FR EN ES PT
Procurar nos fóruns 
Rastreadores Ankama

Nova funcionalidade: conectar várias contas ao Launcher

Por [Ankama]DOFUS - COMMUNITY MANAGER - 17 Julho 2020 - 16:30:00

Alguns de vocês já perceberam que agora é possível conectar-se ao Ankama Launcher com mais de uma conta. Vamos explicar melhor.

Já disponível há algumas semanas na versão BETA do Ankama Launcher, essa funcionalidade permite a conexão de várias contas pertencentes a um mesmo jogador, usando sua conta "principal".

Alguns jogadores não gostaram dessa adição, outros sim, então decidimos explicar o que nos levou a adicionar essa funcionalidade.

Adaptar-nos ao modo de uso dos jogadores, nos mantendo fiéis ao jogo.

É um equilíbrio extremamente difícil de alcançar, já que o comportamento dos jogadores muda a cada ano. Nós batalhamos por muito tempo contra as contas múltiplas. Há alguns anos, sua utilização era sancionada em todos os servidores.

Nessa época, o problema para nós era conciliar os jogadores monoconta e multiconta no mesmo espaço. As experiências vividas por eles eram completamente diferentes de acordo com sua categoria. Seja pelo acesso aos recursos, à fabricação de itens etc., era criada uma concorrência desleal em um espaço econômico restrito, e era necessário sancionar as multicontas neste momento.

DOFUS é um jogo que possui esse acesso mais difícil que a maioria dos jogos que são lançados hoje em dia, e nossa intenção é continuar nessa linha.

O que mudou?

Foi principalmente com a chegada dos servidores monoconta que pudemos explorar outras soluções. Sem levar em conta que os jogadores monoconta ainda jogam nos servidores clássicos, oferecer a possibilidade de acessar servidores cujo impacto dos jogadores multiconta é quase nulo nos permite assumir tanto que a multiconta é uma prática difundida entre nossos jogadores quanto propor um espaço econômico que permite o afastamento dela aos jogadores que assim desejarem.

É claro, não ser possível transferir um personagem de um servidor clássico para um servidor monoconta sempre será uma barreira para alguns jogadores, obrigando-os a começar do zero com um novo personagem, mas é uma decisão que assumimos completamente. O fato de os servidores monoconta estarem entre os mais populares nos deixa tranquilos em relação a essa ideia.

E quanto ao Retrô?

Por enquanto não existe servidor monoconta para o DOFUS Retrô. No entanto, já anunciamos que estamos nos trabalhando nisso e que um servidor Retrô monoconta deve chegar em 2020.

Sejamos sinceros.

Nós não queremos que mais jogadores optem pela multiconta. Mesmo que isso nos traga mais assinaturas, não foi assim que o DOFUS foi idealizado pelos seus criadores. A prática da multiconta é um comportamento que foi adotado pelos jogadores por se tratar, na prática, de uma flexibilização do jogo, mas não é encorajada em nenhum caso.

Se hoje implementamos esta nova funcionalidade é para diminuir o atrito quando alguém deseja jogar com várias contas, não para encorajar essa prática. O DOFUS continua sendo um MMO no qual, tradicionalmente, controla-se somente um personagem por vez.

Mas, então... outras novidades?

Frequentemente recebemos pedidos de jogadores que nos pedem um sistema de heróis como existe no WAKFU. De fato, a possibilidade de ter uma funcionalidade como essa implementada agora é bem maior que antes, mas não significa que iremos seguir estritamente as decisões que tomamos no contexto do WAKFU. Se um dia desejarmos implementar essa funcionalidade, ela será adaptada à experiência de jogo do DOFUS.

Uma nova iteração dessa funcionalidade está sendo desenvolvida, em breve poderemos falar mais sobre isso.

Reações 32
Pontuação : -8
Não entendi muito bem, no caso vocês querem ter um fim aos multi? Acho justo xD
2 -3
Pontuação : 9
,
1 -2
Pontuação : 1610
Meio bugado, né? É proposital também, para desencorajar? 
0 0
Pontuação : 1069
"Uma nova iteração dessa funcionalidade está sendo desenvolvida, em breve poderemos falar mais sobre isso."
Melhor parte da noticia foi essa
0 0
Pontuação : -1
Os monos esquecem que os mult acc de hoje, foram os monos de ontem. Antigamente não havia condições para se ter mais que duas contas (nem duas direito), mas com as facilidades que a Ankama trouxe ao jogo isso se tornou possível. Então, querer o fim dos mult acc é, na minha opinião, um desrespeito com os players.
3 -4
Pontuação : 328
nao e desrespeito com os player quando o jogo se trata de um MMORPg em nenhum momento a ankama queria que o jogo se tornasse mult contas, eu ja fui e sei o quao impactante e as multaccs é no servidor.
Por isso e outros motivos que o croca ta ta afundado em população e na economia. Larguei tudo que tinha no croca e nunca mais voltei, servidor lixo
1 -3
Pontuação : 43
Se vcs querem desincentivar o uso de multicontas parem de enfiar missões que vc precise de um milhão de pessoas pra abrir uma porta, ninguém em sã consciência gosta desse tipo de coisa E tbm coloquem mais quests com limites de pessoas nas lutas, tipo 3, 4, 5 pessoas podendo participar da batalha, ao invés de chuchar quests que são obrigatórios 8 nos combates pra conseguir passar. É esse tipo de coisa que desanima quem joga sozinho.
5 -1
Pontuação : 402
esse é quase que o meu maior motivo de adotar o uso de multicontas. jogo com 1 conta desde sempre. esse ano mudei de ideia depois de fazer a quest da ice dofus.
é impossível ficar dependendo dos outros. existe sim, muita gente bacana que ajuda de bom grado, mas é bem difícil encontrar, e quando acha, as vezes não é o suficiente pra ajudar kkkkk
2 0
Pontuação : 20
O povo viaja. Multi acc acaba com a economia, como vcs podem ver os novos servidores retrô está cheio de exo e cheio de boots. O que ankama precisa fazer é mudar as assinatura do dofus e colocar um bonus para melhorar o desempenho do jogo. Alias um jogo mono acc com bonus de recompensa iria encorajar muita gente voltar a jogar.
Como podemos ver as economias do jogo está muito ruim e tem gente que ainda defende mult acc
1 -1
Pontuação : 122
Multi acc são quem vende kamas, se a ankama fizesse uma investigaçãozinha bem inocente e banisse quem faz isso, (que é algo MUITO FÁCIL de fazer) o povo ia parar de jogar com multi acc, pq não ia ter finalidade. Mas eles ficam bancando os sonsos, fingindo que não existe df games, ou players q vendem no mercado livre, ai fica dificil.
1 -4
Pontuação : 49
Virei mult há +/- 7anos e nunca usei minhas contas para lucro fora do jogo. Não generalize!
3 -2
Pontuação : 1079
"Por enquanto não existe servidor monoconta para o DOFUS Retrô. No entanto, já anunciamos que estamos nos trabalhando nisso e que um servidor Retrô monoconta deve chegar em 2020."

Oba!
1 0
Pontuação : -729
LOL façam isso façam afinal o fim do dofus seram em 2021, a ankama continua a desiludir porque raio eu tenho de ser obrigado a jogar com gente de M3RD4 que nem falar ou escrever sabem quanto mais jogar, depender de outros em tudo na vida é mau e deixa os outros frustados, porque muitos usam disso para prejudicar outros jogadores, E DIGO mais PODEM proibir o que quiserem porque eu até no mono acc consigo entrar com 8 contas se quiser com 1 só PC acordem ankama VOCES ESTÃO A PERDER O RUMO AFINAL VOCÊS QUEREM É LEVAR O JOGO DOFUS Á FALENCIA
0 -3
Pontuação : 9
,

0 -1
Pontuação : 187
Eu não acho que eles querem acabar com a multi acc. Na verdade acho que eles querem facilitar para ficar de um jeito menos zoado. Algum de vcs ja jogou Wakfu? É um sonho lá vc jogar com outros chars em uma conta só sem ter que ficar apertando Alt-Tab pra andar e tals, sempre quis que eles fizessem isso em Dofus e pelo que entendi é algo assim que querem fazer, não tenho do que reclamar.
0 0
Pontuação : 1610
Fiquei com a impressão de que esse sistema que estão bolando para o Dofus provavelmente será uma versão nerfada do que tem no Wakfu.
0 0
Pontuação : 33
Eu sou um jogador antigo de Dofus e resolvi jogar monoconta recentemente em um servidor em andamento. Para passar de algumas coisas eu ficava horas parado esperando outro jogador aparecer para abrir uma porta, ou tinha que implorar no chat ajuda. O jogo é online e não tem problema em requerer socialização pra fazer, mas em alguns momentos eu desanimei por não conseguir fazer alguns conteúdos que o pessoal fez em duplas ou mais gente. Eu também sou um jogador solitário, tenho pouco tempo para jogar e tenho horários complicados, difícil combinar com outras pessoas. Talvez o jogo não seja pra mim. Vocês deveriam pensar em um limite de contas abertas, tipo 2 ou 3.
0 0
Pontuação : -9
Pessoal reclama, reclama ... Mas quem acaba destruindo o jogo são os próprios players, baixando o valor das coisas no mercado, cobrando para fazer qualquer conteúdo, usando boot, vendendo kamas por dinheiro, a maioria é muito hipócrita, parecem um cancêr virtual.
1 0
Isso todo jogo teve e sempre vai ter. Quem tem que fazer uma boa gestão é a ankama.
As coisas aqui no Br não está boa a cada dia estão perdendo mais jogadores por conta disso
0 0
Pontuação : 230
Falam uma coisa e fazem outra. Sinceramente nao querem encorajar a mult mas fazem ferramenta pra isso. Mt bao.
0 0
Pontuação : -23
Só acho que deveriam juntar o crocabulia com outro servidor, mercado está morto, servidor vazio....
0 -2
Pontuação : 11
Cara, a questão é muito complicado, acho bacana que por mais que achem errado o multi acc, reconhecer como um meio de jogo e separar os servidores de quem é mono e multi. Poderiam muito bem ter dado um fim ao multiconta, mas resolveram criar uma adaptação para ambos os métodos de jogo. Até aí, eu entendo.

Eu sou mono acc e não gosto de jogar multi, amei jogar no Illyzaele e tô gostando cada vez mais.

O problema é outro, a velha questão de ainda existir esse método de p2p, sei que tem conteúdo, é um jogo muito bom e vasto, tem atualizações e correções frequentes. Mas p2p estraga o jogo, o Crocabulia sofre por falta de players, e convenhamos, Brasil está uma merda economicamente, BR não tem grana pra pagar p2p com esse preço. Sei que é problema político nosso, mas poderiam ser mais brandos. Dofus touch por exemplo tem uma infinidade de jogares porque é f2p basicamente.
Muita gente joga lá por não poder pagar o p2p. Um sistema de cosméticos pagos e serviços traria um lucro gigantesco nas contas e atrairia jogadores. Vide LoL, eu não gosto, mas eles sabem fazer propaganda e sabem vender o game como ninguém sem precisar cobrar pra jogar.
1 0
Concordo contigo mano. Iria trazer até mais lucro para a ankama, só que eles tem medo e já estou bem dessa maneira
0 0
Pontuação : 5
coloca o sistema de heros como wakfu que eu volto correndo pro dofus, ate la fico no wakfu mesmo aguardando
0 0
Pontuação : 23
Odeio depender dos outros. Por isso tenho 3 contas e sou feliz com isso. Thiemy manda um bjo!
0 0
Pontuação : 2685
Sinceramente, eu sempre gostei de jogar com uma conta, mas o dofus praticamente te obriga a ser multi conta. Pra liberar uma parte de uma missão aleatória vc precisa de 50 mil chars e isso atrasa infinitamente seu progresso por conta de uma besteira. Eu dou como exemplo o WoW. Vc consegue fazer as quests do mapa sozinho, mas se quiser ficar bom de verdade precisa achar um grupo pra ir fazer raids e dungeons. No dofus não. Pra fazer aquela quest secundária, da secundária, da secundária tem que chamar um ferreiro, um sadida macho, um taxista, etc.

É só deixar de colocar quest idiota no jogo que os jogadores por si só vão abandonar o multi conta. Ao invés de pedir pra dropar 40 recurso de mob, pede pra dropar 10. Ao invés de colocar lutas super difíceis com mob de 8 ou com várias ondas, coloca uma luta q pode ser feita com 2 pessoas.

Se não é o intuito do jogo ser multi conta, então vcs estão fazendo o jogo bem errado.
0 0
Comentar neste tópico