FR EN DE ES IT PT
Procurar nos fóruns 
Rastreadores Ankama

O futuro de DOFUS Retrô

Por [Ankama]DOFUS - COMMUNITY MANAGER - 11 Outubro 2019 - 17:00:00
AnkaTracker Notícias

Duas semanas após o lançamento de Dofus RETRÔ, está na hora de dar uma olhada no retrovisor e contar para vocês as origens do projeto, mas também de pegar nossa bola de cristal e lhes falar sobre o futuro! 

Não podemos começar este artigo sem agradecer o entusiasmo de vocês: MUITO OBRIGADO! Vocês transformaram esse lançamento em um grande sucesso, e nós lhes somos imensamente gratos. Esse sucesso é muito importante para nós, não somente em termos de satisfação pessoal, como vocês verão nos próximos parágrafos. Gostaríamos de dizer que a empolgação de vocês tem um efeito duradouro na estratégia e no investimento que pretendemos realizar.

Alguns de vocês devem se lembrar: na abertura dos servidores 1.29 à comunidade francesa, a posição da Ankama era que esses servidores tinham o mérito de existir, mas que nós não efetuaríamos nenhum desenvolvimento neles. Essa posição era legítima, mas alguns de nós não estávamos totalmente satisfeitos com essa perspectiva.  

Por isso, logo no início de 2019, realizamos uma pesquisa junto à comunidade 1.29 para avaliar quais melhorias seriam consideradas como benéficas sem alterar a experiência de jogo. A ideia era aumentar o conforto de jogo, sem afetar a autenticidade da experiência nem acrescentar mecânicas que adulterassem o espírito do jogo.  

Após essa enquete, integramos as melhorias que atendiam a dois critérios: aval da comunidade e facilidade de desenvolvimento. Foi essa versão que chamamos de DOFUS Retrô. 

Graças à paixão e entusiasmo de vocês, pudemos comprovar que essa versão agradava a um público-alvo e que vocês estavam dispostos a se dedicar a esse jogo “à moda antiga”. Maior desafio, mais farming e uma progressão mais lenta não desanimam ninguém! É isso que nos incentiva a continuarmos apostando, pelo menos nos próximos meses, nessa versão.

Então, é com enorme prazer que vamos anunciar duas notícias hoje. Esperamos que elas lhes agradem tanto quanto nos agradaram: 

• Criamos um grupo de trabalho que vai dar prosseguimento, nos próximos meses, à melhoria da experiência de jogo de vocês, estabelecendo como objetivo aprimorar as coisas sem nunca trair a autenticidade do jogo. Haverá correção de bugs, mas também implementação de funcionalidades de conforto. 

• Também estamos conversando com o criador de DOFUS Remastered, um projeto que visa aperfeiçoar o aspecto visual do jogo, mantendo ao mesmo tempo seu charme peculiar, no intuito de integrar todas ou parte das propostas dele. 

Gostaríamos de aproveitar para reiterar nossa posição acerca dos aplicativos de terceiros capazes de modificar o comportamento ou o aspecto de Dofus. Não apoiamos essas iniciativas, porque desejamos preservar a segurança de vocês. A utilização desse tipo de aplicativo expõe vocês a falhas de segurança (deliberadas ou acidentais) que permitem explorar os seus dados pessoais (documentos, informações de contato, lista de amigos, redes sociais, contas bancárias…) e também podem gerar desigualdades entre os jogadores (quantidade de ações possíveis, visibilidade da ação, etc…). Para sua segurança e equidade do jogo, instauramos uma política de tolerância zero com relação a modificações do cliente ou do comportamento do jogo.  

Em compensação, reconhecemos as vantagens do projeto sugerido por DOFUS Remastered e desejamos lhes oferecer essas melhorias de maneira legítima e segura, trabalhando em parceria com seu criador.  

Vocês precisarão ter um pouco de paciência para apreciar a evolução de DOFUS Retrô, mas estávamos ansiosos para lhes anunciar essas boas notícias, que nos foram possibilitadas pela empolgação de vocês! Mais uma vez, agradecemos a vocês do fundo do coração e desejamos... um feliz aniversário de 15 anos de DOFUS! 

Reações 51
Pontuação : 202

Só espero que com esse Hype todo que vocês estão no retrô, não esqueçam do suporte/desenvolvimento pro atual. Fora isso, está tudo certo.

0 0
Pontuação : 97
Deixe o Dofus Retro viver novamente, as atualizacões do 2.0 impactou muita gente, é claro que vão deixar de olhar pro 2.0.
0 -1
Pontuação : 10

Eu jogo esse jogo desde 2005, e eu tenho muita propriedade para dizer: QUANTA NOSTALGIA!!!

0 0
Pontuação : 10

Eu, e mais 3 amigos meus voltamos a jogar por conta do dofus retrô

0 0
Pontuação : 2

Vai ter melhoria grafica entao? A unica coisa q poderia melhorar mais ainda o jogo, seria o grafico e a interface do 2.0

1 -1
Pontuação : 2506

Quer outros graficos joga o 2.0 mano, qual sentido disso

0 -1
Pontuação : 289

Algumas melhorias que vocês poderiam implementar sem prejudicar a jogabilidade tão prazerosa do 1.29 seria apenas acrescentar um bestiário personalizado e um tanuário além de claro corrigir os bugs da 1.29 que são bem frequentes.

0 0
Pontuação : 289

Anuário*

0 0
Pontuação : 353

A ankama tem que se concentrar em mudar coisas no jogo que não alteram a jogabilidade. Elementos visuais são essenciais, mas podem ser outros como: Passagem automática de recurso pro banco/troca; Bestiário com taxa de drop/respawn; Arquimonstros visíveis no mapa; Modo criatura em batalha; Deixar possível desativar animação de feitiços em luta; Otimizar os mapas na presença de muitos jogadores, etc.

0 0
Pontuação : 353

Como eu comecei a jogar dofus na versão 2.0, na minha opinião poderia dar um upgrade no visual dos personagens pra ficarem mais bonitos, mas tem gente que prefere o antigo modelo. Eu também não acharia ruim se acrescentassem mais itens cosméticos no 1.30 como mais itens vivos ou até mesmo os prêmios do veteran rewards

0 0
Pontuação : 4275

por favor reconsiderem fazer um server do Dofus Retrô monoconta

3 0
Pontuação : 193

Se fizessem isso eu voltaria a jogar, isso de multi conta acaba com o equilíbrio do jogo, na minha opinião td servidor devia ser mono

0 0
Pontuação : 11

obrigado ankama

0 0
Pontuação : 891

Retrô mono por favor, é tudo o que os jogadores mais querem.

1 0
Pontuação : 7

Eu voltei a jogar por causa da notícia do Dofus Retrô! Uma coisa que pude perceber foi que o Dofus 2 é muito melhor, mas foi interessante pela nostalgia. Boa sorte para quem continuar no Retrô, e parabéns a Ankama em tomar a decisão de dar uma atenção especial a esse público.

0 0
Pontuação : 1

coloca um 'like' e 'deslike' nos posts !!! o meu ja vai ai " LIKEEEEEEEEEEEEEEEE

0 0
Pontuação : 129

Boa noite, pessoal.

A única opção para a assinatura do Retrô é a de 3 meses? Não consigo comprar a assinatura de 1 mês para o Retrô?

0 0
Pontuação : -9

Se tu pegar assinatura básica de 1 mês, você tem acesso ao retro. Então não se preocupa.

0 0
Pontuação : 71

Por favor adicionem a opção de passar todos os itens visíveis para o banco

0 0
Pontuação : 131

Quando tiver rework grafico + jogablidade do 1.29 , eu vou a jogar biggrin

HuguiiinHo|13/10/2019 - 12:40:07
Quer outros graficos joga o 2.0 mano, qual sentido disso

Oi?
Eu tambem estou esperando graficos melhores...
Sim, eu aceitaria graficos do 2.0 .. mas no 1.29 ...
A jogablidade do 2.0 é Rapida... P2W pa caraças com a loja de troca de ogrimes por kamas... Guild wars sao uma bosta... entre outras coisas...
Eu acho a jogablidade do dofus 1.29 muito mais refinada... estou no aguardo de graficos melhores e eu começo
(comprei subscricao de 7 dias so para testar o retro...nao consegui jogar infelizmente, grafico e audio é nostalgico... mas doi de ver / ouvir) (atencao: a musica é legal, qualidade de gravação ou sei lá que ta uma bosta)
0 0
Pontuação : 29

qual o problema desse povo o grafico e as musicas do 1.29 sao lindos paremn de reclamar se querem as musicas e graficos do 2.0 joga o 2.0 poha e pare de tentar mudar oque ta perfeito

0 0
Pontuação : 1

Retrô mono por favor, é tudo o que os jogadores mais querem.

0 0
Pontuação : 588

Obrigado! Dofus Retro foi a melhor noticia de 2019

0 0
Comentar neste tópico