FR EN DE ES IT PT
Procurar nos fóruns 
Rastreadores Ankama

A pergunta que não quer calar... Dofus 3.0 quando?

Por Rahan-Eterno - ASSINANTE - 13 Maio 2019 - 06:45:42

Vi o Dofus nascer em 2004 quando coloquei minha primeira banda larga. Me dedique ao jogo  e paguei o p2p quando o serviço veio ao Brasil com servidor  proprio, acompanhei a mudanças do 1.29 pra o 2.0,  nao gostei do koliseu( adorava caça ao alvo e a velha rivalidade Brak vs bonta) e por trocar o PC em 2013 com peças melhores acabei  abandonando o jogo  por outros games . Só   lembrei essa semana do Dofus porque vi um filme da ankama perdido  pela netflix ( acho que era Wakfu). Instalei  pra ver como tava o game e que tristeza em ver o servidor BR  morrendo (e não só ele pelo que parece)  . Joguei um pouco no mono conta e me fez lembrar de 2004  com o monte de franceses a falar no chat, um  jogo pulsante e vivo naquele server que ate coloquei a musiquinha do 1.29 pra relembrar dos bons tempos
 E agora qual o proxima fronteira?  Versão 2.0   vai fazer 10 anos em dezembro deste ano e o mercado mudou muito com trocentos jogos de todos os tipo a pipocar nas telas chamando  a atenção.
Será que o Destino do Dofus e se tornar outro Tibia?
Um versão 3.0 chega quando? Com graficos atualizados, um pouco mais  noobfriendly, fre to play etc...
Acho que ta na hora de uma reformulada não acham? Porque essa historia de juntar servidor  Croca com Echo pra salvar economia e tals e so  uma medida paliativa. O calcanhar é "novos  jogadores"
Dofus 3.0 quando?

5 -5
Reações 6
Pontuação : 4558

Eu queria um Dofus 3.0 tanto quanto você, mas já aceitei que isso nunca irá acontecer e o motivo é que a liderança da Ankama não tem coragem de mexer no Dofus mais uma vez. O Rage da att 2.0 foi tão gigante que a Ankama se traumatizou.
A Ankama é capaz de atualizar o Dofus, deixá-lo muito mais bonito, mas isso levaria muito tempo devido a quantidade de mapas, classes e skills, ela não quer arriscar tanto trabalho no jogo e tomar outra onda de rage, e ainda por cima enfrentar um possível abandono de jogadores (lê-se $$$$ líquido).

O resultado disso é a criação de outros jogos com gráficos infinitamente superiores, basta olhar pro Krosgama, Dofus Donjons (tá na geladeira) e o próprio Dofus Cube que tá vindo aí, os gráficos são lindos. 
Foda é que a gente do Dofus é que banca tudo isso com P2P caro enquanto esses joguinhos são F2P e fracionam mais ainda a população dos servidores de Dofus, especialmente para nós BR que estamos em situação crítica, mas os franceses estão lá com servidores abarrotados e jogabilidade do servidor 100% saudável, isso é o que importa pra eles e a gente é que se ferra.

Amo o Dofus, mas o jogo gira em torno do comércio e ele estando estagnado a qualidade da jogabilidade fica comprometida (isso é um fato, quem discorda disso é egoísta e vive na sua bolhinha de team e guilda), ninguém em pleno 2k19 tem mais tempo de pagar P2P e colocar seus itens à venda para uma troca de set e demorarem em média uma ou até duas semanas para comprarem tudo.

2 0
Pontuação : 5001

O rage com 2.0 inicial não foi por causa do gráfico em si (que aliás, que até então sempre reformulam ali e aqui) mas sim porque lançaram o jogo às pressas e mau otimizado, a ponte de causar lag, lentidão e tudo quanto sinônimo do bug. 

Hoje, a versão atual do jogo está um pouco mais equilibrado, mas ainda há aquele fantasma de que nem o PC da NASA consegue ter um bom desempenho com o jogo, salvo em situação específica em que esta demandará o uso de SSD, melhor desempenho de frequência da memória RAM, etc. Do contrário, pode travar o jogo e até a máquina a ponto de perder luta ou outra coisa parecida. 

Acredito eu que bastando mudar as aparências das raças principais e além de alguns NPCs e as animações de feitiços mais leves e incríveis, tem tudo para dar certo. Mesmo porque nós podemos reparar nos certos templos da cidade Astrub que há mestres e tutores de cada raça com uma nova roupagem. Seria eles, os NPCs, os futuros estilos artísticos para as respectivas classes? Ninguém sabe, mas talvez venha a acontecer.... 

Basta mudar as animações em geral das raças, além de fornecer mais opções de aparência como "gordo, magro, forte ou magro falso", etc, com mais estilo de cabelo, vestimenta, etc... tem tudo para dar certo e tornar o jogo ainda mais atraente, com as reformulações das classes vindo aí até no fim do ano. 

E claro, o jogo - ou o próprio Crocabulia - só vai bombar se matarem pelo menos dois daqueles quatro jogos inúteis que cá entre nós ninguém dá a mínima.  

E jogo que segue! 

3 0
Pontuação : 5001

Outro detalhe que passou batido: a extinção da "Caça de Alvos". Antes, eu achava demais as viúvas chorarem as pitangas a encarar uma realidade, mas pensando bem... acho que eles até têm razão, pois é um sistema que agradava a maioria e era fácil de fazer kamas, set, dava mais emoção, etc. 

Fico imaginando uma cena "rídicula" de um eni tentando acessar prisma e do nada, ser agredido por até enu - entre aspas porque nesta época dizem que era uma raça engraçada de se ver no PvP low. 

Hoje, penso que o PvP, mais especificamente o kolizeum, deveria fornecer mais alternativas coerentes com o rótulo Coliseu - que era um espetáculo sangrento -, com opções para jogar em dupla ou até 5 vs 5. Com certeza, estas opções a mais ajudarão a distanciar a sombra da melancolia que afeta em boa parte dos jogadores amantes de PvP. 

1 -1
Pontuação : 2433

Tá, 3.0 pra que? Pra continuar nessa mesma administração ridícula? Você acha mesmo que somente um upgrade no gráfico ia atrair jogadores novos? Ia mudar só gráfico e continuar com os mesmos problemas de sempre que a Ankama finge que não existem. Na cabeça deles, o servidor monoconta resolveu todos os problemas existentes no jogo e dane-se quem não quiser ir pra lá viver seus dias de ouro.

Tem aquele tal de Waven em desenvolvimento e Wakfu, que meio que deveriam ser a transição do próprio Dofus para algo mais avançado. Mas a Ankama fica com medo de mudar o jogo por completo de novo e isso afastar mais ainda os jogadores. Eu joguei um pouco, bem pouco mesmo do 1.29 e nunca tive nenhuma sensação de nostalgia por essa versão, prefiro o 2.0. Mas uma transição novamente, acho que só ia me afastar mais ainda atualmente.

A Ankama fica fazendo mil jogos derivados de Dofus e espalhando os jogadores entre eles ao invés de focar no jogo principal, triste isso. Acaba que o Dofus não atrai novos jogadores e os outros jogos não atraem jogadores suficientes.

2 -1
Comentar neste tópico