FR EN DE ES IT PT
Procurar nos fóruns 
Rastreadores Ankama

Sugestão de como oferecer uma melhor experiência pra novos players em potencial

Por macadodoido - EX-ASSINANTE - 10 Outubro 2017 - 23:15:49

Quero dar uma sugestão de como a ankama pode criar um sistema mais atrativo pra novos players que podem passar a jogar na moral.
O negócio é o seguinte...
O Dofus tem o problema que é o p2p. pra quem já conhece o jogo não há problema. O negócio é pra quem não sabe nada sobre o jogo é têm que se deparar com um jogo 95% pago, é algo que repele novos jogadores.
Eu pensei em uma forma de ajudar a desenvolver isso sem ter que extinguir o p2p (até pq é a fonte de lucro da empresa):
1: Aumentar a área de experiência pra players f2p: nao falo de expandir muita coisa, mas como o pandawa já foi pago e hj é livre, já passou da hora de abrir um pouco mais de espaço. Tainela e Praia de Astrub por exemplo. Quando o jogo tinha um mundo menor tudo bem ter menos espaço, mas agora que já dobrou de tamanho n seria problema abrir um pouco mais de espaço prós novatos.
2: Um sistema de experiência de p2p: o mlk chega e cria uma nova conta e quando aquela conta atinge um determinado nível, 30 por exemplo, a conta ganha um presente de um ou dois dias de p2p. Isso poderia ser algo que só funcione pra o primeiro char que foi criado na conta. Assim o cara poderia ver o que o jogo pode proporcionar antes de pagar, pq é necessário conhecer o produto antes de comprar. "Ha, mas quem já é velho no jogo ia ficar criando accs e upar até o level 30 p sempre ganhar p2p de um/dois dias sem pagar nada" Quem já joga a mais tempo e é mono n faz nada em dois dias com um char lvl 30. Quem já tem time upa nas msm accs pra aproveitar o 2x, e n aproveitaria um char assim visto que precisa upar ele antes de usufruir de conquistas, e nao da pra upar e fazer conquistas em tão pouco o tempo em um char sem XP extra. Fora q fazer isso ia dar trabalho dms. E mesmo que tentassem, cara que fosse louco a ponto de upar um char em dois dias pra lvl 190+ provavelmente poria p2p nele dps p ir nas dgs pegar os recurso, o que continuaria garantido o lucro da empresa.

Comentem o que vocês acham e ponham fogo na Babilônia.

12 0
Reações 13
Pontuação : 1

Ótima sugestão! Aliás até uma semana de p2p free pro primeiro char da conta não seria nada mal, 2 dias não da pra conhecer nada a respeito do jogo de tão extenso que ele é, mas uma semana já seria o suficiente pra dar aquele gostinho de quero mais. 

0 0

Finalmente alguem falou sobre isso, esse assunto eu comentava com meus amigos desde a epoca do 1.29, ja passou da hora da Ankama fazer isso, o que desanima muita gente é justamente que não se da pra fazer quase nada sendo free e com isso as pessoas desanimam logo na 1 semana jogando

0 0
Pontuação : 3

Acho válido liberar mais áreas para f2p. E além disso voltar o chat para f2p, pq deixar chat bloqueado para eles só serve pra desincentivar. 

0 0
Pontuação : 126

Pra mim devia se alterar totalmente o sistema de p2p, o deixando apenas como algo que proporcionasse coisas que só se conseguisse sem p2p com esforço. Algumas sugestões
1- Liberar todo o game, e liberar até 3 contas f2p por ip ( e se alguém quisesse ter 8 accs no ip as 8 teriam que ter p2p)
2- Sistema de xp x4 x3 x2 apenas para p2ps
3-ídolos ainda dificultassem as lutas e fossem uteis para missões, mas sendo f2p não desse bonus nem de xp nem de drop (O que faria pessoas apressadas para o up por p2p)
4-Os itens vivos de aparência apenas para p2ps (e investimentos em mais itens de aparência),e para os f2p os itens vivos tivessem que ser alimentados com um tipo de ração especial que daria tempo para aquele item, tipo, vc compraria o alimento de item vivo com ogrines e deixaria o item vivo saciado por um mês, que seria o tempo que vc poderia usar ele. Isso além de estimular os mimibioticos, faria com que o mercado de itens vivos não ficasse tão parado.
5- Molho de chaves para calas 50+ apenas para p2ps, dar mais valor para os faz-tudo level low.
6-Mais sistemas de aparência para itens e mascotes
7-Um game com uma propaganda decente para atrair cada vez mais jogadores para encher a ankama de dinheiro com os cosméticos
8-Reset em otomai apenas para p2ps, os forçando a comprar pedra reconstituinte
Por enquanto só pensei nessas possíveis mudanças para deixar o game realmente f2p e ir pra frente     

0 0
Pontuação : 329

Ótima sugestão, inclusive eu já havia pensado em algo semelhante....
Lyafar ou algum ADM poderia sei lá, de repente passar essa sugestão adiante, porque teria que ir até a França pra algo realmente mudar, mas ao meu ver isso só aconteceria se a empresa estivesse quase falindo, porque eu jogo a anos e nunca vi algo parecido kkkkkkkk 
enfim, e uma ideia ótima, afinal, a maioria dos jogos são F2P e tão bombando de players, não tem sentido tu pagar pra jogar algo que tu não conheça afundo, se fossem expertos apostariam nessa ideia.

0 0
Pontuação : 19

Ótima ideia eu concordo

0 0

Isso é o que muitos brasileiros fazem, tampa sol com a peneira. O problema do Dofus é o P2p e não como é a gestão dele. 

0 0

Exatamente, ótima ideia, nego fala pra tirar p2p totalmente, tem que ser muito ignorante ou inocente pra achar que é simples assim

0 0

Bom, tirando os estudos que tem e a própria ankama falou que o p2p não é a maior fonte de renda deles, sim, é sim. Sem falar que existem muitos jogos melhores que dofus, que são free e capazes de se manter sem.

0 0
Pontuação : 129

Concordo em partes, acho que o acesso a algumas areas do jogo poderia ser livre, a área atual é muito pequena e desencoraja qualquer um que esteja começando, em relação aos idolos  deveriam continuar sendo apenas para p2p, o marketing tem que ser também uma prioridade, e eles poderiam voltar com o sistema de apadrinhamento só que de uma forma mais dinamica que  dê itens de aparencia semelhante aos veterans rewards.
E poderiam limitar o uso de 1 conta f2p por ip 

0 0
Pontuação : 5

Eu mesmo só jogo até hj porque, quando comecei lançaram o servidor aguabriel, e ele estava Free por um tempo...

Se nao fosse dessa forma eu nao teria pago uma p2p para conhecer o game !

0 0
Pontuação : 41

Eu gostei da ideia

0 0
Comentar neste tópico