FR EN DE ES IT PT
Procurar nos fóruns 
Rastreadores Ankama

Pq dofus é assim ?

Por Andsinho - ASSINANTE - 30 Janeiro 2019 - 17:53:11

Serio estou me perguntando aqui, esse jogo basicamente no servidor tem poucas pessoas e oq tem tudo ta em sufokia ou em lugares de up apenas passando turnos, e nao desfrutando do jogo, ate ai beleza né, mas vc vai tentar desfrutar das missoes e tal e a maioria das missoes de lvl 200 vc PRECISA DE PESSOAS PARA AJUDAR VELHO.ai vc vai pedir ajuda e ninguem ajuda,pq ? NINGUEM TA FAZENDO MISSOES  e ainda mais quando outro jogador pode ajudar se estiver na mesma missao. SERIO NAO FAZ SENTIDO, ou vc faz um jogo de up assim de passar turno e deixa as missoes individuais ou sei la mano, to triste vou ter q parar de jogar pq simplismente empaquei em MUITAS missoes pelo fato de ser IMPOSSIVEL fazer sozinho.

4 -4
Reações 23
Pontuação : 69

Eu vim aqui justamente reclamar desse ponto, ANKAMA simplesmente acha que todo mundo vai se ajudar e acontece absolutamente o contrário. Fora que nos servidores monoconta, num servidor que é internacional, se rescusam a falar inglês nos chats globais e muito menos se disponibilizam para ajudarem os de outra nacionalidade. É simplesmente deplorável o estado em que o Dofus se encontra. Eu levo 2~4 MESES pra terminar quest de alinhamento/marfim PORQUE NINGUEM AJUDA, E QUASE TODAS AS MISSOES PEDEM 500 PESSOAS ESPECIFICAS PRA AJUDAR.

Eu nunca passei por tanta experiência ruim quanto agora... Por mim todos poderiam declarar boicote à ANKAMA, até que parem pra pensar no que estão fazendo.

2 -1
Pontuação : 129

Se quiserem ajuda com essas coisas, falem comigo!!! Lullys in game!

2 0
Pontuação : 10

É exatamente isso, o problema é que ninguem reclama pelo fato de que NINGUEM NEM SABE AS QUESTS Q EXISTE, é muito poucas pessoas q fazem quests. A ankama no minimo deveria deixar as quests pelo menos que de para fazer individuais, pq assim nao da.

2 -3
Pontuação : 121

Verdade, chega um ponto em que ficas preso na maioria das missões, ou porque necessitam de um grupo ou de uma classe especifica para ajudar.

1 0
Pontuação : 1138

Entendo o seu ponto de vista em relação ao bom senso dos outros, mas as pessoas tem coisas pra fazer. Ninguém gosta de ter que largar os seus objetivos só pra ajudar você nas suas missões ou dungs. O servidor Ilyzaelle é novo, a comunidade ainda está se desenvolvendo, por isso a maioria dos jogadores são low lvl que ficam em up ainda.

Bom, todos os seus problemas vão ser resolvidos se:

Você arranjar um duo. Alguém qual você crie objetivos em comum e façam as coisas do jogo juntos. Procure um que tenha uma boa sinergia com a classe que você joga.

Missões grandes como as dos Dofus, Dimensões 100% e afim, NUNCA COMECE SOZINHO. É burrice. Ninguém quase NUNCA vai tá justamente naquela parte específica que você tá empacado, e muito menos vão querer te ajudar sem um retorno. O certo é você convidar pessoas para rushar o objetivo que você quer DESDE O COMEÇO; ou ter um duo.

Boa sorte na procura.

Obs: Meu post só vale para o servidor Ilyzaelle. No Crocabulia não recomendo pela escassez de jogadores, compensa mais criar uma outra(s) conta lá.

1 0

Mas meu ponto n foi nesse de ninguem ajudar, meu ponto foi pq fazer missoes assim ? sabe eu jogo no Crocabulia eu tenho um amigo q faz as missoes cmg, porem as missoes sao TOTALMENTE impossiveis de fazer apenas com 2 pessoas isso q eu to falando, so da com time formado e ainda com classes especificas, e ainda pior eu estou em missoes q precisa de mais de 4 pessoas pra fazer porem a pessoa tem q estar na msm parte da missao q a minha, entende? meu ponto nao é ninguem ajudar, vc esta totalmente certo cada um faz oq quer o negocio é a ankama, que se faz de cega e nao ve esses problemas de q no dofus nao da pra ter esse tipo de missao, pela forma de que o jogo foi se desenvolvendo, dofus n da pra ser um jogo aonde o cara q é lvl 200 ja passou uma boa parte das missoes. Muito pelo contrario tem cara lvl 200 q nem tem descoberto astrub nos sucessos.

0 0
Pontuação : 1138

Em parte você está certo sim, grande parte do conteúdo foi criado antes dos servidores monoconta existirem, e foram feitos principalmente para as pessoas que jogam em multi-conta. Como o Dofus Ice por exemplo. Você vê que a grande maioria das missões são bem maçantes de fazer se você não tiver um time, como a de matar 40x mobs de cada área. Mas percebo que a Ankama já vem alterando isso nas últimas missões que tem feito como as do Dofus Ébano por exemplo.. Grande parte das missões são acessíveis sozinho/duo.

No seu caso acho que você precisa estender mais sua lista de amigos pra assim ter mais pessoas que te ajudem nessas missões. No mais, nem Ankama nem fórum, nem 188 vai te ajudar quanto à isso. Depois vou fazer um vídeo explicando sobre isso de forma pouco mais clara e posto aqui como resposta.

0 0

ok

0 0
Pontuação : 2538

Depois de quase 10 anos jogando, entre pequenas paradas, eu enfim fico pensando em me livrar de minha conta, pq infelizmente, eu entro no jogo, quero fazer quests do dofus gelo por exemplo, pegar aquelas armas de incarnação, e preciso de inumeros jogadores, minha Asa de bonta ta 86, a tempos, pq a quest qu tan é chata... enfim triste esse jogo...

0 0
Pontuação : 1

cara, em relação ao up, você está muito errado, já em quest tem total razão.  pode ser dificil achar uma pessoa para te ajudar, mas quando você é jogador solo, você provavelmente tem amigos ou pelo menos devia tentar ter. a galera joga em time, eles podem te ajudar... basta você pedir a eles. eu estava a 1 ano sem jogar, em 3 dias jogando eu coloquei meu char no nível 129 com 0 multiplicador de exp, sem bônus algum. 

0 0
Pontuação : 165

Normalmente eu consigo achar ajuda para quests e sucessos mais difíceis através de amigos, muitos feitos pela Guilda e aliança. Caso queira, pode me chamar no jogo, meu nome é Nymerios, sempre que posso estou procurando gente pra quests também.

1 0
Pontuação : 900

Faça um time, meu amor, os servidores normais não são para mono-contas, há tempos que isso está bem claro, a menos que você tenha amigos para encher o saco, não vai conseguir fazer o conteúdo de nível 200 sozinho. Um beijo.

mateushell|03/02/2019 - 22:14:55
Não existia muito esse conceito de "Servidor Normal e Servidor MONO" a quase 10 anos atrás man, Falar isso pra mim que sou mono desde 1.xx é no minimo falta de empatia, SE eu pudesse, ja teria ido pra um servidor mono.
Meu ecaflip tem quase todas profissões de coleta upadas, em épocas que isso era raro, não sou louco de perder meu tempo investido e criar uma nova conta em outro servidor, nesse caso é sim mais fácil parar de jogar.
(Por isso até hoje espero saber se um dia vai ter transferência de Croca para mono)

Tu adora essa conversa de 10 anos, né, rapaz, pelo que li ali em cima, tu era bem mais feliz há 10 anos. Ninguém tá te mandando ir para o mono conta, o que eu estou tentando dizer é que em servidores convencionais você não pode esperar ter essa vidinha de mono conta, montando grupinho pra ir passar vortex com classe aleatória, a população do crocabulia só cai a cada dia e quem é mult prefere tratar dos próprios negócios a ajudar fulano que fica perturbando no canal de recrutamento, e não se pode ignorar isso. O que tentei passar na minha mensagem inicial é algo curto e grosso: Adapte-se, seja a sua própria ajuda, não espere pela boa vontade dos outros. 

E podem dar o tanto de downvote que quiserem, não vão mudar o que afirmo, na melhor das hipóteses, será só uma prova de que preferem chorar as pitangas no fórum a encarar a realidade.

Um beijo.
3 -1
Pontuação : 2538

Não existia muito esse conceito de "Servidor Normal e Servidor MONO" a quase 10 anos atrás man, Falar isso pra mim que sou mono desde 1.xx é no minimo falta de empatia, SE eu pudesse, ja teria ido pra um servidor mono.
Meu ecaflip tem quase todas profissões de coleta upadas, em épocas que isso era raro, não sou louco de perder meu tempo investido e criar uma nova conta em outro servidor, nesse caso é sim mais fácil parar de jogar.
(Por isso até hoje espero saber se um dia vai ter transferência de Croca para mono)

0 -2
Pontuação : 1857

Cara o jogo foi criado pra isso lá, lá em 2004 eles tinha esse ideal de que uns ajudariam os outros só que o negocio não funciona assim na  realidade e tiveram que regular certas coisa com o tempo. Nem no começo da versão 2.0 tinha cala modular onde 4 solavam, eram 8 no grupo pra passar do cala ou nada. Templo pra resetar caracterista? Não tinha. Tu fazia uma missão FDP de grande, tinha nego que ficava semana  chorando em zaap a procurar  grupo pra resetar os pontos. Me espantei quando voltei depois de 6 anos e  agora tem um botão onde tu reseta no piscar de olhos e pode formar e salvar diversas builds.
A maioria do jogos online são assim hoje em dia , tu pode  fazer 90% de tudo mais sempre vai ter aquelees 10% onde tu vai precisar de grupo. Só que no Dofus   é  50% do conteudo sempre a precisa de um grupo. Talvez num Dofus 3.0 quem sabe  eles mudem isso de mais jeitos de se solar uma  a maioriasdas missoes

0 0
Pontuação : 2448

É uma situação triste.

0 -1
Pontuação : 234

Procure uma guild br. Faça um curso de ingles, sei la.

0 0
Pontuação : 2175

100% dos jogadores que existem preferem upar e fazer missões sozinhos, solo! Sem precisar implorar ajuda dos outros. Por isso que Wakfu não está dando certo e Dofus tem tantas reclamações.

Sinceramente a Ankama deve estar sentindo o fracasso de tudo isso nas costas, já viram o preço dos Ogrines? Quase 50 Reais 6k de ogrines!! Uma característica de crise é a inflação.

0 0
Comentar neste tópico