FR EN ES PT
Procurar nos fóruns 
Rastreadores Ankama

Temporis II está chegando!

Por [Ankama]DOFUS - COMMUNITY MANAGER - 14 Janeiro 2019 - 17:00:00

Você ainda se lembra da sua primeira vez? No DOFUS, claro... Aquele sentimento de descobrir um mundo novo em que tudo é possível, em que tudo ainda está por fazer? É para fazê-lo reviver esses momentos extraordinários que os servidores Temporis estão esperando por você de 29 de janeiro até 02 de abril! As pré-inscrições estão abertas!

Primeiros recursos, primeiros monstros (quem nunca levou uma lambada, assim que chegou ao jogo, de uma horda de Pius furiosos, levanta a mão!), primeiros calabouços… Volte no tempo com os servidores Temporis, porém tirando proveito de todos os conhecimentos que você adquiriu ao longo das suas aventuras!

E, para unir o útil ao agradável, ganhe um monte de recompensas: equipamentos de aparência, mascotes e montascotes de aparência, títulos, arreios… Sem esquecer, para os mais empolgados, uma posição no ranking em tempo real!

Pré-inscrições

Conecte-se agora mesmo à página reservada para as pré-inscrições:

• primeiro, para evitar possíveis filas de espera;
  • em seguida, para ver quais amigos seus já estão pré-inscritos e em quais servidores;
  • enfim, porque assim você mesmo poderá convidar seus amigos para participarem!

Se nem todos vocês estiverem inscritos no mesmo servidor, não vá logo pensando que tudo está perdido: o serviço de migração entre os servidores Temporis será gratuito.

Temporis II

Os servidores temporários obedecem a regras específicas.

• Os equipamentos são obtidos diretamente com os monstros e correspondem às faixas de nível dos mesmos. A taxa de obtenção de recursos foi, portanto, revisada para baixo, evitando assim uma geração excessiva. Note também que um monstro só permitirá o drop de uma cópia do mesmo equipamento por combate, mas equipamentos diferentes podem ser obtidos do mesmo monstro. Os equipamentos ligados a um conteúdo de evento só poderão ser obtidos dos monstros associados a este evento. Último "detalhe": itens lendários à vista!
  • As famílias de monstros serão classificadas por faixas de 10 níveis, de 0 até 190, e além disso haverá a faixa 191 a 199 e a faixa 200.
  • Os personagens secundários não se beneficiarão de multiplicador ao ganharem pontos de experiência: 5 espaços de personagens adicionais estarão disponíveis nos servidores temporários.
  • O Koliseu não estará acessível.

Recompensas

Novos sucessos específicos dos servidores temporários permitirão acumular pontos para aumentar sua pontuação e desbloquear automaticamente as recompensas correspondentes.

Quais? Hehehe... é surpresa! Fique de olho para descobrir mais tarde… O que já podemos revelar, porém, é que um ranking em tempo real no site permitirá monitorar o seu progresso.

E no final…

O final dessa temporada 2 ocorrerá da seguinte forma.

• Você poderá transferir suas recompensas e compras efetuadas na loja para o servidor que você quiser. As recompensas ficarão vinculadas à conta durante um ano.
  • Em vez de transferir os personagens, a experiência acumulada por cada um deles será transformada em poção de experiência (uma poção por personagem). Uma taxa de conversão de experiência será aplicada. Ao serem utilizadas, a experiência dessas poções não estará sujeita aos diferentes bônus de experiência (personagem secundário, evento, etc).

Prepare suas bagagens: vamos partir muito em breve! Primeira etapa: pré-inscrição. Depois, encontro marcado na terça-feira, dia 29 de janeiro!

Primeira intervenção da Ankama
Olá pessoal, 

Aqui tem um FAQ com as principais dúvidas: 

Os servidores Temporis serão monoconta?
Sim, os servidores Temporis terão restrição Monoconta. 

Existe uma alternativa para jogadores incapazes de fazer uma verificação por telefone?
Não, no entanto, nós estamos cientes da questão e estamos buscando formas alternativas para o futuro. 

Eu poderei transferir meu personagem do Temporis para os servidores normais?
Não, no entanto o XP do seu personagem será condensado em uma poção, que você poderá utilizar nos servidores em questão. Uma taxa de conversão de experiência será aplicada.

Os itens e recursos serão transferidos para os servidores normais?
Não, apenas as compras da Loja online e recompensas serão transferidas para os servidores em questão. 

Terá também uma Poção para o XP das profissões?
Não, a XP de profissões não será transferida. 

Como faço para obter Kolificha?
Você poderá trocar Pepita por Kolificha.

Como posso obter chaves de calabouço?
As chaves podem ser dropadas diretamente dos monstros. 

Como posso obter Guildalogema ou Aliogema?
Ambos podem ser dropados de monstros de nível entre 20 e 100.

Os ídolos serão dropados também?
Os ídolos não serão dropados, vocês terão que criar os mesmos.

=> Novas informações adicionadas em 16/01:

As estrelas serão ativadas no servidor?
Assim como na primeira edição do Temporis, as estrelas dos grupos de monstros não serão ativadas no início do servidor, mas algumas semanas após sua abertura. 

Porque não ativar o Koliseu?
As regras do Temporis são muito diferentes das dos outros servidores para permitir que os jogadores do Temporis acessem o KIS. 

A Poção de Experiência poderá ser trocada, ou será vinculada à conta ou à um personagem?
A Poção de Experiência será vinculada à conta. Você irá recebê-la pela interface de presentes, o que lhe permitirá escolher o servidor que você deseja se beneficiar. No entanto, é improvável que isso se aplique aos servidores Sombra e Oto Mustam. 

O que acontecerá com as profissões? Os consumíveis serão obtidos via drop dos monstros? 
Os consumíveis terão que ser criados, então ainda terá necessidade das profissões relacionadas.  

Com relação a esses tipos de itens: as chaves, as pedras de alma, Guildalogema e Aliogema, as redes de captura de montaria.
As chaves, guildalogema e aliogema serão dropados dos monstros. Para esses dois últimos, nós esperamos que os jogadores possam se estabelecer rapidamente para que sua experiência seja ótima. Por outro lado, as redes de captura de montaria e as pedras de alma terão que ser criadas. 

Eu preciso ser um assinante para me beneficiar dessa experiência?
Sim, apenas jogadores assinantes poderão acessar o Temporis. 

O drop está vinculado à prospecção?
O funcionamento do drop é idêntico à dos outros servidores e, portanto, vinculado à prospecção. 

Será possível dropar os Dofus?
Não, eles serão obtidos através das missões. 

Qual será a taxa de drop dos itens? Existe algum tipo de distribuição dos equipamentos de acordo com o tipo de monstro?
Quanto maior o nível de um item, menor a taxa de drop. A distribuição dos equipamentos é baseada apenas no nível dos monstros, e não nas áreas e famílias de monstros. 

As Kamas serão transferidas?
Não, pelas mesmas razões que os equipamentos.

As compras na Loja online poderão ser transferidas?
Sim.

=> Novas informações adicionadas em 29/01:

A cor das mascotes de aparência mudará de acordo com o esquema de cores de um personagem?

Não, não irá mudar. As cores dos animais de estimação de aparência serão como é possível ver no vídeo que compartilhamos na semana passada. O mesmo vale para conjuntos de aparência. 

As estatísticas dos itens dropados serão maximizadas ou os valores serão aleatórios (dentro dos limites de cada item)?
As estatísticas dos itens adquiridos via drop no Temporis serão aleatórias, da mesma forma que ocorre quando você cria um equipamento em um servidor clássico. 

Vocês podem detalhar a pontuação necessária para desbloquear cada recompensa?

Segue abaixo as recompensas listadas na sua interface de Sucessos: 
  • 3 Tempofichas – Arco Mandibular
  • 6 Tempofichas – Escudo Mandibular
  • 9 Tempofichas – Capa Mandibular
  • 12 Tempofichas – Capacete Mandibular
  • 15 Tempofichas – Arreios de Dragoperu Mordaz
  • 18 Tempofichas – Glomerys
  • 22 Tempofichas - Tarentina
  • 26 Tempofichas – Arreios de Marmula Mordaz
  • 30 Tempofichas – Título “Prospectus Temporis II”
  • 34 Tempofichas – emote Insetoide
  • 38 Tempofichas – Arreios de Vulkórnio Mordaz

=> Novas informações adicionadas em 06/02:

Qual será a taxa de conversão da XP do Temporis que será utilizada na criação da Poção?
Esta taxa ainda não foi comunicada.

O serviço de mudança de classe está disponível?
Sim, mas não será reembolsado no encerramento do servidor Temporis. 

Eu posso jogar com meu irmão ou amigo a partir do mesmo endereço IP no servidor Temporis?
Sim, vocês podem jogar juntos se vocês atenderem aos pré-requisitos abaixo: 
  • A conta deve estar registrada com um nome diferente.
  • As contas têm diferentes números de telefone e endereços de e-mail validados.
  • Vocês estão jogando de computadores diferentes.
As mesmas regras dos servidores Monoconta.

E os companheiros?
Você pode comprar Companheiros e também transferir os mesmos no término do servidor Temporis. 

Porque o multiplicador de XP para personagem secundário foi desativado?
O multiplicador não foi ativado, pois o conceito dos servidores Temporis é a competição para atingir diferentes marcos. Um aumento de XP como esse seria como doping.
Exibir contexto da mensagem
Reações 35
Pontuação : 66
Não vai da pra ficar rico jogando no temporis dessa vez. Isso deixa muita gente na duvida se jogar ou não.
As recompensas, não se sabe. Clássico e esperado, a surpresa não é um problema. Mesmo que anunciassem que era um set de aparência, quem iria saber se é bonito?
O modo unico de jogo, dropar os itens, não sei se puxa pro lado oldschol ou pro nutela.
Espero que eu tenha novamente aquele friozinho na barriga na hora de terminar um dg smile
0 0
Pontuação : 2114
E como ficaram ricos da ultima vez ?, dava pra trazer os equips dropados ?
0 0
Pontuação : 875
da outra vez nao dropava equipamentos, tinha que fabricar dai podia trazer eles
0 0
Pontuação : -8
alguem por favor pode me explicar o objetivo, para quem vai jogar nesse server ? nunca joguei nele e estou muito confuso D:
0 0
Pontuação : 369
.
1 0
Pontuação : 1536
Deveriam abrir esse servidor durante o período de férias, eu achei bem legal a parte de dropar, mas não terei tempo de jogar durante as minhas aulas da facul por isso não poderei participar, uma pena.

E só para deixar avisado, o moderador do fórum francês fez um FAQ:

- Mesmo que o xp que seu personagem ganhou possa ser transferido a outro servidor, itens dropados e as kamas não serão transferíveis e serão destruídos ao final do período de vigência do temporis.

- O servidor será mono-conta.

- A ausência de koliseu e por consequência de kolifichas não afetará o servidor já que os troféus e demais itens poderão ser dropados.
0 0
Pontuação : 175
f2p pode joga nele tbm?
0 0
Olá pessoal, 

Aqui tem um FAQ com as principais dúvidas: 

Os servidores Temporis serão monoconta?
Sim, os servidores Temporis terão restrição Monoconta. 

Existe uma alternativa para jogadores incapazes de fazer uma verificação por telefone?
Não, no entanto, nós estamos cientes da questão e estamos buscando formas alternativas para o futuro. 

Eu poderei transferir meu personagem do Temporis para os servidores normais?
Não, no entanto o XP do seu personagem será condensado em uma poção, que você poderá utilizar nos servidores em questão. Uma taxa de conversão de experiência será aplicada.

Os itens e recursos serão transferidos para os servidores normais?
Não, apenas as compras da Loja online e recompensas serão transferidas para os servidores em questão. 

Terá também uma Poção para o XP das profissões?
Não, a XP de profissões não será transferida. 

Como faço para obter Kolificha?
Você poderá trocar Pepita por Kolificha.

Como posso obter chaves de calabouço?
As chaves podem ser dropadas diretamente dos monstros. 

Como posso obter Guildalogema ou Aliogema?
Ambos podem ser dropados de monstros de nível entre 20 e 100.

Os ídolos serão dropados também?
Os ídolos não serão dropados, vocês terão que criar os mesmos.

=> Novas informações adicionadas em 16/01:

As estrelas serão ativadas no servidor?
Assim como na primeira edição do Temporis, as estrelas dos grupos de monstros não serão ativadas no início do servidor, mas algumas semanas após sua abertura. 

Porque não ativar o Koliseu?
As regras do Temporis são muito diferentes das dos outros servidores para permitir que os jogadores do Temporis acessem o KIS. 

A Poção de Experiência poderá ser trocada, ou será vinculada à conta ou à um personagem?
A Poção de Experiência será vinculada à conta. Você irá recebê-la pela interface de presentes, o que lhe permitirá escolher o servidor que você deseja se beneficiar. No entanto, é improvável que isso se aplique aos servidores Sombra e Oto Mustam. 

O que acontecerá com as profissões? Os consumíveis serão obtidos via drop dos monstros? 
Os consumíveis terão que ser criados, então ainda terá necessidade das profissões relacionadas.  

Com relação a esses tipos de itens: as chaves, as pedras de alma, Guildalogema e Aliogema, as redes de captura de montaria.
As chaves, guildalogema e aliogema serão dropados dos monstros. Para esses dois últimos, nós esperamos que os jogadores possam se estabelecer rapidamente para que sua experiência seja ótima. Por outro lado, as redes de captura de montaria e as pedras de alma terão que ser criadas. 

Eu preciso ser um assinante para me beneficiar dessa experiência?
Sim, apenas jogadores assinantes poderão acessar o Temporis. 

O drop está vinculado à prospecção?
O funcionamento do drop é idêntico à dos outros servidores e, portanto, vinculado à prospecção. 

Será possível dropar os Dofus?
Não, eles serão obtidos através das missões. 

Qual será a taxa de drop dos itens? Existe algum tipo de distribuição dos equipamentos de acordo com o tipo de monstro?
Quanto maior o nível de um item, menor a taxa de drop. A distribuição dos equipamentos é baseada apenas no nível dos monstros, e não nas áreas e famílias de monstros. 

As Kamas serão transferidas?
Não, pelas mesmas razões que os equipamentos.

As compras na Loja online poderão ser transferidas?
Sim.

=> Novas informações adicionadas em 29/01:

A cor das mascotes de aparência mudará de acordo com o esquema de cores de um personagem?

Não, não irá mudar. As cores dos animais de estimação de aparência serão como é possível ver no vídeo que compartilhamos na semana passada. O mesmo vale para conjuntos de aparência. 

As estatísticas dos itens dropados serão maximizadas ou os valores serão aleatórios (dentro dos limites de cada item)?
As estatísticas dos itens adquiridos via drop no Temporis serão aleatórias, da mesma forma que ocorre quando você cria um equipamento em um servidor clássico. 

Vocês podem detalhar a pontuação necessária para desbloquear cada recompensa?

Segue abaixo as recompensas listadas na sua interface de Sucessos: 
  • 3 Tempofichas – Arco Mandibular
  • 6 Tempofichas – Escudo Mandibular
  • 9 Tempofichas – Capa Mandibular
  • 12 Tempofichas – Capacete Mandibular
  • 15 Tempofichas – Arreios de Dragoperu Mordaz
  • 18 Tempofichas – Glomerys
  • 22 Tempofichas - Tarentina
  • 26 Tempofichas – Arreios de Marmula Mordaz
  • 30 Tempofichas – Título “Prospectus Temporis II”
  • 34 Tempofichas – emote Insetoide
  • 38 Tempofichas – Arreios de Vulkórnio Mordaz

=> Novas informações adicionadas em 06/02:

Qual será a taxa de conversão da XP do Temporis que será utilizada na criação da Poção?
Esta taxa ainda não foi comunicada.

O serviço de mudança de classe está disponível?
Sim, mas não será reembolsado no encerramento do servidor Temporis. 

Eu posso jogar com meu irmão ou amigo a partir do mesmo endereço IP no servidor Temporis?
Sim, vocês podem jogar juntos se vocês atenderem aos pré-requisitos abaixo: 
  • A conta deve estar registrada com um nome diferente.
  • As contas têm diferentes números de telefone e endereços de e-mail validados.
  • Vocês estão jogando de computadores diferentes.
As mesmas regras dos servidores Monoconta.

E os companheiros?
Você pode comprar Companheiros e também transferir os mesmos no término do servidor Temporis. 

Porque o multiplicador de XP para personagem secundário foi desativado?
O multiplicador não foi ativado, pois o conceito dos servidores Temporis é a competição para atingir diferentes marcos. Um aumento de XP como esse seria como doping.
O FAQ foi atualizado!
Pontuação : 586
Os sucessos vão ser perdidos ou vou poder transferir pra outro personagem assim como a xp? Passar idolos 300 pra depois perder os pontos de sucesso é tenso
0 0
Pontuação : -76
nao da de levar item, nao tem koli, nao tem como levar o char pra server normal, pra que porra a gnt vai faze isso entao????????? me fala lyafar, qual a motivaçao de começar do 0 pra nada? nada de item novo, up por up a gnt upa em servidor normal... nos poupe!
0 -1
Pontuação : 56
essa edição vai ser pros f2p também? quanto tempo o servidor vai ficar aberto pra galera q n tem premium?
0 0
Olá, 

Apenas jogadores assinantes poderão acessar os servidores Temporis. 
Pontuação : 118
Uma dica pra quem não gostou do temporis, não joguem nele.
0 0
Pontuação : 44
Concordo com o Hyngneo, os sucessos também devia ser vinculados a experiência, se não qual o incentivo de jogar tudo fora?
0 0

Hyngneo|15/01/2019 - 19:27:31
Os sucessos vão ser perdidos ou vou poder transferir pra outro personagem assim como a xp? Passar idolos 300 pra depois perder os pontos de sucesso é tenso

Misterious-Rebolation-Boy|15/01/2019 - 22:54:16
Concordo com o Hyngneo, os sucessos também devia ser vinculados a experiência, se não qual o incentivo de jogar tudo fora?

Olá, 

Os sucessos não serão transferidos. 

Este não é um servidor cujo objetivo é conquistar itens/sucessos para os servidores normais. 

Este servidor é para que os jogadores que desejam ter uma experiência de um novo começo, que desejam participar da corrida para ser o nível mais alto, e claro, para os jogadores que desejam desbloquear recompensas específicas que serão divulgadas futuramente. 

Abraços. 
Pontuação : 1246
Ou seja, nulls se eu capturar no temporis não vão ser transferidos? E se eu terminar o ocre no temporis?
0 0
Pontuação : 2408
"Este servidor é para que os jogadores que desejam ter uma experiência de um novo começo, que desejam participar da corrida para ser o nível mais alto, e claro, para os jogadores que desejam desbloquear recompensas específicas que serão divulgadas futuramente."

Não permite trazer os itens: ok, faz sentido;
Não permite trazer kamas: ok, faz sentido;
Não permite trazer sucessos: ok, faz sentido;
Permite trazer a XP: não faz sentido.

Ou traz tudo ou não traz nada. Essa justificativa convenientemente escrita está apenas tentando ludibriar os jogadores para que não percebam que no fundo vai ser feito o que vocês querem e pronto.
0 0
Pontuação : 2396
Nossa que legal hein
0 -1
Pontuação : -8
Qual o sentido de transferir só a XP?
Qual a motivação de transferir um char lvl 200 "pelado" pra outro server?
0 0
Pontuação : 369
.
0 0
Pontuação : 1785
que lixo, tava querendo voltar a jogar, que perca de tempo jogar nesse servidor.
0 0
Comentar neste tópico