FR EN DE ES IT PT
Procurar nos fóruns 
Rastreadores Ankama

Voltar a relembrar o estado do servidor! Pedido de uma resposta da Ankama sobre a actualização do estado do Crocabulia!

Por x-forte - ASSINANTE - 20 Outubro 2019 - 21:03:12

Boa tarde a todos. Como todos sabemos todos os dias há menos pessoas ativas no servidor. Eu e com certeza toda a comunidade gostariamos de perceber quando é que a Ankama estará disposta em abrir a transferência para o Servidor Echo (único servidor internacional do tipo do Crocabulia). 
Estive a fazer uma pesquisa mas só encontrei uma resposta sobre este assunto:

Esta foi a única resposta oficial que consegui encontrar sobre o assunto e já foi há mais de um ano. No entanto, há uns meses lembro-me de ter lido que a fusão entre servidores fundidos era impossível tecnicamente e a única possibilidade seria a abertura da migração de personagens para o servidor internacional Echo. Não consegui encontrar o tópico onde isso foi dito.

Pondo isto, gostaria agora de ter algum feedback da Ankama sobre o estado do servidor e as soluções/medidas que irão ser tomadas para que a nossa comunidade (bastante pequena de acordo com fontes não oficiais https://statofus.com/fr/Crocabulia , já para não falar que esses números são de personagens ativos, logo conta com quem é multiconta, significando que na realidade são bastante menos jogadores reais ativos.).

Obrigado, cumprimentos
Incep
7 0
Reações 13
Pontuação : 46

na realidade se formos ver nas alianças e mesmo guilds , jogadores sao uns 5,000 e desses 5,000 se calhar 3,000 ainda pagam , bem echo nao é solução se nos queixamos que aqui cada vez são menos lá os números são piores com perdas de 200 jogadores por mês, visto isso para voces do croca iria parecer um pouco mais movimentado as primeiras semanas mas depois morria novamente pois os europeus tem horarios completamente diferentes e em nada iria beneficiar .

Temos de nos mentalizar de uma coisa , queres jogar dofus ??? joga monoconta, queres jogar dofus mas nao tens paciencia para começar do zero ??? joga Dofus Retro. 

Já á alguns anos que os jogadores tem de seguir as tendencias para continuar a jogar dofus pois a empresa adora fazer 1001 jogos e gastar o dinheiro que supostamente os jogadores pagam para desenvolverem correctamente o dofus 2.0

já agora como jogadores a logar no server são poucos a vir ao forum são menos ainda por isso não contes com respostas rápidas

não contes com respostas rapidas , teve alturas de esperar se 1 ano para haver uma resposta

1 -2
Pontuação : 179

No entanto, o Echo foi a única solução mencionada e daria mais uns meses de vida ao servidor. Obviamente que se houvesse a possibilidade de migrar para um servidor francês era o que faria , mas isso nem é posto em causa o porquê, a Ankama nunca nos pôs essa opção em cima da mesa. Logo, sim, o Echo é a opção a seguir porque foi a única solução dada e que parece ser possível nos termos deles (segundo o que eu mencionei sobre o post que não encontrei) É um server internacional e eu sou de Portugal por isso para mim os horários não seriam um problema. Eu cruzo-me com a comunidade BR na mesma e eles estão a 4/5 horas de nós, acredito que eles também se cruzem com os Europeus. Mas minha pergunta foi a seguinte mais abaixo: quais são as medidas que a Ankama vai tomar? Se vai ser o Echo ou não isso já é com eles.

Não preciso de me mentalizar para jogar no monoconta, nem no Retro. Há ANOS que os servidores funcionam em multiconta e há vários que ainda estão vivos, apenas os internacionais e o nosso estão no declinio (pelo menos é o que parece). Além disso disso esse segundo paragrafo nem faz sentido, teria que começar do 0 nos dois.

O restante que escreveste também não consigo entender, edita isso e depois tento responder.

Respostas rápidas nunca me lembro de ter havido. Além disso , este é um assunto que provavelmente nunca vai ter resposta, seria preciso bastante suporte para chegar lá.

1 -1
Pontuação : 522

não vale apena, desde março que se espera uma resposta sobre transferencia para o echo e ainda nada.

1 0

Veremos, a única coisa que podemos fazer é continuar a tentar!

0 0
Pontuação : 126

A Ankama deveria dar-nos uma solução rapidamente, pois começa a tornar-se uma situação bastante desagradável para quem joga no crocabulia, um server fantasma.

Em relação a possível transferência para o servidor Echo, seria a melhor opção de momento e não acho que seria um problema. Os horários entre comunidade não mudam assim tanto a ponto de não se cruzarem no server, pois quem joga no croca sao Brasileiros e alguns Portugueses e nunca se sentiu esse problema por causa dos horários.

Em relação ao server Retro, acho que não tem nada haver com o tema discutido neste tópico, nem vejo possibilidade de tal comparação/solução.

1 0

Exato, agora temos de aguardar por uma resposta oficial.

0 0
Pontuação : 34

​​​​​​Eles chegaram a falar antes sobre o assunto, mas sempre repetindo a mesma coisa; "estamos estudando a situação". E ainda falaram que o estado do servidor não é "crítico", mesmo com tanta gente reclamando a respeito. 

A sensação de desleixo que a empresa dá pra essa comunidade é frustrante. O poder de compra brasileiro nos dias atuais é baixo e tem gente que gasta cerca de R$ 200, pelo menos, todo mês, e pra não ter um retorno ideal.

Se não fossem esses termos mega burocráticos da Ankama, o ideal seria criar uma "comunidade ibérica" com as comunidades portuguesa e espanhola, até porque o Echo não tá lá tão bem das pernas também.  Mas enfim, isso seria pedir demais. Espero que pelo menos a transferência pro Echo seja possível... Um dia.

1 0

Verdade, lembro-me disso ser dito, mas como disse não encontrei o post para indicar onde estão essas frases. Foi para isso que criei o post , para saber como estamos aos olhos deles, se já estamos num estado "crítico". Só podemos esperar agora.

0 0
Pontuação : 6

Não vai acontecer. Já que o motivo da criação do Spiritia foi para juntar o pessoal que fala Português.  No entanto teve uma epoca que você tentava criar personagem no servidor internacional e era barrado. Só poderia criar no falecido Spiritia e depois veio o Helioboros(que nasceu falido). A não ser que seja que nem na campanha para tirar da LUG. Foi quase uma mobilização falando mal da empresa até que a Ankama tirou da LUG, fora isso. Vai esperar ai mais um ano ou dois.

0 0

Vai acontecer não uma fusão (impossivel por limitações técnicas segundo a Ankama diz) mas a tranferência pode acontecer de maneira rápida e simples se eles quiserem! Não faz sentido manter um servidor para uma comunidade que não joga e é por isso que nós queremos jogar no Internacional, que por sinal também está a morrer mas é a nossa única opção.

0 0
Pontuação : 5046

Tô cansado de falar mas já batendo na tecla mesmo assim... Problema não é da Ankama, mas também dos jogadores! 

Quantas vezes uma inteira comunidade retardada do jogo (não só a gente, mas até mesmo os franceses) ficaram mendigando pra Desenvolvedora ficar lançando uma caralhada de "novidades"!... Por exemplo, primeiro foi com o Wakfu, depois foi um jogo lá de cartinha mor nada a ver, mais pra frente com o Touch, estica um pouquinho mais que veio com 1.29,  ai beleza, você acha que nada podia piorar, vem o server mono. Mas ai tu pensa: bom, tomara que a Ankama não faça mais isso. Engano seu: veio ferrando ainda mais com o Waven que já tá no alpha. 

Bom, o que isso tudo significa? Mais comunidades espalhadas. É tipo uma turma de 50 pessoas ser dividida pra mais várias salas diferentes e o que se percebe é cada sala com uma meia dúzia de gatos pingados e no fim das contas, não é bom pra jogo nenhum da empresa que diz respeitar a vontade dos consumidores mas que está estragando a franquia principal que é a versão 2.0. 

Sinceramente, já não vejo mais sentido gastar em itens cosméticos e caros - mesmo porque o dinheiro não cai do céu - para depois financiar uma caralhada de jogos nada a ver para um público de nicho que não precisa nem pagar por nenhum deles, exceto, claro, a cambada de trouxa que somos nós ao financiarmos o principal jogo que ainda conta com o sistema P2P.

Fazer o que né... Se a empresa prefere ouvir os randoms que eu tenho quase certeza que eles jamais depositariam um pingo de dinheirinho noutros jogos da franquia igualmente randoms... tem mais que se ***** e acabou, p****! Eu que num gasto mais o meu suor, tempo e dinheiro nesse jogo que está fadado a falir por causa desta atitude de suicida com o rumo que a empresa tá tomando!

Aos que ainda insistirem em gastar grana no jogo, eu só lamento. Mas os que têm tempo e estão dispostos a divertirem, divirtam enquanto podem, porque o penhasco está mais próximo do que imaginamos! E Deus nos acudem, viu! 

2 0
Pontuação : 522

sad but true, desde que começou a ter 1313131 jogos alem do dofus começou a acontecer isso tudo que voce disse e só tem tendencia a piorar :s pois os anos passam e cada vez mais  vai afundando...

1 0
Comentar neste tópico