FR EN DE ES IT PT
Procurar nos fóruns 
Rastreadores Ankama

-A Queda Do Dofus

Por Animus0708 - ASSINANTE - 13 Fevereiro 2020 - 01:08:22
INTRODUÇÃO:
  - Olá Bom dia,(Tarde ou Noite) a todos gostaria de deixar aqui algo que eu no meu ponto de vista vejo que pode estar afetando o game
jogo Dofus desde 2009 mas nem sempre fui ativo as vezes chego ate a ficar meses sem entrar mas percebi que a cada vez que volto o numero
de players so cai, notei tambem que isso se da por algums fatos muitos simples de se resolver ja que não acredito que o fator do jogo ser
pago seja o problema(Tadavia acredito que tras sim uma baixa para o game mas vou explicar o pq logo logo) vou falar um pouco sobre a 
economia do jogo tambem então sem mais delongas bora aos fatores, pretendo ser breve e ja ir explicando a economia ao longo deste texto.
(E JA DEIXO CLARO A FUSAO DE SERVE NAO VAI RESOLVER ISTO)

FATORES DA QUEDA:
  -Bom como disse na introduçao acredito que o jogo ser pago não e problema e sim algums sistemas dentro do game como o de up,drop(com Idolos)e outros
mas vamos lá uma das coisas que notei foi que o sistema de up so vem dando cada vez mais xp, oque deveria ser o reverso hoje em dia vc cria
seu char e no mesmo dia se voçe tiver kamas em game ja esta 200 isso acabou muito com o game, não e atrativo para novos jogadores esse sistema
se eu quero jogar um rpg n quero que ele acabe rapido, esse sistema tbm acaba por quebrar a economia do jogo ja que se eu pego um char lvl 50
e com 2 horas de up ele ja ta 150+ pq vou gastar com equips, ou seja ja perde novos jogadores e tbm ja desanima os lows atuias pq eles n conseguem
se manter no jogo pq n cosegue vender algo que eles sofrem para fazer por um valor bom, ja vi itens que compra-lo acaba sendo muito melhor que faze-lo
pq n tem venda para aquele lvl especifico.
  -Ha mas eu ja jogo a muito tempo e quero upar o mais rapido possivel
simples vc ja tem a vatagem de ter seus outros chars para ajuda ja acho mais que suficiente, ha mas eu quero ganhar grana com up ora ora almentar o custo de xp
por lvl e muito mas lucro n?vou explicar um pouco melhor o almento de custo de xp onde acho que pode ser a soluçao, mas agr vamos ao drop, o drop no jogo ja não
e tão agradavel para novos menbros ja que ele provavelmente n vai ir a areas de lvl muito alto por não ter tantas amizades em game e o drop de lvl 150- n e lucrativo
e acaba por ficar guardado no banco ja que a venda n compensa por baixo valor e e claro com o sistema de idolos um drop que valeria em media 50kk cai para
5kk no maximo ja que se torna simples e acaba gerando uma super-lotaçao no mercado de dado recurso, o sistema de lista para profissoes e um sistema que ajuda claro
mas acaba por atrapalhar a economia ja que vc simplesmente chega la e chama o cara que ativou a lista e esta no lvl da prof que ele vem de graça, e tem outras coisas 
bem simples que acabar por n agradar a novos jogadores.

SOLUÇOES:

01- Up o almento na quantidade de xp por lvl do 1 ao 199 acabaria por trazer uma experiencia mais longa mas e claro que n seja um almento tao grande tambem
para n se torna algo desagradavel isso ia influenciar diretamente na economia pois se eu fico mas tempo em determinados lvls do jogo eu serei forçado a comprar
equips para aqueles lvls ou gastar mais em grupos de up oque faria muitos optar por fazer novos a amigos e upar em equipe com aquela galera.
(Sou contra o buff de xp 2,3...X so por ter um char de lvl maior em conta)
02-Drop ,o drop atualmente esta muito facil oque quebra o mercado com super-lotaçao do recursos oque acaba por travar as vendas e imposibilita não so os novos
jogadores como muitos que jogam atualmente de se manter dentro do jogo entao a solução seria almentar essa taxa para algums recursos principalmente recurso 
chaves para iten X
03-Remover o sistema de Idolos para ups e drops.( esse sistema quebrou muito mas muito mesmo o game)  
04-Aumentar a area F2P.(oque muitos lvl 100+ fazem quando esta sem p2p e n pode por um bom tempo? sim ele para de jogar pois n tem uma coisa que o chama para o jogo
pois oque vou fazer em batalhas contra mobs lvl 20? se nem os recursos deles tem valor.)
05-Investir comunicaçao e propaganda(a criaçao de eventos de recrutamento para os jogadores atuais dando recompensas visuais ou de bonus por menbro assinante novo
ha mas isso ja existe sim mas e algo que esta jogado n tem uso)
Não reparem nos erros e esse Topico e livre pra qualquer opnião contraria a isto porem este e meu ponto de vista.
4 -2
Reações 13
Pontuação : 560

meu deus

0 0
Pontuação : 225

Mano concordo contigo, mas AUMENTO se escreve com U, que agonia.

1 0
Pontuação : 5

Desisti de ler logo no início, que redação HORRÍVEL.

0 0
Pontuação : 60

Isso n e uma redaçao e so minha opniao e como disse para n reparar no erros, e uma realidade triste mas eu como muitas pessoas tive problemas apos a perda do meu pai e sim acabei largando os estudos por isso mas tbm quando minha situaçao for um pouco melhor n dizendo que esteja ruim pq sou grato pelo que tenho sim vou voltar a estudar e fazer uma redaçao para seu nivel de leitura ok.

0 0
Pontuação : 61

Só precisa tirar essa assinatura, que está praticamente tudo resolvido 

1 0
Pontuação : 5211

é uma medida paliativa, apenas. Liberar significa alastrar os bots pelos mapas exclusivos, não obstante os estorvos que os mesmos são. 

A solução mais inteligente seria implementar a opção p2p diário por 200~300 OG! Pois é ridículo pagar por 30 dias para usufruir so aos fim de semana. Além disso, ajudaria a movimentar o mercado OG > Kamas e vice versa, para no fim movimentar o mercado em geral também! 

1 0

Animus0708|20/02/2020 - 20:40:16
Isso n e uma redaçao e so minha opniao e como disse para n reparar no erros, e uma realidade triste mas eu como muitas pessoas tive problemas apos a perda do meu pai e sim acabei largando os estudos por isso mas tbm quando minha situaçao for um pouco melhor n dizendo que esteja ruim pq sou grato pelo que tenho sim vou voltar a estudar e fazer uma redaçao para seu nivel de leitura ok.

É [email protected] isso aí, mano... 

Forças, mano! Deus está conosco, então não se desespere por uma trivialidade, é dado a todos o melhor no devido tempo. 

E eu entendi perfeitamente a sua proposta, então também não esquente com a crítica alheia não. 
0 0
Pontuação : 2264

O problema não é assinatura, são as mudanças que fazem no jogo. Eu mesmo parei de jogar por causa daquela quest ridícula do vulbis que lhe obriga a fazer aquela coisa horrível chamada SONHOS INFINITOS inúmeras vezes pra tentar dropar recursos com menos de 1% de chance.

Outro ponto que me fez parar de jogar foi o nerf constante na minha main class. Destruiram a raça no pvm pra tentar equilibrar esse sistema horrível de PVP do dofus.

Por isso reintero: O problema da queda de jogadores são mudanças e atualizações horríveis no jogo, não por causa de assinatura.

1 -2
Pontuação : 23

Comparando a minha opinião da sua eu acho que você está certo em alguns pontos. Mas, jogo é isso, metade vai gostar de certas atividades e outros não. É impossível agradar todo mundo, Jesus não conseguiu agradar , quem dirá um jogo. Falar sobre xp, drop, idolos, desafios, missões e etc é uma coisa de gosto próprio, vc pode gostar de upar rápido eu vou gostar de muita dificuldade pra upar, e assim cada um tem seu método de se divertir. Sobre oq se dá pra falar em forma geral, que eu acho que todo mundo concorda do mesmo ponto de vista ? Bugs, suporte, fluides, dinâmica, ferramentas, otimização. Dofus é um jogo muito mal otimizado, vc pode ter o pc mais fantaralhastico do mundo, dps de algumas horas jogando vc já percebe o jogo dando umas travadas , trava em combate, andando, quando entra em mapa com muitos outros jogadores, quando usa certos feitiços. Eu jogo outros jogos de muito mais gráfico , 10x mais pesados que não travam e nem perdem fps como Dofus perde dps de alguns minutos de jogo. Eu não entendo o pq, não tenho nenhuma noção profissional do pq isso acontece, mas sei que não é só comigo, muitas outras pessoas reclamam da mesma coisa. 

0 0

isso é verdade. Se for croca, dá até para relevar, mas em servidores com muita população igual mono que está aberto para nós, a experiência chega a ser sofrível em determinada situação, até chegar num ponto em que somos forçados a fechar e reabrir o jogo ou limpar cache para alguns. 

Está mais do que na hora a Ankama abandonar o Adobe Air e focar em outra engine tão boa quanto esta, que pode ser Unity ou qualquer coisa parecida. Até o Wakfu que é mal otimizado com ambiente/interface Java, consegue entregar uma boa experiência em relação ao Dofus em computador de mesma configuração. 

0 0
Pontuação : 17

Nada disso pra mim... Eu amo dofus de coração, jogo desde quando o calabouço de Inkarnam era movimentado kkkk o que matou pra mim foi a mesma coisa que matou ragnarok... Mesma coisa que matou tibia... 

Bots.

Por que diabos não contratam GMS pra ficar por conta disso? eu mesmo aceitaria um salariozinho mequetrefe só pra ficar banindo por prazer os bots... 

1 0
Comentar neste tópico