Ao continuar navegando neste site ou fechar esta janela, você aceita o uso de cookies destinados a realizar estatísticas de visitas, bem como lhe propor vídeos, botões de compartilhamento, anúncios personalizados e um serviço de chat. Para saber mais e configuração de cookies X

FR EN DE ES IT PT
Procurar nos fóruns 
Rastreadores Ankama
Fixo

[FAQ] Tudo o que você precisa saber sobre o Temporis III

Por [Ankama]DOFUS - COMMUNITY MANAGER - 26 Julho 2019 - 10:16:12
AnkaTracker

Quais são as datas de abertura e fechamento?

Como o nome já diz, os servidores Temporis são servidores temporários, com duração limitada. Para esta terceira edição, as datas são:
  • Abertura do servidor na terça-feira, 30 de julho de 2019.
  • Fechamento do servidor na terça-feira, 1º de outubro (com a manutenção).

Quais são as recompensas inéditas do Temporis III?

De acordo com a facção escolhida, os jogadores podem obter um conjunto de aparência, arreios, uma mascote e uma montascote com as cores de Bonta e Brakmar.

Confira algumas imagens:

O que é uma "guerra de facções"?

O servidor Temporis III seguirá as regras de uma "guerra de facções", o que significa que a população se dividirá em dois alinhamentos (Bontariano ou Brakmariano) adversários.

No fim, apenas uma facção será declarada vencedora!

.

Por que eu não posso escolher meu alinhamento/o alinhamento que eu quero está bloqueado?

Quando o desequilíbrio entre as duas facções está grande demais, as inscrições na facção mais populosa são bloqueadas temporariamente.

.

O que eu tenho que fazer para ajudar minha facção a progredir?

Para ajudar sua facção a progredir, você tem que fazer uma doação de kamas à milícia da sua cidade. Essa ajuda à sua facção é também uma forma de você mesmo progredir, pois cada kama investido no esforço de guerra concede pontos de experiência ao seu personagem.

.

Existe um limite de doações?

Sim. Há um limite diário que o seu personagem pode doar à facção: 20% de seus kamas. O valor de referência dos kamas da conta é calculado na primeira conexão do dia.

.

E as missões de alinhamento? Elas não ajudam a facção a progredir?

Não diretamente, mas elas fazem seu personagem progredir (o que ajuda você a obter mais kamas) e também concedem kamas, que você pode doar à facção.

.

É possível atrapalhar o progresso da facção adversária?

Claro. Para isso, será necessário agredir os milicianos e jogadores da cidade inimiga.

Mandar adversários para a prisão é uma dupla desvantagem para a facção rival:
  • Ou eles perdem tempo precioso que poderiam aproveitar para progredir ou ajudar a facção...
  • Ou eles pagam uma "multa" para sair imediatamente. Se pagarem a fiança, terão que gastar kamas que poderiam ir para a facção deles, mas vão para a sua!

.

Haverá um sistema de caçada, com pergaminhos, como no passado?

Não.

.

Existem restrições à agressão, como uma limitação de nível ou coisa assim?

Não. Bonta e Brakmar estão em guerra e, como diz o ditado, "vale tudo na guerra e no amor".
Dito isso, alguns mapas são locais seguros onde a agressão é proibida: Incarnam, Astrub, zaaps, dentro dos calabouços...

.

Se dois jogadores de facções adversárias não podem interagir e, portanto, não podem comercializar... Os mercados também serão separados por cidade?

Não, os mercados estarão sempre conectados uns aos outros.
.

Serviços

Eis a lista de serviços que estarão indisponíveis:
  • Transferência para outro servidor (clássico);
  • Restauração de personagem

Evidentemente, a transferência para outro servidor Temporis estará disponível de graça. 

Todos os serviços que não estão na lista podem ser usados no servidor.
.

Compras em nossa Loja online

Os itens comprados, desta lista, serão transferidos para você no fim do Temporis:
  • Conjuntos;
  • Mascotes;
  • Montascotes de aparência;
  • Arreios;
  • Emotes;
  • Golpes fatais;
  • Companheiros;
  • Itens vivos;
  • Poções de Piloto Automático.

Os elementos que não serão transferidos para você:
  • Poção de mudança de nome;
  • Poção de mudança de nome de guilda;
  • Poção de mudança de cor;
  • Poção de mudança de sexo;
  • Poção de mudança de rosto;
  • Poção de transformação;
  • Poção de mudança de brasão de guilda;
  • Poção de mudança de brasão de aliança;
  • Poção de mudança de nome de aliança;
  • Poção de mudança de classe;
  • Fadas de artifício;
  • Mimibiótico.

.

Outros

A loteria do Saco de Viagem ficará ativa no Temporis, mas os elementos obtidos não poderão ser transferidos.

Não será possível transferir compenfichas, Shigekax e Perlaquim da interface de presente. 

Não esqueça que o acesso aos servidores Temporis III é reservado aos jogadores com uma assinatura ativa e em curso.

.

Mas por que raios não transferir alguns itens?!

Itens e compras de consumo imediato não serão transferidos. Então, se você comprar uma poção de mudança de classe, você já utilizou o serviço. Mesmo o personagem não sendo transferido quando o servidor terminar, você não poderá pedir reembolso ou compensação, então pense bem antes de ir às compras.

Para deixar mais transparente, deixamos indicado na descrição dos itens na loja os que são transferíveis. Procure sempre esse aviso se quiser aproveitar suas compras depois que o servidor fechar.
.

O servidor é monoconta?

Sim, com as mesmas restrições que os Temporis anteriores.
.

As estrelas estarão ativas?

Com a chegada das anomalias temporais, o antigo sistema de estrelas foi substituído pelo de estrelas cadentes. Esse novo sistema já estará disponível no Temporis III desde o primeiro dia!
.

Por que não ativar o Koliseu?

As regras do Temporis são muito diferentes das dos outros servidores para permitirmos que os jogadores do Temporis joguem no KIS.
.

A poção de experiência será comercializável, vinculada ao personagem ou vinculada à conta?

A poção de experiência será vinculada à conta. Você a receberá na interface de presente, onde poderá escolher o servidor em que deseja utilizá-la.

No entanto, os servidores Sombra e Oto Mustam não estarão disponíveis.

Note que você não poderá recuperar as poções de experiência dos Temporis anteriores neste servidor. 
.

Será possível dropar equipamentos de monstro, como na edição anterior? 

Não. Nessa edição, o servidor Temporis vai adotar um sistema de espólio clássico: ele funcionará como nos servidores oficiais, revalorizando as profissões de artesanato.
.

O que acontecerá com as profissões de criação e colheita?

A progressão nas profissões será facilitada. Será possível trocar Alifichas por níveis de profissão: será possível utilizar 40 alifichas para passar do nível 0 ao 200 em uma profissão. 
.

Quanto aos tipos de itens: Chaves, pedras de alma, guildalogemas e aliogemas, redes de captura de montaria, troféus, ídolos...

Tudo isso poderá ser fabricado por artesãos especializados.

Atenção! Com as mudanças nas regras do AvA, os Prismas AvA não estarão disponíveis para fabricação!
.

Como eu consigo Kolifichas e Pepitas?

Você poderá trocar Pepitas por Kolifichas.
Você poderá obter Pepitas doando Kamas para sua facção e vencendo combates PvP.
.

Essa experiência é só para quem tem assinatura?

Sim, só os assinantes terão acesso ao Temporis.
.

Os kamas poderão ser transferidos?

Não.
.

Os equipamentos poderão ser transferidos?

Não.
.

As profissões e os sucessos poderão ser transferidos?

Não.
.

Eu posso jogar no mesmo servidor Temporis com o meu irmão/amigo/pet no mesmo IP?

Sim, vocês poderão jogar juntos, contanto que respeitem estes pré-requisitos:
  • As contas deverão estar em nomes diferentes,
  • As contas precisam ter telefone e e-mail válido, que não podem ser iguais nas duas contas.
Lembrando que o Temporis gira em torno do conflito Bonta x Brakmar (uma guerra de facções), então você e seu amigo precisam estar na mesma facção para poderem interagir entre si. Do contrário, a única interação possível será a agressão...