FR EN DE ES IT PT
Procurar nos fóruns 
Rastreadores Ankama

o que voces pensam do dofus hoje?

Por marxkarlzinho#4132 - EX-ASSINANTE - 08 Março 2018 - 21:03:42

Ola, eu jogo dofus desde 2006 se não me engano, e ja vi varias fases do jogo, do pico em 2012 e 2013 e da queda atual;

Para mim o jogo virou meio deserto e com a economia quebrada, sem ogrines é praticamente inviavel fazer kamas, voltei a pouco tempo e estou abismado com os preços e o como isso reflete no koliseu, o cara que poe 100 reais em ogrines e troca por kamas é praticamente imortal, enquanto quem joga low level sem ogrines nunca tera equipamento, os preços das prof estão muito baixos;

Mas enfim, eu não sei o problema de game desing que a ankama tem, mas principalmente deveria dar um revamp na XP dada pelos mobs, não é divertido se ver obrigado a ir Koliseu ou mendigar grupo em Frigo por ser o unico meio viavel de upar.

Wakfu já morreu por esse mesmo problema, ngm aguenta ficar no jogo mendigando grupo ou ir sozinho e apanhar de um mob do mesmo level.

E como o jogo depende muito de mercado e competitividade, eu jogo em servidor monoconta, e é impossivel simplesmente fazer um set completo, os preços estão absurdos pela economia fragil, deveria realmente mudar o sistema de conseguir itens/kamas um pouco, não estou falando em mudar completamente, mas sim equilibrar a economia com algum algoritmo. 

Nem vou comentar sobre o balanceamento nulo do Koliseu.

É triste ver o Dofus assim hoje em dia, não sei se recupera o potencial antigo, a Ankama parece não jogar o proprio jogo e não ver o que esta acontecendo, Wakfu esta completamente morto, o charme do 1.29 e equilibrio se foi, eu simplesmente não entendo essas coisas.

5 0
Reações 32
Pontuação : 4771

Isso tudo é resultado de uma comunidade que nunca teve perspectiva de renovação (e também pela incompetência nos balanceamentos) pelo fato de que praticamente não existe entrada de novos jogadores efetivos para repor os antigos... nossa comunidade está envelhecida pra caramba. Quem começa do zero hoje em dia, tem que arcar com o P2P e ainda jogar praticamente sozinho (se não vier com um amigo), pq não temos jogadores em nível Low, estão a maioria lá pro lvl 190+. Quem tenta começar ou desiste por causa do P2P (99% deles), ou desiste pq não tem conteúdo e comunidade pra seguir junto com ele na jornada, OU faz como você falou, pega uns 200 pau, upa do 1 pro 200, compra set e pronto.

Dofus perdeu mais de 100K de jogadores desde JANEIRO. E o próprio ToT, chefão da Ankama, está pensando mesmo em transformar o jogo em F2P. Segundo ele, a Ankama tá pensando em trabalhar num servidor pra testar várias coisas novas pro Dofus, incluindo o F2P, se tudo der certo pode ter certeza que vão adotar o F2P.
Isso não seria a solução milagrosa, mas melhoraria e MUITO a situação, pq quanto mais jogadores, mais engajamento na economia, nos recursos, na interação da comunidade e etc...

Se quiser saber mais sobre isso, acesse esse site

2 0
Pontuação : 4204

Esse dado de que Dofus perdeu 100k de jogadores que fica circulando no Dofus FR é uma falácia.

Primeiramente, são 100k de PERSONAGENS

Segundo, em novembro Dofus teve um pico e ganhou muito mais de 100k de personagens devido ao advento dos servers monoconta.

A dúvida real que só a Ankama sabe é: todo esse número foram as pessoas que pararam nos monoconta ou foi o número de personagens perdidos (afinal um cara com 8 acc no server normal vai ter apenas 1 no monoacc, logo, 7 personagens a menos ativos)

De qualquer forma eu concordo TOTALMENTE que é impossível Dofus renovar seus players se mantiver o sistema de p2p.

1 0
Pontuação : -8

Você joga em que servidor?  voltei a jogar faz uns 4 meses, comecei do zero em um Servidor Mono-conta chamado Dramak e digo...é totalmente possível fazer kamas e montar seu set, esteja em uma guilda BR e que seja ativa. Alias, conhece Caça ao Tesouro?

0 0
Pontuação : 2625

Faça essa reflexão por um momento: Por quantos anos você acha que Dofus sobreviveria se permanecesse no 1.29 ? 
Sendo que o próprio servidor global do 1.29 ( isso em 2018 em) nem é tão cheio assim

0 0
Pontuação : 1125

Dofus hoje é um jogo feito para high level, um low  hoje em dia tem muita dificuldade em começar. são poucas fontes de kamas.
  Antes bastava um low começar, upar seu lenhador e seu mineiro e ele poderia fazer suas kamas em paz e upar suas profs, fora que  upar fazendeiro antes era mais de boa e podia vender pão para quem fazia pvp e vendiam muito bem... Hoje se vc quer upar  padeiro, tem que coletar recursos de alquimistas, comprar aqueles temperos que são bem mais caros que na loja de recursos de antigamente.
São tantas fontes que a ankama cortou que eu poderia escrever uma biblia, mas fazer o que né?

5 0
Pontuação : 48

Pra mim é extremamente fácil fazer kamas no Dofus, estou há 2 semanas no Eco, começando do zero, e já fiz 2mk, isso jogando só 3 horas por dia. É só analisar o mercado e deixar de ser preguiçoso

0 -7
Pontuação : 483

jessicachan|08/03/2018 - 22:59:06
Pra mim é extremamente fácil fazer kamas no Dofus, estou há 2 semanas no Eco, começando do zero, e já fiz 2mk, isso jogando só 3 horas por dia. É só analisar o mercado e deixar de ser preguiçoso

Simples assim ne? por isso tua conta marca que tu é ex jogador e nunca mais entrou no jogo, fez 2mk e usa set de 100kk.

sifirooz|08/03/2018 - 22:28:35
Faça essa reflexão por um momento: Por quantos anos você acha que Dofus sobreviveria se permanecesse no 1.29 ? 
Sendo que o próprio servidor global do 1.29 ( isso em 2018 em) nem é tão cheio assim

Nao digo ficar no 1.29. o 2.85 é uma versão perfeita, mas te digo, é uma versao perfeita para old players, quem entra no jogo não tem por que jogar, vai ganhar 10 kamas por mob, entrar no mercado ver que 100 trigo ele vende por 1kk e um elmo gobbal custa 20kk e os itens level 50 custam 200kk. 

Hoje em dia ninguem mais pensa em farmes absurdos, aposto que tu não vem um player low level realmente iniciante, o jogo precisa de drasticas mudanças, na forma do desing assim como em como a economia funciona, no balanceamento de Xp e principalmente itens, tem muitos tipos de builds ficam inviaveis por conta dos atributos pré definidos.

Eu não sei como uma equipe gigante da ankama não percebe tantas coisas assim e não estuda para mudar elas, é a fonte de dinheiro deles e parece que eles preferem se afundar de proposito, da para fazer tanta coisa no dofus com esse universo maravilhoso, da para reanimar o jogo para dentro da cultura pop. Mas não, eles ficam lançando dg level 200 que tem player que nem sabe que existe sendo que a experiencia inicial é um porre de chata.
4 0
Pontuação : 48

Conta secundária, não gosto do nick da conta original, por isso não uso ela aqui no forum

0 0
Pontuação : 1888

Elitesam12354|09/03/2018 - 02:00:37
Você joga em que servidor?  voltei a jogar faz uns 4 meses, comecei do zero em um Servidor Mono-conta chamado Dramak e digo...é totalmente possível fazer kamas e montar seu set, esteja em uma guilda BR e que seja ativa. Alias, conhece Caça ao Tesouro

É como o irmão disse, eu jogo faz uns 7 anos e estava MUITO desanimado com o server Croca e agora faz 1 mês que estou no Razad, com um osa 91 e indo muito bem com 2.3k de sucessos, só tenho duas palavras: Monoconta e Sucessos.

Sem querer coloquei tudo na citação
0 0
Pontuação : 2592

Penso que existem muitos outros jogos por aí. Só jogo mesmo pq eu consigo pagar com kamas os p2ps das contas, se n já teria parado. Prefiro comprar um jogo na steam a pagar mensalidade. Tanto é que eu parei de jogar WoW por conta das atitudes mercenárias da blizzard.

1 0
Pontuação : 1042

Acho que o que mais espanta novos jogadores é a mensalidade. Queria bastante que o jogo se tornasse F2P, visto que muitas pessoas que chamo, mesmo gostando do jogo, se recusam a pagar todo mês. Porém, admito ter receio em relação aos bots.

1 0
Pontuação : 2642

Isso tudo é falácia, a muitos meios de upar, fazer kamas e se divertir dentro do jogo, você mesmo está se limitando dentro de game. Eu to upando uma panda, atualmente lvl 165 e eu só passei os dois primeiros calas de Frigost para ter acesso a um portal de dimensão nos piratas, o resto upei fazendo quest, upando em Otomai, Moon, Dimensão, faço kamas com recursos e fazendo itens e eu não tenho nenhuma profissão upada. Isso tudo é reclamação de pessoas preguiçosas. Aliás as reclamações em relação a itens, desing e etc, tudo está sendo mudado com essa nova att, a maioria dos itens até lvl 100 teve sua receita e atributos mudados, eu falaria pra você dar uma olhada no Dofus Beta. 

3 -3
Pontuação : 101

Não adianta defender, é FATO q a economia é quebrada, não vale a pena upa profissão, só se pega bastante drop e bons drops jogando em grupo, e os melhores drops são em dgs q não se faz sozinho. Porém eu ainda acho q a inviabilidade de se usar profissões pra juntar a graninha é culpa dos jogadores, eu fiz muito dinheiro como minerador e hj n vale a pena pq os próprios players derrubaram os preços, aliás óbvio q não só com recursos de minerador. Caça ao tesouro é um tiro no escuro, da dinheiro, mas dependendo pode ser pouco lucrativo, koliseu  só pelo pvp mesmo. Eu tbm acredito q sendo f2p e ingressando sangue novo no jogo isso ia muda bastante sim e espero que aconteça, pq ainda acho o melhor jogo de todos, não quero ver uma decadência definitiva por aqui não.

mas foi oq postei, a culpa é dos players kkk, porém eu acho q alguma coisa tem que mudar pro jogo melhorar, e isso não depende só dos players pois estamos em um jogo online e não é tão fácil conseguir um time pra jogar junto, ta com menos pessoal do que deveria. E sobre essa questão de ir pra outro servidor ou ir pro monoconta é fácil pra quem é novo no jogo, mas eu comecei em 2007 e não vo abandonar 11 anos de progresso, tempo investido e dinheiro investido.

1 -1

Mas o problema da economia que todos vocês dizem não é culpa da Ankama e sim da comunidade que a gere, vai jogar no Echo/Monocontas ou até mesmo se conseguir em servidores internacionais. Então não reclame da empresa, reclame da comunidade de bosta que quer vender rápido e por qualquer preço.

1 -4
Pontuação : 864

Vcs reclamam de tudo na moral.
Precisaria de uma reformulação no p2p, sim precisa. Eu jogo wakfu, e cara pelo pouco tempo q eu jogo vi q o sistema do wakfu é mtt melhor do q o dofus, vc pode sim pegar lvl 200 sem colocar um real se quer. Se quiser consegue comprar herois e jogar com 3 personagem e mesmo assim não é suficiente pra passar as dg, sempre vai precisar de alguem. Já o dofus nao, posso jogar com 8 acc e passar tudo.

E não acho a economia do dofus tao ruim assim, se vc ficar em incarnam (pegando recursos de incarnam) vc consegue fazer 1mk facil pq os recursos são as bases para upar todas as prof de craft, sempre vendi bastante recursos de incarnam e me sustentei com isso. (não jogo mais pq to no wakfu agr)

E referente ao up, cara lembro q no 1.28 por ai pessoal passava anos pra pegar o lvl 200, hj em dia ta mtt facil, não sei pq reclama do up, nunca tive dificuldade pra upar com apenas um char. 

Não concordo com troca de ogrines por kamas, pq sempre vai ter o boyzinho q nao sabe nada do jogo mais com set full, disso nao concordo. Agr de resto ta tudo mtt facil ultimamente.

2 -2

Concordo em partes, a questão dos ogrines pode ser considerada pay to win em um certo ponto de vista mas todavia temos pessoas que mantem suas contas com p2p comprando ogrines, não gastando nada no jogo, então chega a ser benéfico para um grupo de pessoas. A questão do Wakfu não posso discordar, acho bem mais dinâmico que o Dofus em várias coisas, mas ainda sim peca em alguns sentidos como a de "pouco conteúdo" comparado ao Dofus, entenda pouco conteúdo como uma comparação de att, monstros e missões, coisas que o Dofus tem mais por existir a mais tempo.

0 0
Pontuação : 122

OSayajinOrgulhoso|12/03/2018 - 04:09:59
Ver no forum  e youtube é uma coisa, ja jogar lá é outra... você sabia que preço do abissal em servidor frances do inicio do ano pra cá caiu de 40mk pra 17mk? Eu acho que isso  tu não acha em video xD Isso é um exemplo só, tem muitas outras coisas  mas não preciso listar todas.

mas me desculpe falar mas o abissal no eco até hj ñ passou dos 40mk e as runas de ap que no croca vendem a 20kk no eco ñ baixa de 50kk cada

1 -2
Pontuação : 1125

Se ler direito você consegue observar q eu falo " em servidor frances " não esta escrito em todos ou no eco.

1 0
Pontuação : 574

Dofus hoje em dia é um jogo horrivel, digo HORRIVEL MESMO pra novos players: missões iniciais ruins e cansativas, desbalanceamento em low level e o pior de tudo é que é pago..... eu sinceramente não entendo a aknama.

3 0
Pontuação : -105

e pq vcs nao sabem joga eu lv 60 ja tinha 9 pa 5 pm e 2000 de vit...

isso sem nenhum exo

o jogo e super barato pelo oq ele proporciona... e alias... da para conseguir joga de boas de graca... so farma kamas 4 dias farmando vc consegue kamas suficiente para compra ogrinas para troca por premium depois muito de boas... vc ainda tem 26 dias pa aproveita de boas... fica a dica... o jogo e p2p so pros noobs q como em todo jogo tem

0 -6
Comentar neste tópico