FR EN DE ES IT PT
Procurar nos fóruns 
Rastreadores Ankama

Ano de 648: está na hora de prestar contas!

Por [Manaia] - COMMUNITY MANAGER - 16 Novembro 2018 - 14:00:00
AnkaTracker Notícias

Há cerca de um ano, nós realizamos uma pesquisa de opinião para saber o que vocês desejavam em DOFUS. Após uma volta completa em torno do sol, gostaríamos de fazer um balanço!

Para começar, acrescentamos às novidades deste ano novos conteúdos que tínhamos muita vontade de ter e com os quais queríamos surpreender vocês: os Brutanões, a integração do orbe ilimitado no jogo, combinando com os arranjos de equipamento. Além disso, neste final de ano, às vésperas dos 15 anos de DOFUS, nossa vontade era presentear os jogadores: uma missão para obter o Dofus Ébano, uma outra para quem reunir os 6 Dofus Primordiais e, por fim, os Sonhos Infinitos. Quando lemos os comentários sobre este assunto, temos a sensação de que alcançamos este desafio.

Mas não queremos cantar vitória antes da hora: vamos falar agora do conteúdo do ano de 2018. Relembrando: nós havíamos pedido para vocês selecionarem, dentre 17 sugestões vindas da comunidade, as 5 que lhes pareciam essenciais. Veja abaixo os 10 pedidos mais frequentes e, ao lado, a atualização que atendeu a cada uma dessas diferentes solicitações.

Top 10

• 1 - Reintrodução de espólios (drop) com probabilidade rara: 2.48
  • 2 - Modernizar algumas antigas zonas do jogo (Pandala, Astrub, Bonta/Brakmar…): 2.46*
  • 3 - Integrar o Dofus Ébano: 2.49
  • 4 - Dofus Vulbis: responda à nossa pesquisa de opinião!
  • 5 - Estruturar o Koliseu (ligas, temporadas…): 2.48
  • 6 - Novos conteúdos de eventos (tipo a ilha de Nataw): 2.48, 2.49
  • 7 - Melhorar as profissões: 2.46
  • 8 - Reinstaurar um sistema de busca de grupo: em breve ;)
  • 9 - Aprimoramento dos mercados: 2.46
  • 10 - Equilibrar as mascotes e montarias: 2.47, 2.48

*Astrub por enquanto; outras melhorias estão previstas para 2019.

Por que essa hesitação com relação ao Vulbis?

É um tema muito controverso no seio da comunidade, com prós e contras para cada uma das soluções: deixá-lo como drop raro ou integrá-lo a uma missão. Tomar uma decisão é algo bastante complicado, e nós gostaríamos que os jogadores mais silenciosos também pudessem se expressar sem se expor.

É por isso que estamos lançando esta pesquisa de opinião: queremos fazer uma escolha de uma vez por todas e resolver esta questão.

Até mais!

Reações 63
Pontuação : 1042

Poxa, fico triste que dimensões divinas não ficou na lista. Eu amo tanto sad

3 -1
Pontuação : 99

Drop raro

1 -1
Pontuação : 1125

Drop raro precisa ser revisto, a porcentagem para o drop esta boa, mas colocar o mesmo pet para todos os boss do jogo aumenta e muito a chance de ser dropado em um server mais populoso, o que acaba não tornando o drop tão raro assim.
O que torna vulbis raro é a porcentagem de drop mais ele estar em posse somente do croca. Imagina se todos os boss pudessem dropar vulbis?

0 -1
Pontuação : 7

#VOLTADOPVPALVOOOOOPFFFF

1 -7
Pontuação : 2592

Dofus vulbis por missão o quanto antes, por favor!

2 -2
Pontuação : 2592

O tempo de farm excessivo dos mmos já acabou faz tempo!

2 0
Pontuação : 327

Gente por favor, quest né é uma forma justa de todos adquirir o dofus de uma maneira justa, drop é apenas mais os mais sortudos e não é todos que provem dessa sorte.

1 0

Gente por favor não votem em vulbis com drop raro não, cês acham que vão dropar o vulbis com a porcentagem tão baixa mas tão baixa, e vão ter dinheiro pra comprar o item mais caro do jogo sendo que nen tem o set full no inventario, a por favor.

1 0
Pontuação : 1

espero que com as alterações em profissão a fase inicial para novos jogadores se torne mais facil, por quê atualmente não da pra começar do zero, muito desequilibrado

0 0
Pontuação : 536

Bla bla bla, vulbis tinha que continuar com o drop raro, pois é isso que o mantém o seu valor, ou vão dizer que a att do dofus turquesa que fez cair a sua raridade e preço de uma média de 50mk para 4mk. Eu sou uma das pessoas mais azaradas do jogo e nunca reclamei da taxa de drop de nada. Se for pra colocar tudo em missão sem ter aquele gostinho de ter conseguido algo super raro, coloquem runas para fazer exo a 100% de chance também.

2 -2
Pontuação : 536

O que a Ankama devia fazer realmente é incentivar os jogadores novos a progressão mais fácil nos primeiros níveis. O que torna o Wakfu um jogo divertido de se começar: você tem muita coisa de início para fazer, você consegue se equipar fácil dropando itens, profissões nos níveis iniciais são mais convidativas, e tem o fato de não ficar restrito a uma cidade só sem precisar pagar. Acho que o mundo f2p não é convidativo, talvez se fosse até um nível 80-100 traria mais ânimo.

1 -1
Pontuação : 3051

Olha, no Croca realmente é bem triste tentar se manter no início do jogo, quase impossível ficar sem gastar nada

Agora no server mono, eu consegui muita ajuda lá de tal forma que até agora to p2p sem ter gasto um centavo no jogo e nota, peguei p2p depois de uns 2 ou 3 dias jogando (terminei todas as quests de astrub no segundo dia, tava com mais de 100 kk por causa disso e da ajuda do pessoal pra passar dung (não me doaram itens e nem dinheiro, só pra constar kkkk))

0 0
Pontuação : 1125

Não acho justo vir por missão, teve gente que gastou seu tempo farmando na dung/soul, farmando kamas para comprar e depois vir por quest e preço despenca?
Por respeito ao tempo e esforço dos que conseguiram seu vulbis, meu voto é para continuar drop raro.

1 -3

gente que farmou dungeon e soul e nunca conseguiu acha que não vai querer fazer por quest kkkkkkkkk

1 -1
Pontuação : 19

Meu Voto é e continuará sempre a ser DROP! Tem que haver itens exclusivos e raros para quem dedica mais tempo ao jogo! Analisando os últimos 3 dofus que passaram para quest, hoje em dia, eles estão tão acessíveis que você nem precisa fazer as quests para obtê-los facilmente! nunca mais fui DP nunca mais fui TOT. E o nervosinho que havia na hora de tentar pegar a Soul Dark Vlad? Têm que haver emoção na hora dos rewards! Quest é só mais 1 em milhares.

2 -1
Pontuação : 74

AGORA SIM! VAMOS VOTAR GALERA! #VULBISPORMISSÃO!
Esse argumento que o Dofus vai cair de preço é ridículo, os dofus nem deveriam ser vendidos pra inicio de conversa, são os itens mais raros do jogo (deveriam ser), vamos ser justo com todos!
#VULBISPORMISSÃO!

2 -1
Pontuação : 2625

Excelente ser por missão, por uma maior inclusão dos recursos do jogo para os jogadores

0 0
Pontuação : 914

Para ser sincero, eu gostaria que desse para juntar os dois formatos, poderia ser uma missão de nível médio, e que ao realiza-la, você ganharia um feitiço, benção, condição ou coisa do tipo que permiti-se você dropar o vulbis, porem a taxa de drop seria baixa; Com alguns itens do jogo isso já ocorre, como as carnes, você tem que ter uma arma de caça pra conseguir dropar, e ainda sim elas não dropam sempre, já que possuem uma taxa pra isso acontecer.

0 0
Pontuação : 8

Quem apoia colocar o barulho dos poderes quando está na montaria ao som do dofus 1.29 . Aquele barulho era o que nos orgulhava em ter uma montaria , hoje não há sal, não há gosto , por isso as pessoas recorrem a pets e outrem. #AtaqueNaMontariaAoSomDe1.29

0 0
Pontuação : 3082

Todos os dofus sao obitidos por missoes inclusive alguns q antes eram por drop. Pq o Vulbis tem q ser diferente? Tem q ser por missao tb !

3 -1
Pontuação : 2377

#vulbispormissao #kaliptuspormissao ph34r

2 -1
Pontuação : 1192

#kaliptusnotriturador

1 0
Comentar neste tópico