FR EN DE ES IT PT
Procurar nos fóruns 
Rastreadores Ankama

Desânimo de continuar

Por barella - EX-ASSINANTE - 04 Abril 2019 - 08:12:21
Reações 36
Pontuação : 158

Tofu-Nerd|07/04/2019 - 12:46:54
Era disso que eu tava falando... Não adianta fundir servidores se o buraco é mais embaixo! 

Solução: parece dramático, eu sei, mas a única solução à vista seria fechar Dofus Touch, Wakfu e um antigo, daí rapidinho a galera vai cair no gosto da versão atual. ou não

Se não forem seguir por essa vertente, outra saída igualmente dramática seria a de regular o mercado, igual funciona 8em certos jogos do segmento. Tal funcionamento da regulação seria fixar o preço de item conforme a demanda do mercado e não ao jogador que definirá preços dos itens. Se tiver muita demanda por um item com estoque mais do que suficiente, o valor do produto cai; se estiver em alta demanda porém com baixa oferta, o item se valoriza mais. 

A segunda solução é inteligente, pois assim evita um cara desesperado estragar o mercado do jogo e então voltar ao fluxo do desenvolvimento global de uma economia. 

Meu amigo não é assim que funciona, se não tem quem compre os preços vão cair. Regulamentar o Mercado só faria que os produtos ficassem mais caros e as vendas diminuiriam ainda mais.

A solução é aumentar a demanda dos produtos com a chegada de novos players e mudando a dinâmica do jogo de forma a melhorar o fluxo de recursos e items.

Assim o Zé Desesperado que coloca o item 1 kama abaixo mercado ou prostitui sua profissão a níveis mais baixos conseguirá vender seus items da mesma forma que o jogador que colocou o item no preço certo. No final do processo quem vai ter perdido foi o cara que colocou seu item abaixo do preço de mercado, ele teria vendido seu item na mesma velocidade e quantidade se tivesse colocado o preço do Mercado.

O liberalismo econômico reflete a real situação do estado, se faltam players, recursos e items a economia morga mesmo. Pode reparar que o comércio de alguns items continua sendo vantajoso tanto para quem compra como para quem vende, é um sinal que no jogo ele é economicamente viável e útil. O que falta é adaptar ou remover os items que não possuem procura para outros novos que tenham competividade e seja vantajoso fazê-los ou obtê-los.

A situação atual da economia primeiramente é culpa do game design e em segundo lugar a culpa da falta de jogadores.

A Ankama precisa urgentemente repensar a forma de monetização do jogo, há anos o jogo segue em declínio e eles não conseguiram atrair novos jogadores e nem manter os velhos. Fundir servidores é só postegar a morte do Dofus se a situação atual permanecer.

Dofus é um jogo obsoleto, feito em Flash, mal otimizado e mal gerido. Não é um jogo de público restrito, porém não é nem um pouco viável começar a jogar a partir do zero hoje em dia, existem opções claramente melhores para quem curte o gênero ou simplesmente quer se divertir, a tecnologia está em constante evolução e dificilmente alguém da nova geração deixaria de jogar jogos como Fortnite, Lol, Minecraft, Cs:Go ( jogos antigos que conseguiram permanecer vivos), sem falar dos grandes lançamentos para console e pc para se interessar em um joguinho 2d antigo que pouco tem para oferecer. Sad but true, Dofus não é um jogo ruim, porém não é nem um pouco atrativo e Ankama deixou isso acontecer.

Esses são os frutos da gerência da Ankama e de suas práticas de captação e aplicação de recursos. 

socerth|08/06/2019 - 22:41:38

anupo|09/05/2019 - 17:39:01
Realmente dofus ta precisando de um gás, dofus é um jogo que tem um puta de um potencial, principalmente por conta das inúmeras historias (lore) que ele possui.

Então annupol, Agora entramos na era do eliocalipse, e é uma história muito grande pois vai explicar Waven, e interlaçar dofus e wakfu. 

Também tem boatos de que a engine de dofus terá de ser reformulada pois o flash vai ser totalmente descontinuado agora em 2020. 
Dofus 3.0 na Unity seria um sonho.

2008 e o Flash já tinha morrido como linguagem de programação
0 0
Pontuação : 691

Minha experiencia com Dofus também teve início lá nos primeiros servidores, ainda insisto amargamente em jogar essa tranqueira, principalmente pelo fato do jogo ter se tornado Pay To Win e ainda me "obrigar" a pagar para jogar.
     Como foi citado por alguns aqui, apesar de todas as novidades do jogo, temos um game atrasado em relação ao atual mercado de games. Eu sou um dos jogadores do croca e o servidor chegou em um estado deplorável, é ridículo anunciar a venda de itens no chat e ver somente 3 pessoas anunciando, ou precisar da ajuda de alguém pra PVM e não conseguir. Há quem acredite que fundir servidores é realmente uma solução? CONTA OUTRA!

Outra coisa que sempre, mas sempre mesmo me trouxe certo desconforto no jogo foi a criação das Ogrines e a omissão da Ankama se tratando dos sites que vendem kamas. Quando as porcarias das Ogrines foram lançadas, eu já tinha conseguia sentir aonde a empresa queria chegar.

visotto|27/10/2019 - 03:11:36
PVM no croca é extinto, ou você é multi-acc e faz as parada sozinho ou vai fica umas 2 semana recrutando até conseguir fazer algo.

Cheguei ao nível de vender todos os meus itens com medo que eles perdessem o valor. Migrei para o servidor mono, mas essas doideras de anomalias fodem o UP. 
1 0
Pontuação : 199

PVM no croca é extinto, ou você é multi-acc e faz as parada sozinho ou vai fica umas 2 semana recrutando até conseguir fazer algo.

1 0
Comentar neste tópico