FR EN DE ES IT PT
Procurar nos fóruns 
Rastreadores Ankama

Launcher com Tela Preta

Por Macareto - ASSINANTE - 08 Outubro 2019 - 17:37:44
AnkaTracker

Bom, seguinte, estava com uns problemas com o launcher, assim que eu logava minha conta nele a tela ficava preta e eu não conseguia fazer nada, ai vi em um tutorial gringo que era só desativar a opção "Detectar automaticamente as configurações" na aba (Configurações de LAN) e realmente deu certo, joguei o fim de semana normal.

Ai hoje (agora inclusive) eu fui entrar rapidamente antes de ir trabalhar e assim que loguei no Retro, aceitei o presente que comprei na loja (Até assustei que nao precisei pegar fila, meio que aceitar o presente fez eu burlar a fila e entrou direto), só que em seguida, uns 5 segundos depois o jogo fechou, apareceu uma parada que o launcher estava fazendo update e quando o launcher abriu novamente a tela ficou novamente preta, e dessa vez nada resolve, já ativei aquela opção de LAN novamente e depois desativei para ver se ia e nada, já reinstalei o jogo e novamente nada, a tela do launcher continua preta (Antes mesmo de eu logar a conta).

1 0
Primeira intervenção da Ankama

Olá, 

Por favor, verifique se o procedimento abaixo funciona para vocês: 

Acesse as opções de Internet: 
- Painel de Controle > Rede e Internet > Opções da Internet;
- Na guia Conexões > Botão Configurações de rede (na parte inferior);
- Desative a opção "Detectar automaticamente as configurações".

Aparentemente, desativar essa opção faz com que o Ankama Launcher funcione para a maioria dos jogadores. 

No entanto, se continuar não funcionando para você, por favor, instale a versão do Uplauncher disponível abaixo, até que a equipe aplique uma correção: 

DOFUS Retrô: https://download.dofus.com/retro/win

DOFUS 2: https://download.dofus.com/

Agradecemos a compreensão de todos. 

Exibir contexto da mensagem
Reações 22
Pontuação : 153

Estou com o mesmo problema, esperando a solução...

1 0
Pontuação : 32

Estou com o mesmo problema, ou seja você é cliente da empresa e não consegue ter acesso ao jogo.
Lamentável

1 0

Lamentável, dia inteiro tentando acessar o game e não conseguindo, achei que fosse problema com meu notebook, até formatei, isso aconteceu após o update.

0 0
Pontuação : 22

Meu problema é um pouco diferente, ao escolher o servidor o jogo carrega até cair e diz que o servidor não foi encontrado. sad

0 0
Pontuação : 70

Estou com o mesmo problema, o Launcher fica preto, estou sem acesso ao jogo... lamentável isso, quero saber se vão me devolver os dias de p2p que perdi !!

3 0

Eae galera, alguem conseguiu resolver o problema?

0 0

Olá, 

Por favor, verifique se o procedimento abaixo funciona para vocês: 

Acesse as opções de Internet: 
- Painel de Controle > Rede e Internet > Opções da Internet;
- Na guia Conexões > Botão Configurações de rede (na parte inferior);
- Desative a opção "Detectar automaticamente as configurações".

Aparentemente, desativar essa opção faz com que o Ankama Launcher funcione para a maioria dos jogadores. 

No entanto, se continuar não funcionando para você, por favor, instale a versão do Uplauncher disponível abaixo, até que a equipe aplique uma correção: 

DOFUS Retrô: https://download.dofus.com/retro/win

DOFUS 2: https://download.dofus.com/

Agradecemos a compreensão de todos. 

Pontuação : 52

continuou n funcionando 

4 0

Aqui não resolveu a configuração. Fiz o download da versão do Uplauncher mas o personagem fica invisível, os itens também, totalmente bugado. 

0 0

Olá, 

Você está acessando o DOFUS Retrô ou o DOFUS 2? Se for o DOFUS Retrô, verifica se o flash está atualizado em seu computador.

Se o problema continuar, por favor, envia um ticket para nossa equipe de Suporte com uma imagem que mostre os problemas relatados. 

Pontuação : 60

o meu acontece a msm coisa o problema é que nem o uplauncher quer abrir carrega por uns 10 minutos e depois diz que 
Não é possível acessar o servidor de atualização. Verifique a sua conexão à internet 
sendo que  a internet funciona certinho

0 0

Olá, 

Você chegou a desativar a opção que informamos mais acima para tentar resolver a situação do Ankama Launcher? Em caso positivo, antes de abrir o Uplauncher, marque a opção novamente. 

Se o problema continuar, por favor, envia um ticket para nossa equipe de Suporte com uma imagem que mostre o erro em questão. 

Pontuação : -17

no meu caso nem o está entrando pelo método antigo com o ankama updater porque não para de buscar atualização, ou seja não aparece a opção "jogar", nem estou conseguindo instalar o novo launcher, sempre aparece a seguinte mensagem na hora da instalação: " your internet connection seems to be unavailable! Please reconnect and click retry to resume."
 porém minha internet está funcionando normal. 

1 0

wagggggggggggggssssssssssssss|16/10/2019 - 19:49:52
no meu caso nem o está entrando pelo método antigo com o ankama updater porque não para de buscar atualização, ou seja não aparece a opção "jogar", nem estou conseguindo instalar o novo launcher, sempre aparece a seguinte mensagem na hora da instalação: " your internet connection seems to be unavailable! Please reconnect and click retry to resume."
 porém minha internet está funcionando normal. 

Olá, 

Você tentou efetuar o procedimento de mudar a configuração da conexão que falamos mais acima, e então fechar e abrir o cliente novamente?
Pontuação : -17

Sim

0 0
Pontuação : 52

Meu laucher ta td preto, queria testar o waven alpha que vai lançar o beta teste hj novamente, e o laucher ta td preto, pf alguém sabe resolver? ja fiz o procedimento ali de cima e ainda n funcionou

0 0

DarkMasterFinal|23/10/2019 - 02:46:30
Meu laucher ta td preto, queria testar o waven alpha que vai lançar o beta teste hj novamente, e o laucher ta td preto, pf alguém sabe resolver? ja fiz o procedimento ali de cima e ainda n funcionou

Olá, 

Bom, neste caso sugiro que você verifique os Drivers gráficos do seu computador. É provável que eles estejam desatualizados e isso pode resolver a situação. 
Pontuação : 61

Estou com o mesmo problema, esperando a solução...

0 0
Pontuação : 16

lança isso ai so pra ferrar , tela preta não aprece nada perdendo minha p2p , vontade de processar vcs

1 0

Para mim a solução foi instalando o microsoft visual c++
https://support.microsoft.com/es-ar/help/2977003/the-latest-supported-visual-c-downloads  2015 2017 e 2019 estão os 3 juntos. Eu também estava com tela completamente preta.  solução para windows 7 ultimate 

2 0
Pontuação : 61

Ups210|30/10/2019 - 13:09:47
Para mim a solução foi instalando o microsoft visual c++
https://support.microsoft.com/es-ar/help/2977003/the-latest-supported-visual-c-downloads  2015 2017 e 2019 estão os 3 juntos. Eu também estava com tela completamente preta.  solução para windows 7 ultimate 

valeuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu, deu certo
0 0

Olá pessoal, 

Segue abaixo um condensado do que você pode fazer para resolver o problema de tela preta do Ankama Launcher: 

1º)
Pedimos que você verifique as atualizações do seu sistema e os drivers da sua placa de vídeo. Para isso, acesse o site do fabricante do seu computador e/ou placa de vídeo.
Atualização dos drivers Nvidia
Atualização dos drivers Intel
Atualização dos drivers AMD

Depois de aplicar as atualizações, reinicie seu computador e teste novamente.

2º)
Se o problema continuar, pedimos que você instale o .NET Framework 4.8 e então teste novamente. 

3º) 
E se ainda assim não funcionar, alguns jogadores estão tendo sucesso para resolver o problema instalando o Microsoft Visual C++ Redistribuível para Visual Studio 2015, 2017 e 2019. Então, sugerimos que você instale e teste novamente. 

E por fim, se você já fez todos esses procedimentos e continua com o problema, por favor, envie um ticket para nossa equipe de Suporte e nesse meio tempo você pode baixar a versão Zip, disponível neste tutorial

Para os jogadores que estavam com problemas para instalar o Ankama Launcher em computadores 32 bits, uma correção foi aplicada hoje. 

Este tópico será fechado e caso você queira retornar se seu problema foi corrigido ou não, por favor, utilize esta notícia

Abraços.