FR EN DE ES IT PT
Procurar nos fóruns 
Rastreadores Ankama

[Wakfu] O monte zinit!

Por socerth - EX-ASSINANTE - 30 Setembro 2017 - 16:58:31
A tempestade!

Você estava andando, quando de repente ouve o barulho de um portal se abrindo.
Um rugido enorme te ensurdece! Uma tempestade horrivelmente forte pode ser vista através do portal!
Algo te chama atenção... o que parecia ser um xelor ficava de frente para você no portal te encarando.
Logo ele se afastava com movimentos meio robóticos, e olhava para o lado. 
Ele fez um movimento com a mão, como se chamasse alguém do outro lado. 
Atrás dele podia-se ver várias pedras escuras e o que parecia ser uma escada...

Logo o que parecia ser um eniripsa aparece no portal, estava carregando uma mochila que parecia ser bem pesada, com equipamentos de escalamento. Ele coloca com cuidado as coisas no chão (Claro, enquanto podia-se ouvir o som de outro rugido, e ao que parecia uma espada batendo em algo macio) e logo segue em sua direção.

-- Oi? É da era Dofus? AAAAH Posso ver! Esse clima favoravel para plantações e essa grama verde... Aaaa bons tempos! *Começa a olhar para cima, imaginando como meu pai contava as histórias daquela época*

O Xelor dá uma tossida, como se  quisesse que o eniripsa adiantasse o dialogo....

-- AAAAH okay okay! vou falar direitinho o que está acontecendo. Isso aqui que você está vendo é uma imagem temporal! Abrimos esse portal com isso aqui! *Mostra o fragmento do que parecia ser a casca de um dofus* 
Acontece que um ogro matou os guardiões dos dofus da sua era, subiu esse monte e inundou o mundo dos doze!
Juntamos n-nossos melhores s-soldados! Eles subiram o monte zinit mês passado! Não temos notícia alguma deles! Estava tudo bem, até agora...
Mas a besta parece ter acordado novamente!  *O som de ossos quebrando ecoa* AAAAH NAAAAAAO!

O eniripsa corre dali, voando em suas asas que mais pareciam galhos...
Logo ele volta... 

-- E-eles estão mortos... *Seus olhos começam a lacrimejar, a media que ele tentava falar, a sua expressão mudava de panico para medo* E-Eu escalei até aqui para ver se eu achava alguma pista do que acontecia e *Outro rugido enorme pode ser ouvido, passos pesados fazem o chão tremer* eu subi ali e e-encontrei apenas cadáveres e...

O xelor fazia um movimento com as mãos e a tempestade parecia ter parado no tempo... Ele encosta a mão no ombro do eniripsa, que agora estava de joelhos no chão. 

-- Bem, talvez você esqueça disso quando essa transmissão acabar. Mas por favor, se você realmente acredita que pode dar um jeito nele... Tem algo que você pode fazer... 
A boca do eniripsa se move e logo ele olha para o chão. 

O chão treme de novo... Uma figura enorme se erguia nas costas dos heróis... Pelo portal apenas conseguia se ver uma figura escura de olhos brancos e o que parecia ser cordas amarradas pelo seu corpo...
A besta rugia! A tempestade parecia ter aumentado! A ultima coisa que se pode ver, é a criatura levantando o braço e empurrando o eniripsa e o xelor dali...

--------------------> Sobre o jogo!

Mas, O que é Wakfu? Por que esse nome me lembra alguma coisa? 

Olá meus amigos que leram até aqui. Muita coisa para digerir né? Hahahaha! 
Então galera, é o seguinte. Estou chamando vocês que estão satisfeitos com o que Dofus ofereceu até agora para vir apreciar um pouco do jogo que é a continuação de Dofus, Wakfu. 

Wakfu conta a história mil anos depois, onde um ogro chamado Ogrest roubou os 6 Dofus para dar a sua amada, Dathura que na verdade não amava nosso amado ogro (so queria seus ovos. huhuhu).
Ogrest, triste pelo amor platônico, jogou a boneca do topo do monte zinit e começou a chorar. 
Como a criatura já tinha um poder imenso (por ter ogrines correndo por suas veias), e ainda com os 6 Dofus amplificando sua força, o ogro acaba por inundar o mundo dos doze e causa um caos ao redor do planeta!

Bonta, Brakmar, Sufokia, Amakna, todas as nações foram submersas!
Os deuses tentaram parar a criatura, mas não foram páreos para essa monstruosidade...  
Então, como ultimo recurso, decidiram dar esperança pra os sobreviventes do caos...
As raças tiveram de adaptar ao caos e agora estão prontas para trocar uns socos com a criatura, até que surja um herói forte o suficiente para derrota-la e então trazer paz! 

--------------------> Por onde começar?
Bem, por wakfu ser da ankama, você que já tem uma conta ankama não precisa criar outra conta para jogar, só é necessário baixar o jogo (no site do Wakfu), escolher o servidor Efrim e começar sua aventura!

O jogo se diferencia muito em dofus, não só pela história, como também pelas mecânicas e poderes de classe! 

Após baixar o jogo, você já vai encontrar uma tela para escolher uma classe. Se você já é profissional com uma classe do dofus, aconselho a pegar ela para começar! 

Quando você chegar lvl 25 e ter aproveitado boa parte do jogo, te aconselho a pegar uma guilda e partir para sua nação!

Temos também um listão de guia pra a galera mais viciada em estatísticas!
 Clique aqui!

--------------------> Comunidade  biggrin 
Então, como um bom jogador que sou, vou deixar aqui o link do servidor da minha guilda do discord, e o servidor oficial de wakfu no discord. Como também um discord para busca de grupos e um grupo bem movimentado Do facebook: 

Grupo do discord para tirar suas duvidas: Meu server do discord.
Busca de Grupos [ Efrim ] :https://discord.gg/jQFypJ
Servidor oficial de wakfu no discord: Discord o wakfu.
Grupo do facebook em que participo: Wakfu pt/br.

--------------------> Agradecimentos e um "Até logo"!
Bem, no mais deixo meus agradecimentos a comunidade. Participei 10 anos de dofus e posso dizer que a minha melhor escolha foi seguir em frente. Eu amei as pessoas que conheci pelo caminho (Seja no Helioboros, no Spiritia e agora no Crocabúlia) e tenho certeza que essas pessoas também tiveram uma experiencia mais agradável ao me conhecer. (Não posso dizer o mesmo dos diversos gobbals que cruzaram o caminho desse eniripsa sanguinário shushusuhshu...)
Estou quase terminando wakfu também, e pretendo "terminar" dofus³ quando chegar! 

Até logo e,  abraços do Titio Soier!   wink
5 -1
Reações 30
Pontuação : 2598

Wakfu é um jogo muito bom, mas parece que falta algo sabe? Sempre me atrai mas me decepciona dentro do game, seja por falta de player ou por falta de coisa pra fazer. 

3 -3
Pontuação : 349

O sentimento de falta de coisa de fazer é por que o End-game do jogo chegou mês passado (setembro). Bem, temos ultimate boss para enfrentar semanalmente, sets para fechar e builds pra testar. O Pvp vai ganhar uma repaginada e recentemente o jogo tem ganhado uma atenção especial.
Não acredito em hipotese alguma que alguém que chegue 200 conseguiu mesmo fechar o jogo. Os drops de Ogrest não são tão fáceis de obter.

3 -2
Pontuação : -979

Gostei da iniciativa, Soier. Fazendo o trabalho da Ankama e com empenho.

6 0

Eu não sei qual a necessidade de separar Wakfu  e Dofus. Ambos se complementam, e isso de preferir um ao outro não se encaixa na minha ideologia. Acredito que se as comunidades se juntassem não teríamos problemas de falta de população no efrim... 

3 -2
Pontuação : 9275

Wakfu rainha, Dofus nadinha. 

0 -2
Pontuação : -30

wakfu simplesmente nao presta nao tem qualquer tipo de nexu nem estratégia como o dofus a mecanica do dofus é do dofus nao tem nada a ver com a merdinha do wakfu .... que meu deus ... ainda tem menos população que o dofus e mais está a toda a hora na televisao .... com o anime wakfu e nem assim.

1 -3

Que comentário mais infeliz, enquanto Wakfu sai do abismo, Dofus caminha pra ele. Wakfu é um jogo muito mais envolvente, cativante e divertido.  O jogo não tem estratégia? Vai lá matar Nogord, um dragão com 1.000.000 de pontos de vida, matar Fu Moon, sobreviver a Ogrest e depois a gente fala sobre. Não tem nexo? A história que da origem ao Wakfu é muito mais interessante que a do Dofus, a busca pelos ovos de dragão que todo mundo tem, que valem menos que itens e que até hoje, quase 15 anos de jogo depois, não foram todos implementados, já no Wakfu, o objetivo é acalmar o Ogrest, e olha só, já da pra fazer isso, agora me diz, qual dos dois jogos têm mais nexo? 

3 -2
Pontuação : 4658

socerth|01/10/2017 - 10:53:54
Eu não sei qual a necessidade de separar Wakfu  e Dofus. Ambos se complementam, e isso de preferir um ao outro não se encaixa na minha ideologia. Acredito que se as comunidades se juntassem não teríamos problemas de falta de população no efrim... 

A Ankama é assim, depois do choro que a comunidade fez com a att do 2.0 eles têm muito medo de mexer no Dofus. Eram pra ter mudado a Engine do jogo há teeeempos, mas não fazem por medo de um possível choro dos players (principalmente os multi accs) que inundaria o fórum mais rápido que o choro do Ogrest inundando o Mundo dos Doze caso não gostassem. Por causa desse medo eles preferem fazer um jogo totalmente novo do que atualizar o Dofus.... Tá acontecendo a mesma coisa com o Dofus Cubo, esse papo de viver o jogo separadamente em épocas diferentes não cola, dava muito bem pra fazer isso tudo em um game só.
também não vejo necessidade em separar Wakfu e Dofus assim, só separa mais ainda o pouco de players que temos na comunidade, fracionando eles nesses jogos...
4 0
Pontuação : 4658

Ah e parabéns pelo tópico, deu até um pouco de vontade de voltar pro Wakfu e investir tempo nele haha

0 0

Muito obrigado, se pretender voltar eu estendo minha mão! estou montando uma guilda justamente para vcs que decidiram vir. 
To com um eni 187, mas jogo em des do beta. Ver wakfu crescendo e ganhando atualização constante não me deixa desanimar. ^^ 

0 0

mestre-zanpaktou|02/10/2017 - 01:09:12
Deveria ler mais as notícias sobre dofus, os próprios desenvolvedores soltaram a questão, será mesmo que os 6 dofus primordiais são os únicos?

Sim, parece que vamos ter Dofus envoltos em Estase (energia negativa a wakfu.) 
Interessante que está quase chegando na era em que os dofusianos aprendem a manipular a energia wakfu na história original. smile 
1 0
Pontuação : 4

Na verdade, os deuses são feitos de wakfu. Se eu não me engano tem uma história que conta que o Wakfu e o Estasi sempre estiveram dentro do universo do Dofus, mas os Dofus primordiais sempre foram as coisas mais poderosas da época.

2 0
Pontuação : 830

Sem contar nos rollbacks, que são constante no jogo. Eu consegui o selo do companherismo,e umas 3 semanas, teve um rollback de 3 fucking meses no servidor espanhol.

Nem preciso dizer que desisti do jogo na hora.

0 0

Mano faz meses que não tem rollback no efrim. E você quer que faz oq? que o servidor da crash e deixa as coisas do jeito que estão? 
E eu prefiro assim, normalmente dão recompensa pra quem perdeu as coisas em um Rollback.
É sempre bom ter uma print do inventário antes de alguma atualização. hahaha

1 0
Pontuação : 10652

mais um desses tópicos, pelo amor. Se tu realmente não quer mais jogar dofus e quer jogar wakfu, esquece esse site que é sobre dofus e vai postar no do wakfu, agradecido.

Thirtheenx|02/10/2017 - 01:56:02
Que comentário mais infeliz, enquanto Wakfu sai do abismo, Dofus caminha pra ele. Wakfu é um jogo muito mais envolvente, cativante e divertido.  O jogo não tem estratégia? Vai lá matar Nogord, um dragão com 1.000.000 de pontos de vida, matar Fu Moon, sobreviver a Ogrest e depois a gente fala sobre. Não tem nexo? A história que da origem ao Wakfu é muito mais interessante que a do Dofus, a busca pelos ovos de dragão que todo mundo tem, que valem menos que itens e que até hoje, quase 15 anos de jogo depois, não foram todos implementados, já no Wakfu, o objetivo é acalmar o Ogrest, e olha só, já da pra fazer isso, agora me diz, qual dos dois jogos têm mais nexo? 

Sinceramente, 90% dos jogadores de dofus só jogam pelo pvp. Acho que não ligam tanto. E nem quero imaginar como são os que jogam esse nosso querido jogo que ainda está em beta.

E novamente, é óbvio que wakfu é o queridinho da ankama, a séculos já discutimos sobre isso. Mesmo assim, vou repetir, se acha que é melhor, some daqui e vai lá se divertir, não perde tempo aqui.

E se vier falando que tu quer que dofus melhore, vai no fórum francês, por que não vai ser aqui que vai conseguir algo.
1 -6

Anos se passaram e você ainda continua com essa revolta infundada pelo Wakfu? laugh

Não, querido, eu não sumo daqui, eu fico pra ver até onde isso vai,  já lutei muito pelo dofus e por sua comunidade pt/br, você sabe disso, infelizmente a Ankama não dos deu ouvidos a tempo e agora só me resta observar o barco afundando, sendo do seu agrado ou não. 

1 0
Pontuação : 10652

Thirtheenx|03/10/2017 - 04:09:23
Anos se passaram e você ainda continua com essa revolta infundada pelo Wakfu? laugh

Não, querido, eu não sumo daqui, eu fico pra ver até onde isso vai,  já lutei muito pelo dofus e por sua comunidade pt/br, você sabe disso, infelizmente a Ankama não dos deu ouvidos a tempo e agora só me resta observar o barco afundando, sendo do seu agrado ou não. 

Não é revolta infundada, é a mesma coisa que o irmão mais velho ver a família só dar atenção e suporte pro mais novo, enquanto o mais velho fica jogado as traças. (e tentarem transformar o irmão mais velho no irmão mais novo)

Além disso, ninguém merece ler "o dofus morreu, vem pro wakfu!" que sempre aparece, e que certas pessoas adoram postar aqui.
socerth|03/10/2017 - 07:13:06

Minha opinião é bem fundada, além de que você mesmo admitiu que o end game só chegou semana mês passado, mesmo tendo incríveis 5 anos. E bem, eu supus que "Participei 10 anos de dofus e posso dizer que a minha melhor escolha foi seguir em frente. " era a mesma coisa que dizer que não iria mais jogar dofus, e que ele não não valeria mais o seu tempo.

Fico imaginando se eu criasse um tópico sobre dofus lá no wakfu, mesmo que não tenha alguém como eu, provavelmente não será recebido das melhores maneiras.

Mas bem, se você não sabe, bem vindo ao fórum do dofus, eu sou um dos babacas daqui.
1 -3

Mas o filho mais novo é o krosmaga o.O 
Por mim, pode sim criar um tópico de dofus lá no wakfu, falando o quão ótimo é jogar dofus, como tem pvp, kolizeu, como é pago pra você fazer boa parte das coisas e bla bla bla bla bla. 
O que te impede de fazer isso? uhssuhsuh

0 0
Pontuação : 900

Adoro assistir o menino trezex defender o wakfu com unhas e dentes.

Vai trezex!

3 0

mds. husuhsuhs

0 0
Update: Os campos de batalha! 

Alguns Acontecimentos recentes me levaram a Atualizar o tópico. 

Com a atualização do pvp muitos novos jogadores surgiram e a equipe de wakfu parece ter amadurecido.
Começando pelos Campos de Batalha PvP.
Os campos de batalha são ótimos, das 14h ás 23h os prismas do jogo vão ficando vulneráveis, e seu objetivo é ataca-los e fazer a maior pontuação que conseguir para sua nação levar o território.

Atualmente temos A grande escolta < Consiste em Escoltar um General ao outro lado do mapa, e impedir que outros jogadores façam o mesmo> e Pique-Flor < Um campo enorme que está prestes a ter mudanças Pesadas, onde os jogadores precisam de defender a base dos inimigos que querem roubar a bandeira, ou Roubar a bandeira do time adversário>.

--------------------> Os Devs acordaram e não estão mais para brincadeira:
Como eu citei mais acima, A equipe de wakfu amadureceu e coletou vários dados importantes para o jogo!
Na nossa primeira live, já deixam claro que este ano é um ano para Polir Wakfu, dando rework nas nações e já falando um pouco sobre o rework em sistemas antigos.
A equipe agora está focando em novos campos de batalha e modos de jogo. 
Balanceamento de Classes, como Huppermago, Enutrof e Sacrier.
Concertando Alguns Bugs e Atualizando a engine do jogo (Que até então rodava em Java 6.).
É possível que o desempenho gráfico de wakfu melhore bastante, junto de novas animações de feitiços! 

--------------------> Explicando um pouco o funcionamento dos campos:
Para quem pulou o link que deixei acima do vídeo do Youtube, aqui vai algumas explicações, vinda de alguém que sempre está defendendo ou atacando algum prisma.

ATENÇÃO: O campo cabe apenas 40 jogadores de cada lado (ataque e defesa). Então se você chegou atrasado, precisa esperar em uma fila (A partir da próxima atualização)

Os Prismas possuem as seguintes faixas de nível:
PS: Se você estiver muito acima, o jogo abaixa o teu nível para equilibrar com os outros jogadores:

51 - 80.
81 - 110.
111 - 140.
141 - 170.
171 - 200.

Os campos vão te recompensar com Caixas de diversas raridades, de Incomum a Lendário. Das quais tem a possibilidade de dropar Qualquer item de armadura a Armas Daquela faixa de nível.

Você vai ganhar uma boa quantidade de ExP (de 5 a 20% do teu lvl atual.);
Orbes, com as quais você troca por Partes de um set pvp da sua escolha:

Guerreiro: Te dá bastante % de danos causados, % de Crítico , Dano costas e uma Grande quantidade de Esquiva.

Suporte: Te dá Controle (Para sair invocando), Vontade (Para tirar Pa & PM), Domínio de curas (Para dar Aquela cura em seu DmG dealer.) E % de armaduras e % de curas extra.

Tank: Focado em Entrave (Bastante bloqueio), Sobrevivência (bastante Hp, Curas recebidas, Armaduras recebidas, % de parada).

--------------------> Meus cumprimentos para quem fica e um pouco mais sobre meus outros projetos:

Claro, agora muitos de vocês conseguem jogar wakfu e ter um ótimo desempenho, mesmo aqueles que gostam apenas de batalhas. Isso não quer dizer que parei de ajudar quem pede ou aquele iop que me pergunta o que fica melhor de buildar, inteligencia ou sorte. Rsrs

Minha vida profissional está dando aquela virada, possivelmente eu esteja Mais presente nos campos e no kolizeu, já que são batalhas curtas. Alguns projetos meus vão ganhar uma renovada, como meu Rpg de mesa que ate então era apenas para wakfu, vai ganhar uma atualização surpreendentemente grande para que as comunidades (Dofus, wakfu, D&D e 3dt) fiquem satisfeitas!

Este ano é um ano muito grande para Dofus, Wakfu e logo, O filho mais novo da ankama Dofus³
Claro, A empresa não vai deixar de cuidar de Krosmaga e Krosmaster, afinal, Todos os jogos possuem equipes diferentes.

(Eu li sim alguns comentários falando que a empresa dá mais atenção para um ou outro jogo ou atacando os parentes próximos, mas essas pessoas esquecem deste detalhe importante. ^^ )

O launcher que unifica Dofus, Wakfu & krosmaga já está em desenvolvimento galera vocês vão estar mais perto da gente, não é de mais?

A atualização de Astrub e o Dofus Dungeons Prometem muita coisa para Dofus ( & no caso de dofus dungeons até mesmo para wakfu e D³.). 

Vocês ainda vão ouvir falar bastante de minha pessoa!

Até mais e um beijo pra quem quiser! 

2 0
Comentar neste tópico