FR EN DE ES IT PT
Procurar nos fóruns 
Rastreadores Ankama

O fórum está de cara nova!

Por [Lyafar] - COMMUNITY MANAGER - 13 Julho 2017 - 17:00:00
Notícias

A partir da próxima semana, o fórum que todos vocês conhecem, aquele onde passamos inúmeras horas/noites, vai dar lugar a um fórum novinho em folha. Novas funcionalidades, nova interface... Vamos explicar tudinho!

Se vocês deram uma olhada nos sites do WAKFU, Krosmaga ou DOFUS Touch recentemente, devem ter visto a primeira versão do fórum que estreará amanhã. O novo fórum foi adaptado aos smartphones e tablets e a navegação foi revista e melhorada, então agora vocês poderão navegar tranquilamente na internet.

Novas funcionalidades foram adicionadas com o intuito de tornar as suas pesquisas no fórum mais eficazes e ajudar vocês a acompanharem as informações que lhes interessam.

Encontraremos, entre outros:
  • Acompanhar um tópico: Vocês poderão acompanhar em tempo real um ou vários tópicos que lhes interessam. Para isso, basta clicar na estrela à direita do título do tópico. Depois, vocês receberão uma notificação toda vez que alguém postar uma mensagem nesse tópico.

• Vocês também encontrarão a lista completa dos tópicos que acompanham em "Tópicos que acompanho" (nome mais simples, impossível!).

• Se quiserem deixar de acompanhar um tópico, basta clicar novamente na estrela e desmarcá-lo.

• Comentário "incrementado": vocês poderão responder diretamente a um comentário no campo "responder", logo abaixo dele. Sendo assim, vocês não precisarão mais responder a todas as pessoas que comentaram no mesmo tópico, podendo conversar diretamente com seu interlocutor. Também será possível citar um comentário, como no antigo fórum: isto não mudou!

• Exibição das mensagens lidas/não lidas: A mensagens lidas são exibidas na cor cinza e as não lidas em branco.

• Mais destaque para as intervenções da Ankama: Não será mais preciso percorrer todas as páginas de um tópico para encontrar as intervenções de um desenvolvedor ou CM, pois elas estarão listadas logo abaixo do tópico postado. Basta clicar à esquerda ou à direita para visualizá-las e depois clicar em uma delas para ver a intervenção em seu contexto.

• Tracker: A apresentação dos trackers mudou. Na nova versão do fórum, vocês poderão passar o ponteiro do mouse por cima do ícone da Ankama para ver os trackers ativos no tópico. Basta clicar no tracker desejado para exibir apenas os conteúdos desse tracker no tópico selecionado. Na lista de tópicos, às vezes há um pequeno ícone da Ankama (veja abaixo). Ao passar o ponteiro do mouse sobre ele, vocês poderão ver os trackers ativos no tópico. Basta clicar no tracker desejado para exibir apenas os conteúdos desse tracker no tópico selecionado.

Lembrete a respeito dos trackers:
  • AnkaTracker: um membro da equipe participou da conversa.

• DevTracker: um desenvolvedor participou da conversa.

• ReplyTracker: a resposta de um jogador foi validada pela equipe DOFUS.

• News: Para acompanhar as novidades postadas.

• Pontuação do fórum: Antes, o único indicador de atividade no fórum era a quantidade de Dofus sob o seu avatar.   Agora, vocês encontrarão uma pontuação que indica a sua participação no fórum. Atenção: nossa intenção não é apontar o dedo para os trolls malvados ou recompensar apenas os jogadores que tentam nos agradar. Muitos fatores entram em jogo, entre eles a maneira com que o post é recebido pela comunidade, o que pode ser avaliado graças ao sistema de "joinha". Mas podem ficar tranquilos, pois floodar o fórum para melhorar a pontuação não terá nenhum impacto. O objetivo ainda é incitar os jogadores a postar conteúdos de qualidade e compartilhar informações.

Nós vamos continuar melhorando o fórum ao longo dos próximos meses. Temos várias surpresas guardadas e mal podemos esperar para dividi-las com vocês!
Reações 35
Pontuação : 416

Vamos ver como vai ficar!

Pois acho o fórum do Dofus um dos menos movimentados que conheço. Talvez com essa nova atualização alguns jogadores participem com mais frequência.

1 -1
Pontuação : 131

Mudou a cara do forum, mas nao consertou os bugs e lag. Ankama ta priorizando as coisas erradas.

0 0
Pontuação : 3184

Parece ser legal, mas gostava dele assim =$

0 0
srnunes|2017-07-13 17:47:29
Parece ser legal, mas gostava dele assim =$
Eu e várias outras pessoas prefere a interface antiga do jogo.

Porém, infelizmente a empresa demostra não liga para o que os jogadores gostam x.x
1 -1
Pontuação : 27716

Finalmente mudanças no sistema do forum, quantas vezes que ficamos revendo um post para ver se alguém respondeu ou comentou algo, quantas respostas ignoradas por descuido, agora vai ficar mais interessante.

Sempre comentei como as pessoas costumam postar coisas de 2 linhas só para pontuar enquanto quem cria posts longos e respostas longas não ganha nada com isso.

jamielniaski|2017-07-13 17:45:31
Mudou a cara do forum, mas nao consertou os bugs e lag. Ankama ta priorizando as coisas erradas.
Praticamente um dos únicos meios de comunicação dos jogadores com a empresa e você acha que não tem importância o forum? Onde você acha que as pessoas vão para discutir sobre mudanças no jogo, discutir versões beta, requerer mudanças?

levymatador|2017-07-13 17:43:58
Vamos ver como vai ficar!
Pois acho o fórum do Dofus um dos menos movimentados que conheço. Talvez com essa nova atualização alguns jogadores participem com mais frequência.
Existem motivos para o forum ser tão vazio, primeiro que o jogo é pago, a pessoa que paga mensalidade não quer perder tempo no forum tanto que ex-assinantes são comuns aqui.

Dois, não existe liberdade para opiniões no forum, é muito comum qualquer forma de discussão os moderadores simplesmente apagarem tudo, isso estagna o forum, só fica comentários babacas do tipo "adorei essa att", discussões são o que movem um forum.

Falta de conteúdo no forum como tutoriais as pessoas buscam outras fontes, existem sites de guildas e players com muito mais conteúdo que forum e wikia, produzir conteúdo no forum não mais atrai interesse e jogadores novos mal frequentam o forum os antigos a maioria não joga mais ou estão ocupados de mais com suas multi-contas.
3 -2
Pontuação : 131

Amigo, eu não disse que nao é importante, apenas nao é uma prioridade. O forum ta aí funcionando perfeitamente para todos discutirem, já o game, eu e diversas pessoas estão com o gameplay prejudicado a 2 meses devido ao lag, recentemente tem um bug que está lentificando a criação de montarias, as contagens dos meus sucessos de criaçao e desafios foram zeradas, npc sumindo em 1 conta minha apenas, 1 colega do forum que perdeu sua casa e recursos e a ankama prioriza reformular o fórum, lançar dofus pets... Além disso, tudo que é discutido aqui, tudo que solicitamos dificilmente vai pra frente, ankama nao ouve os players, ela faz somente o que ela quer. Dessa forma eu acredito sim que a ankama ta priorizando as coisas erradas.

1 0
Pontuação : 9274

Até que enfim! De primeira, o novo modelo parece horrível, mas depois que você se acostuma, nota o quanto é melhor e mais prático.

Amigo, eu não disse que nao é importante, apenas nao é uma prioridade. O forum ta aí funcionando perfeitamente para todos discutirem, já o game, eu e diversas pessoas estão com o gameplay prejudicado a 2 meses devido ao lag, recentemente tem um bug que está lentificando a criação de montarias, as contagens dos meus sucessos de criaçao e desafios foram zeradas, npc sumindo em 1 conta minha apenas, 1 colega do forum que perdeu sua casa e recursos e a ankama prioriza reformular o fórum, lançar dofus pets... Além disso, tudo que é discutido aqui, tudo que solicitamos dificilmente vai pra frente, ankama nao ouve os players, ela faz somente o que ela quer. Dessa forma eu acredito sim que a ankama ta priorizando as coisas erradas.
São duas equipes distintas, a equipe que cuida do jogo não é a mesma que cuida das páginas web.
0 0
Pontuação : -979

Resumindo: O fórum vai ficar igual o do Wakfu.

Se você não conhece o fórum do Wakfu, vá até ele ver como é. Mas não precisa procurar pelo site do fórum, porque o fórum está dentro do site do jogo.

Meu veredito: Vai ficar mais ou menos. Fica bom em umas coisas e ruim em outras.
Um exemplo, fui procurar um tópico que eu mesmo abri na pesquisa...
- Coloquei o nome do tópico corretamente
- Autor: coloquei nome da minha conta
- Seção: Todas as comunidades
- Status: Todo tipo de tópico
- Filtrar!

Tcharam! A pesquisa não encontrou nada...

Só consegui encontrá-lo por que um player abriu um tópico e nele estava um link para o meu tópico.

Tirando que a pesquisa é uma droga (ou que eu não sei usá-la) está tudo ok.

1 0

Alterei o que estava aqui, pois eu tinha reclamado justamente de não estar conseguindo alterar, rs...

1 -1
Pontuação : 10651

Desde que não destruam o layout.... Se bem que, quem estou querendo enganar, se ficar igual ao resto foi pro saco mesmo.

é, é uma batata tinho.

1 -1
Pontuação : 644

Novos avatares?

0 0

Rapaz esse "novo" fórum está muito parecido com o antigo. kkkkkkkkkkkkk

Tem até os mesmos bugs kkkkk

1 -1
Pontuação : 30

boa, já ia sugerir esses dias para fazerem a versão mobile. biggrin 

0 -1
Pontuação : 14

Vamos ver como vai ficar! biggrin 

0 0
levymatador|2017-07-14 13:52:28
Rapaz esse "novo" fórum está muito parecido com o antigo. kkkkkkkkkkkkk

Tem até os mesmos bugs kkkkk

Calma, ainda não mudou. O título que o Lyafar pois no tópico é pra versão que está por vir.
0 -1
Pontuação : 1198

Sei lá, eu fiquei uns dias fora e eu preferia a antiga '-'

1 -2
Pontuação : 4647

Era previsível que ficasse assim mesmo, já que todos os fóruns dos outros jogos da Ankama são assim, agora é só questão de se acostumar. Gostei, mas vou sentir saudade do antigo :/

1 0
Pontuação : 10651

Realmente é tão importante poder ver essas imagens ao fundo do fórum..... Ai agora ficamos com essa merda apertada e sem visibilidade.Até mais, e obrigado pelos dofus!

3 -1

Ficou oh... uma [email protected] kkkkkkkkkk

3 -1
Pontuação : 1741

Posha =/
Não curti! Preferia o fórum com cara de fórum, não com a cara do site...<_

0 0
Comentar neste tópico