FR EN DE ES IT PT
Procurar nos fóruns 
Rastreadores Ankama

Criação de um servidor Monoacc

Por limaozin - ASSINANTE - 10 Março 2016 - 02:53:33

Olá, eu vejo que hoje o Dofus vem sofrendo uma grande decadência em relação aos seus jogadores, e creio que isso é um agravante de vários fatores que a Ankama não foi capaz de controlar com o tempo.
Eu vejo as multiacc como uma doença para o jogo, elas inibem o crescimento de outros jogadores, atrapalhando assim o Dofus economicamente, pois isola os jogadores solos, quebram totalmente o mercado, a maioria das pessoas mais ricas do servidor pra não dizer todas, são as que possuem multicontas, pois jogam o jogo de uma maneira isolada, fazem tudo oq querem e a ankama nao ve eles como um problema, mas sim como uma solução para arrecadar o dinheiro que ela perdeu com a saída de muitos jogadores do mundo dos 12.

Falem ae galera se vcs são a favor ou não da criação de um novo servidor monoconta.

E você que vier aq para só xingar e falar "ahh se vc nao ta satisfeito para de jogar", nao precisa nem perder seu tempo cara, fica ai jogando seu jogo e não fica se importando com que está tentando melhorar o jogo, na vdd um Dofus ta merda por causa sua mesmo.

0 0
Reações 52
Pontuação : 1724

Quando voce, "sozinho" com outros jogadores aleatórios, conseguirem fazer um unico item de vortex, alias, se conseguirem passar vortex, e após esse feito conseguir ir o suficiente e conseguir craftar um item pra você mesmo, talvez eu concorde com você, porém atualmente os multi-accs sao a fonte principal dos itens high-level, imagine o tempo que vc levaria pra dropar tudo sozinho, e conseguir fazer as dungeons que sao estretamente taticas com pessoas aleatórias, parece uma ótima ideia, nao é msm? levar tres décadas pra conseguir um item.

sim eles cobram um preço abusivo nos itens, mas você consegue fazer sozinho? não. pois é eles conseguem.
Infelizmente são os multi-accs que suportam o mercado de itens nos servidores isso tem que ser admitido, querendo ou nao..

2 0
Pontuação : 4220

Aonde tem demanda... A Ankama permite o acesso multi conta, então as pessoas vão usar por que é melhor. Não é culpa dos jogadores.

Mas eu não sei qual a situação populacional dos servidores para se estar criando outro.

0 0
Pontuação : -14

Pega esse tópico aqui que a jogadora espanhola Water-san postou em um tópico aqui:
Clique aqui

Leia bem, mesmo usando o google tradutor.
Não adianta criar um servidor monoconta se nem em um servidor que não é monoconta, os monocontas encontram outros monocontas. "Mas o servidor monoconta, só vai ter monoconta", mas idai? A maioria dos players não são sociáveis mesmo jogando com monoconta. Jogadores multicontas não são apenas jogadores que jogam sozinhos, são pessoas mais velhas que não tem tempo para forma team ou não tem paciência.

Três perguntas:
O problema do jogo (ou jogos) são os multicontas?
O problema dos monocontas não são os players que preferem ficar reclusos?
A situação realmente é irreversível? E se não for? Um server multiconta realmente iria funcionar?

0 0
Pontuação : 10641

onde voces dois estavam quando eu precisava de argumentos no outro tópico D:

0 0
Pontuação : 130

Opa já está na época do tópico-culpando-multicontas do mês?

Legal, o outro já estava defasado.

Bom, o dofus touch está chegando e ele não vai ter como ser multiconta. A n ser que a pessoa jogue com mais de um tablet/celular. E eu já vi pelos foruns EN a galera que já está juntanfo os tableta da família.

O grande atrativo do dofus em aer multiconta é por que a jogabilidade em turnos permite que isao aeja feito sem maiores problemas.

Mas voltando ao dofus touch: a galera que "clama" por um server monoconta vai poder ir pra lá se divertir e comprovar se um server monoconta será melhor que oa servers atuais.

0 0
Pontuação : 37

.

0 0
Pontuação : 920

Eu acho a ideia boa mas como já disseram, o próprio jogo já não é mais amigável com quem é mono, talvez não desse certo, talvez.

O que eu acho que ajudaria seria a democratização do uso de múltiplos personagens, se fosse implementado um sistema como o de heróis do Wakfu aqui, claro, com alguns poréns, já ajudaria muito o problema de você ter que usar pelo menos mais 3 contas para poder aproveitar o conteúdo do jogo, mas as chances disso acontecer são mínimas.

0 0
Pontuação : 1949
Oanhanhon|2016-03-10 05:50:12
Eu acho a ideia boa mas como já disseram, o próprio jogo já não é mais amigável com quem é mono, talvez não desse certo, talvez.

O que eu acho que ajudaria seria a democratização do uso de múltiplos personagens, se fosse implementado um sistema como o de heróis do Wakfu aqui, claro, com alguns poréns, já ajudaria muito o problema de você ter que usar pelo menos mais 3 contas para poder aproveitar o conteúdo do jogo, mas as chances disso acontecer são mínimas.
A ankama num vai trazer o sistema herois para o dofus porque seria mais barato pra nós então nem sonhe com isso...

Mas enfim, criar um servidor monoaccount resolver o problema algum, por que se os monos não se ajudam no servidor normal, o que faz você achar que num servidor mono se ajudariam?
Os multi são extorsivos se aproveitam da gente? Sim, mas que escolha temos se os proprios calabouços são feitos pra quem já tem um estratégia ensaiada...
Não dá pra montar um grupo e passar de um boss nv 200 de uma dimensão divina assim do nada, tem que ter uma equipe pré-formada...
Então denovo, por que um servidor mono mudaria isso? Por que você não cria amizades no servidor normal. Tá fulano é noob num sabe jogar, sicrano é muito lerdo, beutrano é pobre, blá blá blá... mas esses vão ser o jogadores que vão estar nesse servidor mono, isso não muda nada.
0 0

Como você sabe? Tanta coisa que todo mundo pensava que nunca iria acontecer e acabou acontecendo, talvez seja só uma questão de tempo...

0 0
Oanhanhon|2016-03-10 17:53:45
Como você sabe? Tanta coisa que todo mundo pensava que nunca iria acontecer e acabou acontecendo, talvez seja só uma questão de tempo...
Te explicarei pq não vai ocorre.
Sabe o desafio Ironman que tanto falam e foi postado aqui? Isso foi uma ideia de Izmar recusada diretamente por Lichen por isso ir contra a proposta do jogo que é a interação dos jogadores.
Mesmo que eles roubem coisas do wakfu, as propostas do jogo são totalmente diferente.

Então, só te digo, pare de sonhar acordado.
0 0
Pontuação : 78

Um servidor monoconta traria um sentido para as guildas, e uma interação bem melhor entre os jogadores pois haveria a necessidade do contato entre esses.
É irônico se deparar com um cara q é favor de multicontas falar q a população dos servidores estão muito baixas, mas é claro a unica coisa q há no jogo são multicontas, ngm tem mais o interesse de jogar a não ser os multiacc pois já gastaram um tempo tremendo com o Dofus e não veem sentido de parar, pq seria como ter jogado todo esse tempo gasto fora.
E a ankama como uma empresa que visa o lucro se aproveita disso, mas vai chegar um momento que a população do jogo vai cair tao drasticamente que não vai ter nenhum trouxa pra colocar orgines e banca o P2P dos multicontas, e ai a ankama vai ter duas opções ou tirar os orgines, ou parar de ter lucro e é claro q ela não vai parar de ter lucro, ai vou querer ver os multicontas tendo q colocar P2P em 8 accs e pagar quase 100 reais por mês pra jogar com todas as acc.
E falar que os jogadores solo nao tem capacidade de conseguir fazer itens para os High Level é a maior merda q se pode falar, hj em dia as pessoas mudam de guilda como mudam de cueca pq nao veem sentido em estar ali, não há uma interação, pois os lideres sempre tem varias acc e acaba criando essa cultura no Dofus que ou vc depende dos multi acc ou se isola e só se fode. Se houvesse uma inteiração melhor entre os jogadores seria muito facil conseguir itens e fazer itens para os High Level, e o interessante que vocês multi contas só lembram dos High Level.
O bonus de experiencia por acc acabou com os Low Level, destruiu todo um mercado que havia nos itens mais baratos hj em dia o dofus se baseia em Bonta,Frigost,Amakna,Brack,Wabitt e algumas outras ilhas, onde ja se viu falar de scara, papatudo, geleia, kani, molobo, praia, blop, crackler... essas coisas ja não existem mais no dofus, estão la só de enfeite, ai eu pergunto pq??
É simples, esse jogadores low levels viram um grupo deslanchando na frente um grupo que usava multicontas e muito desses low levels foram seguir por esse caminho e a ankama viu na época uma forma de gerar mais lucro, mas nao notou que seria uma atitude que destruiria o jogo. A outra grande parte que nao acompanhou esse grupo e tinha uma plena dificuldade para jogar, viu que o melhor caminho a se tomar era abandonar o jogo e encontrar outro do qual ele se encaixava melhor, ja que a ankama favorecia esse grupo de multicontas, pois gerava mais lucro para a empresa. Então começou a facilitar o ganho de xp, criou frigost onde havia os mastos (papamutes) onde muitos sacris upavam com facilidade, depois deu o bonus e assim foi, e os jogadores que precisam daquele inicio para ter uma maior noção no jogo, nao se adaptou e hj vemos que 90% da populacão se nao mais, sao de jogadores antigos.
No entanto, vai chegar um momento que mais da metade da população do jogo sera de multicontas e nesse momento a outra parcela da população nao sera capaz de bancar o P2P dos multicontas e ai vai haver uma decadência gigantesca dentro do jogo, e muitas pessoas vao se sentir fora d'agua e vao parar de jogar, ja que veem que a ankama só investe no jogo favorecendo as multicontas pois sabe que essa é a parcela da população que vai demorar mais tempo para parar de jogar, pois ja gastaram 5 anos de suas vidas no jogo e acham que parar de jogar seria como um tempo jogado fora.
E esquecem que o jogo só existe mesmo até hj por causa dos monocontas que estão bancando o P2P dos multiacc, e com o tempo estes jogadores vão parando de jogar e ai vcs ja sabem, nao tera ngm pra bancar o P2P dos lixos que destruíram o jogo.

0 0
limaozin|2016-03-10 18:11:01
Um servidor monoconta traria um sentido para as guildas, e uma interação bem melhor entre os jogadores pois haveria a necessidade do contato entre esses.
É irônico se deparar com um cara q é favor de multicontas falar q a população dos servidores estão muito baixas, mas é claro a unica coisa q há no jogo são multicontas, ngm tem mais o interesse de jogar a não ser os multiacc pois já gastaram um tempo tremendo com o Dofus e não veem sentido de parar, pq seria como ter jogado todo esse tempo gasto fora.
E a ankama como uma empresa que visa o lucro se aproveita disso, mas vai chegar um momento que a população do jogo vai cair tao drasticamente que não vai ter nenhum trouxa pra colocar orgines e banca o P2P dos multicontas, e ai a ankama vai ter duas opções ou tirar os orgines, ou parar de ter lucro e é claro q ela não vai parar de ter lucro, ai vou querer ver os multicontas tendo q colocar P2P em 8 accs e pagar quase 100 reais por mês pra jogar com todas as acc.
E falar que os jogadores solo nao tem capacidade de conseguir fazer itens para os High Level é a maior merda q se pode falar, hj em dia as pessoas mudam de guilda como mudam de cueca pq nao veem sentido em estar ali, não há uma interação, pois os lideres sempre tem varias acc e acaba criando essa cultura no Dofus que ou vc depende dos multi acc ou se isola e só se fode. Se houvesse uma inteiração melhor entre os jogadores seria muito facil conseguir itens e fazer itens para os High Level, e o interessante que vocês multi contas só lembram dos High Level.
O bonus de experiencia por acc acabou com os Low Level, destruiu todo um mercado que havia nos itens mais baratos hj em dia o dofus se baseia em Bonta,Frigost,Amakna,Brack,Wabitt e algumas outras ilhas, onde ja se viu falar de scara, papatudo, geleia, kani, molobo, praia, blop, crackler... essas coisas ja não existem mais no dofus, estão la só de enfeite, ai eu pergunto pq??
É simples, esse jogadores low levels viram um grupo deslanchando na frente um grupo que usava multicontas e muito desses low levels foram seguir por esse caminho e a ankama viu na época uma forma de gerar mais lucro, mas nao notou que seria uma atitude que destruiria o jogo. A outra grande parte que nao acompanhou esse grupo e tinha uma plena dificuldade para jogar, viu que o melhor caminho a se tomar era abandonar o jogo e encontrar outro do qual ele se encaixava melhor, ja que a ankama favorecia esse grupo de multicontas, pois gerava mais lucro para a empresa. Então começou a facilitar o ganho de xp, criou frigost onde havia os mastos (papamutes) onde muitos sacris upavam com facilidade, depois deu o bonus e assim foi, e os jogadores que precisam daquele inicio para ter uma maior noção no jogo, nao se adaptou e hj vemos que 90% da populacão se nao mais, sao de jogadores antigos.
No entanto, vai chegar um momento que mais da metade da população do jogo sera de multicontas e nesse momento a outra parcela da população nao sera capaz de bancar o P2P dos multicontas e ai vai haver uma decadência gigantesca dentro do jogo, e muitas pessoas vao se sentir fora d'agua e vao parar de jogar, ja que veem que a ankama só investe no jogo favorecendo as multicontas pois sabe que essa é a parcela da população que vai demorar mais tempo para parar de jogar, pois ja gastaram 5 anos de suas vidas no jogo e acham que parar de jogar seria como um tempo jogado fora.
E esquecem que o jogo só existe mesmo até hj por causa dos monocontas que estão bancando o P2P dos multiacc, e com o tempo estes jogadores vão parando de jogar e ai vcs ja sabem, nao tera ngm pra bancar o P2P dos lixos que destruíram o jogo.
Vou te dar um pequeno choque de realidade.

As guildas não são inúteis por causa dos multicontas, as guildas são inúteis pq já é um sistema antigo, muito antigo, a quanto tempo você não vê uma mudança no sistema de guildas? Você não tem motivos para estar em uma guilda se não a aliança para defender perc e nada mais. No máximo ter um prisma para teleporta, ter guilda já perdeu o sentido a anos e não foi culpa do multiconta, ainda mais que, multiconta existe desde o começo do dofus e na época não afetava tanto a guilda.

Se a ankama fosse tão a favor de frigost quanto você fala, ela não teria implementado a IA de covarde nos papamute, não teria nerfado tanto o sacrie na época para ele se incapaz de solar papamute. Incrível como a ankama foi tão capaz de apoiar esse tipo de coisa deixando o sacrie a beira da inutilidade. Você realmente está certo (para não dizer o contrário).

Como falei e volto a falar, o que adianta um servidor monoconta de os players monocontas não interagem? Guilda? Carinha, minha guilda tem muitos monocontas que preferem ficar quietos e não fala nada o dia todo, no máximo fica zoando ou postando letra de música, o mundo monoconta não é tão perfeito quanto você acha que é.

A ankama não pode se preocupar com os monoconta tentando criar um jogo rápido e que não demore 5 horas para tu passar uma dungeon. A atualizações muito benéficas para monocontas, assim como a atualizações indispensáveis que querendo ou não, torna o multiconta um projeto mais fácil, mas nem sempre mais fácil quer dizer algo bom. A maioria dos multicontas se tornaram multicontas por ser mais fácil de jogar sozinho pela dificuldade que o jogo tinha, hoje em dia essa dificuldade está cada vez menor em ambos os lados tornando multiconta uma coisa obsoleta.

Querer ver multiconta pagando 100 reais para 8 contas? Conheço gente que gastou quase 5 mil reais com dofus na época que não existia ogrines só pagando deliberadamente p2p, mesmo tendo p2p de 1 ano em um char, ele pagava de novo e assim sucessivamente. Ele chegou a atingir 10 anos em subscrição quando não existia ogrines.

Vamos aumentar a escala, o que mais vejo no 'DOFUSINN' hoje em dia é gente largando o multiconta ou pessoas querendo recomeçar tudo de novo sendo monoconta para tentar mais interação, se essas pessoas conseguem? Eu não sei, mas acho que invés de ficar postando textão no fórum ou fazendo tópico querendo servidor monoconta, deveriam ir atrás dessa parcela de jogadores e realmente tornarem fortes.

Conheço um cara que me perguntou em astrub uma vez sobre qual raça seria mais viável para ele começar, ele estava indeciso entre eni,feca e steamer, hoje em dia ele tem os dois quase 199 jogando de monoconta junto com os amigos dele. E isso já faz quase 3 anos. (Quando me refiro aos 2, falo do feca e do steamer, ele não tem eniripsa nível 199)
0 0
Pontuação : 10641

sempre que vejo esses tópicos, fico me perguntando de onde as pessoas acham uma relação de todos esses problemas com os multi accs......

0 0

Só para deixar claro, não sou a favor de multicontas, na verdade acho que não deveria existir, tanto é que a maioria das minhas sugestões tento botar o menor uso de multicontas nelas, tipo a sugestão em relação as guildas que to fazendo. Mesmo assim, multiconta não é a raiz do problema e muito menos é o tronco do problema. Eu diria que eles são apenas os frutos da escolha da pessoa que é monoconta em tomar atitudes de exclusão (mesmo sendo monoconta) em um jogo de grupo.

Todos tem sua maneira de jogar, ninguém gosta de ter lag ou não saber jogar perfeitamente, ou está passando por dias,mês,semana,ano bom, mas se exclui em um jogo online, vai para um fps

0 0

Entao nada é culpa dos multicontas, os multicontas são a perfeição do Dofus tudo está maravilhoso graças e eles, o Dofus nao ta ficando um jogo chato pq vc nao tem quase nada pra fazer a nao ser ficar coliseu, que é outra merda.
Era isso que vc queria ouvir???????
Mas se vc é tao esperto e sabe de tanta coisa, me diz quando e aonde que as guildas acabaram, quando o jogo entrou nessa decadência pra se tornar a porcaria que é hoje??
Me diz então oq aconteceu pra estar do jeito q ta, ou vc acha q está tudo uma maravilha??? Deve achar

0 0
limaozin|2016-03-10 20:32:06
Entao nada é culpa dos multicontas, os multicontas são a perfeição do Dofus tudo está maravilhoso graças e eles, o Dofus nao ta ficando um jogo chato pq vc nao tem quase nada pra fazer a nao ser ficar coliseu, que é outra merda.
Era isso que vc queria ouvir???????
Mas se vc é tao esperto e sabe de tanta coisa, me diz quando e aonde que as guildas acabaram, quando o jogo entrou nessa decadência pra se tornar a porcaria que é hoje??
Me diz então oq aconteceu pra estar do jeito q ta, ou vc acha q está tudo uma maravilha??? Deve achar
Cara, releia o seu texto, você culpou os multicontas até mesmo de coisas que a ankama tentou evitar veemente, eles nerfaram tanto o sacrie que hoje em dia ele está a porcaria que é. E você fala que a ankama não fez nada e que é culpa dos mutlicontas.
Você culpa dos multicontas de serem multicontas sem levar em conta que, multicontas já foram monoconta que não acharam grupos de outros monocontas.

A situação do servidor não é uma das melhores, mas fazer textinho falando que a culpa é dos multicontas não vai melhorar em nada. Enquanto você tá aqui falando podia estar dentro do jogo caçando outros monocontas para fazer uma dungeon, ou isso e aquilo, mas você prefere dar uma de cego e sair falando merda nos tópicos.

Eu sou monoconta, conheço monocontas e todos falam a mesma coisa e eu já vivi a mesma coisa, de eu upar sozinho e eles uparem sozinhos por não acharem ninguém que upe com eles. E eu era recluso e sei o que to falando, joguei metade do meu tempo de jogo sozinho. Que não é pouco, mesmo podendo sair e pergunta sobre grupo, eu simplesmente não gostava de jogar com pessoas desconhecidas.
0 0

Eu culpei sim a Ankama, pq quem criou Frigost foi ela, quem deu o bônus de xp foi ela, nessa parte do texto nao culpei os multicontas, eu disse q Ankama neste momento destruiu todo um jogo de Low levels querendo acompanhar os multicontas, mas depois vendo a merda q eles fizeram, nerfaram o sacrier e dificultaram o up em masto.
No entanto depois de jogar a merda no ventilador, fica difícil limpar neh.

Cara eu fiz esse tópico pra quem deseja um servidor novo monoconta se vc não quer isso, blz, show, continue no seu servidor jogando seu jogo, se divertindo la.
Deixa a gente q é antissocial como vc disse, antipático, os lixos q estragaram o Dofus, deixa a gente ficar no nosso servidorzinho de bosta la, onde só vai ter nós os lixos.
Nao queremos atrapalhar vcs, vc é contra? blz, deixa sua opinião ai pq vc é contra, pq a gente é antipatico e antissocial, não sabe interagir em grupo.
Então deixa a gente ser assim longe de vcs, pelo menos vcs nao se incomodam.
E nós nos divertimos xingamento um ao outro lá no nosso servidor de gente antipática.

0 0
limaozin|2016-03-10 21:08:10
Eu culpei sim a Ankama, pq quem criou Frigost foi ela, quem deu o bônus de xp foi ela, nessa parte do texto nao culpei os multicontas, eu disse q Ankama neste momento destruiu todo um jogo de Low levels querendo acompanhar os multicontas, mas depois vendo a merda q eles fizeram, nerfaram o sacrier e dificultaram o up em masto.
No entanto depois de jogar a merda no ventilador, fica difícil limpar neh.

Cara eu fiz esse tópico pra quem deseja um servidor novo monoconta se vc não quer isso, blz, show, continue no seu servidor jogando seu jogo, se divertindo la.
Deixa a gente q é antissocial como vc disse, antipático, os lixos q estragaram o Dofus, deixa a gente ficar no nosso servidorzinho de bosta la, onde só vai ter nós os lixos.
Nao queremos atrapalhar vcs, vc é contra? blz, deixa sua opinião ai pq vc é contra, pq a gente é antipatico e antissocial, não sabe interagir em grupo.
Então deixa a gente ser assim longe de vcs, pelo menos vcs nao se incomodam.
E nós nos divertimos xingamento um ao outro lá no nosso servidor de gente antipática.
Engraçado, que nunca chamei monoconta de antipático, muito menos falei que eram os "lixos que estragaram o dofus", mas no momento que você atribui tudo aos multicontas como se eles fossem 100% culpados é o que me faz voltar aqui.

Ah e a ankama não faz as coisas como "vão lá e se divirtam", a ankama confia nos jogadores, mas os jogadores são assim.

Exemplo: A ankama sabia do potencial do sincro no xelor, mas achou melhor deixar do jeito que criou, achando que os jogadores não iam abusar da jogada. Jogadores abusaram, sincro nerfado.

A ankama dá voto de confiança para os jogadores, mas os jogadores não sabem aceitar esse voto de confiança.
0 0
mestre-zanpaktou|2016-03-10 18:07:43
Oanhanhon|2016-03-10 17:53:45
Te explicarei pq não vai ocorre.
Sabe o desafio Ironman que tanto falam e foi postado aqui? Isso foi uma ideia de Izmar recusada diretamente por Lichen por isso ir contra a proposta do jogo que é a interação dos jogadores.
Mesmo que eles roubem coisas do wakfu, as propostas do jogo são totalmente diferente.

Então, só te digo, pare de sonhar acordado.
Você está tentando me dizer que isso não irá acontecer porque os desenvolvedores querem manter a interação entre os jogadores no jogo?
Sinto muito, mas isso já acabou tem bastante tempo, com a ascensão dos multi-contas, a interação entre os jogadores caiu muito, só se falam basicamente para fazer algum calabouço fácil ou se xingar no Koliseu, como você mesmo diz, nem mesmo mono encontra mono mais.
E eu não estou sonhando acordado, Zamp, é apenas o que eu acho, ao mesmo tempo que eu duvido muito que tal coisa possa acontecer eu não nego qualquer hipótese de que possa um dia se tornar realidade, dado o rumo que as coisas estão tomando, não chega a ser uma ideia tão absurda.
0 0
Comentar neste tópico