FR EN DE ES IT PT
Procurar nos fóruns 
Rastreadores Ankama

Atualização - DOFUS Retrô - 1.30.9

Por [Ankama]DOFUS - COMMUNITY MANAGER - 27 Novembro 2019 - 10:30:00
AnkaTracker Blog

Buscando melhorar o desempenho do jogo e o seu conforto, será realizada uma nova atualização (1.30.9) para corrigir diversos problemas recorrentes. Mas não é só isso! O trabalho continua com a nova atualização que chega dentro de algumas semanas!

O que foi mudado na atualização 1.30.9:

• Melhoramos o desempenho em algumas situações da versão de 64 bits: durante a exibição de um grande número de itens e durante o deslocamento de personagens no mapa.
• Agora o comando “e” permite ocultar o modo mercador também.
• Corrigimos alguns bugs bem chatos: o bug dos finais de combate e o dos monstros que bloqueavam as linhas de visão mesmo após a morte deles.
• Corrigimos alguns problemas de cache da versão de 64 bits.
• Agora o cache de DOFUS Retrô da versão de 64 bits está corretamente separado do cache de DOFUS 2. Ele não será mais reinicializado toda vez que você jogar a versão 2.
• Melhoramos a aparência do modo tático de alguns mapas (correção dos blocos de cor preta).
• Desativamos o clique com o botão direito na janela de jogo da versão de 64 bits.
• Corrigimos o bug do moonwalk, quando o personagem corria sobre si mesmo durante a criação de um novo deslocamento antes que o personagem tivesse terminado o anterior.
Primeira intervenção da Ankama

Olá pessoal, 

Nós temos algumas informações para compartilhar com vocês sobre a nova versão do DOFUS Retrô: 

Um corretivo será aplicado no final da semana para corrigir a versão 32 bits do Windows (desculpa, você precisará ser paciente até lá <_< ).

Se você ainda não o fez e para limitar o impacto na performance, nós recomendamos que você desative as animações do Launcher (você encontrará essa opção nos parâmetros do Launcher).

Com relação aos erros de jogabilidade no DOFUS Retrô: 
Uma correção está sendo preparada e será implantada até o final da semana. Nós lhe daremos mais informações assim que tivermos. 

Para usuários de Mac: 
Um novo Zip está disponível para vocês. O download pode ser feito aqui:
https://dofusretro.cdn.ankama.com/installers/dofus-retro-mac.tar.gz

Nós continuamos atentos às demandas de vocês e mantemos contato constante com as equipes de produção (é por isso que às vezes demoramos um pouco para responder e lamentamos).

Agradecemos a compreensão de todos. 

Exibir contexto da mensagem
Reações 28

Olá pessoal, 

Nós temos algumas informações para compartilhar com vocês sobre a nova versão do DOFUS Retrô: 

Um corretivo será aplicado no final da semana para corrigir a versão 32 bits do Windows (desculpa, você precisará ser paciente até lá <_< ).

Se você ainda não o fez e para limitar o impacto na performance, nós recomendamos que você desative as animações do Launcher (você encontrará essa opção nos parâmetros do Launcher).

Com relação aos erros de jogabilidade no DOFUS Retrô: 
Uma correção está sendo preparada e será implantada até o final da semana. Nós lhe daremos mais informações assim que tivermos. 

Para usuários de Mac: 
Um novo Zip está disponível para vocês. O download pode ser feito aqui:
https://dofusretro.cdn.ankama.com/installers/dofus-retro-mac.tar.gz

Nós continuamos atentos às demandas de vocês e mantemos contato constante com as equipes de produção (é por isso que às vezes demoramos um pouco para responder e lamentamos).

Pontuação : 8

Gostaria de saber quando vão ser liberados os pardoques e montarias?

0 0
Pontuação : 1672

Eu queria compreender, como lançam atualizações de melhoria e as coisas conseguem piorar...

E outra coisa, o Fruiks solo tinha feito o projeto do dofus 1.29 a 40fps sem lag, travas e etc..

Se ele foi convidado a se juntar a equipe ankama, como a desenvolvedora não consegue colocar no jogo coisas que um jogador sozinho fez?

Quero ver atualizações com botão pra desativação de animações de feitiços e morte de mobs...

Existia no eratz feito por jogadores e a própria produtora não consegue disponibilizar, o pior que deixa proibido o uso de uma das poucas coisas que realmente "ajudavam" a jogatina.....

PS: gostaria de saber onde foram creditados os dias de p2p que prometeram, no evento de dobro xp, até hoje não recebi em nenhuma das 8 contas...

[Ankama]DOFUS|27/11/2019 - 20:03:54
Olá walker-dead, 

A equipe está trabalhando para corrigir os problemas da última atualização, conforme informamos mais acima. 

Sobre a assinatura, ela foi creditada como ficha e está disponível aqui, para ser ativada quando o jogador desejar. 

Únicas fichas que me foram creditadas, foram o do rollback do servidor Eratz, com relação ao Algatha não recebi absolutamente nada.....
4 -1
Pontuação : 17

UP GOSTARIA DE SABER O MESMO do camarada acima... e para ressaltar que estou tendo problemas com a conexão do jogo em modo 32 bits... Tela preta e etc.

1 0
Pontuação : 17

Gostaria de saber o porque da atualização do fruiks não ser disponibilizada pro jogo, uma vez que o mesmo é contratado da ankama e resolve se não 100%, 99% dos bugs do jogo.. 

0 0
Pontuação : 10

Simplesmente estragou o jogo essa atualização!!!
Não consigo jogar em 32 bit, como eu jogava, está dando tela preta!!!! Ja reinstalei o jogo, limpei cache e nada...
Só consigo logar em 64 bit, e me parece está mais lagado que antes!!!
Como vocês conseguem piorar tanto as coisas!!

0 0
Pontuação : 2

não consigo instalar o launcher.. da um erro

0 0
Pontuação : 790

• Corrigimos alguns bugs bem chatos: o bug dos finais de combate e o dos monstros que bloqueavam as linhas de visão mesmo após a morte deles.

Esse bug acabou de acontecer comigo, ele não foi corrigido.

1 0

"Apagamos o incêndio jogando o líquido do barril vermelho"

- Mas Ankama, o líquido era gasolina..

Continua nos próximos episódios...... 

4 -3
Pontuação : 32

Estou com problemas pra chegar na tela de login. Depois da atualização meu jogo não até a tela de login. abro o launcher, clico em jogar e o jogo ficar carregando e não sair de 50% e no final aparece erro 

0 0

ESSA NOVA ATUALIZAÇÃO É UM HORROR, JÁ INSTALEI E REEINSTALEI O LAUNCHER NOVO UMAS 100 VEZES E NÃO FUNCIONA, ATE A PLACA ATUALIZEI, FIZ TUDO ! COLOQUEM O ZIP DE NOVO ! SÓ ASSIM PARA JOGAR, QUERO VER SÓ SE VCS VÃO DEVOLVER MINHA ASSINATURA ! PAGO TODO MES PRA 8 CONTAS, QUERO SÓ VER SE VCS VAO DEVOLVER ESSES DIAS SEM JOGAR , ARRUMEM LOGO ISSO

1 0
Pontuação : 38

Arrumem isso, não consigo logar de jeito nenhum!

0 0
Pontuação : 22

Passei o dia todo tentando logar no jogo e não consegui. Procurei a provedora de internet, limpei cache, troquei DNS, desinstalei e reinstalei, corrigi o jogo, etc. Nada resolveu o problema de lag, o comando /ping dentro do jogo conseguiu retornar o numero 79.000ms , alem de diversos de 4000 a 8000ms. Enquanto os testes fora do jogo o ping é de 13ms.
Pagar para jogar e ter esse tipo de experiencia é realmente frustrante.

Respondendo à pergunta retórica dos amigos acima sobre "COMO A DESENVOLVEDORA NÃO CONSEGUE IMPLEMENTAR ALGO QUE UM JOGADOR SOZINHO FEZ?"

Simples, FALTA DE INTERESSE, FALTA DE DEDICAÇÃO.

O que sobra para o jogador sozinho falta para a Ankama toda.

0 0

E LANÇA LOGO UM ZIP AI PRA NOIS DO WIND. EU JOGO DESDE O 1 DIA DO RETRO SÓ NO ZIP E NUNCA TIVE TRABALHO, VCS ESTAO COMETENDO O MESMO ERRO DE 2010 ! ATUALIZAÇÕES !

1 0
Pontuação : 6

o Launcher nao está instalando ! Fica dando erro ! Diponibilizem aquele download que nao precisa do launcher, mas que esteja atualizado !

0 0

Olá pessoal, 

Aqui está uma pequena atualização do desenvolvedor responsável por corrigir os erros de jogabilidade do DOFUS Retrô. Assim que for tecnicamente possível, nós implantaremos a correção que será voltada para: 

• Correção nas cores dos glifos.
  • Revisões do tipo de letra utilizada nos Avisos de Procurado.
  • Estabilização do desempenho no Windows 32 bits.
  • Os itens da Loja serão atualizados novamente durante uma compra após uma busca na seção de "Pedra de Alma Cheia".
  • Correção da pesquisa no Banco.

As pessoas que executam essas atualizações trabalham em conjunto com os que estão solucionando os problemas de instalação. 

Será necessário um pouco de paciência antes que a atualização acima seja implantada. 

Nós manteremos vocês informados assim que tivermos mais novidades. 

Olá novamente pessoal, 

Para quem não consegue instalar ou abrir o DOFUS Retrô, seja pelo problema com a versão 32 bits ou não, aqui está disponível os links para download da versão Zip. 

OBS: Se você tem um computador 64 bits e não consegue realizar a instalação, por favor, clica na engrenagem abaixo do botão "Instalar" e verifica se a arquitetura está selecionada corretamente (no caso, 64 bits).

[Ankama]DOFUS|28/11/2019 - 18:21:53
Olá pessoal, 

Aqui está uma pequena atualização do desenvolvedor responsável por corrigir os erros de jogabilidade do DOFUS Retrô. Assim que for tecnicamente possível, nós implantaremos a correção que será voltada para: 
  • Os itens da Loja serão atualizados novamente durante uma compra após uma busca na seção de "Pedra de Alma Cheia".

As pessoas que executam essas atualizações trabalham em conjunto com os que estão solucionando os problemas de instalação. 

Será necessário um pouco de paciência antes que a atualização acima seja implantada. 

Nós manteremos vocês informados assim que tivermos mais novidades. 

Impossível ter paciência... 

Única informação concreta que recebemos é que os "cms" brasileiros não possuem informações de nada e que precisaremos esperar, enquanto isso continuamos pagando P2P e ele vai indo embora com essas gigantescas dificuldades de usufruir do serviço que pagamos... 

Vocês são muito ruins de retorno, isso não é só referente assuntos do Retrô....
0 0

Olá pessoal, 

A correção que visa resolver os erros de jogabilidade no DOFUS Retrô foi implantada

Com relação ao acesso ao DOFUS Retrô:

Usuários de Windows 32 e 64 bits podem acessar o jogo novamente pelo Ankama Launcher.* No entanto, é necessário reparar a instalação. 

Os arquivos Zip do Windows também estão atualizados, caso você não consiga utilizar o Ankama Launcher. 

Se você utiliza o antivírus Avast, nós estamos fazendo algumas alterações necessárias, para o DOFUS Retrô não ser mais considerado um software malicioso. 

As versões MacOS de 32 e 64 bits funcionam através do Ankama Launcher. Ainda falta a versão Zip - para MacOS 32 e 64 bits - e ela será disponibilizada o mais rápido possível. 

Para compensar os incidentes desta semana com o DOFUS Retrô e Ankama Launcher, um código com 2 dias de assinatura está disponível abaixo: 

ZAAP122019

Você pode ativar o código aqui.

Esse código vai expirar no domingo, 1º de dezembro, às 23h45 (de Paris) e é válido apenas uma vez por conta. 

Agradecemos a todos que relataram os erros, foi uma ajuda preciosa. 

*Em alguns casos, os jogadores ainda podem ver o nome dos monstros como "Indefinidos" no Windows 32 bits. Se após limpar o cache do jogo o problema persistir, por favor, nos informe o mais rápido possível aqui no fórum. 

Olá pessoal, 

Nós lamentamos sinceramente as dificuldades encontradas nos últimos dias. Como você sabe, a equipe do DOFUS Retrô assumiu o desenvolvimento muito recentemente e ainda está explorando o código do jogo, que data de vários anos atrás. Nossa intenção era agradar vocês propondo uma primeira onda de melhorias, mas os efeitos colaterais não puderam ser detectados. 

Nós voltaremos à versão anterior do DOFUS Retrô, a de quarta-feira pela manhã. O nome será 1.30.12, e alguns bugs retornam ao jogo (por exemplo: glifos pretos e problemas no MacOS de 32 bits. O bug do moonwalk permanece corrigido).

Esta não é uma manipulação que costumamos fazer e é excepcional (sinceramente, nós não tínhamos certeza de que poderíamos fazer isso até algumas horas atrás), mas, devido ao feedback que recebemos e o volume de jogadores afetados, não temos outra alternativa no momento. Infelizmente, essa é a única solução possível de imediato. 

Isso não é um rollback, você não perderá nenhum dado durante a operação. 

Como lembrete, para compensar os incidentes desta semana no DOFUS Retro e no Ankama Launcher, um código com 2 dias de assinatura está disponível abaixo: 

ZAAP122019

Mais uma vez, lamentamos o ocorrido e contamos com a sua compreensão. 

Na próxima semana, nós entraremos em contato com vocês novamente. 

Pontuação : 10

Continuo com o mesmo problema no 32 bits, nao consigo logar!
Fica a tela preta!!! 
Continua o mesmo problema!!!!

0 0
Pontuação : 22

Infelizmente para mim não teve qualquer melhoria. Estou jogando com resolução minima e ainda assim o ping dentro do jogo esta impossível de jogar.

Internet de 50 mega com ping fora do jogo de 8 ms dentro do jogo ping de 103 MIL ms.

Não vou ativar o código de 2 dias de P2P para passar mais raiva do que ja estou passando.
Esse servidor Nabur deve ficar em Netuno.

Guild Wars 2 tem acesso free 2 play, partida PVP 5x5 com pessoas do mundo todo, um jogo cheio de efeitos visuais em 3d e consigo jogar tranquilamente.

Cansei. Voltei pela nostalgia mas ter que esperar 3, 4 da manhã para conseguir jogar é algo que já não estou disposto a passar. Pago para jogar a hora que eu quiser e não apenas em horário em que o serviço resolve funcionar.

Abaixo vou listar o que já tentei ate o momento:

- Contato com a provedora de Internet
- Limpar Cache do jogo e do DNS (ipgonsif/flhushdns)
- Alterar o DNS para um de menor ping (estou usando o da Google 14ms)
- Conectar o PC diretamente com cabo
- Conectar via Wifi
- Desfragmentar o disco do PC
- Reinstalar Launcher Ankama
- Usar versão ZIP (1.30.9)
- Usar versão ZIP (1.30.12)
- Usar versão padrão via Launcher (1.30.9 64 bits)
- Usar versão padrão via Launcher (1.30.9 32 bits)
- Usar versão padrão via Launcher (1.30.12 64 bits)
- Usar versão padrão via Launcher (1.30.12 32 bits)
- Ponto de restauração do Computador

Agora acho que acabaram as alternativas.

Caso algum jogador tenha alguma sugestão do que mais possa ser feito estou aberto a qualquer coisa.

SUGESTÃO:
Acho difícil que eu seja o único passando por esses problemas de ping, lag e desconexão, talvez seja a solução encerrar o serviço para IPs do Brasil, ou reduzir o preço da mensalidade para 10% do valor para nossa região para assim igualar com a qualidade do serviço.

0 0
Pontuação : 247

Já que estamos falando de melhorias, aí vai uma dica do que poderia ser feito no futuro:

• Feitiços coloridos;
  • Integração do mercado brack, bonta e astrub;

Quem tiver mais ideias vai escrevendo aí, vai que a equipe de suporte da Ankama lê!

0 0
Comentar neste tópico