FR EN DE ES IT PT
Procurar nos fóruns 
Rastreadores Ankama

Fim do updater DOFUS!

Por [Ankama]DOFUS - COMMUNITY MANAGER - 28 Outubro 2019 - 17:00:00
AnkaTracker Notícias

Após vários anos de bons e leais serviços, o updater DOFUS vai se aposentar no dia 29 de outubro! Aí você se pergunta: “Então como é que vai ficar?” Todas as respostas estão aqui!

Então como é que vai ficar?

Em 29 de outubro, o updater DOFUS vai acabar. A partir dessa data, nenhum jogo será acessível através dessa ferramenta.

O que é o Ankama Launcher?

O Ankama Launcher é um portal multijogos que reúne todos os nossos títulos para PC e permite passar de um para outro de um jeito muito simples. DOFUS, DOFUS Retrô, WAKFU, KROSMAGA e WAVEN já estão disponíveis nesse portal.

Além disso, o Ankama Launcher lhe permite evitar certos bugs que ocorriam com a utilização do updater.

Algumas informações sobre o Launcher:

Para instalar o Launcher, você precisará de uma configuração que atenda no mínimo aos seguintes critérios:

As configurações do seu computador são inferiores às que estão apresentadas abaixo? Não se preocupe: você ainda assim poderá jogar, contornando o problema. Se esse for o seu caso, clique aqui

O que eu terei que fazer?

Se você já usa o Ankama Launcher, não precisará fazer nada.

Se você ainda usa o updater, precisará realizar as seguintes etapas:

• Comece desinstalando o updater e o jogo DOFUS:
    Acesse o “Painel de Controle” -> desinstalar um programa -> procure DOFUS e clique em Desinstalar.
  • Para instalar o novo Launcher, acesse esta página
  • Depois que a instalação do Launcher estiver concluída, é só instalar seus jogos, e pronto!

/!\  a localização da instalação do Launcher não pode ser alterada. Apenas a localização do jogo poderá ser modificada mais tarde.

Mais informações:

Você instalou o Launcher, mas ele continua não funcionando?
Existe uma FAQ que enumera os principais problemas encontrados pelos jogadores. Está com um problema que não consta nessa lista? Você pode entrar em contato com o nosso suporte.
Você talvez tenha sugestões de melhoria, problemas específicos relativos ao Launcher. Não deixe de consultar o Fórum do Launcher. Nossas equipes Ankama Launcher estão aí para lhe responder.

Acesso ao Beta:

Também não será mais possível acessar a versão DOFUS Beta através de um updater externo.

Você pode baixar a beta diretamente no Ankama Launcher, acessando o menu “opções” -> aba “Versão”, e marcando a caixa “exibir as outras versões”. Uma setinha aparecerá na parte inferior do logo DOFUS. Clique nela para exibir a versão beta.

Bom jogo!

Primeira intervenção da Ankama

Olá pessoal, 

Segue abaixo um condensado do que você pode fazer para resolver o problema de tela preta do Ankama Launcher: 

1º)
Pedimos que você verifique as atualizações do seu sistema e os drivers da sua placa de vídeo. Para isso, acesse o site do fabricante do seu computador e/ou placa de vídeo.
Atualização dos drivers Nvidia
Atualização dos drivers Intel
Atualização dos drivers AMD

Depois de aplicar as atualizações, reinicie seu computador e teste novamente.

2º)
Se o problema continuar, pedimos que você instale o .NET Framework 4.8 e então teste novamente. 

3º) 
E se ainda assim não funcionar, alguns jogadores estão tendo sucesso para resolver o problema instalando o Microsoft Visual C++ Redistribuível para Visual Studio 2015, 2017 e 2019. Então, sugerimos que você instale e teste novamente. 

E por fim, se você já fez todos esses procedimentos e continua com o problema, por favor, envie um ticket para nossa equipe de Suporte e nesse meio tempo você pode baixar a versão Zip, disponível neste tutorial

Para os jogadores que estavam com problemas para instalar o Ankama Launcher em computadores 32 bits, uma correção foi aplicada hoje. 

Abraços. 

Exibir contexto da mensagem
Reações 21
Pontuação : 1029

Então o para o beta eu tenho que seguir os mesmos passos do updater do dofus? desinstalar e instalar pelo launcher ou eu posso mante-lo instalado e apenas abrir pelo launcher?

0 0
Pontuação : 217

Boa sorte para os jogadores que continuam no game, pois eu só tive é problemas com esse launcher, nem sequer deixava eu baixar qualquer jogo. Espero que o deixem melhor, se não vão é diminuir ainda mais a comunidade de novos players, pois é frustrante precisar utilizar o launcher para jogar o game e ele não funcionar, certo ?

1 0
Pontuação : 258

Já estou usando o launcher a um tempo, gostei muito do que fizeram, estão de parabéns! Pra ficar completo só falta colocar a loja e o mercado de ogrines diretamente no launcher. E eu sei que estou pedindo muito, mas seria muito interessante ter um aplicativo de celular onde a gente poderia logar com um personagem em um chat e poder conversar com o pessoal da Guild e Aliança (eu sei da existência dos meios alternativos como o Discord).

0 0
Pontuação : 2

Como ta o funcionamento no linux??

0 0
Pontuação : 319

Pelo amor de deus só tem dofus beta e retro pra baixar nesse laucher, cade o dofus??????????????????????? aff

0 0
Pontuação : 61

Não está funcionando aqui, apos baixar o mesmo fica com tela preta!!!!

0 0
Pontuação : 162

A guia de "Outras Versões" não está disponível, sendo assim não consigo acessar o servidor BETA

0 0

Eu já não conseguia baixar antes e nem agora consigo ,atela fica preta,não esta funcionando,ajudem !

0 0
Pontuação : 1

O MEU SO FICA EM TELA PRETA!! FAZ MESES..... ESTOU CANSADO, MENOS UM CLIENTE NESSA PORCARIA... ja fiz de tudoooo e nada

0 0

Estou tendo problema com a dxgi.dll diz q ela nao foi criada para o windows alguem pode ma ajudar

0 0
Pontuação : 51

E quem joga via Steam como fica? pq aqui não atualiza nada na Steam e não consigo conectar.

0 0

Ainda no aguardo dessa porcariaaa!! SERÁ QUE NAO VAI DAR PRA RESOLVER NAO?? SERÁ QUE ELES NAO LEEM AQUI? to na espera pra voltar á [email protected]@

0 0
Pontuação : 88

Meu Deus vocês só erram, pra que esse Launcher todo bugado, deixava o antigo até vocês fazerem algo que realmente presta, o download fica travando toda hora, o jogo fecha pra esse launcher atualizar no meio da partida... Vocês não pensam em que joga o game quando cria essas coisas ruins não? Se é ruim pra mim que já sou macaco velho no game imagina pra quem ta instalando para descobrir uma nova aventura. O cara desiste.

1 0
Pontuação : 18

Tou quase parando de vez bro, estás difícil,  nem instalar consigo quanto mais jogar. jajajjaja ridículo isso, horrivel mudança...

0 0
Pontuação : 52

Trezentos anos jogando esse jogo e nada de dar problema com o outro, ai vocês inventam alguma coisa ruim e da nessa merda, todo bugado e travado, negocio ruim, estava pensando em desistir do jogo, agora tenho certeza que irei.

1 0

Olá pessoal, 

Segue abaixo um condensado do que você pode fazer para resolver o problema de tela preta do Ankama Launcher: 

1º)
Pedimos que você verifique as atualizações do seu sistema e os drivers da sua placa de vídeo. Para isso, acesse o site do fabricante do seu computador e/ou placa de vídeo.
Atualização dos drivers Nvidia
Atualização dos drivers Intel
Atualização dos drivers AMD

Depois de aplicar as atualizações, reinicie seu computador e teste novamente.

2º)
Se o problema continuar, pedimos que você instale o .NET Framework 4.8 e então teste novamente. 

3º) 
E se ainda assim não funcionar, alguns jogadores estão tendo sucesso para resolver o problema instalando o Microsoft Visual C++ Redistribuível para Visual Studio 2015, 2017 e 2019. Então, sugerimos que você instale e teste novamente. 

E por fim, se você já fez todos esses procedimentos e continua com o problema, por favor, envie um ticket para nossa equipe de Suporte e nesse meio tempo você pode baixar a versão Zip, disponível neste tutorial

Para os jogadores que estavam com problemas para instalar o Ankama Launcher em computadores 32 bits, uma correção foi aplicada hoje. 

Abraços. 

Estou com problemas para abrir 4 instancias no dofus, coisa que com o launcher antigo eu conseguia facilmente, porem com o novo launcher o lag fica mt intenso, ficando impossivel de jogar

0 0
Pontuação : 88

tirem esse novo launcheeeeeeeeeeeeeeeer

2 0
Pontuação : 18

Tou a concordar plenamente contigo brother ! Aqui não não estás a baixar e já o antigo funcionava certo e sem bug erro.

0 0
Pontuação : 129

Ankama, estou tendo problema com este novo Launcher. Meu PC usa um programa inferior aos requisitados e quando clico na opção que vocês deram, aqui só volta para a página inicial de Dofus. Então, como faz???

1 0

Olá, 

O link foi atualizado, ele se refere ao link da FAQ do Suporte, onde é possível baixar a versão Zip. Clique aqui. 

Abraços. 

Comentar neste tópico