FR EN ES PT
Procurar nos fóruns 
Rastreadores Ankama

"Não foi possível conectar ao servidor de jogo. Verifique suas configurações de firewall"

Por Tchucu#5341 - ASSINANTE - 08 Junho 2021 - 15:14:14
Olá, ontem meu Dofus desconectou do nada, e desde então tenho tentado me reconectar. Depois de inserir as informações de log in, aparece uma tela com um botão dizendo "Conecte-se com Ankama Launcher". E mesmo clicando no botão, aparece uma mensagem dizendo "Atenção! O servidor está demorando muito para responder. Ele pode estar indisponível", com duas opções embaixo, uma para "Aguardar", outra para "Interromper". Depois de clicar em "Aguardar", espero mais algum tempo, e logo depois aparece essa mensagem de "Não foi possível conectar ao servidor de jogo. Verifique suas configurações de firewall".

Isso acontece todas as vezes que tento jogar, e meu jogo simplesmente não conecta.
Já chequei o firewall, já adicionei o Ankama Launcher aos aplicativos permitidos pelo firewall, já executei o Ankama Launcher como administrador, já chequei o status do servidor (o meu é o Crocabulia e está online) e nada funciona. Acabei de gastar 700kk para assinar o jogo, e estou perdendo os kamas que investi nesse meio tempo que não consigo me conectar, e não tenho muito dinheiro. Alguém pode me ajudar, por favor?

Conforme li num outro tópico, fiz um ticket e adicionei o arquivo application.log no ticket. O número do meu ticket é #2851568
Edit 2: Até na versão zipada do dofus essa mensagem de erro aparece, e não consigo me conectar ao servidor.
0 0
Primeira intervenção da Ankama
Olá Tchucu, boa tarde!

Por favor, abra o Ankama Launcher e abra 1 instância do DOFUS (clique em Jogar).

Agora, você vai clicar na engrenagem e desconectar, ou se no seu caso não for necessário, deixa o cliente desconectar e aparecer as opções de login e senha para você. 

Nesta tela (onde informa o login e senha) clique em "Opções avançadas" e mude a sua porta para 443.

Fecha o cliente do jogo após mudar a porta e então abra novamente pelo Ankama Launcher.

Você usa Vivo ou Copel? Em caso positivo, pode ser isso. Elas bloqueiam a porta 5555.
Exibir contexto da mensagem
Reações 9
Olá Tchucu, boa tarde!

Por favor, abra o Ankama Launcher e abra 1 instância do DOFUS (clique em Jogar).

Agora, você vai clicar na engrenagem e desconectar, ou se no seu caso não for necessário, deixa o cliente desconectar e aparecer as opções de login e senha para você. 

Nesta tela (onde informa o login e senha) clique em "Opções avançadas" e mude a sua porta para 443.

Fecha o cliente do jogo após mudar a porta e então abra novamente pelo Ankama Launcher.

Você usa Vivo ou Copel? Em caso positivo, pode ser isso. Elas bloqueiam a porta 5555.
Pontuação : 130
Muito obrigado mesmo, deu certo, consegui acessar!! Uso copel, bom saber, pra resolver se acontecer de novo. Muito obrigado mesmo, passe bem!
0 0
Pontuação : 1
Ola estou com o mesmo problema e nao consigo acessar a tela de login, existe outro local para acessar as opções avançadas ?
0 0

whvbjhwbhdbhwbjbhcb#2887|26/07/2022 - 14:09:49
Ola estou com o mesmo problema e nao consigo acessar a tela de login, existe outro local para acessar as opções avançadas ?

Olá, boa tarde!

Essas opções agora estão disponíveis no Ankama Launcher.

Abaixo do botão "Jogar", clique na Engrenagem (Opções de Jogo) e então modifique a Porta de Conexão. 

Abraços!
Olá. Estou com o mesmo problema, e mesmo mudando as portas, nao consigo me conectar.

Uso internet da vivo
0 0
Também estou com o mesmo problema. Levei um disconnect no meio de uma dungeon e nunca mais consegui me logar. Já abri um ticket e até agora sem resposta (ticket #3251961)
0 0
Pontuação : 4
Estou com o mesmo problema!
0 0
Pontuação : 4
Dofus Retro
0 0
Comentar neste tópico