FR EN DE ES IT PT
Procurar nos fóruns 
Rastreadores Ankama

Pedido de alteração nas regras do /c

Por Barrakikc - ASSINANTE - 03 Setembro 2020 - 06:05:34

Bom dia a todos, este tópico é um pedido de alteração as regras atuais do /c(chat de comunidade) então, primeiramente, gostaria de pedir encarecidamente a aqueles que gostariam de postar algo sobre "ah fui banido ou mutado injustamente" direcionar-se a outro tópico.

A aqueles que continuam aqui, vamos iniciar uma discussão saudavel sobre o por que deveriam-se alterar algumas regras no nosso querido /c. agradeceria se a equipe ankama br pudesse também deixar seu parecer sobre como está atualmente para eles lidar com o /c atual, sabemos que hoje não sera o ultimo dia que sera falado sobre nosso maravilhoso /c.

Bom, vamos la, Os canais /r(recrutamento) e /b(comercio) possuem um fluxo absurdo de mensagens as quais impedem a leitura de 70% do que esta sendo anunciado quando ambos estão ativos. E a grande maioria delas é em frances, a qual não é a "linguagem mundial"(a mesma é inglês) e muitos brasileiros, por não saber ingles, frances ou ambos, sentem-se completamente excluidos do mundo dos 12(18*) por não terem como interagir nestes chats, muitas vezes uma guilda ou aliança não supre as necessidades de formar grupos, ter com quem conversar sobre diversos assuntos. As vezes guildas e alianças são apenas meios para conseguir pepitas/padoques e/ou ter alguem para defender seus coletores, e nada além disso. 
 Muitos jogadores recorrem ao chat de comunidade para conversar recrutar tirar duvidas e aliviar a tensão de grindar ou fazer calabouços.

Por estes motivos(e outros, ainda não citados) acredito que deveria haver algumas alterações nas regras do /c para que o mesmo se torne realmente um chat da comunidade brasileira, onde possamos conversar livremente e ate mesmo fazer times com pessoas que falam a mesma lingua que nós, o que facilita a comunicação durante os combates e ate mesmo a troca de informação sobre aonde o grupo esta indo e como chegar(exemplo caverna dos fungos ou dimenção obscura o pessoa se perde bastante)

15 -1
Reações 10
Pontuação : 395

Acho que uma solução plausível, seria o surgimento de novos canais de chat direcionados à comunidade, algo como "Recrutamento (Comunidade)" e "Comercio (Comunidade)", ou talvez uma forma de filtrar os canais atuais por mensagens enviadas por Players da mesma comunidade.

0 -1
Pontuação : 107

Eu sou jogador do monoconta e não vejo problemas em se vender itens/recrutar no chat da comunidade. Isso acontece porque pode existir uma barreira por causa do idioma. Eu mesmo já fui expulso de uma party porque não falava francês.

4 0
Pontuação : 415

Concordo plenamente, já que não podemos falar qqr coisa no chat da comunidade, ou a ankama cria um chat pra recrutamento e comércio na comunidade PT/BR ou então muda as regras do chat. Tá difícil ficar tomando mute por pedir ajuda em dgs ou ups. 

0 0
Pontuação : 23

Realmente, as vezes eu mesmo me sinto meio excluido quando estou em um grupo de franceses, boa parte deles são amistosas e acabam conversando, dando dicas, ou pedindo para fazer algo(Bloqueia a visão de alguem, cure alguem, foque em dano) e devido a barreira que temos no Brasil de ter praticamente apenas uma lingua ensinada nas escolas.

Ao menos no meu ponto de vista, ao menos recrutamento(Koli, up, drop etc) poderia ser liberado no nosso querido \c, temos uma comunidade grande até e seria mais facil de falar por ali sem ter que ter medo de ser mutado e tals. Claro que a assuntos que não devem ser abordados de forma aberta, acredito que assuntos +18 devam continuar a ser vetados, pois temos crianças jogando e isso pode ser problema, ao meu ver nem dentro dos outros chats deveria ser liberado, mas esse é outro assunto.

Acredito que seja um pedido de toda comunidade br, #LiberaRecrutamentoBR!

2 0
Pontuação : 1

Eu mesmo retornei a jogar faz 1 mês e se não fosse o chat da comunidade estaria totalmente perdido no jogo, é um chat que faz a comunidade ficar mais unida e que todos tentam se ajudar da melhor forma possivel ( coisas que fazia tempo que não tinha no dofus tanto em outros jogos) sem contar que é uma forma de distração, conversar e formar amizades enquanto joga que conforme já dito as vezes não temos nas guildas ou alianças, a melhor solução acredito que seja da criação do recrutamento e comércio pra comunidade pt/br, eu consigo entender o básico de ingles mas a grande maioria do chat /r e /b é em fr o que dificulta bastante a intereção in game

0 0
Pontuação : 476

Chat comunidade deveria ser abordado qualquer assunto relacionado ao DOFUS. Venda, recrutamento, dúvidas, entre outras coisas. Eu nem consigo jogar com os chats de recrutamento e comércio abertos no servidor Ilyzaelle, é muita gente falando e não tem como você acompanhar tanto. Tem gente que se sente desconfortável em precisar fazer grupos com outras comunidades por não saber se comunicar, por isso que o /c é a principal ferramenta. Lógico que o flood não é bem-vindo em nenhum canal, tanto que poderia ter até mais tempo para poder se comunicar novamente no /c, mas eu acho que as regras para esse canal está muito limitada.

1 0
Pontuação : 272

Infelizmente já disseram que não vão mudar as regras :S

0 0
Pontuação : 246

Por que barrar mensagens de comércio/recrutamento dentro do canal da comunidade, se nem todos ali sabem se comunicar fora dela? É um servidor internacional, mas nem todos sabem falar inglês, francês ou espanhol, por exemplo.

0 0
Pontuação : 36

up!

0 0
Pontuação : 4

Eu concordo com o tópico e creio que ele mereça mais visibilidade. Pena que a Ankama não liga tanto assim para nossa comunidade... (talvez n apenas a nossa já que o foco deles é em FR) você tira pela moderação em si.

0 0
Comentar neste tópico