FR EN DE ES IT PT
Procurar nos fóruns 
Rastreadores Ankama

Ask Ankama #0

Por [Lyafar] - COMMUNITY MANAGER - 30 Janeiro 2018 - 16:00:00
AnkaTracker Notícias

Você tem uma pergunta sobre Dofus para a equipe Ankama?

Muitos de vocês enfatizam a importância que vocês dão para as trocas entre jogadores e as equipes do jogo.

Para melhorar isso, e também para dar às nossas intervenções uma maior visibilidade, nós queremos encontrá-los uma vez por mês para uma sessão de perguntas e respostas.

Para preparar o primeiro "Ask Ankama", convidamos vocês a publicarem suas perguntas nos comentários antes de terça-feira, 6 de fevereiro às 6h da manhã (de Brasília).

Em seguida, selecionaremos as questões mais relevantes e/ou redundantes, a fim de fornecer respostas em um futuro artigo.

A palavra está com vocês!
Primeira intervenção da Ankama

Obrigado a todos pela participação!

São muitas as questões propostas e nem todas poderão ser respondidas nesta primeira oportunidade.

Mas não se preocupe, nós teremos outras edições.

Exibir contexto da mensagem
Reações 97
Pontuação : 4676

Quando diabos vocês pretendem criar outros meios de lucrar (skins, seja lá o que for) e aposentar essa porcaria de sistema P2P ARCAICO do tempo do bumba meu boi?! Não percebem que esse fator é que espanta os novos jogadores e que acaba com a comunidade do Dofus a longo prazo nas outras regiões fora da França??

14 0
Pontuação : 59

Cara sua pergunta é ótima, mas aconselho fazer de uma forma menos agressiva pra ela entrar na seleção kkk

3 -3
Pontuação : 214

Cara Ankama... eu só gostaria de saber... PORQUE EU NÃO CONSIGO FICA LOGADO NO JOGO POR 10 MINUTOS!!! SÉRIO!!! Imagina que frustração para novos jogadores não conseguirem se manter online no jogo, agora imagina para nós que somos olds... Youtubers de Dofus como Agnikay nem usam o dofus e optam pelo Beta para gravar porque o DOFUS cai toda hora. E isso é um saco, não é minha internet, não é meu pc é o JOGO ! E por eu ser assinante há anos o minimo que eu peço é para o jogo funcionar !

5 -2
Pontuação : 1

Cara, eu tenho uma dica que talvez possa te ajudar.
Na tela do login, abaixo de "Impossível de se conectar?", existe um escrito: "Opções avançadas".
Selecione esse campo e, após isso, mude a sua porta de conexão atual para a outra opção que existe. São duas opções: 5555 e 443.
Na cidade onde meus pais moram, este problema de conexão sempre acontece, e, basta mudar a porta de conexão que ele cessa.
Espero contribuir com sua experiência no jogo.
Atenciosamente,
Donda

0 0
Pontuação : 622

Querida Ankama, quando é que vocês irão promover o jogo? Nenhum jogo ganha uma gama de jogadores por apenas existir.
Precisamos de stands em eventos de jogos, um Stand na BGS seria maravilhoso para o jogo.
Precisamos de propagandas no Youtube, publicações patrocinadas (apesar de eu já ter visto, porém, só uma vez).
Não adianta nada criar novos servidores para dividir os jogadores, e não chegar nenhum jogador novo, isso vai acabando aos poucos com os servidores.

Tenho que optar ir PVP no Beta, pois lá tem pvp, e tem jogadores suficiente pra isto.

1 -1

Pra ser sincero, divulgação não é o maior problema, o problema é o P2P! Dofus/Wakfu já tiveram divulgação de peso com grandes youtubers, poucos, mas tiveram grandes visualizações, o que espanta mesmo o pessoal é o fato de um jogo desse estilo ter um sistema de P2P arcaico em pleno 201X (você pode ir nesses vídeos e ver os comentários se quiser comprovar a repulsa da maioria pelo jogo ser P2P), se fosse free ou até mesmo Buy 2 Play NÓS mesmos, jogadores, divulgaríamos o jogo para amigos ou pessoas que gostam desse estilo de jogo e teríamos muito mais êxito. Você conta nos dedos de uma mão só os amigos que você indicou o game e realmente resolveram investir tempo e $ no jogo...

Muitos que descobrem o Dofus e gostam do estilo, vazam para o Wakfu ou até mesmo o Dofus Touch, quando descobrem que são free. Enquanto nós, antigos jogadores de Dofus, bancamos com o P2P todos esses novos joguinhos que só servem pra fracionar a comunidade ainda mais, e ainda sofremos com uma comunidade praticamente anciã e cada vez menor, já que muitos estão parando de jogar e não temos novos jogadores para renovar a comunidade! É triste.

Nós somos o subúrbio do Dofus, eles não ligam pro que as comunidades non-french tão passando enquanto o jogo tiver mil maravilhas para os franceses bundas-moles que engolem tudo na boa.

5 -3
Pontuação : 50

Vocês pretendem expandir e criar eventos focados no mercado BR? (os horarios Franceses atrapalham o desempenho de players PVP)

Quando vai acontecer uma política de prospecção de novos jogadores?

Existe alguma possibilidade de parcerias entre a Ankama e jogadores que queiram realizar eventos para a comunidade BR?

0 0
Pontuação : 115

Cara Ankama, gostaria de saber por que vocês investem tanto em coisas bestas, o maior exemplo disso foi reformular os mapas perto do Templo Enu e do Templo Eca, qual a necessidade de reformular estes mapas quando a Comunidade está carente e enteada sem ter o que fazer. ( E isso é apenas 1 dos exemplos)
Cara Ankama, por que que continuar a manter um p2p mercenário que arrecada muitos fundos a vocês e não temos retorno de diversão, e por que diabos ainda manter impostos nas lojas quando o mercado está muito desvalorizado, fazendo a gente perder as poucas kamas que conseguimos manter.
Cara Ankama, por que não investir melhor ao E-Sports que deu tanto certo e acabar de vez com a tão dura jornada atrás de equipamentos, sabendo que muitos players estão jogando o E-Spots sem ao menos está jogando o jogo.
Cara Ankama, por que desvincular o seu negócio (Dofus) criando outras plataformas como Wakfu, Dofus Arena, Dofus Touch e tantos outras para dividir o pouco público que joga em vez de criar tudo em um Dofus. Aahh o Dofus, um jogo tão único, (MMO RPG Estratégico) sem nenhuma concorrência, vocês não se importam com sua comunidade (Pelo menos a BR), e é lamentável que um jogo tão único seja tão dividido com uma comunidade precária podendo ser um dos melhores jogos do Mundo, mas quando eu falo em Dofus na minha cidade todos ficam...ãn??? (Nunca se quer ouviram falar).

Obrigado por lerem e desculpem o desabafo!!!

3 0
Pontuação : 42

Gostaria de saber quando vocês planejam adicionar meios de pagamento pra ogrines, principalmente cartão de crédito, afinal estamos em 2018.

0 0
Pontuação : -493

Com o lançamento do dofus cube, vocês pretendem outro avanço grafico no dofus? Já que a ideia principal para o dofus era o avanço grafico que o dofus cube adquiriu.

1 -9

Sua pergunta é boa, certeza que deve ter sido um multiacc que logou as 8 contas só pra dar deslikes rsrsrs pq a Ankama faz isso mesmo, tem medo do mimimi eterno dos multiacc e em vez de melhorem o Dofus acabam é criando outro jogo graficamente melhor com medo do hate que enfrentariam kkkk
A Ankama precisa de um chefe MÃO DE FERRO, que não tenha medo de revolucionar o game pra melhor. A grande maioria dos games da época do Dofus se reinventaram drasticamente e hoje estão ÓTIMOS.

2 -13
Pontuação : 27786
Olá equipe da Ankama. Eu queria saber tantas coisas...

Quando o Dofus vai ser free to play? Sei que isso pode não ser necessariamente bom porém é uma curiosidade.  

Por que o nosso IP continua barrado em outras comunidades? Grandes empresas como a blizzard já largaram este conceito tem anos, em um mundo global acho uma falta de respeito não podermos entrar no servidor que quisermos. E segundo o marco civil da internet no Brasil:

I - o reconhecimento da escala mundial da rede;
III - a pluralidade e a diversidade;
IV - a abertura e a colaboração;

Por que não liberam contas deletadas?! Sim, a conta foi deletada mas a questão é que os dados continuam armazenados na Ankama e o contrato não havia acabado, segundo marco civil da internet:

X - exclusão definitiva dos dados pessoais que tiver fornecido a determinada aplicação de internet, a seu requerimento, ao término da relação entre as partes, ressalvadas as hipóteses de guarda obrigatória de registros previstas nesta Lei;

Rotineiramente é muito comum a Ankama remover tópicos ou mesmo tornar invisível postagens cujo o staff considera "controverso" além de ter ocorrido vários casos de pessoas levando mute por falar em chats do jogo.

Por que ocorre tal censura se segundo o marco civil da internet: 

I - garantia da liberdade de expressão, comunicação e manifestação de pensamento, nos termos da Constituição Federal;
IV - preservação e garantia da neutralidade de rede;

:tap:https://cgi.br/lei-do-marco-civil-da-internet-no-brasil/

13 -2
Pontuação : -493

Lei do marco civil da internet no Brasil é uma piada e como diz, é no Brasil e não francês. Nao se baseei nessas coisas idiotas criadas por brasileiros,

2 -10
Pontuação : 54

Queria saber por que voces acabaram com o nosso pvp e os alvos!

6 -1
Pontuação : 2429

Quero saber:
1- Quando vai haver uma revisão nas porcentagem dos drops para itens de profissão, tipo, água, pó temporal, e afins agora é bem difícil evoluir essas profissões sem gastar grana com esses itens, principalmente a água que poderia voltar a vender nas tabernas.

2 - Se vão ou quando pretendem disponibilizar a criação de itens de criação, tipo todas as bancadas para colocar em casas ou sacos de viagens!

PERGUNTA MAIS IMPORTANTE QUE TODOS QUEREM SABER A RESPOSTA.

3 - Quando a Ankama vai resolver os problemas de desconexão inesperada?

0 0
Pontuação : 741

Olá Ankama.

1- Como pretendem frear a queda absurda no número de jogadores?
* Jogo Dofus desde o 1.19 e desde lá vi a comunidade definhar e se entediar.
2- Quando pretendem investir na infraestrutura dos servidores Monoconta e fazer a fusão de todos num só?

3- Quando pretendem tornar o jogo acessível? Me refiro ao fato de lançarem bons produtos exclusivamente para iPhone. Estamos em 2018, empreendam, não é novidade que o público maior usa sistemas Android.

Eu teria outras perguntas, mas vocês da Ankama são bem chatos quando o assunto é tornar o jogo menos Nacionalista, se fizerem uma análise detalhada, vão ver que só quem mantem o jogo funcionando são jogadores antigos, poucos novos, e os Europeus. Isso passa, empreendam...

Leão.

3 0
Pontuação : 56

Quando vão deixar o jogo F2P? Uma parte dos jogadores do DOFUS migraram pro DOFUS TOUCH simplesmente pelo fato de n existir áreas limitadas a assinantes. Esse mês também entrou uma safra de jogadores novos no Wakfu w tiveram até q criar uma guilda pra recebê-los e evoluí-los.

Invistam em mais brindes pra jogadores multiplataformas, eu jogo Wakfu, Dofus Touch e Krosmaga e seria interessante brindes (fora o Dofus Pets, q achei complicadíssimo).

1 0
Pontuação : -18

Lembro-me muito bem que já houve um período onde não se pagava para jogar em certas áreas ( todas na verdade ), e gostaria de saber quando vão liberar isso novamente, nem que seja por um curto período de tempo. Abraços.
#semp2p #querojogarsempagar #sopagoosogrines #queremosjogarsempagar #estoutriste #soupobre #meajudem

0 0
Pontuação : 1274

isso aconteceu pela saida da levelup e houve o periodo free pra ajustarem o gerenciamento do pagamento do jogo no brasil

0 0
Pontuação : 141

Depois de quase 5 anos (ou mais) sem jogar, e com o Hype dos servidores monoconta resolvi voltar, ai me deparo com vários bots e uma necessidade de criação de equipamentos que requer um tempo que a maioria dos jogadores casuais não tem, fora os constantes disconects. Diante de tudo isso, o que a ankama está fazendo para o controle de tantos bots nos servidores monoconta? existe a possibilidade do drop de equipamentos voltar em atualizações futuras? existe alguma previsão para a correção dos constantes disconects?

outra questão é referente aos nerfs que algumas classes sofrem, precisa-se levar em consideração que PVM é diferente de PVP e não vejo o porquê das skils possuírem os mesmos efeitos (acho que esse problema é em praticamente todo MMorpg). Existe alguma possibilidade de Arvores distintas, uma para PVM e outra para PVP?

Além dessas, gostaria de saber se existe algum prazo para a volta de compra de assinaturas e ogrines com cartão de crédito?

Gratidão a toda a equipe.

2 0
Pontuação : -80

Prezados da Ankama a idéia de fazer perguntas é ótima mas preparem se pois verão a insatisfação dos players. Eu poderia criticar miitaa coisas mas vou deixar a minha pergunta.

1)O desequilíbrio entre as classes é proposital? Agora com o koliseu 1×1 isso é evidente e particularmente com os ladinos. Dá ate dó de ver. Entendo que cada classe tem uma especialidade só não sei qual é a do ladino? E não digam que são as bombas porque qualquer classe destroi as bombas com facilidade.

Invistam no pvp esse é o futuro do Dofus.

Obrigado

0 -4
Pontuação : -12

1-Para um jogo p2p vocês cobram muito caro em itens diversos na loja de origin.
2-As profissões precisam ser reformuladas, Com os servidores mult vazios apenas as itens das profissões nv 200 conseguem dar algum lucro.
3- Estão dividindo o publico criando de jogos e servidores - exemplo: Dofus touch, servidores monoconta. tudo que e coisa da ankama, hoje esta vazio com essa estrategia.
4 - Altos danos, Depois que reformularam as classes, algumas raças conseguem hitar altos dano, mesmo sendo level baixo (sacriers), chegando ate a matar personagens em um turno. Dofus virou jogo quem bate primeiro, não e mais um jogo de estrategia. Lamentável

0 -1
Pontuação : 20

Somente loucos, para perderem clientes, demoram tanto quanto a Ankama, para responder tickets.
O serviço de RESTAURAR PERSONAGEM, ainda está dando erro e o serviço não coloca um aviso sobre isso. O CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR AGRADECE E O PROCON TAMBÉM.
Muitos dos clientes da Ankama, têm mais de 20 anos e são tratados como retardados mentais.
Vocês querem fechar? Assumam logo.
Fazem pesquisas, mas colocam coisas que, aparentemente, já tinham decidido entre vocês.
Os ômegas ganharem só pods e enfeites? Vocês são loucos? Olhem se nos outros jogos é assim.

0 -1
Pontuação : 38

QUANDO VÇS IRAO POR O DOFUS INTEIRO F2P ? EM VEZ DE LUCRAR COM SISTEMA DE P2P, INVENTA OUTRA COISA, COMO ITENS VIVOS COM APARENCIAS, OU ITENS Q DAO EMOTES POR TANTOS DIAS, OU MONTARIAS ESPECIAIS POR TANTOS DIAS, SISTEMA DE SKINS... DOFUS FALTA ISSO, ABANDONAR ESSE SISTEMA DE P2P E INOVAR, MUITOS PLAYERS DESISTEM AO LONGO DO TEMPO POR CONTA DISSO ( AGR Q VÇS TIRARAM OS FARMS DOS KOLIS, AI Q TA DIFICIL FARMAR MSM, PRA QM TEM 1 ACC APENAS ! )

#FORASISTEMADEP2P

0 0
Pontuação : 18

Quando vão resolver o problema de desconexão?

1 0
Comentar neste tópico