FR EN DE ES IT PT
Procurar nos fóruns 
Rastreadores Ankama

Até quando isso?

Por Luninhaaa - ASSINANTE - 13 Agosto 2018 - 15:47:35
AnkaTracker

Boa tarde caros amigos, venho por meio deste tópico passar pra vocês o que tenho que aguentar todos os dias, jogando em servidor internacional no Dofus.

Sabemos que o jogo tem origem francesa, logo o jogo é bem mais divulgado na frança, todos os eventos criados até hoje são baseados nos horários franceses, assim beneficiando muito eles.
Por esse fato, acabam que eles acham que são donos do jogo, que outros jogadores são inferiores simplesmente por ser de outra região do mundo, digitando ofensas no chat, falando que dofus é dos frances, que eles são donos e tudo, e diversas outras coisas, que acabam  infelizmente dando DESGOSTO e DESÂNIMO de jogar o game.
Creio que se reportado isso em ticket não aconteça nada, até porque eu e meus amigos sempre reportamos essas situações, e nunca vi nenhum caso de punição severa nesses casos.

Gostaria de colocar essa dúvida aqui, "JÁ QUE DISPONIBILIZARAM O JOGO PRO MUNDO TODO, ATÉ QUANDO TEREMOS QUE AGUENTAR TANTAS OFENSAS, DESPREZO E TER QUE OUVIR JOGADORES FRANCESES NOS DIMINUINDO SÓ POR SERMOS DE OUTRA REGIÃO?"

Todos sabemos que a língua inglesa é a mais falada e mais estudada hoje em dia, tornando assim mais fácil de se comunicar com todo o mundo, porém até nisso os franceses se recusam, eles se recusam a falar inglês, só falam na língua francesa porque sabem que não entenderemos nada, e muitas das vezes ficam nos ofendendo na própria língua...

Acho que por ser um servidor internacional, os chats /b /r DEVERIAM SER RESTRITAMENTE colocados para a língua INTERNACIONAL (inglês). 
É bem difícil negociar, ou conseguir grupo, por não entendermos nada da língua. E pelo jogo ser mais divulgado na frança, acaba que obviamente 80% do server seja francês.
Porém acho que as outras regiões deveriam ser tratadas bem, pois nós dedicamos nosso tempo e muitos, dinheiro para colocar PREMIUM, comprar OGRINES e etc. 

Até quando vamos ter que aguentar tanto desrespeito da comunidade francesa calados?

1 0
Primeira intervenção da Ankama

Olá Luninhaaa,

Peço desculpas por qualquer situação que você tenha passado e que não esteja de acordo com o esperado ou até mesmo com as regras do jogo. 

Infelizmente é impossível cobrir o jogo 24/7, por isso é aberta essa opção de reportar o problema via ticket, e eu te convido a fazer isso, sempre que algum jogador ultrapassar os limites do permitido. 

Tenha certeza de que as advertências e punições são devidamente aplicadas, o único cuidado que você precisa ter é de enviar uma imagem válida que registre o problema (a imagem não pode ter edição/corte, e deve ter os comandos /time e /whois). 

O idioma não é restrito, porque achamos válido que as pessoas possam comunicar no seu idioma nativo. Em todos os países existem pessoas que não dominam outro idioma que não o seu próprio. E convenhamos, isso não limita um jogador negativo de estragar a diversão dos outros, no entanto as sanções sim. 

Então, desculpa mais uma vez, e não deixe de enviar o ticket. 

Abraços. 

Exibir contexto da mensagem
Reações 10
Pontuação : 1451

Eu entendo sua reclamação, mas tenho certeza que esse comportamento é da minoria. Na minha aliança todos são corteses e quando eu peço pra falarem em inglês todos traduzem as falas, creio que assim como na comunidade br, essa falta de respeito advém da minoria.

O melhor a fazer é reportar e rezar pra que os tickets sejam ouvidos (essa parte de reportar no dofus é sempre trabalhosa e a resposta lenta, não sei como até hoje ainda não melhoraram isso). 

Quanto a restringir a linguagem, você não acha um pouco demais? Nem todo mundo sabe falar inglês, a meu ver, depois de um tempo no servidor da pra entender +/- a intenção de compra/venda ou recrutamento e mandar PM em inglês ou espanhol, sempre fui respondido de volta na linguagem que contactei. 

Não sei por onde acontece tamanho desrespeito assim como você mencionou, mas sempre há o botão de ignorar. Na minha experiência de jogo quase não houveram casos assim e quando houve os próprios franceses repreendiam seus iguais. Boa sorte pra você.

1 0

Olá Luninhaaa,

Peço desculpas por qualquer situação que você tenha passado e que não esteja de acordo com o esperado ou até mesmo com as regras do jogo. 

Infelizmente é impossível cobrir o jogo 24/7, por isso é aberta essa opção de reportar o problema via ticket, e eu te convido a fazer isso, sempre que algum jogador ultrapassar os limites do permitido. 

Tenha certeza de que as advertências e punições são devidamente aplicadas, o único cuidado que você precisa ter é de enviar uma imagem válida que registre o problema (a imagem não pode ter edição/corte, e deve ter os comandos /time e /whois). 

O idioma não é restrito, porque achamos válido que as pessoas possam comunicar no seu idioma nativo. Em todos os países existem pessoas que não dominam outro idioma que não o seu próprio. E convenhamos, isso não limita um jogador negativo de estragar a diversão dos outros, no entanto as sanções sim. 

Então, desculpa mais uma vez, e não deixe de enviar o ticket. 

Abraços. 

Pontuação : 111

https://media.discordapp.net/attachments/455466804693958657/479946594171617280/aaaaa.png?width=1248&height=702  Imagem aqui <

Olha ai o que que o ticket DIZ que resolve. Onde posso reportar se não ai? como fazer?
Sinceramente esse jogo ta indo de mal a pior a cada dia que passa.
0 0

Eu printei, no ticket tem o anexo do print ^^ porém disseram que lá é outro departamento como vc viu na resposta deles.

0 0
Pontuação : 27788

Vamos lembrar um pouco do passado, a muitos anos atrás quando a level up administrava o jogo os brasileiros criaram um hack de p2p que deu um prejuízo enorme para a empresa e mesmo para a level up embora tal hack provavelmente foi algo interno de alguém da level up uma vez que não vejo como é possível fazer isso sem ser internamente, desde então somos bloqueados por IP em outras comunidades isto sem mencionar as duplicações de itens os bots e etc.

Então sim eles tem alguma razão e de fato o jogo é da frança porém a galera que fala estas coisas é uma minoria irrelevante você vai encontrar mais confusão em nosso chat do Crocabulia do que algo do tipo em server internacional até porque o Francês que joga em server internacional ou ele gosta deste contato com outras nacionalidades ou ele entrou lá só para perturbar mesmo, da minha parte conheci franceses no Dofus 1.29 e mesmo em seus foruns e eles costumam ser simpáticos do jeito deles, franceses são orgulhosos da nacionalidade deles e da língua deles não é incomum eles serem rudes caso você escreva errado o Francês ou algo do tipo.

0 0
Pontuação : 3081

E ai acima temos a verdadeira sindrome de vira-lata....
E que hack de p2p??? Eu jogo desde 2008 e nunca ouvi falar disso. 
E vc acha que Dupe de itens e Bots só rola na comunidade Br/Pt é? Ou vc eh mto ingenuo ou mal intencionado mesmo.

0 0

Errarmos a linguagem francesa, não é motivo deles serem rudes conosco, até pq francês não é uma língua muito falada fora da frança, o mais comum é inglês.
Nós somos tão importante quanto eles neste jogo, afinal de contas, acho que o brasileiro se for ver, por porcentagem de players, gasta mais com o dofus que os franceses.
Nós não temos que aceitar eles serem rudes conosco, ou até mesmo escrotos como muitos ja foram comigo.
Se o jogo está disponível em todas as nacionalidades praticamente, pq falam que o jogo é deles? e mandam-nos desinstalar, que nós somos uma praga no dofus? Sim sim, até isso eu já li no chat. 

É por isso que o brasil ta do jeito que tá, vcs preferem passar a mão na cabeça de estrangeiro, do que nos dar razão em coisas que são obvias.

0 0

É mais fácil o mar secar do que os brasileiros gastarem mais com o Dofus do que os Franceses nós somos a terceira maior comunidade a segunda é a Espanha a primeira nem vou mencionar.  Você esta fazendo alvoroço de mais para um caso isolado. 

0 0

Zumax|21/08/2018 - 04:59:52
E ai acima temos a verdadeira sindrome de vira-lata....
E que hack de p2p??? Eu jogo desde 2008 e nunca ouvi falar disso. 
E vc acha que Dupe de itens e Bots só rola na comunidade Br/Pt é? Ou vc eh mto ingenuo ou mal intencionado mesmo.

Quem acompanhar só a mainstream nunca vai entender o que se passa com o jogo. 
0 0
Comentar neste tópico