FR EN DE ES IT PT
Procurar nos fóruns 
Rastreadores Ankama

[OFF] - A origem do seu nickname.

Por Gataum - EX-ASSINANTE - 22 Junho 2017 - 17:28:38
AnkaTracker

Galera, apenas para descontrair, conte para nós o que significa este nome que você carrega no seu personagem. biggrin

-

O meu por exemplo:

Eu jogava Dofus da versão beta até a 1.29 e parei, depois de alguns anos resolvi voltar a jogar, porem com uma conta nova, tentei centenas de nicks mas todos já estavam sendo utilizados e eu gosto de nicks "limpos", sem artimanhas, quando de repente no meu reprodutor de música começa a tocar uma música do Tiago Iorc, que na época ainda não era "famoso" e só cantava músicas em inglês, jamais imaginei que ele fosse "estourar", e eu curti o nome pois lembra um pouco Orc, é curto, até então era absurdamente desconhecido, e to ai até hoje carregando este nick [mudarei em breve].

-

E vocês?

0 0
Primeira intervenção da Ankama

Eu sou apaixonado por séries, então normalmente eu gosto de utilizar nome de personagens que me marcou de alguma forma.

Não foi o caso específico de Lyafar, que foi uma situação mais aleatória.

@MatadorSkyyy, eu editei seu tópico para retirar o seu nome, por questões de segurança. Evitem sempre divulgar informações pessoais de vocês.

Exibir contexto da mensagem
Reações 23
Pontuação : 315

A origem do meu é bem simples, meu nome é [editado pela moderação], apenas peguei as duas inicias de cade nome e as coloquei = Rolu

0 0
Pontuação : 594

Eu gosto muito do número 13, associo ele com jogos, como já existia alguém com o nick Treze eu resolvi colocar Threzzi e não penso em trocar.

0 0
Pontuação : -978

Banto é Bonta com as vogais trocadas.

E mais, também é um grupo étnico da África. Pois todo sadida é negro, quem faz sadida branco é "claramente" racista.

Spoiler (clique aqui para ver o spoiler)

Eu sei... não ligue pras asas de brak no avatar, só virei brak pra testar uma coisa, ainda sou alinhamento 70 de Bonta. E não falei sério sobre ser racista, antes que alguém fique butthurt.
0 -1

Eu sou apaixonado por séries, então normalmente eu gosto de utilizar nome de personagens que me marcou de alguma forma.

Não foi o caso específico de Lyafar, que foi uma situação mais aleatória.

@MatadorSkyyy, eu editei seu tópico para retirar o seu nome, por questões de segurança. Evitem sempre divulgar informações pessoais de vocês.

Pontuação : 908

Horis é uma alusão ao Deus Egípcio Hórus, eu vinha pensando nesse nome havia bastante tempo, desde antes de voltar a jogar, em 2014.

O resto dos nomes dos meus personagens são baseados em cartas de yu-gi-oh que é o meu jogo de cartas preferido, as histórias por trás das cartas me fascinam, então eu nomeio meus personagens aqui no Dofus de acordo com os personagens que mais gosto. Por exemplo o nome do meu Enutrof é Norden, que é uma carta meio overpower que foi banida recentemente, pertence a um arquétipo baseado na obras de Lovecraft, os Mitos de Cthulhu, que por sua vez foi baseado numa deidade da Mitologia Celta, Nodens.

Enquanto o Eniripsa é baseada na carta Dian Keto, Mestre da Cura, que por sua vez é baseada numa deidade da cura da mitologia Irlandesa.

O apelido da conta vem de uma crônica do Luis Fernando Veríssimo em as Comédias da Vida Privada, que eu matava aula pra ler na biblioteca da escola, o qual eu não estou conseguindo achar. Mas é um fragmento bem besta. kkk

0 -1
Pontuação : 5184

Vishhh isso foi em 2008 quando lançou o Dofus e tinha a opção (ainda tem) de gerar nick aleatório. Meu nick sempre era Rhaire, mas eu já tinha outros personagens com esse nome e não queria apagar. Criei um Enutrof e sorti um nome nele e veio Rubirune. Eu gostei, é um nome simples, de certa forma simpático e por ter esse "rubi" ou sei lá, lembra um pouco fortuna que combinava com os enu. Daí que esse nick ficou pra sempre. Desde 2008 eu uso Rubirune em todos os jogos, fóruns, apelidos em qualquer lugar independente de onde seja lá está o Rubirune. Tenho uma paixão muito grande por esse nick e tinha marcado sessão para tatuar ele nas costas, pois me traz grandes lembranças, além de ser o meu segundo eu. No dia eu tatuei outra coisa que já em mente, mas em breve marco outra sessão para fazer a tatuagem do meu nick biggrin

1 0
Pontuação : 44

No meu caso eu estava sem ideias para nicks de moderador até ver um vídeo do Galvão Bueno narrando o fim do mundo.

Vídeo: Clique aqui

1 0

Eu queria ter sido agraciado com a criatividade, porem nesse aspecto o deus da nossa linda raça leonina deu esse dom para o Acabow, já eu fiquei com o dom da beleza, afinal, somos muito diferentes smile.

Bom o meu nick do jeito que é foi sugerido pelo maior Eniripsa de Amakna (Lyafar), era para ser algum baseado em um deus nórdico, acho que 'Vallor'.

Vejo vocês no jogo.
Vali.

Pontuação : 20

Nossa, nunca vi tanto mod num tópico kkk

O meu vem de Brahma e Darma.

Brahma é marca de cerveja e também um deus do hinduísmo
Darma é uma lei do hinduísmo, budismo e outras religiões da Ásia.

Pandawa é basicamente um chinês que luta Kung-Fu, estilo Zui Quan (mais conhecido como Estilo do Punho Bêbado), então eu botei um nome relacionado com alguma bebida alcoólica e com algo da religião deles.

0 0
Pontuação : 9278
Threzzi|2017-06-22 18:37:37
Eu gosto muito do número 13, associo ele com jogos
É nozes.
0 0
Pontuação : 4676

O meu vem do meu nome memo kkkkkk e os nicks dos chars do meu time são tudo anagramas do meu personagem principal, assim como a Ankama eu também gosto de brincar com anagramas haha

1 0
Pontuação : 1925

Peguei um site de geração de nomes de personagens de rpg, coloquei classe mago, alto prestígio, meio elfo/humano, profissão alquimista e fiquei dando generate até sair algo interessante.

EDIT: Fiz a mesma coisa com o nome do char, e como eu peguei do site eu nunca me preocupei em saber como se pronuncia, tanto que até hoje n sei falar meu nome em voz alta...Pode ser "vivardi", "viuardi" ou "vaiuardh" não sei, fica a gosto eu desisti de escolher.

Até.

0 0
Pontuação : 2475

Eu tava sem criatividade

0 0
Pontuação : 10642

quando até mesmo os mods desistem da área off topic rolleyes

cotiz, simplesmente tirei o "e" de cotize e gostei de como soava.

e é meio vergonhoso a origem do meu nick do jogo, então deixa quieto.

Thirtheenx|2017-06-23 04:51:40
Threzzi|2017-06-22 18:37:37
Eu gosto muito do número 13, associo ele com jogos
É nozes.
now kiss.
1 0
Pontuação : 922

Passei algumas horas clicando no aleatório até sair algo legal

0 0
Pontuação : 3

O certo seria hangover, de ressaca. Mas como os pandas levantam as pessoas, acabei usando 'Hung'-over e estendi o mesmo ao meu sac

0 0
Pontuação : 617

Sei que poucos irao saber mas, meu nome é uma dedicatória ao lendário surfista Eddie Aikau apenas troquei o "D" pelo "I"
e Meu antigo Osamodas o Hong-ten era uma dedicatoria ao meu B-boy favorito o Hong-10 da Korea do Sul.

0 0
Pontuação : 1707

Em toda infância fui fãn de RPG, e existia o famoso RPG de Ficha 3D&T Dungeons e Dragons, eu sempre amei sadida e embora essa não tenha sido a primeira decidi escolher o nick por causa da página 60 do manual do aventureiro do RPG de mesa, lá existe os "Druidas de Allihanna" como Dofus não permite tantas repetições optei por não repetir, Allihanna no mundo do RPG de mesa é a "Deusa da Natureza" que combina muito bem com sadidas..

FOTO DO MANUAL DO AVENTUREIRO (PS TENHO ATÉ HOJE OS LIVROS EM CASA)

FÃN ARTE DA DEUSA (PEGA NA WEcool

0 -1
Pontuação : 1466

Um dos primeiros shinies que breedei qndo comecei a jogar VGC na 6º gen. Aegislash já estava tomado, então fiquei com Doublade mesmo.

Mas a verdade é que eu, por muito tempo, fui horrível com nicks, vide o apelido da minha conta, que foi por causa do filme Ratatouille (e acabou saindo essa coisa tosca '-'). Eu passava mais tempo na dúvida da escolha do nick que jogando o próprio jogo.
Felizmente, já superei isso e passei a adotar nicks mais concisos e um apelido 'oficial' em coisas mais recentes.
0 0
Comentar neste tópico