FR EN DE ES IT PT
Procurar nos fóruns 
Rastreadores Ankama

Faça um desejo para 2018

Por [Lyafar] - COMMUNITY MANAGER - 03 Outubro 2017 - 16:30:00

O final do ano ainda tem muitas surpresas agradáveis para todos nós... Mas hoje, nós queremos que você pare por um momento e comece a imaginar conosco o que o ano de 2018 pode trazer para DOFUS!

Como vocês sabem, DOFUS sempre evoluiu com e para você... Mas, para 2018, nós queremos dar um passo adiante, oferecendo-lhe, pela primeira vez, a oportunidade de influenciar diretamente as linhas gerais do calendário de 2018.

Como você pode participar?

Primeiro passo: compartilhe seus desejos conosco.

Por favor, escreva nos comentários desta notícia seus 10 principais desejos para DOFUS.

No entanto, atenção: tenha em mente que para esta nova forma de trabalhar ser a mais construtiva possível, nós não queremos que você conceitue completamente um recurso, do início ao fim. Não, esse é o nosso trabalho. O que nós queremos é que você expresse uma necessidade que você tem e que podemos fazer o nosso melhor para traduzir e responder no jogo.

O que acontece depois?

Segundo passo: a síntese das ideias

O Community Manager ficará encarregado de verificar cada uma de suas ideias e os comentários que surgiram sobre elas, para assim ter em 12 de outubro uma lista geral de desejos.

Terceiro passo: definir as prioridades

Após o dia 12 de outubro, uma lista de prioridades será definida e nós pediremos que vocês nos ajudem novamente, desta vez através de uma pesquisa, para que vocês possam expressar sua opinião nesta lista antes que nós possamos agir de uma vez por todas.

Essas prioridades nos permitirão configurar nosso planejamento em 2018 de forma a atender melhor seus comentários e expectativas.

Toda a equipe está animada, e não podemos esperar para ler suas sugestões e ideias.

Primeira intervenção da Ankama

Em resposta a [Lyafar]

Olá Zipre,

Eu entendo que vocês queiram expressar outras ações importantes, mas neste momento, o foco é no Desenvolvimento de DOFUS.

A questão de divulgação do jogo é de responsabilidade da equipe de Marketing, e este ponto específico que você colocou já foi colocado para eles.

Exibir contexto da mensagem
Reações 195
Pontuação : 837

Sem lag, sem Dc

1 0
Pontuação : 94

1 - Sistema de pvp 1x1
2 - Reformulação de algumas raças esquecidas
3 - Melhorias no sistema de caça ao tesouro
4 - Itens novos para comprar com doplão
5 - Missão do dofus vulbis
6 - Reformulação do sistema de guerras AvA
7 - Reformulação de áreas do jogo que foram esquecidas
8 - Balanceamento de raças
9 - Melhoria na latência do jogo
10 - Eventos e interações dos GMs com os players

2 0
Pontuação : 13

curti a ideia da quest do vulbis

0 0
Pontuação : 2652

1 - Dofus f2p
2 - Dofus f2p
3 - Dofus f2p
4 - Dofus f2p
5 - Dofus f2p
6 - Dofus f2p
7 - Dofus f2p
8 - Dofus f2p
9 - Dofus f2p
10 - Dofus f2p

8 0
Pontuação : 183

1 - Sistema de caça pvp 1x1
2 - Bonus para avanço em missão de linhamento (ex.: 1% danos cada 10 leveis de alinhamento = 10% danos no level 100) (bonus ativado apenas com asa aberta)
3 - Implantação de dungs com desbufs mais simples (como as dungs de frigost 2)
4 - Pets com bonus melhores e mais competitivos com montarias
5 - Melhoria na conexão (servidor cai muito)
6 - Mais kamas ou recursos na conclusão de sucessos e missões (atualmente os ganhos são ridículos)
7 - Bonus de pontuação das asas pvp (ex.: 1% resistencia a cada 1 level de asa = 10% level 10) (bonus ativados apenas com asas abertas)
8 - Melhoria dos coletores (deveriam ser mais fortes, com escudos em grupo, acrescimo de PA e Pm em grupo e magias que tirassem mais pv pelo menos 350 em area e 600 individual). (atualmente são ridículos)
9 - Direito de todas as raças terem pelo menos 1 magia com aplicação de erosão.
10 - Itens mais bonitos voltados as pessoas com mais de 12 anos (atualmente sets da loja chegam a a ser ate piada)

2 0
Pontuação : 921

1 - Colocar servidores brasileiros para diminuir a latência que nós jogadores sul americanos sofremos cotidianamente.
2 - Investimento em grandes atualizações, como por exemplo: Frigost 2 ou 3 (no caso o lançamento de uma quarta área)
3 - Investimento em novas dimensões.
4 - Voltar com a restrição de uso dos itens das novas atualizações (só quem tem o sucesso de passar a dung que poderia usar o item)
5 - Diminuir as recompensas por conquistas, evitando o acumulo excessivo de items / recursos.
6 - Extinção do sistema de alianças (está totalmente defasado e sem nexo total no jogo) (Sugestão: Volta do sistema Guild vs Guild, era muito mais efetivo antigamente, bem como as áreas voltarem a serem dominadas por respectivos alinhamentos bontariano ou brakmariano)
7 - Reformulação do cálculo de porcentagem ao se quebrar um item (Ao meu ver é totalmente injusto se quebrar um item de dimensão ou de uma área nova [lvl 200] e vir 300% ou menos como tem vindo nos últimos meses)
8 - Monitorar um certo ''abuso de poder'' dos GM's dentro do jogo. (basicamente apenas focam um mapa no jogo todo para monitorar mercadores com preços abusivos, bem como tentar conscientiza-los de que nem todos os itens tem preço abusivo, pois alguns estão muito bem mageados e valem consideravelmente mais que um item normal)
9 - Remover certas limitações de PA/PM ou até mesmo PM. (Com a chegada das marmulas e os troféus, os jogadores preferem usar um trofeu de pm em vez de um Vulbis, vários sets não precisam de exos para atingir tal limite)
10 - Colocar um espaço apenas para os DOFUS, e outro espaço para TROFÉUS. (Isso mesmo separadamente, forçando os jogadores a ter consciência de que é realmente necessário obter e usar os dofus)

Afinal, pela história, os dofus são objetos de poder inimaginável, que dão ao seu portador grande poder, não estou sentido tanta diferença entre usar um dofus e um troféu tem bastante tempo.
Aqui vão mais sugestões:
Colocar aquela ''setinha'' que transfere todos os items / recursos, para a FORJAMAGIA, é um saco ter que ficar clicando 300 mil vezes pra por runas.
Ao tentar transferir algo para o banco, tem a opção na ''setinha'': ''transferir objetos já presentes'' algo assim, porém mesmo você tendo selecionado apenas a parte dos recursos, todos os items do inventario são movidos para o banco ( no caso dos repetidos ) o'que proponho é um sistema independente para cada sub divisão do inventario (items, recursos, poções) vocês me entenderam, aquelas 3 subdivisões principais do inventário.

2 0

Ah, esqueci de mencionar, reformulação do sistema de montarias, em vez de ter que ir ao padoque toda hora trocar de montaria, poderíamos salvar os certificados que desejamos utilizar (talvez impondo um limite de 3 montarias diferentes) melhorando a diversidade de set's que poderíamos montar instantaneamente dependendo da luta (poderíamos escolher melhor qual set usar dependendo das montarias salvas), isso no caso podendo salvar nos conjuntos personalizados.
Com certeza isso será apoiado por todos os jogadores PVP, PVM, KOLISEU 1X1 OU 3X3

1 0
Pontuação : -138

Os cara pede sistema de pvp 1x1, mas ele ja existe, masoq

2 -1
Pontuação : 1155

Eu acho que ankama devia por mais em evidência essa funcionalidade, parece que o povo não tá conseguindo achar. kek

0 0

Olá pessoal,

Pensem no quesito desenvolvimento de jogo, programação mesmo. Novos recursos ou funcionalidades. Algo que vocês sentem falta, que acham que poderia ter no jogo que iria ajudar de alguma forma ou que seria interessante para DOFUS.

Essa ação, no momento, é voltada exclusivamente para a equipe de Devs de Dofus.

Comentem também nas ideias uns dos outros, o que vocês acharam de alguma ideia em particular que lhe pareceu interessante, etc.

Pontuação : 1356

Sinto falta da divulgação e publicidade para o Dofus ser um jogo popular ou ao menos conhecido no Brasil,esse é meu desejo.

0 0
Pontuação : 13

1 - Dofus f2p.
2 - Retirada dos perga de feitiço (todas as magia no lvl 6).
3 - Retirada de conquista das dungeons novas.
4 - Colocar aquela ''setinha'' que transfere todos os items / recursos, para a FORJAMAGIA.
5 - Acresentar novas recompensas trocaveis por perola das profundezas.
6 - profissões lvl 300 apenas por estetica gosto de ver o lvl subir.
7 - Eventos com mobs gerados na vila mensalmente para aproximar mais a comunidade.
8 - Criação de runas mais poderosas com uma taxa maior de sucesso e gastando mais para elas serem geradas ex:ra pa , ra pm.
9 - Reformulação dos padoques com opções melhores igual o touch.
10 - Missão do dofus vulbis

3 -2
Pontuação : 24

0 0
Pontuação : 2622

1º Volta do sistema de busca para dungeons
2º Poder trocar de montaria sem precisar ficar voltando toda hora pro padoque
3º Acabar com o sistema de alianças
4º Poder traçar rotas no mapa
5º Fazer backup automático das configurações de cada conta pra não precisar ajustar tudo dnv dps de formatar o pc etc.
6º Missão para o dofus vulbis
7º Diminuição da perda de energia por morte
8º Volta dos sistemas de caça do alinhamento
9º Remoção do sistema de agressividade dos monstros
10º Unificação das lojas do jogo, ou seja, todos os itens em uma loja só.

2 0
1. Montascotes + Mimibióticos = Arreios, vocês fazem as montarias overpower mas tudo feia, lançam uns arreios de vez em nunca e depois lançam umas montascotes nerfadas de vez em quando só pra fazer o requisito, deem alguma utilidade a elas, façam com que montascotes possam ser transformados em arreios para ser usados em montarias para que elas possam tomar sua aparência. Poder usar mascotes também seria uma boa.
2. Novos rostos, eu peço isso desde que voltei a jogar em 2013, vocês gostam de dinheiro né? Tão sem idéias pra farmar money dos jogadores, nota-se por aqueles golpes fatais bestas que tentaram fazer acontecer ano passado, então façam o seguinte, lancem uns pacotinhos com novas cabeças para todas as classes na loja, o jogo ganha mais diversidade, os jogadores ficam mais felizes, e de quebra vocês enchem o bolso, olha que beleza. Vocês também podem ir mais a fundo, se quiserem e inserir além de novos rostos, mais corpos, mais modelos, mais opções para customização dos personagens, sejam criativos amores.
3. Implementem mais caças lendárias e alguma outra utilidade pras rosas do deserto, que estão necessitando de uma nova revalorização.
4. Já pode lançar uma nova dimensão Divina, tá, a de Eniripsa seria interessante, ou sei lá, dos Sadidas, até a dimensão do Rushu serve.
5. Sistema de Heróis, uma conta, vários personagens. Um aluguel igual ao preço de p2p por personagem, por exemplo, +1 personagem simultâneo por semana custará 1100 ogrines, tirando o acesso premium, é basicamente uma forma de deixar o multi conta mais acessível pra quem tem pc da xuxa ou não tem paciência de ficar alternando conta, daqui a pouco vai abrir um servidor mono conta mesmo, implementar isso nos servidores normais não atrapalharia em nada o curso do jogo, na minha opinião. Plus, daria um lucro a mais caso a pessoa quisesse usar mais de 5 personagens simultaneamente já que teria que comprar um espaço de personagem.
é só isso, por hora.
6. Mais interação com os objetos em jogo, eu tenho uma linda e aconchegante cama no meu saco de viagens, sabe amores, mas eu adoraria pode me deitar nela, pior, não consigo nem sequer sentar no meu banquinho que fica na frente da minha escrivaninha, pra que serve um banco se as minhas pernas são duras e eu só consigo ficar em pé em cima dele?
7. Expansão do conteúdo F2P, vamos ser realistas amores, Dofus tá caindo num buraco sem fundo e tudo isso é graças a terrível introdução do jogo a quem é iniciante, aquele backlash que vocês receberam na steam é uma prova disso, ninguém quer investir seu tempo num jogo onde quem não tá pagando não consegue nem mandar mensagem no chat, eu sei, isso foi uma radical medida tomada para conter os flooders em astrub, mas pelo amor de Deus, né amores, assim não dá, tu dá um peido sem p2p e já aparece um prompt te dizendo que só vai feder se tu pagar, então façam o seguinte, aumentem um pouquinho a zona do povo f2p, a angra de astrub é bonitinha, a tainela uma graça, e mais algo, não sei, pandala, talvez, tentem fazer o jogo ser acessível de graça até pelo menos o nível 60, ou 80 quem sabe assim o povo comece a se interessar.
8. Por falar em Pandala, revampem/remodelem mais áreas, Sidimote ficou uma verdadeira obra de arte, antes eu fica cheio de angústia quando ia pra lá fazer caça ao tesouro, querendo terminar e sair correndo daquele lugar mórbido o quanto antes, agora eu tenho prazer de observar a paisagem ao redor, vocês realmente estão ficando bons nisso, as minhas sugestões para futuras candidatas a revamp são Pandala e Otomai.
9. Muitos já pediram isso, mas é sempre bom reforçar, Implementem a funcionalidade de busca de grupos novamente, mas tentem aperfeiçoar dessa vez, com o lançamento do novo servidor mono-conta isso será de vital importância para a sua sobrevivência, jogador de Dofus já se comunica pouco, um monte de gente junta usando uma conta só num servidor sem saber como se guiar iam acabar se sentindo desencorajados e desistindo da empreitada.
10. Uma forma dos aliados poderem controlar o personagem de uma pessoa que perdeu a conexão durante a luta, explico, é bem simples, na realidade, quando os times se formarem haverá um lider, um vice-lider, um terceiro em comando, etc, funcionará bem assim, se algum dos personagens aliados perder a conexão com a internet, o líder poderá assumir o controle do personagem dele até o final da luta ou até quando o dono do personagem retornar, se o líder perder o acesso, o vice-lider entra, e por ai vai, eu estou sugerindo isso para pelo menos tentar amenizar as dores de cabeça que o pessoal tem quando está jogando em grupo, tanto no PvP como no PVE.
6 0
Pontuação : 275

A ideia de interagir mais com elementos do mapa é muito boa!

1 0
Pontuação : 24

1 - Dofus f2p.
2 - Retirada dos perga de feitiço (todas as magia no lvl 6).
3 - Retirada de conquista das dungeons novas. 
4 - Colocar aquela ''setinha'' que transfere todos os items / recursos, para a FORJAMAGIA.
5 - Acresentar novas recompensas trocaveis por perola das profundezas.
6 - profissões lvl 300 apenas por estetica gosto de ver o lvl subir.
7 - Eventos com mobs gerados na vila mensalmente para aproximar mais a comunidade.
8 - Criação de runas mais poderosas com uma taxa maior de sucesso e gastando mais para elas serem geradas ex:ra pa , ra pm.
9 - Reformulação dos padoques com opções melhores igual o touch.
10 - Missão do dofus vulbis.

1 0
Pontuação : 4673

1 - Dofus f2p
2 - Dofus f2p
3 - Dofus f2p
4 - Dofus f2p
5 - Dofus f2p
6 - Dofus f2p
7 - Dofus f2p
8 - Dofus f2p
9 - Dofus f2p
10 - Dofus f2p

Convoco os que querem isso também para floodarmos isso no post do fórum FRANCÊS, porque eles não ligam pros outros...

1 0

Bom flood amore

3 0
Pontuação : 2

1 - Dofus f2p.
2 - Retirada dos pergaminhos de feitiço (todas as magia no lvl 6).
3 - Colocar aquela ''setinha'' que transfere todos os itens / recursos, para a FORJAMAGIA.
4 - Itens novos para comprar com doplão/kolifichas/pérolas/kamas de gelo e oricor
5 - Missão do dofus vulbis
6 - Poder trocar de montaria sem precisar voltar para o padoque
7 - Diminuição da perda de energia por morte
8 - Remoção do sistema de agressividade dos monstros
9 - Criação de novas dimensões divinas (que estão esquecidas)
10 - Sistema juntar-se em qualquer área do jogo.

0 0
Pontuação : 37

1 - Seria interessante para multiaccs se pudesse logar todos os chares num cliente só ( vinculando as contas por email e elas com premium separado, obviamente ) trocando assim pra turnos respectivos ( no caso das lutas ) e quando precisasse usar um char fora de combate era só selecionar qual deles, junto com isso poderia fazer com que o sistema de seguir jogador de fato seguisse, evitaria tanto lag e tempo desperdiçado por andar com vários chares para o mesmo mapa ao mesmo tempo.
2 - Agora com os Dofus tendo level específico para serem usados poderiam mudar a ideia de Cota no Koliseu e acrescentar também lutas na faixa de level (-10~10 levels de diferença apenas)
3 - Algo interessante seria nas profissões de forjamagia a opção do cliente comandar as ações ( tem hora que fica chato magear pros outros, é muito tempo perdido com isso ).
4 - Criação de uma interface para ajudar monocontas na hora de fazer missões, por exemplo, Ciclano está na etapa x de tal missão e coloca uma busca de grupo nessa interface específica para que mais pessoas que estejam na mesma etapa possam ajudar um ao outro, aumentando a interação in-game e diminuindo os multiaccs ( a maioria só é porque não tá fácil ter com quem jogar, esse espírito de ajuda morreu no Dofus faz tempo ).

0 0

1) Um desenvolvimento melhor de guildas e alianças. Aonde as guildas sejam o ponto chave do sistema. Fazendo com que melhore aspectos de evolução da mesma e de interação entre os jogadores. Tornando elas mais dinâmicas. 

2) Retirar as características principais (fogo, água, ar, terra) e deixarem elas padronizadas por nível. E trocando-as por características secundárias aonde fica a merce do jogador torna a classe diferente. Assim como seus equipamentos. Tornando assim mais fácil a inclusão do novo sistema de feitiço.

3) Mudança nas mascotes, tornando elas melhores e mais atrativas para serem utilizadas mais vezes como as montarias/montascotes. E um sistema de evolução de atributo melhorado para as mascotes, que torne mais interativo e dinâmico.

4) Mudança nas montarias e sua criação para algo mais dinâmico e atrativo dentro do jogo.

5) Revê a cobrança em relação ao zaap e os bancos.

6) Mais visuais na tela de criação de personagens.

7) Melhorar a exploração do Dofus, é um jogo muito rico em história e mesmo assim você acaba por receber muitas poucas recompensar por ir explorar o mundo. E não falo de missão e sim algo mais roleplay que seja recompensado.

1 0

Só uma pergunta Lyafar, eu posso atualiza o post com mais depois?

0 0

Que tal:
andar com um char e todos os outros do grupos começarem a seguir você?, uma ótima opção pra quem é multi conta e odeia ter que ficar dando ''alt + tab'' ou ''alt + esc'' toda hora pra andar com 4-5-6-7-8-9 accs ao mesmo tempo.
Portal proprio:
Acho extremamente chato você fazer a caça de um determinado portal pra uma dimensão, acha-lo e conter cerca de 10 ou 5 vagas, isso acontece direto comigo. A caça aos portais deveriam ser individuais, ou seja, você teria direito de abrir um portal (com uma senha ou não) e você decidiria se ele ficaria aberto ou não ( no caso de aberto, eu falo que se você é o dono do portal, poderia controlar a quantidade de pessoas que poderia entrar por ele, ou até mesmo apenas quem tem a senha do SEU portal que poderia entrar), fora que cada jogador poderia ter seu proprio portal (claro com um limite de uso consideravelmente menor do que existe hoje) isso facilitaria bastante o acesso as dimensões

0 -1

A ideia é o acesso limitado a ela.

0 0
Pontuação : 937

1º Dofus F2P
2º Novas funcionalidades para a Guilda ( por exemplo: Missões da Guilda onde se ganha exp pra guilda e algum tipo de loja da guilda onde os membros teriam vários bonus)
3º Os niveis dos feitiços irem evoluindo conforme o jogador ( como no Wakfu )
4º Melhorias no sistema de caça ao tesouro
5º Reformulação do sistema de guerras AvA
6º Uma Dimensão Nova no jogo
7º Reformulação de áreas do jogo que foram esquecidas
8º Balanceamento de raças
9º Melhoria na latência do jogo
10º Eventos e Interações dos GMs com os players

1 0
Pontuação : 117

O que realmente quero é mesmo um bom sistema de procura/formação de grupo. Para monocontas encontrar um grupo para uma dg é bastante difícil e isso ajudaria imenso ! Podiam inspirar se em outros jogos como WoW, Gw2 e por aí fora.

1 0
Comentar neste tópico