FR EN DE ES IT PT
Procurar nos fóruns 
Rastreadores Ankama

DOFUS - Covid-19 - Notícias mais recentes

Por [Ankama]DOFUS - COMMUNITY MANAGER - 19 Março 2020 - 17:15:00
AnkaTracker Notícias

Devido às medidas tomadas pelos governos em todo o mundo, nós consultamos as equipes de nossos principais jogos, WAKFU, DOFUS e DOFUS Touch, para ver o que podemos lhes oferecer nos próximos dias e semanas, a fim de tornar esse período mais agradável.

YouTube
Gerenciamento de cookies

Olá, pessoal!

Eu sou o Djinn. Assim como boa parte da população, estou confinado na minha casa.

Desculpem a qualidade do vídeo, que eu improvisei nesse contexto. Vocês estão ouvindo o som através dos meus fones de ouvido. E estou recebendo-os no meu quarto, então fiquem à vontade!

Como vocês sabem, nas últimas semanas o governo francês tomou uma série de medidas drásticas para proteger toda a população do país. Essas decisões visam frear a propagação do COVID 19 e proteger as pessoas mais vulneráveis.

É importante respeitar essas recomendações à risca para garantir o bem-estar de todos.

Tenho o prazer de anunciar que quase todos os funcionários da Ankama estão atualmente trabalhando em home office. Alguns estão cuidando de seus filhos ou de suas famílias. Nosso objetivo é continuar operando em condições próximas ao normal.

Isso significa que, enquanto estamos nos adaptando a esse novo método de trabalho, vocês talvez se deparem com uma menor reatividade ou com problemas que não estavam acostumados a encontrar. Pedimos que vocês sejam compreensivos e tenham paciência: estamos fazendo o máximo possível para continuar divertindo nossa comunidade.

Para nós, é essencial distraí-los atualmente, para tornar o confinamento e a espera de vocês mais agradáveis. Por isso, consultamos as equipes de nossos principais jogos, WAKFU, DOFUS e DOFUS Touch, para ver o que podemos lhes oferecer nos próximos dias e semanas, a fim de tornar esse período mais legal.

Vamos começar com DOFUS Touch. Como vocês devem saber, os eventos de Pão Satrício estão chegando ao fim. Porém, a partir da semana que vem, na terça ou na quarta, dependendo do que conseguirmos fazer, nós lhes ofereceremos um sistema de happy hours que concederá bônus no final da tarde. O Gerente de Comunidade Nyom dará mais informações assim que pudermos estabelecer as coisas.

Quanto a WAKFU, vamos oferecer, neste final de semana, de sexta-feira, às 16h00, até domingo, às 23h59 (horários do servidor), um final de semana com XP em dobro. Isso será válido tanto para jogadores em free to play quanto para jogadores com pacotes bônus. Mas por que alguém estaria jogando em free to play, já que distribuímos um código que permite aproveitar um pacote bônus gratuito durante 7 dias? Você encontrará esse código no nosso vídeo anterior. Ele se aplica às contas que foram criadas há mais de 3 dias.

A situação em DOFUS necessita de uma explicação mais aprofundada. Recebemos uma enorme afluência de jogadores nestes últimos dias. Alguns de vocês constataram filas de espera e até mesmo a impossibilidade de criar novos personagens em Agrid e Ilyzaelle.

A situação nesses dois servidores é que atingimos o máximo de jogadores possível. Para que o servidor proporcione uma boa experiência de jogo, permaneça estável, seja fluido e também tenha o suficiente de mobs para enfrentar e recursos para coletar, precisamos limitar a quantidade de jogadores. O limite foi aumentado nestes últimos dias, mas ainda não é suficiente.

Pedimos que os novos jogadores entrem em um dos outros servidores. A fim de deixar esses servidores menos lotados, vamos propor uma oferta a preço reduzido a quem quiser migrar de Ilyzaelle ou Agrid para os outros servidores.

Mas atenção: essas migrações serão definitivas, então é uma decisão que deve ser levada a sério. Se você sair de Ilyzaelle, não poderá mais voltar para lá.

Claro, nós pensamos em oferecer um final de semana com XP em dobro em DOFUS 2. Porém, tendo em vista o problema de excesso de jogadores, decidimos que era melhor esperar a semana que vem, se a situação voltar ao normal. Estamos estudando outras ideias para normalizar a situação. Manteremos vocês informados.

Com relação a DOFUS Retrô, as coisas são mais simples. Temos o prazer de lhes oferecer um final de semana com XP em dobro, que começará na sexta-feira, às 18h (horário de Paris), e terminará na segunda-feira de manhã. Portanto, vocês poderão progredir mais rápido. Nós esperamos que vocês aproveitem bem!

Não posso deixar de falar de Temporis. Vocês viram que vamos continuar informando e divertindo a nossa comunidade. Tínhamos todo um projeto em Temporis, que consistia em realizar programas e lives durante todo o período do evento, para acompanhar vocês e permanecer em contato com todo mundo. Vamos dar prosseguimento a esse projeto, só que eu e Logan teremos o prazer de falar com vocês estando em nossos respectivos domicílios.

Portanto, pedimos que nos perdoem pelo aspecto um tanto quanto espontâneo e amador das coisas. Em todo caso, nosso objetivo também é manter nossa postura de acessibilidade. Vivien vai continuar colocando as traduções no máximo de vídeos possível.

Bom, acho que falei de tudo. Espero que vocês estejam bem. De qualquer forma, a gente se vê muito em breve. Sejam prudentes, cuidem de suas famílias, dos seus entes queridos e de si mesmos. Até mais!

Reações 31
Pontuação : 1485

Porque eles não abrem um servidor PT-BR monoconta? Isso resolveria parte da superlotação do Ilyzaelle.

2 0
Pontuação : 1

dofus retro f2p também era legal eu acho ... mas pronto...

0 0
Pontuação : 38

Usa o código que eles deram que tu vai ganhar tua experiência f2p inteligência

1 0
Pontuação : 162
ta impossivel logar no Ilyzaelle. 
1 0
Pontuação : 1060

Ilyzaelle nem na fila estamos conseguindo ficar,   devem ter milhoes de bots felizes em astrub ocupando o espaço que  era nosso no servidor.
Como que faz para ficar na fila? Fica aparecendo esperar ou mudar de servidor, clico esperar e não consigo ficar na fila !!  A gente paga para não conseguir nem ficar na fila mais.

2 0
Pontuação : 319

muito bem lembrado, desde que Dofus é Dofus esses malditos desses bots não são erradicados! Se vira ai Ankama, vai a caça, bota esses GM's pra trabalharem in game! NUNCA vi um GM in game,* r e p i t G n ga m e!* 

1 0
Pontuação : -14

Não acredito que abrir um server monoBR resolveria a situação do ily de imediato, até pq eu não iria parar de jogar no aly (onde meus chars estão todos upados) pra começar do zero em outro servidor. Mas uma criação de um server mono BR mais a opção de migração de 1 char pra ele seria ótimo. Espero que pensem sobre o assunto

0 0
Pontuação : -14

Migração de 1 char free pra quem é BR*

0 0

MIGRAÇÃO PAGA? KKKKKKKKKKKKKKKK queridos, que culpa eu tenho que está lotado? tá de sacanagem!

0 0
Pontuação : 16

não consigo entrar no jogo, nem esperar a fila no servidor ilyzaelle, o serviço é pago por tempo, isso n pode acontecer, vcs vão devolver o meu dia de vip que perdi? e o meu tempo tentado fazer a fila andar, que por sinal n consegui ainda fica saindo, ja faz mais de 3 horas, sei que o momento é complicado, mas eu jogo dofus a mais de 5 anos, sempre parando e voltando, agora que estou animado com o jogo isso acontece, vcs vão perder muitos players com isso

1 0
Pontuação : 167

vão oferecer xp em dobro no Dofus retro mas pelo menso vão aumentar o Respaw dos Boses do Dg ou aumentar a quantidade para ser agredida , para melhor o fluxo porque não adiantar oferecer um serviço que só quem tem computador potende vai poder usufruir

0 0
Pontuação : 1060

Pc potente não muda muito para nós br,  é o ping fr que nos ferra...  fr joga com 20 de pint e nós com 200+ a gente nem viu o mob e eles ja estão pegando.

0 0
Pontuação : 43

Retirem os boots de astrub q resolve, eu não pretendo voltar pro croca

1 0
Pontuação : 366

É obvio que o Ilyzaelle está cheio, o crocabulia tá falindo totalmente.
Ninguem quer jogar num servidor onde há tanto desbalanceamento de MULTI/MONO conta...
Eu mesmo assumo que desisti total do croca e to indo pro Ilyzaelle

0 -1
Pontuação : 7

Estou deis do dia 11 tentando logar na minha conta e nada e já se foram 5 dias de p2p perdidos ankama nada de resolver esse bug antes da manutenção tava td normal muita gente que usa a fibra que nem eu deve estão se sentidos prejudicados sem ter como jogar preparar pra fusão do servers espero que resolvam logo e reibolsem a uma semana que estamos perdendo de p2p agora xp em dobro rolando como vamos aproveitar disso

0 0
Pontuação : -30

dofus mercenario, além de migração paga, ainda faz os cara perder dias de pvp, e nem recompensam eles. E tem mais não sei aonde vcs verem futuro no monoconta, eu jogo mono no croca e lucro muito dinheiro, mano esse yly o servidor mono é muito lagado, os preços são muito desvalozilados porque há grande quantia igual, e como há muita quantia do mesmo item a venda também há muita competição, e os preços caem bastante direto e sem falar que os preços dos equipes são muito baratos, ou seja pra quem vende é horrivel. O servidor tem a barreira da lingua do ingles e do frances, ingles até da pra se virar, mas o francês é 90% do servidor e creio que poucos br falem esta lingua e a comunidade não se ajuda, sinceramente é melhor você ficar ou no croca ou no eco

0 -3

entenda, quem fala que não consegue fazer dinheiro no croca tem os miolos soltos, porque no croca tem em sua maioria massiva jogadores multicontas, oque significa que recursos e montarias e chaves de calabouços são muito vendidos, então pare de preguiça e pense melhor pra falar, porque pra pvm o servidor é o melhor e também é mais facil você enrriquecer lá se aproveitando dos jogadores ricos metendo preços estrategicos, o croca bem antes de ser fundido ja tinha muitos player ricos no spiritia e no oroboros, quando viro croca aumento mais ainda, e cresce cada vez mais o numero de players ricos, oque significa que não precisa ter dó, é só não ter preguiça, analisar o mercado e meter preços estrategicos que você vende mds qual a parte dos servidor ser velho e estar lotado de milhionarios vocês não entendem que os cara paga o preço que você quiser e para de diminuir os preços de 157 pra 70, que isso não é nem ser precoce é ser idiota mesmo

0 -4

agora se você realmente quer tanto ir pro server monoconta, junta uns 10 a 20mk no croca e depois converte o dinheiro pro monoconta e joga lá então mano, melhor pra mim menos concorrencia

0 -1
Pontuação : 4

A questão não é em qual server é melhor, o ponto é que temos chars com muitos equipamentos bons lá e com vários sucessos já realizados, ficar sem jogar com eles é muito frustante, Ankama precisa pensar numa solução e rápido, pois estamos perdendo dias que pagamos para jogar. Um exemplo é que semana passada terminei a quest do Esmeralda, desde então não consegui mais logar na conta, eu não quero ter que começar um char do zero de novo e ter que passar por todo o processo desse sucesso, sendo que já tenho ele completado saca?

0 0

saquei, mas oque disse não é em relação de vocês virem para o croca, to falando que não importa muito o server, mas que eu acho o croca melhor e pra quem ja está no croca não sair do croca, agora se vc já está no monoconta, então fique no monoconta. Inclusive apoio oque vc diz, a ankama cometeu erro deixando os jogadores perdendo dias de game e ainda quer diminuir o numero de players, e o pior ainda querem que você pague pelo erro deles, eu estou falando de duas coisas diferentes, por favor leia direito, eu estou do seu lado.

0 0

cara já estou sem paciência! 3k de pessoas na fila, você loga e toma dc (NA FIBRA OTICA KKKK) desde as 9:00 da manhã pra logar e cair! tá de sacanagem com quem paga, impossivel uma coisa dessas pra uma empresa velha como a Ankama! é rir na cara dos usuários! é moderador fechando tópico sem dar o devido feedback ao usuário, é moderador enchendo o saco da comunidade in game! sinceramente, tá foda! eu vou acabar pedindo estorno do pagamento do p2p pro nubank, por que, ter e não usar pra mim não faz o menor sentido (a não ser que eu seja muito burro e goste de enriquecer a empresa alheia! sinceramente Ankama, precisamos de uma SOLUÇÃO, precisamos de respostas CERTEIRAS e JUSTAS para a comunidade! estamos nos sentido uns belos merdas pela incompetência de vocês! parece que para o Europeu tá sossegado, agora, pro Latino, ahhh latino, você é terceiro mundo, você não precisa de respostas e nem mesmo feedback! 

1 -1
Pontuação : 197

E Nada de liberar umas semanas de graça né?

0 -1
Comentar neste tópico