FR EN DE ES IT PT
Procurar nos fóruns 
Rastreadores Ankama

Falencia do Server Croca

Por Harry-Potro - ASSINANTE - 19 Junho 2018 - 03:16:18
Reações 49
Pontuação : 715

Croca virou um Helioboros,  é melhor se juntar ao lado mono da força.

2 -12
Pontuação : 5125

Falou pouco mas falou muita (.........)! 

4 -2
Pontuação : 4646

Keneigers|19/06/2018 - 15:42:35
"Multi accs vieram mais para suprir essa falta de jogadores do nosso servidor" E como consequencia o jogador solo sofre muito mais, enquanto as pessoas que ficam com suas 4+ contas fica farmando td.
Burros são os que ficam parado nos zap pq n conseguem ajuda para dg/quest  por falta de players. Em vez de migrar para serv mono, e dxar o croca se fuder cada vez mais.

Mas meu amigo, só existe multi acc por causa dessa sofrência de jogar solo que já existia há anos, há muito tempo que nego vem sofrendo demorando semanas tentando recrutar players para fazer determinadas missões ou passar calabouços. Ficou mais em conta muitos investirem em outras accs para se ajudarem instantaneamente nas missões e dungeons do que ficar perdendo tempo e DINHEIRO DE P2P passando dias tentando recrutar gente para fazer as coisas.....
Multi acc foi uma necessidade, nunca o culpado do problema.
Não é transformando o Croca em um MONO ACC que os problemas vão ser resolvidos, muito pelo contrário a população vai é diminuir drasticamente.

Esses servidores MONO ACCs só são um sucesso porquê são servidores INTERNACIONAIS. Que diga-se de passagem, se eu pudesse transferir meu char pra lá já teria migrado faz tempo.
3 0
Pontuação : 188

Servidor morto. 

3 -4
Pontuação : 4245

Falar que o servidor mono é um sucesso por ser internacional e não por ser mono é no minimo ingenuo, o echo nem se compara ao mono 

3 -5
Pontuação : 34

Eles devem juntar o croca com os outros servidores internacionais um dia.
Acho que se a pessoa gosta de interagir e trabalhar com os outros, deve ir para o mono mesmo.
Mas, tem gente que não gosta de depender de outras pessoas, e quer só se divertir com seus chars fazendo dungs e sucessos.
Por isso não entendo o "ódio" que rola dos mono acc com os mult

3 0
Pontuação : 554

eusoFodax|21/06/2018 - 03:57:18
Falar que o servidor mono é um sucesso por ser internacional e não por ser mono é no minimo ingenuo, o echo nem se compara ao mono 

Como fui corrigida acerca de poder sim, qualquer comunidade fazer chars no Echo(exceto eu pelo visto), creio que a questão da popularidade do mono em relação ao Echo, sendo os dois internacionais, se deva ao fato de que, no mono todos começaram do 0, de igual para igual, diferente de no Echo, onde apesar de todos poderem fazer char lá, os servidores, que foram fundidos dando origem a ele, não começaram do 0. Ou seja, não faria sentido recomeçar em um servidor onde já há uma comunidade completa com itens e tudo mais, diferente do mono onde ninguém tinha nada.
Continuo na tecla que, a popularidade dele não se deve ao fato de ser mono, e sim a ser um serv internacional, e como um servidor totalmente novo, tudo está se construindo, como a própria economia, lembrando muito ao início do nosso antigo servidor, Spiritia, servidor cheio, que não estava superfaturado de itens, resultando num bom comércio e convivência smile
2 -1
Pontuação : 5125

Olhem, vou ser honesto, sou mono acc, há uns tempos atrás tentei ser multi acc e era só dor de cabeça, muitas vezes pela limitação do mesmo jogo/sistema que não favorece em produtividade e eficiência. Então pra quê perder mais cabelo sendo multi acc? 

Agora, há uns dias atrás, cheguei a argumentar que a solução para a "falta de players"  e "economia quebrada" no server de dimensão do Croca seria implementar e importar um sistema de heróis igual o do Wakfu, limitado a 4 personagens por conta a um preço acessível, daí vem os animais me negativando e tudo mais. Seria por causa do próprio sistema herois que se mostrou eficiente ou por que eu falei que o jogo nasceu morto por ser free to play? 

As vezes acho que a culpa nem é da Ankama, mas sim da própria comunidade que não se toca. Capaz o pessoal ser sadomasoquista, porque é incrivel como a hipocrisia deles arrotam alto ao acusar dos multi acc, mas eles mesmos insistem em vender itens a preço de banana igual os zé droguinha... jogando a economia como um todo pra baixo. Não há (..) que aguente tamanha sacanagem que vêm fazendo há anos!!

A verdade é uma só: Uma comunidade igual a nossa é louca, isso sim. Tão louca que desmotiva até um player novo com suas paranoias de "vou mandar a real sobre o server Croca"... 

E quem dera eu fosse um guerreiro igual esse pessoal multi, pois como eu disse lá no inicio, o próprio jogo ja dificulta multi acc, e mesmo assim tem engraçadinhos que ficam fazendo de conta que o problema é só do pessoal multi, mais nada. Quero ver o que será da economia com players ainda menos (ja que cada carinha multi equivale a 4 contas/carinhas) em um server igual nosso!

Vamos ver por quanto tempo vai durar essa macheza toda... 

0 -2

O problema do nosso servidor é a população e só. Não tem essa de o pessoal estragar o mercado colocando itens a preço de banana, porque a economia funciona assim... Vai ter gente que vai querer vender logo a mercadoria e é um direito dele colocar um preço bem baixo, o problema é quando não tem quem compre e o recurso fica lá mofando!

E o problema da população baixa aqui é fruto do P2P e o pouco incentivo que a Ankama dá às comunidades que não são francesas.
Só há duas salvações para NÓS, na minha opinião, ou dá a louca na Ankama e o game vira F2P, ou eles resolvem fundir todos os servidores que não são franceses.

No dia que o Croca tiver uma população grande e ativa, o jogo vai fluir como deveria.

Já sobre o Wakfu: não tem nada a ver isso de ter nascido morto por causa do F2P. Mais uma vez é culpa da administração horrível da Ankama, cada vez que ela cria novos jogos, divide mais ainda a comunidade do Dofus (principalmente a nossa que é minúscula), Dofus Touch é outro exemplo, vários amigos meus migraram para lá e não voltaram mais, isso acontece com os servidores que ela cria no próprio Dofus também, muita gente migrou do Croca pro mono e etc. Mas enquanto o game estiver abarrotado de jogadores na FRANÇA, eles continuarão virando a cara para os problemas das outras comunidades.

4 -4
Pontuação : 715

annyha|21/06/2018 - 14:20:59

Mas o Echo não é internacional para todos, o mono sim, cada servidor tem restrição de IP pra determinados países, o mono é aberto para todas as comunidades. Ou você acha que dá pra br/espanhol e francês fazer conta no echo? 
Como eu disse, o mono não é grande por ser mono, e sim por ser um serv INTERNACIONAL ABERTO A TODOS. 

Hã? Se ele acha que  br/espanhol e frances pode fazer conta no echo, ele achou certo ué kkk Echo é server internacional para todos,    qualquer um poder ir lá e criar  char.
2 0
Pontuação : 554

OSayajinOrgulhoso|21/06/2018 - 17:23:37

annyha|21/06/2018 - 14:20:59

Mas o Echo não é internacional para todos, o mono sim, cada servidor tem restrição de IP pra determinados países, o mono é aberto para todas as comunidades. Ou você acha que dá pra br/espanhol e francês fazer conta no echo? 
Como eu disse, o mono não é grande por ser mono, e sim por ser um serv INTERNACIONAL ABERTO A TODOS. 

Hã? Se ele acha que  br/espanhol e frances pode fazer conta no echo, ele achou certo ué kkk Echo é server internacional para todos,    qualquer um poder ir lá e criar  char.

Pois me perdoe a falta de conhecimento, mas na minha conta não consegui criar uma char lá, pode ser um problema aqui que pensei ser em relação a todos smile
1 -1
Pontuação : 2171

Alguém deve ter bebido muito antes de criar tópico, mas vamos analisar:...

1- Sem p2p junto com um marketing na comunidade BR.( o mais óbvio, para o jogo todo)
Nem pensar! Prefiro pagar do que ficar olhando spams de Coca-Cola, Mercado Livre e Google Play

2- A junção do croca com algum server por ai ( de pref frances).
Nem pensar! Se eu quiser praticar idioma eu vou pro server internacional.

3- Transformar o croca em um server mono (fodasse quem tem mil e uma contas e que a parada vai fuder geral, o server ja ta fudido.)
Nem pensar! Acho melhor vc procurar outro jogo. Vc tá bem irritado com 90% da comunidade e sem motivo nenhum além de inveja talvez.

Basta olhar o sistema pra perceber que Dofus foi criado para ser jogado assim. Quem com uma conta só consegue chegar a F3 sem mendigar frenéticamente por ajuda? Nem jogado 20hs por dia. Eu sou mono e não tenho nada a reclamar dos multis, muito pelo contrário. Eles são os maiores investidores da comunidade. Numa linguagem "animelesca", são nossos senpais.

0 -2
Pontuação : 563

olha como vai a eni q fica o dia todo parado no zap da vila kkk, menti nao que quando eujogva eu via

0 0
Pontuação : 1134

oque acabou com o spirita e o helioboros foram os ídolos.

antes dos ídolos existia uma dificuldade alta pra upa, oque mantinha uma grande variedade de níveis. com a chegada dos ídolos rapidamente a barreira entre lows e 200 foi começando a ser criada, e a ponte ficou cada vez maior. hoje só existem níveis 200 e todos que chegam no jogo não tem ninguém pra ensinar ou ajudar, logo desinstalam e vão procurar outro jogo.

"isso não tem lógica! o ily tem ídolos, o servidor fulano também tem e não é vazio!"

filho, uma coisa é o servidor COMEÇAR com o sistema de ídolos, outra é o servidor receber esse sistema com a economia já formada.

sabe porque o helioboros caiu primeiro que o spiritia? porque ele tinha menos players, logo essa bola de neve começou a ser criada primeiro lá, oque levou os players de lá à migrarem pro spiritia; mas assim como o helioboros, o fim do spiritia era inevitável, já estava tudo fadado a se tornar do jeito que esta, e do que esta pra pior. 

cada dia que passa alguém no croca para ou muda de servidor, exatamente como o helioboros, e agora não tem mais nenhum servidor pra fundir. 

"você só veio reclamar, cadê a solução?"

não tem solução, é sentar e chorar mesmo. acabou. eu já migrei pro ilyzaelle (voltando pro croca só pra eventos, torneios) que aliás tem todos os brs do spiritia e helio escondidos kkkk que ironia não?

_
pra sanar algumas dúvidas sobre o ilyzaelle, você poem p2p lá com apenas 160kk, e lá é possível fazer kamas com TUDO, literalmente TUDO. desde os drops das coisas mais simples até kolizeu. tudo lá lucra.

2 -1
Pontuação : 4245

Realmente, é impressionante como tudo lá dá lucro, abrindo margem para que todos consigam conquistar algo no server, um iniciante não enfrente grande dificuldade para conseguir seu primeiro set. Dependendo de quanto você joga diariamente, em uma semana você já consegue ta "estabilizado'

0 0
Pontuação : 1

Michel17z|21/06/2018 - 15:57:29
O problema do nosso servidor é a população e só. Não tem essa de o pessoal estragar o mercado colocando itens a preço de banana, porque a economia funciona assim... Vai ter gente que vai querer vender logo a mercadoria e é um direito dele colocar um preço bem baixo, o problema é quando não tem quem compre e o recurso fica lá mofando!

E o problema da população baixa aqui é fruto do P2P e o pouco incentivo que a Ankama dá às comunidades que não são francesas.
Só há duas salvações para NÓS, na minha opinião, ou dá a louca na Ankama e o game vira F2P, ou eles resolvem fundir todos os servidores que não são franceses.

No dia que o Croca tiver uma população grande e ativa, o jogo vai fluir como deveria.

Já sobre o Wakfu: não tem nada a ver isso de ter nascido morto por causa do F2P. Mais uma vez é culpa da administração horrível da Ankama, cada vez que ela cria novos jogos, divide mais ainda a comunidade do Dofus (principalmente a nossa que é minúscula), Dofus Touch é outro exemplo, vários amigos meus migraram para lá e não voltaram mais, isso acontece com os servidores que ela cria no próprio Dofus também, muita gente migrou do Croca pro mono e etc. Mas enquanto o game estiver abarrotado de jogadores na FRANÇA, eles continuarão virando a cara para os problemas das outras comunidades.

Discordo completamente sobre o que você disse que é um direito colocar os itens a preço de banana. É falta de bom senso total e quem faz isso são as pessoas mais odiadas dentro do jogo justamente por serem tão estúpidas e comercialmente impacientes.
Mas sim, o único problema do Croca é realmente a baixa população.
1 -1

Claro que é, na França isso acontece também, o problema não é esse e sim a população baixa que não faz o nosso mercado girar. Experimenta vender um recurso bem barato num servidor francês por exemplo, seu lote vai ser evaporado rapidamente e o preço do recurso vai se estabilizar sozinho. Enquanto aqui ninguém compra e o lote fica mofando na loja a um preço muito baixo, causando um efeito bola de neve em que outras pessoas vão colocando os lotes mais baratos ainda pq ninguém comprou...

0 0
Pontuação : 34

Prefiro ficar no meu croca e disputar meus arquimonstros com mais 5 players.

1 -3
Pontuação : 537

A culpa é da propria ankama de sempre ter mantido mono e mult junto e depois abrir um novo pra mono q nem pra transfirir dá.. os mono do croca se n parou de jogar foi pro mono. Ou perdeu vtd de jogar pois ou fica com os mult la ou vai pro mono e começa do 0 e o tempo e dinheiro no croca vc joga no lixo.

0 -2
Pontuação : 297

que se dane o croca, joguem mono e sejam felizes o pessoal multiconta gosta de jogar sozinho deixem que joguem. biggrin

2 -5
Pontuação : 4128

Gente, esse treco de "item não vende, tudo cai a preço de banana", as vezes chega a ser falta de noção de quem fala.

Os servidores mono tem pouco mais de 6 meses. O croca (spiritia) tem DEZ ANOS. Se tu pegar recurso/item de qq região do jogo que tem menos de 2 anos no croca, esse problema não existe. Agr tu pegar um item ou recurso que existe a 6, 7 anos, que milhares de pessoas já fizeram, que tão completamente fora do que se tá usando/craftando hj em dia, num servidor de dez anos onde muita gente tem MUITO dinheiro pra se equipar com itens mais atuais, É ÓBVIO que ele não vai vender fácil, procura e demanda, quase um paradoxo: vc não quer usar aquele set bruce que tu pagou 3mk em cada parte 5 anos atrás, tem coisas mto melhores, logo tu vai botar pra vender. As outras pessoas TAMBÉM não querem usar ele, pq elas TAMBÉM sabem que tem coisas melhores e elas também querem vender o item delas. É verdade que o Croca tem relativamente falando poucas pessoas e que isso agrava muito esse problema, mas eu caso 20 reais aqui que em qq outro servidor clássico que tem mais de 5 anos isso também tá acontecendo, se teu item cai o preço lá pra baixo, não é culpa do outro player que tá desesperado, a culpa é da vida, oferta e demanda, se ngm quer usar ele, ngm vai comprar, logo o item obviamente vai valer menos. 

Comparar isso com um servidor mono, que tem mais pessoas, onde qq item de baixo level tem procura e demanda, chega a ser burrice. Quer ganhar dinheiro? Venda itens que as pessoas querem comprar, se não a coisa natural a acontecer é isso mesmo.

2 0
Pontuação : 2597

Eu acho valido a discussão mas é muito presunção botar a culpa nos multi acc, simplesmente a ideia dos multi é você não precisar comprar recurso e nem vender tecnicamente já que você consegue todos os recursos possiveis em sucessos ou drop, o que impacta mesmo o game principalmente aqui no Brasil que as pessoas não tem noção de mercado. Pois bem, vou citar uma situação que ja ocorreu comigo, um item valia em torno de 45 a 40kk na loja, botei a 43kk e uma pessoa despreparada para vender rápido abaixou o preço em 10kk e assim cria numa bola de neve aonde estamos hoje, as pessoas querem enriquecer rápido mas esquecem que o mercado é coletivo, é meio tosco.
A mudança vai de cada um ter a responsabilidade de não abaixar tanto o preço principalmente na loja de recurso/consumiveis.

2 -1
Comentar neste tópico