Ao continuar navegando neste site ou fechar esta janela, você aceita o uso de cookies destinados a realizar estatísticas de visitas, bem como lhe propor vídeos, botões de compartilhamento, anúncios personalizados e um serviço de chat. Para saber mais e configuração de cookies X

FR EN DE ES IT PT
Procurar nos fóruns 
Rastreadores Ankama

Será que mudança de classe gratis salvaria o Crocabulia da extinção?

Por Beguccia - EX-ASSINANTE - 24 Maio 2019 - 19:40:28

O servidor está morrendo depressa. Ontem peguei itens de um Osamodas que estava espalhando seu equipamento pelo chão de Astrub, obviamente desistindo. Hoje foi uma Huppermago fazendo o mesmo. O Croca está pior do que o Helio. Desperdicei o dinheiro de P2P esse mês. Não tem ninguém com quem pelo menos possa conversar! Todos da minha guilda sumiram e outros amigos de fora também pararam. Também não curti o mono acc por que é internacional e só fui descobrir isso lá. Acabou que agora eu mesmo me desanimei de continuar nesse server vazio.

Fico imaginando se caso os jogadores pudessem alterar bruscamente seu jogo, como com uma mudança de classe exclusiva para o croca, se isso não atrairia de volta ao jogo as pessoas que debandaram pra outros servidores.

Se tudo continuar na mesma eu não irei renovar meu p2p. Ankama, socorro! É obvio que não está tudo bem com o nosso servidor.

11 -6
Reações 15
Pontuação : 695

Olha, essa ação de inicio poderia atrair alguns olhares curiosos, porém após um certo período de tempo a situação do servidor seria a mesma de hoje, ja que a galera que saiu do croca, ou foram para o Dofus touch que é de "graça" ou foram para outros servidores que consideram estar em melhores condições.

1 0
Pontuação : 2389

Tinham é que remover o sistema P2P do jogo. Esse é um dos principais motivos para a baixa popularidade do game.

Se a empresa do jogo quisesse realmente ganhar muito mais dinheiro, e ao mesmo tempo deixar os jogadores mais satisfeitos, poderiam adotar de forma experimental, em deixar o servidor Crocabulia com acesso F2P por 1 ano, e colocar vários itens novos na loja, como por exemplo equipamentos visuais, emotes, arreios, sacos de viagens e por ae vai.

Com a empresa achando que essa medida está dando certo, que com certeza vai dar, em seguida, poderiam implementar isso em todos os outros servidores.

Claramente a empresa do jogo não tenta conquistar jogadores novos. E dia a dia ao perder vários jogadores, é evidente o colapso de servidores.

Diversas empresas com jogos Free, e lucrando com itens visuais, ganham muito mais dinheiro que a empresa do Dofus.

5 -6
Pontuação : 2430

Pra alguém mudar de raça tem que ter alguém no server, então não. 

2 0
Pontuação : 138

Tem muitos brs no izy. Todo grande mmo tem como destaque o server mundial

0 0
Pontuação : 285

Essa troca de raça seria um atrativo momentâneo como foi citado mais acima. O negócio é complexo, porque suponhamos que vire f2p, a empresa vai começar a implantar itens de aparência e tal no começo e depois vão começar a descaracterizar um rpg de era medieval, assim como em outros jogos que existem itens que não são do tempo da história do jogo. Um exemplo de que isso já começou a ocorrer é o emote 'selfie'. Pensem nisso.

0 0
Pontuação : 627

Croca/Dofus não tem jeito mais, o grande problema dele é  a própria ankama  que sempre inventa coisas que só prejudicam os jogadores. Quero saber qual foi o jogador que nunca teve a sensação de ter jogado seu tempo fora depois da ankama nerfar ou modificar algo.

5 -5
Pontuação : 1

mas o que exatamente esta matando o servidor? Acha que a ankama juntaria o croca com um servidor frances?

0 0
Pontuação : 5

ankama nunca ia sustenta servidor 

0 0
Pontuação : 35

o grande problema é a propria ankama,eu acompanho as redes sociais e é incrivel como eles não ligam pro br,no twitter sai uma noticia dias antes doq no twitter br,o pessoal faz sorteio no twitter fr e não faz no br,no na tbm tem evento,o brasil é largado, não temos gm no servidor,não temos evento em rede social,noticia sai primeiro em fr e na

4 -4
Pontuação : 4536

Única salvação é criar um servidor MonoAcc que permita transferência de qualquer personagem para lá e quem for do Croca tenha um desconto razoável ou então transferência free.
Outro jeito seria o Dofus F2P, mas nunca irão fazer isso pq lucram horrores só com a França.

4 -4
Pontuação : 1837

A curto prazo uma fusão mesmo que a empresa diga que é problematico pois o servidor ja veio de uma fusão é blabla... a longo prazo um Dofus 3.0, grafico novos,  Free to play e cheio de dancinha e roupinha cosmetica.
Voltei depois de quase 6 anos é tá triste a situação do serve. As coisas que to comprando é tudo a dedo, não da pra pegar os melhores itens e ficar fazendo soberba com as  poucas kamas  do banco  infelizmente. Só quero de incio pegar level 200 e quem sabe pegar as Dofus primordiais mas ta tenso a situação do serve economicamente. Coloquei ate p2p em uma segunda conta que ja ta no level 103 mais acho que em julho to partido pro The division 2.

4 -1
Pontuação : 57

Já fizeram esse jogo,o Wakfu, mas foi um fracasso

0 0
Pontuação : 558

Faz mais de 1 ano que parei de jogar, só volto  quando ficar de graça (acho que nunca) kkk 

0 -1
Pontuação : 701

A economia do Server está muito complicada mesmo e a Ankama poderia ser um pouco na s rápida nas respostas sobre isso, pois deixar o servidor definhar pra depois tirar uma "solução" fica difícil rs. Enfim só nos resta esperar 

0 0
Pontuação : 4536

Se o Dofus Unity fosse real acredito que salvaria o servidor, atrairia mt mais gente. Mas vai demorar no minimo uns 2 anos conhecendo a ANKAMA

0 0
Comentar neste tópico