FR EN DE ES IT PT
Procurar nos fóruns 
Rastreadores Ankama

Desânimo de continuar

Por barella - EX-ASSINANTE - 04 Abril 2019 - 08:12:21

Eae galera blz?
bom galera venho nesse post querer saber oq vcs pensa, oq vcs estao planejando etc.
sei q nao sou o primeiro nem serei o ultimo a criticar nosso servidor crocabulha,   porem galera ultimamente eu  nao estou nem jogando quando logo eh para fazer almanax e atualizar o valor dos itens avenda no comercio ( no caso abaixa o valor cada dia mais).
porem galera assim como eu muitos de vcs nao estao podendo simplesmente abandonar tudo oq ja conquistou nesse tempo todo, para partir para uma nova aventura, eu gostaria de saber quais sao os pensamentos de vcs arespeiro, se vcs pretende espera um milagre, se simplesmente ligou o FODA-SE e partiu pra outro server etc, eu queria saber galera oq voces estao fazendo para nao desanimar, ou se desanimou oq espera q aconteça....? 
quero lembra q esse topico foi criado para saber oq meus amigos de game estao pensando sobre tudo isso, e se ja planejaram algo para nao ser tao prejudicados, e lembrando antes q alguns diga a comeca do zero.... em outro server entao seu bosta... nao da para simplesmente perder tudo de hrs, dias, meses e ate mesmo anos dedicado para agora abandonar tudo.
nick My-Name-Oz 

5 -3
Reações 36
Pontuação : 2249

Eu só jogo quando tem atualização. O jogo tá bem morto msm. Eu tô jogando wow agr, mesmo a assinatura sendo mais cara. Os caras do dofus só pensam em pvp e não fazem nada decente em relação ao pvm. E depois desse ultimo pacote de p2p eu percebi que eles não tão nem ai pra comunidade.

1 -2
Pontuação : 380

Bom, eu jogo com 02 contas, Cra 200 e enutrof 200, eu estou animado com jogo, consigo fazer muitas coisas e consigo ajudar muita gente, porem como comentou, comercio está horroroso, somente certos itens e recursos vendem rápido, outros ficam la no mercado mais de semanas. Eu estou esperando o que vai acontecer, não tenho vontade de começar em outro servidor, a Ankama pelo menos já se pronunciou que sabe da situação do nosso server e está planejando abrir transferência do Croca para Echo (isso já a algumas semanas não sei se existem novas informações), então o meu pensamento é esse, se tem essa possibilidade, com ctz mais para frente a fusão entre esses servidores é quase que necessária. Nosso servidor já era ruim, depois apareceu o servidor monoconta, ficou ainda pior nosso server, e esse começo de ano nos estávamos com o Temporis, ai acabou de vez. E hoje no Game eu somente logo para fazer almanax e fazer as missões do jogo mesmo, ontem mesmo com meus sucessos acumulados desde segunda-feira, de 1mk fui para 2.8mk, o jogo tem coisa pra fazer, muita coisa mesmo, porém como falta jogadores e tbm falta um mercado saudável, vc fica a merce as vezes sem conseguir fazer algo. 

0 -1
Pontuação : 127

esse era o comentário de um player animado com o jogo? rsrsrs

2 0
Pontuação : 5057

O fo** é que a Ankama matou - ou melhor, canibalizou - o Dofus simplesmente ativando Wakfu, em seguida Dofus Touch, depois o 1.29 e finalmente, servidores mono conta. 

Ninguém tem culpa de nada, salvo, claro, da direção incompetente que permitiu essa situação pervesa. 

Podem escrever aí que depois que fundirem os servidores, o comércio vai de ladeira abaixo, pois muitas coisas que até então movimentavam o mercado com preço decente, vai tudo sofrer um "downgrade" e os ogrines que já eram caros, vão disparar até à dimensão dos deuses. A sugestão proposta pela Ankama neste quesito seria chover no molhado ou tapar o sol com a peneira.  

Podem me cobrar depois. 

3 0
Pontuação : 6765

Eu estou bem impaciente com o jogo pois fico nesta incerteza sobre se ficar no Crocaburia ou se começo do 0 no mono, daí entro no mono mal consigo colher uma flor que já tem uns 10 no mapa desesperados por farm, então volto pro crocaburia, não acho grupo pra nada decido ir pvp, morro no pvp pra Francês com 50% de res em tudo e fico com raiva de ver as outras raças batendo mais que iop e ainda de longe e largo tudo, ante-ontem um ecaflip me hitou quase 3000 life de longe, ele bateu em sorte e eu tenho 37% res de sorte, eu larguei o jogo na hora, o jogo ta desequilibrado, toda raça é quase hit kill, ta escroto. 

É ridículo você jogar o jogo por 10 anos e ser obrigado a começar do 0 ou pagar 8 acc pra jogar no croca pois com o mercado de lá duvido que multiacc se sustente no p2p por kamas quem move mercado é mono que consome e raramente produz, nem os itens que preciso pra atualizar meu iop não existem no mercado, procurei em todo lugar, até mesmo um troféu de força passou uma semana sem nenhum no mercado quando apareceu tava 3 vezes o valor normal, ta tudo errado com o Croca, só não percebe quem ta de multi, eu tenho todas profissões de coleta upadas e não consigo fazer kamas pois os preços estão na fossa, minério que costuma ter preço alto ta a preço de banana, madeira cara não é mais cara... E as mais difíceis de farmar além de o preço não ser viável comparado com o trabalho elas demoram pra vender isso quando vendem, Crocaburia está totalmente estagnado. 

Tofu-Nerd|04/04/2019 - 10:48:07
eu acho tranquilo o pvp global. 

claro que não falo por todos, mas também não sou a "bettina" com dofus marfim, ocre, etc, porque nao tenho nada disso. 

Experimente utilizar escudo que lhe confere uma resistência à distancia e abuse do uso de Dokoko + Vitalidade. Alem de usar bastante também "Ameaça" no caso de ainda estar longe do alvo. Vale usar ate a skill Cenoura Energetica, usar arma de roubo pv, etc. 

Enfim, tente bolar estratégias. Nada é tão complicado como você julga parecer. 

Nada é tão simples quando você faz parecer ser!  Eu vejo qual é a da ankama lança builds novas e te força a jogar com elas, o Iop sorte é ridículo é óbvio que seria mais viável no pvp com ele, escudos infinitos, médio alcance movimentação defensiva com dano bom,  no caso da minha build int, força, se vou pra cima me matam em um turno, se fico de longe esperando carregar as magias me matam em 2 turnos, só consegui vencer lutas em que os caras foram burros o suficiente para ir pra cima no turno do meu ápice de dano, meu osa com equipamentos improvisados fazia 10 vezes mais do que o lixo do iop quase full.   

No caso do meu não vi diferença em rendimento ao trocar de escudo nem ao usar itens mais defensivos como esmeralda, Dokoko é loucura usar, as lutas não duram nem 5 turnos, minhas rez esta entre 20-30% minha life 4400 mas é insignificante na maioria das lutas.  

No meu ver, claramente Iop esta fraco, tirando a build sorte, o que é cólera quando os caras tem res e Dofus marfim? Você solta e usa os outros 7 pa pro cólera vai bater igual fosse torta de alho, no meu ver o custo das magias do iop tem que ser revisadas ou simplesmente deviam receber um buf de dano uma vez que a classe tem poucos meios táticos e é previsível e não esta cumprindo bem a função de classe com maior dano o pessoal que conheço que joga de multi-contas dizem que a função do iop deles é buffer quando chega o turno ele bufa os outros ou posiciona algum moob pois bater mesmo é inviável, basta olhar pro cra pra ver que temos algo de errado com o iop.  
1 -2

eu acho tranquilo o pvp global. 

claro que não falo por todos, mas também não sou a "bettina" com dofus marfim, ocre, etc, porque nao tenho nada disso. 

Experimente utilizar escudo que lhe confere uma resistência à distancia e abuse do uso de Dokoko + Vitalidade. Alem de usar bastante também "Ameaça" no caso de ainda estar longe do alvo. Vale usar ate a skill Cenoura Energetica, usar arma de roubo pv, etc. 

Enfim, tente bolar estratégias. Nada é tão complicado como você julga parecer. 

1 -1

mutanteallan01|04/04/2019 - 13:32:44

Nada é tão simples quando você faz parecer ser!  Eu vejo qual é a da ankama lança builds novas e te força a jogar com elas, o Iop sorte é ridículo é óbvio que seria mais viável no pvp com ele, escudos infinitos, médio alcance movimentação defensiva com dano bom,  no caso da minha build int, força, se vou pra cima me matam em um turno, se fico de longe esperando carregar as magias me matam em 2 turnos, só consegui vencer lutas em que os caras foram burros o suficiente para ir pra cima no turno do meu ápice de dano, meu osa com equipamentos improvisados fazia 10 vezes mais do que o lixo do iop quase full.   
No caso do meu não vi diferença em rendimento ao trocar de escudo nem ao usar itens mais defensivos como esmeralda, Dokoko é loucura usar, as lutas não duram nem 5 turnos, minhas rez esta entre 20-30% minha life 4400 mas é insignificante na maioria das lutas.  

No meu ver, claramente Iop esta fraco, tirando a build sorte, o que é cólera quando os caras tem res e Dofus marfim? Você solta e usa os outros 7 pa pro cólera vai bater igual fosse torta de alho, no meu ver o custo das magias do iop tem que ser revisadas ou simplesmente deviam receber um buf de dano uma vez que a classe tem poucos meios táticos e é previsível e não esta cumprindo bem a função de classe com maior dano o pessoal que conheço que joga de multi-contas dizem que a função do iop deles é buffer quando chega o turno ele bufa os outros ou posiciona algum moob pois bater mesmo é inviável, basta olhar pro cra pra ver que temos algo de errado com o iop.  

Ô colega, vamos com calma ai, pois dá pra ver que o sr. não captou a minha ideia central, então só desta vez eu tratarei de elucidar o meu ponto de vista. 

Seguinte, em hora alguma eu falei pra você ser iop de água, só lhe dei sugestão para você usar a "Ameaça" a fim de complementar uma estratégia de sobrevivência. Aliás, estas palavras marcadas em negrito explana muito bem quando alguém participa no Kolizeu, seja solo ou em grupo. Se você vai nesta luta, você tem de estar ciente que enfrentará os melhores jogadores, alguns armados até com a faca nos dentes. Então, o primeiro ponto a ser feito é adotar critérios compatíveis com a sua classe alem de outros meios externos (dokoko, escudo, cenoura energetica, uso da arma de roubo pv, etc...). 

Ninguém em sã consciência seria louco de ir no kolizeum sendo full em alguma coisa, ou é um ou é outro. Obviamente iop full dano, especialmente aquele que utiliza cólera, foi feito só para PvM. Se você quer ser bem sucedido no Koli, esqueça o "Poder de Iop" e passe a utilizar "Virtude". Além disso, só tenha buff de dano para armas e com a utilização da "Espada Divina". Com relação ao feitiço "Conquista", depende muito de você querê-lo em detrimento da "Intimidação". E por fim, não menos importante, troque "Precipitação" por "Agitação", pois você precisará fugir (mesmo com baixa Fuga) ou pelo menos alcançar um alvo ao passo que o "Salto" estiver temporariamente bloqueado ou este demandar mais gasto. 

E lembrando que escudo ajuda MUITO, pois vejamos: um escudo que reduz 10% de dano a distancia, ao longo dos 4, 5 turnos terá surtido o efeito desejado. Em miúdas palavras, um cara que inflija 500 dano por golpe, terá reduzido o dano para 450. Se o cara usou isso umas 3 vezes ao turno em 5 turnos, então você terá reduzido até o total de 750 dano sofrido. Viu como é importante a utilização deste meio?  Claro que cada situação é um caso, mas é uma hipótese do quão o escudo poderia auxiliar no combate. 

Viu como é tão simples? Primeiro, que iop já tem dano bom sem precisar ser full em alguma coisa. O ser "full" é PLUS somente no PvM, nada mais que isso. 

Então, realmente, do jeito que o sr. fala, o PvP não é o seu forte, pois caso fosse, entenderia que Koli não é só cair matando no pau, até porque, obviamente, estamos falando de um jogo estratégico, onde no Kolizeu cada passo pode incorrer no erro, lhe forçando, para isso, escolhas a serem feitas desde o primeiro momento até ao fim. 

E osamodas? Sinceramente, ele não é nenhum parâmetro para PvP, mesmo porque todo mundo está careca de saber que há osas lvl mid detonando os end game. Então não levarei esta questão adiante. 

E é isso! Tenha um ótimo dia e Deus abençoe você e sua família! 
0 -1

Você tem que entender que eu não jogo a 6 anos com o Iop, e a 6 anos atrás eu deitava espada de iop depois cólera nos cara e acabava a luta, eu era melhor equipado que os outros o espada tinha alcance ajustável e eu batia de longe em area de X e a moda de resistência estava começando ainda, quando voltei de tão tolo tava indo no koliseu com Tempestade de poder e nem reparei na magia nova Tumulto mas até o momento não vi nenhum iop usando as magias que você descreve Virtude e Agitação, todo mundo que vejo ta usando o de sempre Poder e precipitação mas, concordo, dada a insignificância destas magias nas lutas que eu fui muito provavelmente é mil vezes melhor optar pelo buff de dano fixo em área uma vez que a luta é em grupo e a duração do buff é maior também o precipitação me ajudou a finalizar 2 caras até agora mas a diferença no dano não é grande coisa e considerando o turno de ataque destas pessoas outro aliado podia ter finalizado ele sem maiores problemas fora que precipitar me deixa inútil no turno seguinte, enquanto que o Buff de pm podia ter me ajudado a escapar de situações além de ter avançado nas horas certa, concordo plenamente, tenho que testar estas novas magias para ver na prática. 

De toda forma você transformou um tópico de xororo em uma discussão sobre Iops. 

1 -2
Pontuação : 272

a Ankama é uma empresa que parece ser CEGA. O jogo no PvM ta totalmente desbalanceado, principalmente na questão XP, o cara pode sacrificar 10 anos de conteudo e ficar só em um mapa o jogo inteiro, não é nada recompensativo para novos jogadores, e essa mensalidade no ano de 2019, tem que largar esse luxo, já estão vendendo um monte de coisa com ogrines, TODOS players do Dofus são ANTIGOS. Quem entra no jogo se desespera com o valor dos itens, fica perdido com as missões cansativas e estupidas e ainda vê mensalidade pra jogar sendo que o F2P não da nenhuma garantia ou base.

• ACORDA ANKAMA
  • ACORDA OU O JOGO VAI MORRER!
4 -2

Põe desbalanceado nisso, até gravei um vídeo de um xelor levando minha vida em um turno:  https://www.youtube.com/watch?v=J1Szx3unqPw 

Toda raça ta a mesma coisa, dano exagerado, quem ataca primeiro vence, eu fico pensando em estratégias na luta quando a realidade é que o cara vai pra cima e bate 2000 na arma e acabou a luta. 

2 -1
Pontuação : 681

A situação só vai piorar, ankama esta com seu eterno equilibrio de classes e pioraram ainda mais com essas porcarias de variantes de feitiços.
Ninguem aguenta montar um set e 2 semanas depois ankama mudar totalmente a classe, obrigando o jogador a refazer o set  todo novamente.
Tem  as atualizaçoes que só estragaram o comercio que é parte vital do jogo, vivem estragando fontes de kamas do pessoal... ninguem tem kamas para trocar de set, leva 1 mes para vender um item , quem quer perder tanto tempo assim?

5 -2
Pontuação : 380

Ontem nosso amigo Eraser publicou um vídeo no canal dele sobre Gryfox, jogador Frances, tudo que ele falou no vídeo é totalmente verdade e aposto que aquilo se identifica com as maiorias dos jogadores. Simplesmente falou tudo mesmo, se todo puderem dar uma olhada, dar uma curtida para que o vídeo tenha um alcance interessante, eu ficaria grato e com certeza nosso amigo Eraser tbm!!
Um abraço a todos.

1 -1
Pontuação : 112

Deviam unir o servidor BR com outro servidor...

2 -1

Não, cara. Deixa quieto. 

Quanto mais mexer na m****, mais bo*** fede! 

1 -1
Pontuação : 353

Nem adianta mais ficar reclamando porque eles não vão fazer nada nossa comunidade nunca foi o foco da empresa e muito menos vai ser agora. Os moderadores vão olhar esse tópico e fazer nada ou simplesmente apagarem. Uma situação que é tão simples envolvendo fusão de servidor, mas a Ankama trata como se fosse fazer uma imigração de países. Aí eles vem falar sobre a possibilidade de transferência para o Echo, até parece ser uma solução viável mas a verdade é que seria o golpe final deles no servidor, população do Crocabulia ia de 17k pra 10k por aí, até menos.

Existem muitas coisas para se arrumar no jogo, mas pessoalmente eu acho que salvar o nosso servidor é o mais importante.

3 0

Era disso que eu tava falando... Não adianta fundir servidores se o buraco é mais embaixo! 

Solução: parece dramático, eu sei, mas a única solução à vista seria fechar Dofus Touch, Wakfu e um antigo, daí rapidinho a galera vai cair no gosto da versão atual. ou não

Se não forem seguir por essa vertente, outra saída igualmente dramática seria a de regular o mercado, igual funciona em certos jogos do segmento. Tal funcionamento da regulação seria fixar o preço de item conforme a demanda do mercado e não ao jogador que definirá preços dos itens. Se tiver muita demanda por um item com estoque mais do que suficiente, o valor do produto cai; se estiver em alta demanda porém com baixa oferta, o item se valoriza mais. 

A segunda solução é inteligente, pois assim evita um cara desesperado estragar o mercado do jogo e então voltar ao fluxo do desenvolvimento global de uma economia. 

1 0
Pontuação : 272

Cara é SIMPLES, só ajusta a economia do jogo, foca em players novos com uma experiencia menos suicidio! quem entra no Dofus ja se assusta com a mensalidade, dai o cara tem mais as quest chata de incarnam e os preços absurdos de tudo... so tem nego veio jogando, quem entra não ve a mesma simplicidade que a gente! Ou deixa o Koliseu f2p, mas certos itens só disponiveis pro p2p, tipo, deixa koliseu f2p só no 1v1 e sem sistema de ranking, tem que mexer nos novatos! nao precisa mais de conteudo hight level!

0 0
Pontuação : 265

Um das melhores coisa em q percebi eh a forma de up, talvez com essa nova att de nerfar as áreas, pode ser q ajuda um pouco, pq qem algum dia ja jogou dofus ou comecou a jogar pq algum amigo indicou nao qer saber de upar os cara compra kamas vai full soul ou entao fica full sufokia... e pega 200 ja monta set lvl 200... e agente  q ja jogou antes e aproveitou lvl por lvl  ve q nao ta assim... antigamente se via no chat de comercio nego vendendo set ancestral, s.o, mulobo, bilalo etc... tia ate qem comprava gelano... itens q na epoca era  a forma de mts ganhar seus kamas, hj sao itens q nao serve nem pra destruir por runa, entao creio q se esse nerfe de up der certo, ( pq br sempre acha um jeito) acho q vai forca muitas pessoa a passar um tempo  nos niveis baixo como era antes...

1 0
Pontuação : 2506

Eu vendi tudo no croca mesmo e fui pro mono conta, taquei o foda-se. Melhor coisa que eu fiz, pelo menos no mono ainda traz algum resquício de diversão, lá não parece que estou jogando The Witcher 3, onde só tem eu no jogo, la eu coloco água e vende em 1s, nego recrutando pra tudo qualquer coisa, da pra fazer kamas com extrema facilidade, porque eu nao iria? Unica coisa que nao vendi foram as dofus, pq elas tem um valor sentimental, desde que comecei a jogar eu queria ter todas as dofus originais.

1 0
Pontuação : 348

Faz que nem eu, Qnd enjoar de dofus, joga wakfu. Qnd enjoar de wakfu, jogue Krosmaga/krosmaster se vc tem o tabuleiro. Não fique preso a só 1 jogo. :3 
Fora que tambem temos discords da comunidade pra ajudar vc a achar novas coisas para fazer. :B 
Discord da comunidade crocabulia [ Não oficial ]
Meu discord

1 0
Pontuação : 93

Bom dia meus amigos, me enche de tristeza ter de vir aqui ao fórum fazer um desabafo como esse sobre o jogo. Jogo Dofus desde a época em que ele era da Level Up, o 1.29. Eu era criança, cresci jogando. Parei e voltei dezenas de vezes por vários motivos, mas infelizmente corro o risco de parar de jogar indefinidamente.

O jogo está morrendo, e não por causa dos players como muitos falam, mas sim porque a gestão da Ankama vêm fechando os olhos pra muitos problemas de base dentro do jogo, e ao invés de Otimizar o que já havia dentro dele, preferem colocar conteúdo completamente redundante apenas por colocar. Tenho vários exemplos de coisas que podiam ter dado certo e outras que foram completamente arruinadas graças as novas mecanicas do jogo. 

Vi hoje mesmo durante a manutenção o desabafo do Gryfox e me senti na necessidade de comentar primeiramente sobre a Questão do PVP. Quem joga a muitos anos como eu, com certeza lembra que Astrub costumava ser o centro mundial de PVP de Alinhamento. as pessoas se juntavam nas centenas do lado de fora e dentro de Astrub pra fazer luta e subir a Asa. Porque isso mudou? Eu não estava jogando na época em que o sistema de alinhamento entrou em declínio, mas aquilo era o "beta" dos Títulos. Todo mundo queria fazer parte de um alinhamento, existiam Guildas apenas pra planejar ataques, fazer objetivos dentro do jogo pra criar set pra pvp, etc...

(Continua)

Então veio o Koliseu, um "novo" sistema de PVP, que na verdade poderia ser apenas o sistema de Alinhamento porém com uma interface pra gerar grupos, com recompensa além dos pontos de Honra e etc. Agora até mesmo o Koliseu tá em declínio, ninguém mais faz estratégia, o negócio é grupo hitkill e deu. Pra que? Kolifichas não tem valor nenhum mais. Trocar por uns arreios horrorosos? :/

Não existe mais uso pra set nível baixo, ninguém mais compra item nível 170-. O Up tá completamente mecanizado. Você vai pra Sufokia, pega 200 em uma semana, compra um set e vai fazer o que? Eu presumo que seja o tal do Koliseu hitkill, que não recompensa em nada.
 Toda atualização trás uma coisa nova pro jogo, porém ninguém está interessado em descobrir o jogo, saber a história que ele tem pra contar. ( Apesar de que nem o jogo sabe mais que história ele ta contando)
 Foi implementado o sistema de Sucessos na tentativa desesperada das pessoas completarem calabouços, missões e exploração em troca de pontos. Louvável a atitude, mas a maioria das pessoa só faz pelos recursos extras que de outra forma seriam muito difíceis de conseguir. Isso causou uma inflação gigante nos servidores, principalmente nos que permitem multiacc.
Fazendo 3 sucessos de calabouço, cada personagem consegue pelo menos 30 recursos de boss. agora pega essas pessoas com 6/8 accs! O item perde o valor por ser muito acessivel, quem fazia a dung pra se sustentar não consegue mais fazer dnheiro... e só quem faz grana é os multiacc!

Nem todo mundo tem tempo, disposição ou dinheiro pra ser multiacc. Hoje em dia não se compra nada por menos de 10mk nesse jogo. 

(Continua)

A quebra da economia tá pesada. Profissão não dá mais dinheiro, recurso não dá dinheiro.... o que pode-se fazer então, você monoconta? Resta comprar Ogrines e trocar por kamas, e é isso que o jogo quer. Forçar o jogador que já PAGA mensalmente a pagar mais um pouco pra poder ter itens no jogo, por isso eles não ajudam a consertar aeconomia!
Em qualquer jogo é necessário esforço pra conseguir dinheiro, mas no dofus, pra quem tem uma conta só é DESUMANAMENTE DIFICIL conseguir dinheiro suficiente pra um set decente. Por isso as pessoas recorrem a comprar Kamas de forma pirata e sem segurança nenhuma, como por exemplo quem compra da DFGames, que não sei como nunca levou strike...

Pagar mensalmente pra ter acesso a um jogo é um sistema completamente ULTRAPASSADO e OBSOLETO que quase nenhum jogo usa mais. Porque? O jogador iniciante não sabe se realmente vai gostar do jogo antes de comprar.
Mas se tratando de dofus, não adianta, se quiser testar é obrigado a comprar igual, pois a área F2P é extremamente desinteressante e com missões cansativas. Fazer os sucessos de Astrub e Incarnam fizeram minha alma sair do corpo umas cem vezes de tão chatas que são 90% daquelas missões. Vai pra lá, vai pra cá, fala com fulano e volta... Isso dá uma impressão MUITO ruim pro jogo, sem querer falar nada hahahaha

Existem outras formas de lucrar com o jogo. Ele vem implementando itens Estéticos a algum tempo e eu acho que já é hora de deixar o jogo free e vender Skin, continuar vendendo emote, serviços... Ninguém aguenta mais pagar por um jogo que só anda pra trás.
A população do jogo só tá caindo cada dia mais, nem mesmo os mais pecientes aguentam. Não dá pra olhar pro lado e fingir que o jogo não tá cavando a sua própria cova. Só faz colocar bandaid encima do machucado.

Fica aqui minha indignação, Att, Luiza.

ACORDA ANKAMA!

4 -1

O Dofus ao meu ver é o jogo mais sem sentido para ser p2p até hoje, geralmente sou contra jogo free pois espero com isso ter um jogo sem pay to win como no wow, mas no Dofus? Não faz sentido, Wakfu é aberto, Dofus Touch é aberto daí tem Krosmaga etc, e por algum acaso da natureza Dofus é pago e no Dofus tem ogrines, vários serviços pagos constantes itens cosméticos na loja e o que falta? Players! Players novos, players velhos, pseudo-player qualquer um, se a pessoa usar a desculpa que no jogo aberto todo mundo vai ser multi-acc, então, todo mundo já é multi acc!  Se isso é o problema foca os servers gratuitos em mono acc acabou o problema, quer jogar com 8 contas? Tem de pagar o jogo, e a ankama até podia optimizar o p2p no mesmo sentido do Wakfu tornando o modo multi-contas algo vip ao invés de ter mensalidade geral. 

Com tanta disponibilidade de bons jogos "free" hoje em dia é bem difícil persistir no Dofus, tem quem me chame de louco por jogar Dofus até hoje, os cara ridicularizam jogadores de Dofus pois tem wakfu e Touch, ambos bons jogos e abertos e quase idênticos, todo mundo que conheço vazou pra jogar algum moba por ai com muito mais estratégia que um Tactic rpg... 

3 -1
Pontuação : 2506

mutanteallan01|09/04/2019 - 15:38:23
O Dofus ao meu ver é o jogo mais sem sentido para ser p2p até hoje, geralmente sou contra jogo free pois espero com isso ter um jogo sem pay to win como no wow, mas no Dofus? Não faz sentido, Wakfu é aberto, Dofus Touch é aberto daí tem Krosmaga etc, e por algum acaso da natureza Dofus é pago e no Dofus tem ogrines, vários serviços pagos constantes itens cosméticos na loja e o que falta? Players! Players novos, players velhos, pseudo-player qualquer um, se a pessoa usar a desculpa que no jogo aberto todo mundo vai ser multi-acc, então, todo mundo já é multi acc!  Se isso é o problema foca os servers gratuitos em mono acc acabou o problema, quer jogar com 8 contas? Tem de pagar o jogo, e a ankama até podia optimizar o p2p no mesmo sentido do Wakfu tornando o modo multi-contas algo vip ao invés de ter mensalidade geral. 

Com tanta disponibilidade de bons jogos "free" hoje em dia é bem difícil persistir no Dofus, tem quem me chame de louco por jogar Dofus até hoje, os cara ridicularizam jogadores de Dofus pois tem wakfu e Touch, ambos bons jogos e abertos e quase idênticos, todo mundo que conheço vazou pra jogar algum moba por ai com muito mais estratégia que um Tactic rpg... 

Existe varias duvidas no mundo, se existe reencarnação, se tem ceu e inferno. Uma delas é o que se passa na cabeça da Ankama.

socerth|10/04/2019 - 11:12:25

mutanteallan01|09/04/2019 - 18:38:23

Bem, o negócio de Wakfu e Krosmaga, é que ambos os jogos Funcionam no estilo F2P. 

Dofus não tem como ficar fazendo skin para os personagens, por que cada um tem estatura variavel (Xelor, Eniripsa, Enutrof...)

Agora o problema de falta de jogadores pode ser resolvido com o Ankama launcher Que já está para lançar e substituir os launchers atuais. 

Duvido nada que vai ter povo do wakfu indo jogar dofus, e povo do dofus indo jogar wakfu para ver como é. Vamos ter lista de amigos, chat geral para todos os jogos (E entre todos os jogos), e talvez isso ajude a ankama com vários problemas atuais. (Dos quais são a divulgação dos jogos, e o P2P, pois podem fazer um pacotão onde tu assina dofus, wakfu e krosmaga (no caso tu ganha booster pack...) .) 

Edit: Quero adicionar aqui que também vai ter como assistir aos seriados (As aventuras de kerubin e Wakfu) Pelo launcher. O ToT falou sobre isso em uma de suas entrevistas. Pretendem também lançar Hqs por esse launcher. rsrs. 

O que esse launcher vai mudar? Quem conhece Wakfu conhece Dofus, e quem conhece Dofus conhece Wakfu, um nao joga o outro pq nao querem ou nao gostam, nao vai ser um launcher que vai mudar alguma coisa. E o numero de jogadores de ambos os jogos são pequenos, um bando de gato pingado nao vai fazer a quantidade de jogadores aumentar.
4 -2

É verdade em parte, já vi pessoas no Dofus que mencionei o Wakfu e eles não conheciam, teve um tempo atrás que todo nubzin que eu via eu indicava o Wakfu por pena mesmo de ver o cara level 100 equipado de piwi ou algo assim pagando Dofus pra ficar upando em Tainela.  O lance é quem conhece Wakfu jamais perderia tempo com Dofus então não faz a menor diferença para nós de fato. 

"Existe varias duvidas no mundo, se existe reencarnação, se tem ceu e inferno. Uma delas é o que se passa na cabeça da Ankama."

Buda alcançou o Nirvana e não alcançou a resposta para os problemas da Ankama.  xD 

2 -1
Pontuação : 2257

Vou ser honesto, eu joguei no Croca por bastante tempo, mas nunca fui muito longe por causa dos preços abusivos tanto de equipamentos low, falta de player pra jogar nas partes iniciais na época que eu jogava e preço absurdo pra 1 semana de p2p

Fui pro mono, melhor escolha da minha vida, consegui upar meu Eni até lvl 150, já tenho uma profissão lvl 200 já (ou eram duas, não pude jogar esses tempos por causa da escola), consegui terminar já dois Dofus (Esmeralda e Púrpura, foi penoso a parte dos procurados, mas nada que um final de semana inteiro com fr não resolvesse), catei uns 7k de achiev com um mês e meio, e tem o que mais me atrai, o preço das ogrines ser por volta de 300k por ogrine, ou seja, 300kk praticamente pela semana, eu consigo esse dinheiro bem rápido pq as coisas realmente vendem por lá

Eu devo admitir que não pude jogar muito ultimamente por causa de obrigações, mas pretendo pegar p2p com kamas quando chegar a ilha de Páscoa pra ver se consigo o máximo possível das coisas de lá, estou hypado kkkkk

0 -1
Pontuação : 2445

Não faço pvm desde que desfiz o meu time, lá pra 2016, e sinceramente, ainda bem que eu vendi tudo que ainda tinha um certo valor nesse tempo (e olha que nessa época já tava tudo bem desvalorizado, a diferença é que ainda existia um comércio ativo). Existe um tópico na parte Dofus LAB que um moderador disse que existe a possibilidade de uma fusão com o servidor Echo, claro, isso não vai ser hoje nem amanhã... mas se houver, melhor que ir pro monoacc começar do zero, coisa que não tenho saco pra fazer.

O tempo que passo online me dedico totalmente ao pvp pq é a única diversão que me sobrou no jogo. Porém o pvp não rende kamas, se você for se dedicar somente ao pvp não vai conseguir se manter, pelo menos no croca.

E bem, sobre o kolizeu... tem muita coisa errada, como o fato da lista de amigos influenciar no matchmaking, mapas que já passaram da data de validade e raças desequilibradas. Isso seria algo que a Ankama poderia resolver com o tempo, mas o que a senhorita Ankama fez? Lançou itens lendários que simplesmente quebraram o pvp, é ridículo que a recompensa por reunir os seis dofus seja usar outros itens... SEM PRECISAR USAR OS DOFUS. Itens esses que não podem e não vão ser nerfados devido à quantidade de jogadores que já os possuem. E bem, aqui morre a diversão do pvp pra mim, peguei rank lenda solo x3 nas duas temporadas e tenho absoluta certeza que não vou mais me dedicar (e passar raiva) ao kolizeu por tão cedo.

Ânimo mesmo eu não tenho, eu odeio a ankama, mas gosto de dofus, somado ao fato de ainda ter alguns poucos amigos jogando são o que ainda me prendem nesse jogo desde 2011... mas expectativa de melhorias eu já não tenho nenhuma.

mutanteallan01|04/04/2019 - 15:32:44

É ridículo você jogar o jogo por 10 anos e ser obrigado a começar do 0 

É tanta verdade numa frase que eu não tenho nem como complementar ela...
1 -1
Pontuação : 1855

Conheci o jogo no ano que lançou e coloquei premium  quando lançou o serve Br, larguei em 2013 quando montei um PC mais parrudo e te digo que ate lootshoter e mais recompensador do que  Dofus.Taxa de drope  de item "classificado" ( é  equipe de conjunto mais forte que da o melhor bonus) no The division é de  3% em chefão, com  umas 250 horas de "end-game"  ja  tinha   dropado 3  conjuntos completos( 18 itens) e material pra  modificar e colocar os bonus que quisesse ao maximo em 2 desse conjuntos.
No Dofus tu leva uma vida pra Dropar certos itens  com taxas opressora de 0,5% ou pior.
Só vejo uma solução pro jogo melhorar... Dofus 3.0 reformulado do zero  com graficos atualizados, acaba com esse Wakufu e junta as comunidades ,  coloca "Free to play" mais com grind balanceado sem ser opressor vide  o exemplo de Gwent online onde tu joga e nem parece free to play de tão facil que é farmar carta premium.
O mundo de Dofus e tão rico mas ninguem em pleno 2019 aguenta  mais pagar por p2p e ficar uma vida pra levantar um SET e depois de alguns meses surgir ATT com SETs mais forte. Difilculdade tem que ter  e faz parte de qualque jogor mas  ...   dificuldade sadomasoquista japinha Titanica  que ese jogo possui  to fora. Ja  ate tive um periodo mult conta com 8 personagem achando que seria as mil maravilhas  e fartura de itens ...joguei por 3 meses mais desisti por ser muito forever alone  e deprimente. Fiquei ate com 3 meses premium restantes mais sem tocar nas contas.
Fiquei impressionado comigo mesmo reabrindo a conta aki... 7000 horas de Dofus, e eu achando meu BF1  com 1100 hora muitas coisa ou o Gwent online ja chegando nas 1000 tb.
Se quero voltar um dia ao Dofus? Nem morto não do jeito que está.
Só um Dofus 3.0 da forma que falei pra dar um gás  novamente no mudo dos 12.
Dofus ta parado no tempo  amigo kkkkk aconselho a procurar outro jogo  e esperar a Ankama mudar o  esse paradigma dela.

3 -2
Pontuação : 708

Realmente dofus ta precisando de um gás, dofus é um jogo que tem um puta de um potencial, principalmente por conta das inúmeras historias (lore) que ele possui.

0 0
Comentar neste tópico