FR EN ES PT
Procurar nos fóruns 
Rastreadores Ankama

Desclassificação KTA

Por filip79#9136 - ASSINANTE - 21 Setembro 2023 - 17:25:01
AnkaTracker
Prezados,Boa tarde!

Gostaríamos de abordar a situação do nosso time, "Bola de Fogo", que foi desclassificado do Campeonato KTA Qualifier devido a alegações de "trapaça". Solicitamos às autoridades do torneio evidências claras desse suposta trapaça, mas infelizmente, não obtivemos nenhum retorno concreto por parte da organização. O que nos foi comunicado até o momento é que eles não têm tempo para fornecer esclarecimentos.

Ao longo do processo, respondemos a todas as perguntas e questionamentos apresentados, e até agora, nenhuma irregularidade foi identificada. É importante ressaltar que até mesmo a própria organização admitiu que não encontrou evidências de atividades suspeitas em nossas contas:

"Relativamente, concordamos plenamente que a situação nos motiva porque é extremamente suspeita, mas passamos um bom tempo verificando detalhadamente e não houve nenhuma atividade anormal nas contas de Bola ontem à noite.Se realmente houve trapaça, então ela está particularmente bem montada como nunca pudemos ver antes (não simplesmente mudando para uma conexão 4G, por exemplo).Sinto muito por você, isso não levará a uma ação de nossa parte; ainda iremos configurar canais de voz para o final do torneio, sendo uma possível opção treinar durante as partidas (mas sem ping visivelmente, e em outro idioma seria forte)".

No entanto, apesar de termos respondido a todas as consultas feitas pela organização, fomos desclassificados do campeonato com base em uma captura de tela envolvendo o circulo pessoal de um dos jogadores e um jogador da liga ouro. Em resumo, o jogador da liga ouro mencionou ter participado de uma partida de KTA, mas não identificou o time envolvido. Posteriormente, ele afirmou que tudo não passou de uma brincadeira. Vale ressaltar que ambos os times, "Bola de Fogo" e "From the Abyss", foram prejudicados por esse incidente.

No entanto, mesmo diante das sanções aplicadas a ambos os times pela equipe de organização, nenhuma evidência substancial foi apresentada em relação à suposta "trapaça" cometida pelo nosso time. Além disso, o organizador chegou a verificar os endereços de IP do nosso time e não encontrou irregularidades.

Diante disso, gostaríamos de receber uma posição oficial da Ankama em relação à nossa desclassificação. Estamos dispostos a dialogar e, mais uma vez, fornecer todas as evidências necessárias para comprovar a nossa inocência.É importante mencionar também que o próprio organizador expressou dúvidas sobre a nossa capacidade de vencer times já estabelecidos, como Squad e Motomawa. Além disso, quando relatamos incidentes de ataques racistas direcionados ao nosso time, o organizador pareceu ignorar a situação, alegando falta de tempo para investigar.
Portanto, estamos ansiosos por uma explicação clara sobre a nossa desclassificação e esperamos resolver essa questão de forma justa e transparente.

Agradecemos pela atenção e aguardamos um retorno o mais breve possível.
26 0
Primeira intervenção da Ankama
Olá pessoal, boa tarde!

As decisões relacionadas aos torneios da KTA são tomadas únicas e exclusivamente pela KTA, mediante uma análise global da situação.

Vale ressaltar também que a Ankama não interfere nessas decisões, e cabe aos jogadores da equipe entrarem em contato diretamente com a KTA. A decisão que eles tomarem é final, ou seja, não tem interferência nossa.

Por fim, gostaríamos de lembrar das Regras do Fórum e alertar que, fazer acusações e insultos aqui no fórum não vai mudar o cenário e ainda pode acarretar em sanções aqui, bem como no jogo para os jogadores envolvidos.

Com isso, este tópico será fechado, uma vez que é uma discussão que deve ser tratada diretamente com a KTA, que possui seu próprio canal de interação com os jogadores. 
Exibir contexto da mensagem
Reações 30
Pontuação : 57
Revoltante como tudo da errado para brasileiro nesse jogo, inadmissível não ter posicionamento oficial!
2 0
Pontuação : 243
pensei que o KTA fosse algo sério, mas vejo q é um belo meme
3 0
Pontuação : 33
Infelizmente não veremos nenhuma resposta oficial por parte da Ankama, afinal ela não liga pra comunidade pt/br a muito tempo.
2 0
Pontuação : 22
Aguardamos um feedback, vou ir acompanhando aqui \o
1 0
Pontuação : 345
Eu estou nesse game mais de uma década, e nunca me senti tão icomodado com algo como essa atitude e fala do dono do KTA, ela não feri somente o time do bola de fogo e sim todos os brasileiros, somos capazes de vencer qualquer um seja quem for, ele tem preconceito com brasileiros resumindo xenofobia.
2 0
Pontuação : 85
Eu realmente acho que é um erro absurdo por parte da Ankama em deixar que somente uma pessoa tenha controle acerca de tudo o que acontece no servidor de torneios. Os torneios amadores foram todos suspensos sob suspeitas de fraudes, porém o que temos observado quanto a escândalos e fraudes envolvendo a organização do KTA é maior do que qualquer coisa já vista. Espero que do fundo do meu coração que a Ankama investigue esse ocorrido e nos dê um posicionamento. Estou totalmente disposto a colaborar com todas as evidências possíveis para isso.
3 0
Pontuação : 29
KTA Bando de incompetentes.
2 0
Pontuação : 29
Aguardando posicionamento da Ankama, estarei acompanhando, se eles acusaram, eles precisam provar, se não tem provas o time não pode ser banido. Resolve esse problema Ankama!
2 0
Pontuação : 40
Cara... qualquer lugar do mundo no mínimo iriam fornecer as provas. É uma inquisição ? voltamos a idade média?

Continua patrocinando esse campeonato de panelinha aí Ankama, isso só rebaixa o cenário competitivo do game que já não é tão grande.
3 0
Pontuação : 30
Simples, acusam, não provam e tomam sanções rapidamente por pressão popular. E sobre o Shax não responder os meninos e tudo vir sempre com a resposta que não tem tempo pra isso no momento, é porque ele está focado no evento da Krozmolan que acontece nesse sábado dia 23/09. Evento o qual é organizado por ele e o KTA novamente. Ou seja, não tem provas de nada, mas na dúvida pra tirar o dele da reta ele acusa, sanciona e depois saí fora(mas óbvio sem conseguir provar nada), KTA uma completa piada.
2 0
Pontuação : 134
Print não serve de prova pra banir os milhares de bots no jogo, mas serve como única "prova" pra banir a equipe Br do KTA !! Ban foi por XENOFOBIA por parte da direção do KTA e da ANKAMA, por não se pronunciar !! Avisa lá na França que isso é crime blz ? 
2 0
Pontuação : 85
vergonhoso, um torneio desse tamanho ter essa atitude. um time hypado não tankou perder, pegou uma zuera e levou ao pé da letra pra poder prejudicar outra equipe. Não mostram nenhuma prova, só baniram e já era.. como Ankama permite uma parada dessas?
1 0
Pontuação : 680
Eu não acredito totalmente em nenhum dos lados. Dado os fatos que temos disponíveis, não tem como ter certeza se foi justa ou não as punições aplicadas. A KTA como empresa, não é perfeita, ainda é relativamente nova no cenário de competições, ficou claro que não possuíam um script preparado para tal situação de possível trapaça (acredito que nos próximos vão tentar melhorar nesse aspecto). Dito isso, eu acredito que a KTA, pode e deve banir caso encontre provas concretas de trapaça, estou ciente que o Shax se pronunciou no Discord do evento afirmando que não encontraram provas que comprovem isso, mas no dia seguinte fizeram outro pronunciamento anunciando que estavam convictos que ouve irregularidade e anunciando as medidas punitivas tomadas. Sendo assim, esse o ponto falho pra mim nessa conversa toda, eles não deixaram claro porque mudaram de opinião, quais novas provas surgiram e acarretando no surgimento de presunções da comunidade sobre o que levaram a tomar essa decisão. Sendo a comunidade brasileira muito menor e com menos peso pra eles, várias teorias surgiram sobre a possibilidade de ser algum caso de xenofobia/racismo (que sabemos que existe, mas toda generalização é burra, e não acredito que exista isso por parte da equipe do KTA) e/ou uma nova prova que exista algum esquema arquitetado para favorecer times consolidados no meio que são em quase sua totalidade franceses.
0 0
Pontuação : 70
cenario brasileiro pequeno e os caras ainda quer passa a perna como crescer o dofus no brasil assim .

0 0
Pontuação : 22
A Ankama deveria se pronunciar a respeito disso, mesmo que seja algo à parte do jogo, pois isso reflete diretamente na comunidade brasileira.
0 0
Pontuação : 248
Um banimento sem provas concretas não deve ocorrer; essa decisão precisa ser revisada.
0 0
Pontuação : 59
A ankama pra variar ta nem ai, se a empresa ja nos trata de maneira merda, o que esperar das organizações associadas? mais um motivo de ter parado de dar grana pra Ankama.
0 0
Pontuação : 14
Cara, que absurdo e que amadorismo da parte da organização do campeonato. Nada, a não ser xenofobia, justifica essa atitude extrema. 

Vergonhoso a ankama não tomar providência alguma, em 17 anos que faço parte dessa comunidade nunca me senti tão invalidado por ser br.
2 0
Pontuação : 40
Lamentável a falta de transparência porparte do KTA, ja esqueceram da comunidade brasileira faz tempo. 
0 0