FR EN DE ES IT PT
Procurar nos fóruns 
Rastreadores Ankama

Desenvolvimento de um novo Dofus Planner

Por LordIlusao - ASSINANTE - 02 Outubro 2019 - 00:21:37
Edit: JÁ ESTÁ NO AR! Você pode testar aqui ou acessando https://conradosaud.com.br/dofus
Ainda na versão beta, em breve terá seu domínio próprio. Fique a vontade para enviar sugestões e reportar problemas!

Olar.
Desde que o meu queridinho Dofus Planner saiu do ar eu tenho ficado muito desanimado. Eu passava mais tempo montando ideias naquele site do que jogando o próprio Dofus. Meses atrás eu não estava jogando mais e mesmo assim continuava brincando no site para montar sets, mesmo sem jogar o jogo.

Atualmente temos disponíveis alguns sites como o Dofus Fashionista e o DofusBook, entretanto, sabemos que tanto um quanto o outro não são tão rápidos e dinâmicos como o Dofus Planner era. No Planner você montava sets muito rápidos, o site em si respondia rápido e mostrava também todas as informações na tela sem trabalho algum. Sinto falta disso.
Atualmente existe o site https://dofusbuilder.com/ que é exatamente a cópia do Dofus Planner porém somente para o Dofus 1.29. Achei isso genial!

Sou desenvolvedor web e inclusive já trabalhei na ideia de um site com guias atualizados de todas as missões e os sucessos do Dofus. Eu recriei completamente a interface de Sucessos do Dofus em HTML e você pode ver clicando aqui, porém não continuei porque ia dar muito trabalho e também estava com preguiça tongue.

Quero reconstruir o site do Dofus Planner e fazer algo tão bom, rápido e intuitivo quanto, e quem sabe, por que não, algum dia implementar a ferramente da sucessos que eu acabei de demonstrar acima.

O problema é que para fazer essa plataforma eu preciso da ajuda e alguns informações. Por exemplo, quais são as fórmulas exatas que calculam os danos do feitiço, características como força, inteligência, chance e agilidade, cálculos das probabilidades de acerto críticos, potência, danos, entre outros.
Além disso, o Dofus possui centenas de itens e fazer tudo sozinho demandaria tempo demais!

Venho através deste post sugerir a ideia do desenvolvimento do site, onde eu posso arcar com os custos (domínio, hospedagem, etc) e a ajuda comunitária tanto para os cálculos do sistema quanto também para o registro de todos os itens na base de dado do site.

O que acham da ideia?
Quem tiver interesse em participar, sem compromisso algum, deixe suas informações para contato como Facebook, Whats App ou Email que eu entro em contato.
8 0
Reações 35
Pontuação : 108

no passado eu acabei achando as formulas de calculo de dano... e se não foi mudado as formulas com o passar do tempo, então seria essa aqui:

((((dano_base*((potencia+caracteristica_ofensiva+buffs_potencia)/100+1)+(dano_linear+dano_linear_elemental+buff_dano_linear))-resist%)-resist_linear)+dano_final)-reduçao_dano_final

caracteristica_ofensiva corresponde a força,inteligencia,sorte ou agilidade
buffs_potencia tbm corresponde a buffs que aumentam as caracteristicas ofensivas

para curas, seria calculado sem levar em conta a resistencia do alvo,os danos finais do lançador e a potencia do lançador...apenas inteligencia e curas lineares, ficando basicamnete assim:

(cura_base*(inteligencia/100+1))+(cura_linear)

espero ter ajudado

eu tinha encontrado no blog da guilda suicider's room mais ou menos em 2014, agr a pagina do blog ta privado e n consegui entrar (até mais ou  menos uns 6~8 meses ainda dava pra entrar no blog), alem do dono da guilda ter declarado na época q parou de jogar...
ele tinha deixado as formulas pra ensinar calculo dos danos, acabei testando na época com meus personagens e o calculo estava correto

dai agr ao ver o post só precisei relembrar a formula, aplicando tbm os danos finais q foram adicionados mais adiante com o tempo

2 0
Pontuação : 5203

A fórmula está correta! Eu fiz uns testes aqui e consegui chegar no valor exato!

https://imgur.com/a/LKqoerN

Onde conseguiu essas fórmulas?

0 0
Pontuação : 78

LordIlusao|02/10/2019 - 12:46:19
A fórmula está correta! Eu fiz uns testes aqui e consegui chegar no valor exato!

https://imgur.com/a/LKqoerN

Onde conseguiu essas fórmulas?

Achei interessante esses cálculos, você poderia explicar a quê cada variável está associada??

dano base min, max, etc...?
0 0

Exemplo a Pressão do Iop dano mínimo é 14 e máximo 17 no level 1. O dano Base é o 14 ou o 17, esse é o dano base da skill e sua variação.

0 0
Pontuação : 108

consegui essas formulas a uns anos atras no blog da guilda suicider's room... porem agr a pagina do blog esta privado, e pelo q eu me lembre o dono da guilda parou d jogar faz tempo

1 0
Pontuação : 2335

Olá. Eu tentei te mandar uma mensagem no Ankabox mas eu não sabia que era preciso estar na lista de amigos pra poder fazer isso. Aí depois de tentar enviar me vem uma mensagem dizendo que não posso fazê-lo e todo o texto que eu escrevi foi enfiado no ra... lo. Obrigado, Ankama, mais uma vez.

Enfim, vou resumir o que tinha escrito lá. Eu já fiz um aplicativo assim, mas não disponibilizei ao público, uso apenas para mim e alguns amigos. Não é uma página web, gosto mais da performance de aplicativos locais. Não tenho muito tempo pra ajudar, mas posso prestar alguns auxílios eventuais.
Atualmente eu gerencio o site da minha guild mas, infelizmente, também não tenho muito tempo pra colocar conteúdo lá: https://dofuschafadinhos.com/. De imediato eu posso lhe disponibilizar o cadastro de equipamentos, recursos e demais itens, caso você precise.

0 0
Pontuação : 240

Open Source? Github? Talvz eu possa contribuir.

0 0

No momento a ideia é de um projeto fechado, mas futuramente eu disponibilizarei a base da dados que construí para quem quiser usufruir do mesmo.

0 0
Pontuação : 59

amigo, a ankama é uma sangue suga retrograda que só quer dinheiro, eles nunca vão agregar essa ferramenta incrivel ao site, ou ajudar de qualquer maneira, amamos esse jogo e enquanto der pra jogar acho muito legal expressar isso com os players, você merece muito na vida e vai longe, fez um site incrivel eu não jogo em PT e pode ter certeza que meus amigos do shika e de outros forums falam MUITO do seu site e estão muito tristes que ele foi encerrado, você precisa de fundos, faz um canal no youtube, uma crowd fund ou algo assim pra ter divulgação e ajuda, deixa open source e tal, você merece o reconhecimento e a experiencia, recomendo aprender inglês, e divulgar seu trabalho, tem sites tipo workana e fiverr, poe isso no seu curriculo dofus planner é um site super complexo e incrivel, quando voltar me da um toque pq sinto muita falta desse site kkkkkkk sucesso!

tenta pedir doações no patreon, posta nos forums em ing e francês

1 0

No momento será somente o português até os testes finais, depois farei a tradução para os outros idiomas.

0 0

Olá pessoal. Nesta férias tive bastante tempo para terminar de programar o projeto. Atualmente ele está bem completo e certamente ainda este ano já disponibilizarei a versão de testes.
No momento, algumas melhorias que realizei foi a pesquisa de itens. Os itens não são exibidos em uma página separada, simplesmente uma tela com todos os itens filtrados por nível e tipo (como pode ver no canto superior direito da imagem abaixo, o filtro por adagas), além da pesquisa por nome. Dessa forma a pesquisa por itens e a equipagem do personagem torna-se muito mais rápida e dinâmica.Estou aberto a sugestões.

6 0
Pontuação : 111

ola tudo bem? Seu projeto é fantástico! Pode ser que seja apenas uma besteira minha , mas acho que ficaria interessante se as fotos que simbolizam cada parte do set mudassem de acordo com o nivel que vc colocar para personagem por exemplo mas supor que vc colocasse lv 200 então ao inves do hat goball aparecesse um 
Chapéu do Conde Traspafrent  ou algum item que simbolizasse o lv 200. Isso também poderia ser mudado de acordo com a classe por exemplo vc colocasse um iop e o lv 200 ali ao inves do martelo do goball poderia aparece o item mais recorrente que estão usando em iop no lv 200 bom foi apenas uma dica mesmo.Siga forte nesse trabalho irmão

0 0
Pontuação : 163

Tem como você adicionar filtros por classe? Tipo exibir somente os conjuntos lançados para xelor, pandawa, etc, lançados até o momento eu sentia muita falta disso no Dofus Planner anterior.

Além disso, seria bom um filtro de pesquisa com opções de mostrar mais votados da semana mês ou ano ou mais recentes.

1 0

Tem sim, eu sentia muito essa necessidade no antigo Planner também, eu fazia busca por classes através de url no filtro do site, mas era péssimo.
No beta test da plataforma não terá essas funções, mas no futuro essa será uma das primeiras grandes melhorias que quero adicionar a plataforma.

1 0
Pontuação : 47

Release?

0 0

Está quase pronto! Entre essa semana e a semana que vem já estará disponível a versão beta para testes.

0 0

Versão beta já disponível para testes! Clique aqui ou acesse o link: https://conradosaud.com.br/dofus
Em breve comprarei o domínio dedicado.
Raças funcionais por enquanto apenas Iop, Cra e Xelor.

6 0
Pontuação : 88

muito bom lek, faltava alguém com essa iniciativa ai, o site ta de parabens parece muito o dofusplanner que atualizava os itens sem carregar o site

1 0

Essa é uma das melhorias que implementei. Inclusive realizei até um upgrade na hospedagem do site para melhorar o desempenho e a velocidade de exibição dos itens. Com o tempo vou reorganizando o código e tende a ficar mais rápido também.

0 0
Pontuação : 20

Valeu, Rubines. Tá ficando MUITO bom, começarei a usar

1 0

Vlw Guiiilz, adiciona a página nos favoritos do navegador wink

0 0

Muito bom, o que mais me deixa curioso é o scraping. Seria tão bom a Ankama disponibilizar API. Eu desisti de fazer um builder por causa disso.

1 0

Com muito custo eu encontrei um diretório no github de um abençoado que o fez, você e as demais pessoas podem acessar aqui: https://github.com/pboutin/dofus-data/blob/master/dofus-data.json

No entanto, ainda sim é bem incompleto. Eu tive que realizar alguns scrapings para encontrar os bônus dos conjuntos, feitiços e muitas outras coisas.

0 0
Pontuação : 19

Caraca! Finalmente encontrei o que tanto procurava! Valeu cara! Tá ficando muito bom mesmo!

1 0

Vlw meu querido, indica pros amigos aí hahaha

0 0
Pontuação : 121

Mano, ficou mto bom. Parabéns. Valeu mesmo

1 0

Que bom que gostou, wyyl. Estou aberto a sugestões.

0 0
Pontuação : 58

Nossa muito bom... parabéns... vou usar com certeza

1 0

O desenvolvimento do projeto continua a todo vapor! Confira as novidades, acesse: https://conradosaud.com.br/dofus
Acabou de sair do forno a exibição de Exos nos equipamentos, veja:

1 0

Tem alguma utilidade pratica exibir em quais itens estão o exo especifico? Pq uma das coisas que eu acho interessante seria exibir uma lista separada com os exos, pq pouco importa onde eles estiverem. 

1 -1
Pontuação : 32

tu é foda, meu brother. parabéns

0 0
Pontuação : 923

você é do carvalho, vem cá wub

0 0
Comentar neste tópico