FR EN DE ES IT PT
Procurar nos fóruns 
Rastreadores Ankama

[TUTORIAL] Como instalar DOFUS no LINUX de forma nativa

Por surname1 - EX-ASSINANTE - 19 Setembro 2017 - 17:43:52
Bom, galerinha, muitas pessoas possuem dificuldades em instalar o Dofus no linux de forna NATIVA, sem o uso de playonlinux ou só o wine... Eu fui um dos que tiveram problemas e quando postei no fórum só disseram "Instala o windows", e por causa disso, várias pessoas que usam o Dofus deixam de usar o Linux pelo motivo de não rodar o Dofus ou ter problemas pra rodar, mesmo gostando muito do linux.
Bom, mas agora isso é passado! Fiz um vídeo ensinando a como instalar o linux de forma NATIVA sem o uso de um simulador do windows!
Para acessar o vídeo, basta clicar Aqui

O vídeo encontra-se no youtube e quem não quiser clicar, basta pesquisar por Le Piwis o primeiro vídeo (da data 19/09/2017) é ele, com o título "Como instalar DOFUS no LINUX!
2 0
Reações 8
Pontuação : 2466

Boa iniciativa. A ankama nem pra fazer um tutorial de instalação do próprio jogo serve. Instalei no meu linux há umas semanas atrás e tive que ir fuçar pra conseguir instalar o game.

Edit: Funcionou muito bem no Linux Deepin 15.4.

3 0
Pontuação : 1

Muito bom. Consegui instalar no Mint 19 Cinnamon.

0 0
Pontuação : 18

cara, você está conseguindo jogar? eu consegui instalar mas não abre o jogo

1 0
Pontuação : 264

Muito obrigado me ajudou muito a jogar. Estava a um tempo sem poder usar já que a Ankama parou de dar suporte e ajudar os jogadores com isso.

0 0

Só pra deixar o post atualizado: Usem o launcher beta na versão AppImage. Simples e rápido. Só precisa baixar, ir em propriedades e marcar "permitir execução" ou algo do tipo, e rodar.

0 0
Pontuação : 196
Aqui eu discorro que tentei em 11 sistemas operacionais e em nenhum o Dofus executou na versão nativa Linux :/
0 0
Pontuação : 196

Pessoal, eu resolvi ver esse Ankama Launcher na versão Linux, mas não funcionou em nenhuma das 11 distribuições Linux que testei. Qualquer coisa a mais aviso aqui nessa publicação. O link do que escrevi do Ankama Launcher é este.

0 0

Realmente tá todo bugado. Eu parei de jogar dofus há uns meses desde que saiu o nerf do osa(antes desse nerf mais recente). Naquela época ainda estava funcionando. Não está lançando o jogo. FIca nessa tentativa de conversão de um Json.

Provavelmente algum erro nessa emulação horrível que fizeram com o wine. O incrível é que a steam consegue usar o wine pra rodar jogos extremamente pesados no linux e a ankama n consegue fazer um launcher decente.

0 0
Comentar neste tópico