FR EN DE ES IT PT
Procurar nos fóruns 
Rastreadores Ankama

Best-of GAMAKNA #2

Por [Lyafar] - COMMUNITY MANAGER - 30 Junho 2017 - 15:45:00
Notícias
Reações 30
Pontuação : 27719
mestre-zanpaktou|2017-07-01 05:00:05
D&D é por muitos, não considerado um RPG.

Faça uma pesquisa que não seja na wikia ou melhor, faça um curso de desenvolvimento de jogos, é melhor para você se aprofundar mais nesse tipo de mundo.

E também, se você for procurar, muitos consideram final fantasy (a maior parte dos jogos da série) RPG, mas Final Fantasy não é RPG.

Vou dizer uma coisa, mas vocês ficam com raiva pq muitas publisher vende o jogo caro, etc. Mas são por causa dessas publisher que muitos jogos aparecem como RPG sem ser RPG. Muitos fps aparecem como FPS, mas na verdade são shooters.

Muitos poucos sabem que FPS é tiro em primeira pessoa. Mas a pessoa vê um shooter em terceira pessoa e fala que é fps.

Enfim, essa discussão já se prolongou de mais.
Você chegou ao ponto de negar a origem do RPG no D&D para favorecer o seu argumento e ainda por cima diferenciar um FPS de um "jogo de tiro" por ser em primeira pessoa

Olha... vou parar por aqui pois logo vai nega até mesmo a existência do Dofus...
4 0
Pontuação : -14
mutanteallan|2017-07-01 05:19:59
mestre-zanpaktou|2017-07-01 05:00:05
D&D é por muitos, não considerado um RPG.

Faça uma pesquisa que não seja na wikia ou melhor, faça um curso de desenvolvimento de jogos, é melhor para você se aprofundar mais nesse tipo de mundo.

E também, se você for procurar, muitos consideram final fantasy (a maior parte dos jogos da série) RPG, mas Final Fantasy não é RPG.

Vou dizer uma coisa, mas vocês ficam com raiva pq muitas publisher vende o jogo caro, etc. Mas são por causa dessas publisher que muitos jogos aparecem como RPG sem ser RPG. Muitos fps aparecem como FPS, mas na verdade são shooters.

Muitos poucos sabem que FPS é tiro em primeira pessoa. Mas a pessoa vê um shooter em terceira pessoa e fala que é fps.

Enfim, essa discussão já se prolongou de mais.
Você chegou ao ponto de negar a origem do RPG no D&D para favorecer o seu argumento e ainda por cima diferenciar um FPS de um "jogo de tiro" por ser em primeira pessoa

Olha... vou parar por aqui pois logo vai nega até mesmo a existência do Dofus...
"E também, se você for procurar, muitos consideram final fantasy (a maior parte dos jogos da série) RPG, mas Final Fantasy não é RPG."

Você não tem escolhas nenhuma em final fantasy que sejam relevantes a história ou ao final do jogo.

E sim, não sou só eu que digo, tem o vídeo de um cara muito importante no mundo dos RPG's pode procurar no youtube, que ele fala abertamente o pq ele não considera D&D um RPG.

Só pq você quer acreditar em sua mente e que na wikipédia tá escrita, Wikipédia é Deus, que as pessoas consideram abertamente que isso é uma verdade absoluta.
Você também deve ser os que acham que a regra de ouro criada em um RPG seja aplicada em todo rpg
0 -2
mestre-zanpaktou|2017-07-01 05:25:15
"E também, se você for procurar, muitos consideram final fantasy (a maior parte dos jogos da série) RPG, mas Final Fantasy não é RPG."

Você não tem escolhas nenhuma em final fantasy que sejam relevantes a história ou ao final do jogo.

E sim, não sou só eu que digo, tem o vídeo de um cara muito importante no mundo dos RPG's pode procurar no youtube, que ele fala abertamente o pq ele não considera D&D um RPG.

Só pq você quer acreditar em sua mente e que na wikipédia tá escrita, Wikipédia é Deus, que as pessoas consideram abertamente que isso é uma verdade absoluta.
Você também deve ser os que acham que a regra de ouro criada em um RPG seja aplicada em todo rpg
Um cara muito importante

Que manja tanto que quer negar a história e até mesmo a tradução da siga RPG ROLE PLAY GAME!

Quem postou a wikipédia para argumentar absurdos sobre Final Fantasy foi você, cortando ainda a parte que interessa.

Deixe eu pegar a constituição dos RPGs aqui... ok. Devemos apagar Dungeons and Dragons, devemos apagar Final Fantasy, talvez devemos pensar em eliminar o Pokémon também porque a wikipédia mente ao alegar que pokémon é RPG assim como desenvolvedores, porque esta escrito no antigo testamento que rpg é... bem, eu não leio hebraico.
4 0
mutanteallan|2017-07-01 05:40:46
mestre-zanpaktou|2017-07-01 05:25:15

Um cara muito importante

Que manja tanto que quer negar a história e até mesmo a tradução da siga RPG ROLE PLAY GAME!

Quem postou a wikipédia para argumentar absurdos sobre Final Fantasy foi você, cortando ainda a parte que interessa.

Deixe eu pegar a constituição dos RPGs aqui... ok. Devemos apagar Dungeons and Dragons, devemos apagar Final Fantasy, talvez devemos pensar em eliminar o Pokémon também porque a wikipédia mente ao alegar que pokémon é RPG assim como desenvolvedores, porque esta escrito no antigo testamento que rpg é... bem, eu não leio hebraico.
Na verdade, perceba que eu peguei ate a parte do RPG no prints, apenas pq eu queria mostrar que final fantasy é considerado RPG mesmo ele não sendo RPG.

Cara, voce é tão amante dessa sigla. Que todo jogo deveria ser RPG, pq em todo jogo você adentra um personagem que conta uma história. E pq cargas d'água eles não são considerados RPG? Em outras palavras o que tu ta dizendo é que todo jogo é RPG mas pq todos os jogos não são classificados como RPG? Me responde isso ai. 
0 -2
Pontuação : 10641
Sor-Barristan|2017-07-01 01:44:31
Concordo em partes com nosso amigo mario bros ai, a ankama fez um filme com o personagem totalmente estranho ao game, a serie de um jogo falido, poha so vdd.
Dofus precisa se torna f2p se quiser comemora 20 anos.
~~Cortando a discussão dos amiguinhos~~, mesmo que eu não saiba como é a situação do universo do dofus na frança ( imaginem todo aquele conteúdo de comics nos EUA ( convenções, promoções, spin-offs etc etc) que não temos contato ( mesma coisa com os mangás/animes no japão) eu realmente não acho que essas HQs que tem na ankama shop são suficiente pra fazer algo totalmente spin-off em relação ao dofus. Nem sei como tiveram essa idéia.

E bem.... considerando que do nada eles criaram o krosmoz, (que, novamente, não temos contato com o resto desse conteúdo) não tivemos uma base boa pra receber uma história não baseada no jogo. (baseada no wakfu krosmoz) Com isso nem foi possível sentir uma "ligação" com os personagens da história. Talvez eles só queriam mesmo fazer um filme que tivesse um dofus participando lá.
1 0
mestre-zanpaktou|2017-07-01 06:08:19
Na verdade, perceba que eu peguei ate a parte do RPG no prints, apenas pq eu queria mostrar que final fantasy é considerado RPG mesmo ele não sendo RPG.

Cara, voce é tão amante dessa sigla. Que todo jogo deveria ser RPG, pq em todo jogo você adentra um personagem que conta uma história. E pq cargas d'água eles não são considerados RPG? Em outras palavras o que tu ta dizendo é que todo jogo é RPG mas pq todos os jogos não são classificados como RPG? Me responde isso ai.
Imagine-se, jogando em um FPS porém você é um role player e decide ser um pacifista, o jogador para em meio a uma guerra estendendo uma bandeira branca e gritando palavras de amor ao próximo em seguida a pessoa toma um headshot...

MUD - Sigla para multi-user dungeon são RPGs em formato texto.
RPG de ação - Subgênero que envolve combates em tempo real com o controle direto do personagem.
Hack and slash - São RPGs com forte foco em combate, quase sempre com pouca ou nenhuma história associada.
RPG tático - Subgênero que envolve combates em turnos.
Estritamente táticos - RPGs sem movimentos pelo cenário, mas apenas com combates em turnos.
Dungeon crawl - São RPGs eletrônicos com movimento e combate em turnos podendo ser em primeira ou terceira pessoa, exemplo:
Doom RPGRPG em turnos - RPGs em com movimento livre, mas combate em turnos, exemplo: Final Fantasy.
Roguelike - RPG com cenários gerados aleatoriamente pelo software fazendo com que cada vez que o jogador joga, ele entra em um cenário diferente, podem ser de ação ou táticos, exemplo: Diablo.
JRPG - Surgiram e se popularizaram no Japão, são RPGs com foco na historia e com personagens com visual de anime/mangá, podendo ser de ação ou táticos, exemplo: Final Fantasy, Dragon Quest.

cotiz|2017-07-01 08:12:45
~~Cortando a discussão dos amiguinhos~~, mesmo que eu não saiba como é a situação do universo do dofus na frança ( imaginem todo aquele conteúdo de comics nos EUA ( convenções, promoções, spin-offs etc etc) que não temos contato ( mesma coisa com os mangás/animes no japão) eu realmente não acho que essas HQs que tem na ankama shop são suficiente pra fazer algo totalmente spin-off em relação ao dofus. Nem sei como tiveram essa idéia.
E bem.... considerando que do nada eles criaram o krosmoz, (que, novamente, não temos contato com o resto desse conteúdo) não tivemos uma base boa pra receber uma história não baseada no jogo. (baseada no wakfu krosmoz) Com isso nem foi possível sentir uma "ligação" com os personagens da história. Talvez eles só queriam mesmo fazer um filme que tivesse um dofus participando lá.
No manga Dofus os primeiros não tinha esses personagens que implementaram como se fossem os mais importantes da história, essa criatura grotesca que nos segue em incarnam, que colocaram um capuz para ninguém questionar a identidade dele. A história é muito simples, basta pegar o anime wakfu e chamar de Dofus estão lá os bosses do jogo, estão lá os deuses do jogo os personagens do jogo Dofus mesmo o Yugo é uma ideia antiga da Ankama para classes.

O que foi inaceitável foi querer empurra o Wakfu no anime, tisc, depois me fazem um anime Dofus com um gato gordo que nunca existiu, encaixam ele na guarda kerubi que nunca teve nada de gato gordo.

E mano, você saiu revoltado com a dungeon kitsou e nunca mais voltou. =.=
4 0

Tudo o que tu botou ai como RPG, tirando os Jrpg e dungeon crawl, a maioria dos desenvolvedores não classificam como rpg. Eles apenas classificam o gênero por:

Hackn slash: jogos que você tem um ataque consecutivo geralmente usando, quadrado e triangulo, ou um golpe mais fraco e mais forte.

Roguelike: jogos aonde a morte é permanente em sua maioria com outras mecânicas.

Esse doom RPGRPG, eles só classificam como um jogo de movimentos livres.

RPG por desenvolvedores, por mais que você ame sua amada sigla, só classificam assim quando o jogo tem mais de 1 final e voce tem escolhas no jogo mesmo não feita por resposta ao npc. Até hoje, o jogo que é mais considerado um RPG é chrono trigger pq ele tem 14 finais e suas ações interferem nele e o fato que ele tem os chamados elementos de RPG, HP, mana,e nada mais que isso, nada menos.
O fato de você ver isso classificado de diversas maneiras é pq isso é complexo de mais para os jogadores. Jogadores nao ligam para isso em sua maioria. E desenvolvedores querem que vocês joguem joguinhos. Se voce sabe o que aconteceu com NMS mostra o que eu falo.
Eles em sua maioria vão tratar vocês como idiotas que querem lucrar. Isso é o que você aprende nos primeiros dias sobre desenvolvimento de jogos. Você ficaria abismado em saber que RPG é o gênero que menos lucra no mercado.

E de toda forma, voce apenas citou alguns gêneros e logo depois falou os fps e RPG, mas você se contrariou ja que as suas respostas anteriores mostram que todo o jogo que tenha história e um meio de atuar, se torna um RPG.

Eu já falei em um tópico aqui no fórum, mas sugiro que você assista INDIE GAME THE MOVIE é mais ou menos algo assim. Lá mostra desenvolvedores criando seus jogos e a reação deles perante a adversidades e ao que normalmente jogadores fazem com o jogo deles.

0 -2
Pontuação : -978

Ankama trollou, eu tava esperando pelo Ébano e vão pôr o Marfim no jogo. Só não me digam que vai estar em Ecafliperama igual no Wakfu.

1 0
Pontuação : 908

Morta com a discussão.

Adorando, continuem, amores.
1 -1
Pontuação : 46

Português é a terceira língua mais falada do mundo. Bem que eles podia ter incluído o português.

0 0
Pontuação : 210

A respeito do dofus pets, desbloquei todas as evoluções do tofu brakmariano, qunado vou pdoer tranferir ele pro mundo dos 12? ja posso colocar ele para evoluir em um novotipo ou tenho que esperar? ele vai ser zerado ou vou direto pro maturo do novo tipo? 

0 0
Comentar neste tópico