FR EN DE ES IT PT
Procurar nos fóruns 
Rastreadores Ankama

Transferência de personagens Spiritia/Helioboros

Por MrBeanBr - ASSINANTE - 28 Fevereiro 2012 - 16:22:48
DevTracker

Como todos já sabem, vai fazer 1 ano que saiu transferências de personagens entre servidores da mesma comunidade.

Vou começar postando a resposta que eu consegui antes que a Ankama assumi-se o controle de nossa comunidade.

Ling _20 Setembro 2011 - 10:43:42

Ola,

Nao tenho nenhuma informaçao pelo momento.
Vocês serao informados no forum quando esse serviçio sera disponivel pelos jogadores dos servidores LevelUp!

Ling

Tive outras respostas em varias comunidades, sim, sou chato, isso é um serviço que já era pra está acessível a todos.

Alguns falaram que teve problemas entre os dados da Level Up e Ankama, sendo assim n possível liberar o serviço.

Hoje venho perguntar mais uma vez, esse serviço vai ser liberado?

E se não for liberado, pq não vai ser?

0 0
Primeira intervenção da Ankama

O serviço de transferência de personagens entre servidores será liberado muito em breve para nossa comunidade.

Informo ainda que a migração do Helioboros para o Spiritia será difícil, levando-se em conta que o Spiritia é um servidor completo.

Aproveito a oportunidade para informar que estamos planejando uma grande reabertura do servidor Helioboros, com experiência e drop duplicados!

Provavelmente na próxima semana publicaremos uma notícia oficial sobre isso!

Exibir contexto da mensagem
Reações 38
Pontuação : 308

duvido que haja transferência de chars na nossa comunidade.. :s 1 - pq o helioboros está deserto 2 - o spiritia nao é um server cheio e ainda está "intermédio" no nível de população comparação aos outros servers internacionais. 3 - vão deixar o helioboros esvaziar-se mais? Por isso duvido mesmo que haja. só quando o helioboros chegar em termos de população idêntica ao spiritia. :s

0 0
Pontuação : 11826

Diz-se que a ankama tem problemas em usar esse serviço com as contas brasileiras pois elas nao teem IP fixo

0 0
Pontuação : 517

Não importa se o servidor ta vazio ou cheio, o serviço é do jogo, e o jogo se abrange a varias comunidades, todas pagantes, todas devem possuir os mesmos beneficios.

E nos sofremos por não ter alguem no Brasil...

Antigamente Level Up e nada, nada era melhor, mas já fazem 3 meses que Ankama assumiu, e até hj n temos respostas...

Temos ao menos 1 GM no jogo?

Qual a ligação de Ip fixo e Ip aleatório?

O que isso tem haver em um serviço?

o banco de dados fica guardado no meu ip?

Se for assim pq meu char está la todo dia quando meu ip muda?

Os "problemas" com ip foram trabalho da level up, para impedir a compra de p2p fora dela...

Meu ip é fixo, então eu posso usufruir desse serviço?

0 0
Pontuação : 5

Aproveitando os comentários, eu tenho grande interesse também de saber, quando será disponibilizado esse serviço.
Tenho amigos que jogam comigo aqui da minha cidade e estamos anciosos para retornar para o spiritia de onde nunca deveriamos ter saído!

ainda que seja cobrada uma p2p de um ano, eu sou a favor da transferência entre servidores da mesma nação!

Disponha!

0 0
Pontuação : 74

A ankama alegava que nao disponibilizava o servirco por conta que dependia da level-up . Agora que so depende dela , nao da sinal

0 0
Pontuação : 30

Também acho interessante essa ideia. A pouca população é um problema, mas que a Ankama tome ciencia de que tem muita gente querendo e esperando o serviço e nos dê uma resposta ao menos a respeito. Eu sou uma dessas pessoas.

0 0
Pontuação : 49

Eu pessoalmente prefiria jogar o helio, jogo no spi... servidor cheio tem o seu lado bom e talz, mais realmente achar mob com 10* é algo dificil, e na epoca que joguei no helio era perfeito, e principalmente agora que tenho que upar meu time, os mobs 10* vão ajudar pra caramba.

0 0
Pontuação : 64

Sinceramente, nem deveria existir transferência do Helioboros para o Spiritia.

Isso porque infelizmente nossa comunidade não suporta popular 2 servidores, e aí fica nessa, pouca gente no Helioboros, uma grande maioria querendo vir para o Spiritia.

Por quê não simplesmente acabam com o Helio e transfere todo mundo para o Spiritia de uma vez?

Sério, eu entro de vez em quando no Helio pra ver como anda a situação. Quase vejo aquelas puerinhas do velho oeste voando pelas telas.. e de pensar que novos jogadores são sugeridos a irem para lá! É por isso que Dofus acaba não crescendo como deveria por aqui! Imagina se você não conhece o jogo, entra no servidor que o jogo te recomenda, vê quase ninguém nas telas, qual vontade te dá de continuar jogando um jogo que supostamente é um MMO?

Por outro lado, eu acredito que nós do Spiritia, receberiamos de braços abertos novos jogadores. Mas também se somente os mais ricos e high level de lá vierem, vai desbalancear a economia! Tem que vir todo mundo, e tem que vir logo, antes do estrago aumentar.

1 0

Eu sei que o servidor é vazio, mas não tenho culpa disso ter acontecido, nenhum jogador tem culpa.

Quando criaram o Helio, era de certo o 2.0 chegar em dezembro, mas o que Ankama fez?

Lançou o 2.0 com mais um monte de servidor... Tirando assim mais pessoas que poderiam ter ido pro Helio, e não Aermyne.

Muitas pessoas saíram do Helio para jogar 2.0, assim como saíram do Spi e foram pro 2.0...

Só acho errado ainda não ter disponibilizado o serviço, uma coisa que é tão fácil...

0 0
Pontuação : 14307

Olha eu acho que quando esse serviço sair(se sair) pra nossa comunidade SÓ VAI SER POSSIVEL GENTE DO SPI IR PRO HELIO E NÃO VICE E VERSA porque se o helio ja esta as moscas agr imagina quando der pro povo vir pro spi!!!!!!!!!!!! ai que esvazia devez

0 0

Eu entendo que server é vazio, mas nem esta tanto, tem bastante gente que fala que vai ficar no helio, e não é só pessoas daqui que vão para spi, do spi também vem pro helio....

O que importa que é um serviço global, e que n foi ativado por causa da level up, mas agora ela ja n existe mais...

0 0
Pontuação : 11

Eu sou a favor dessa transferência, só assim vamos conseguir ter um ambiente melhor de jogo.

0 0
Pontuação : 272

É eu to esperando '-'

0 0

O serviço de transferência de personagens entre servidores será liberado muito em breve para nossa comunidade.

Informo ainda que a migração do Helioboros para o Spiritia será difícil, levando-se em conta que o Spiritia é um servidor completo.

Aproveito a oportunidade para informar que estamos planejando uma grande reabertura do servidor Helioboros, com experiência e drop duplicados!

Lyafar|2012-05-16 21:01:08

você poderia nos dar uma data,ou até msm o mês se possivel?????
nós só ficaremos limitados a 2 servidores ou aermyne tambem entra ai??? pq a maioriA la é pt/br.
0 0
Pontuação : 320

Apesar da demora de mais de 1 ano, até que enfim saiu!!!
Parece que nossas sugestões foram ouvidas e o Helioboros será reestruturado smile
Só não gostei da "transferência do Helioboros para o Spiritia ser difícil", pois se alguns jogadores iriam sair do Helio, outros (e creio que em maior quantidade) iriam chegar. E quanto ao Aermine? Desculpe minha ignorância se já for possível transferência neste servidor, mas, em caso contrário, há alguma possibilidade de poder transferir do Spiritia pro Aermine ou do Helioboros pro Aermine e vice-versa? Sei que ele é um servidor internacional, porém, me parece que a maior parte dos jogadores são brasileiros/portugueses.

No mais, deu pra ver que a Ankama está acompanhando o nosso fórum, só resta tornar-se mais presente no mesmo e ágil na implantação de suas modificações.

@Dalit,
Grato pelo aviso. Já arrumei.

0 0
Dreamerbroken|2012-05-16 21:59:48
Parece que nossas sugestões foram ouvidas e o Helioboros será reestruturado smile
Só não gostei da "transferência do Spirita para o Helioboros ser difícil", pois se alguns jogadores iriam sair do Helio, outros (e creio que em maior quantidade) iriam chegar. E quanto ao Aermine? Desculpe minha ignorância se já for possível transferência neste servidor, mas, em caso contrário, há alguma possibilidade de poder transferir do Spiritia pro Aermine ou do Helioboros pro Aermine e vice-versa? Sei que ele é um servidor internacional, porém, me parece que a maior parte dos jogadores são brasileiros/portugueses.

No mais, deu pra ver que a Ankama está acompanhando o nosso fórum, só resta tornar-se mais presente no mesmo e ágil na implantação de suas modificações.
ñ é do spi pro heb que vai ser dificiu,vai ser do heb pro spi ^^
0 0
Pontuação : 5114
Dreamerbroken|2012-05-16 21:59:48
Só não gostei da "transferência do Helioboros para o Spiritia ser difícil", pois se alguns jogadores iriam sair do Helio, outros (e creio que em maior quantidade) iriam chegar. E quanto ao Aermine? Desculpe minha ignorância se já for possível transferência neste servidor, mas, em caso contrário, há alguma possibilidade de poder transferir do Spiritia pro Aermine ou do Helioboros pro Aermine e vice-versa? Sei que ele é um servidor internacional, porém, me parece que a maior parte dos jogadores são brasileiros/portugueses.

@Dalit,
Grato pelo aviso. Já arrumei.

Só pra constar, o Aermyne foi criado em um período em que os países que fazem parte dele (Brasil, Portugal, Turquia, Itália, Alemanha e alguns outros) ainda não possuíam servers em boa quantidade para a versão 2.0 do Dofus (tanto que o Aermyne veio antes do Helio como a primeria opção 2.0 para os BRs). Hoje o Aermyne é moderado pelo pessoal da Alemanha e parceiros de vários países, como a Itália e a Turquia.
Não sei se há algum vínculo entre o pessoal que modera o Aermyne com a comunidade PT/BR para que seja possível transf. entre esses servers...
O Aermyne é um pouco mais vazio que o Spi, mas já está bem consolidado como server. E não, a maioria é BR só em alguns horários. Nos horários de nossas madrugadas e manhãs, quem domina o server é o pessoal da Europa (nesses horários é muito raro ver BRs e os mapas estão relativamente cheios - tirando, obviamente, os bots ^^).
0 0
Pontuação : 11826

Aleluia, fez-se luz
vamos ver se brevemente é mesmo brevemente
A ankama vai compensar as pessoas que compraram ogrines que ficaram fora de prazo propositadamente para a transferencia de personagens há 1ano atrás?

0 0
Comentar neste tópico