FR EN DE ES IT PT
Procurar nos fóruns 
Rastreadores Ankama

Possivel bug no dano do feitiço especial das torres nivel 3 do Steamer

Por Firulinho - ASSINANTE - 20 Novembro 2020 - 03:10:10
AnkaTracker

Olá, gostaria que checassem a situação que relatarei pois acho que é um bug.

A classe Steamer invoca torres que batem de 2 possiveis jeitos:
1 - Em casos de steamer com foco maior em 1 elemento, os ataques da torre serão do mesmo elemento.
2 - Em casos de steamer omni, com status elementais e danos elementais identicos, a torre irá bater no elemento que causa maior dano no bixo, no caso, na menor resistencia do bixo.

O possivel bug que encontrei está no segundo caso. Tenho um steamer omni com exatamente 300 em todos os status e danos fixos iguais de 23 em agua e fogo e outro valor nos outros elementos. Quando coloco a torre de ataque (arpoadora ou perfuradora) os ataques normais sempre se comportam da maneira esperada , batendo no elemento mais fraco do bixo (visto que meus status são iguais pra todos os elementos), porém no ataque especial quando ela está nivel 3 e eu uso emboscada em algum alvo, ela está sempre causando dano de fogo (o dano da torre mesmo, não o dano dos 3 elementos causados pelo feitiço emboscada). O correto, segundo a mecanica da classe, seria que a torre batesse no elemento de menor resistencia do alvo (que seria oque causaria mais dano), porém ela esta ignorando isso e batendo de fogo (int) mesmo em mobs com maior resistencia de fogo.

Abaixo seguem 2 prints para demonstrar a situação de um monstro com resistencia maior de fogo e mesmo assim recebendo ataque de fogo da torre.

https://ibb.co/Y2Hm6y8
https://ibb.co/Q9mgVhb

Caso encontrem algum erro na minha logica e constatem que não há nada errado, peço que me expliquem como funciona.
Caso contrario peço que possam dar agilidade na resolução de tal bug, pois atrapalha bastante tanto em PvM como em PvP.

Obrigado.

PS: Ja abri um ticket para relatar. Numero: #2730473

PS² : Fiz o mesmo teste mas resetando os status, colocando ligeiramente mais em um status do que no outro, por exemplo 300 em tudo e 310 em sorte, ou terra, ou agi , ou int.
Nesse cenario o dano do ataque especial passa a selecionar o elemento em que você tem mais status, mesmo que esse elemento seja o que vai dar menos dano no bixo por consequencia da resistencia do elemento selecionado ser a mais alta.

Por exemplo: Em um monstro com 55% de resistencia a fogo e -27% de resistencia a terra, se eu tenho 310 de inteligencia e 300 no resto, ele ainda assim baterá com dano de fogo, mesmo que batendo dano de terra fosse dar muito mais dano.

3 0
Primeira intervenção da Ankama

Olá Firulinho, boa noite!

O problema foi encaminhado para que a equipe responsável possa verificar. 

Agradecemos pelo report detalhado. 

Tenha um bom fim de semana. 

Exibir contexto da mensagem
Reações 4
Pontuação : 329

up

1 0

Olá Firulinho, boa noite!

O problema foi encaminhado para que a equipe responsável possa verificar. 

Agradecemos pelo report detalhado. 

Tenha um bom fim de semana. 

Olá novamente!

Então, vamos a explicação da situação. 

Em resumo, isso não é um bug, é o funcionamento esperado do feitiço. Esse feitiço causará dano no melhor elemento do jogador e não no elemento onde o mesmo irá causar mais dano

Se você tem 310 de inteligência e 300 de força, o dano será de fogo, mesmo que o monstro tenha 100% de resistência a fogo. 

Como funciona: 
Os elementos com as maiores características são escolhidos;
Em caso de empate entre várias características, o jogo vai verificar os danos elementares correspondentes aos empates. 

• Se o personagem não tem danos elementares, o jogo segue este sistema de prioridade para sua escolha: Terra > Fogo > Água > Ar
  • Se tem danos elementares, o que tiver maior valor entre as características iguais é escolhido.
  • Se tiver empate entre os danos elementares, dentre as características iguais, então o jogo segue esse sistema de prioridade para sua escolha: Terra > Neutro > Fogo > Água > Ar

Segundo as informações que você compartilhou sobre o seu personagem:

Melhores características: Agilidade = Sorte = Força = Inteligência
  • Em caso de empate entre várias características, o jogo vai verificar os danos elementares correspondentes aos empates.

Melhores danos elementares: Fogo = Água
  • Em caso de empate entre os danos elementares das características empatadas, o jogo segue este sistema de prioridade para escolher o dano: Terra > Neutro > Fogo > Água > Ar

Resultado: Fogo > Água
O feitiço vai causar dano de fogo. 

Esperamos que esta explicação esclareça o funcionamento do feitiço em questão. 

Abraços. 
Pontuação : 107

Agradeço o esclarecimento. Uma pena que seja assim, mas agradeço a prontidão em responderem.

0 0
Comentar neste tópico