FR EN DE ES IT PT
Procurar nos fóruns 
Rastreadores Ankama

Dofus f2p

Por KingDavid97#5858 - EX-ASSINANTE - 05 Fevereiro 2017 - 22:56:33

Boa tarde,
venho comunicar a minha ideia de retirar o Mundo dos Doze como uma área para os assinantes, sendo que não será necessário gastar kamas/ogrines/dinheiro para ter acesso completo. Basicamente seria aumentar a área f2p.

Mundo dos Doze sem precisar de ser assinante?
Sim, poderá ser discutida uma área maior porque o jogo em si esteve em expansão e tal e então , as Dimensões Divinas por exemplo, seria restrito só aos que tivessem direito ao p2p.

Então mas assim teria que continuar a pagar para ter acesso total ao jogo. Qual a diferença?
Pois a diferença é que, a Ankama como, no meu ponto de vista, não quer ceder uma parte do seu lucro assim aumentava a área f2p para novos jogadores e poderia alterar os pacotes p2p de 1 semana, 1 mês.... para ter acesso às Dimensões Divinas e algo mais, como por exemplo bónus de espólio e de experiência e o Veteran Rewards,..

Isso iria prejudicar a economia por causa dos bots que iriam ter maior acesso ao jogo.
Os bots não andam só em área f2p mas também em área p2p atualmente, se eles iriam prejudicar a economia dos jogadores então os jogadores também iriam "prejudicar a economia dos bots". Quem compra kamas fora do site oficial está a ajudar os bots e deve ser punido e isso a Ankama tem que resolver quer seja área f2p ou p2p porque no fundo é igual, e está a tentar de momento já...

E sobre a Bolsa de Kamas?
Continua igual, quem quizer comprar ogrines compre, também para comprar algo na loja, e quem quizer comprar ogrines para trocar por kamas que compre. Continuaria inalterável.

Ficarei aguardando o seu feedback!
Obrigado.

2 0
Reações 20
Pontuação : 1647

Eu penso que o centro do mapa deveria ser f2p, todas as ilhas, areas lv 170+ e dimensões ser p2p

1 0
Pontuação : 136

Não concordo...
Eles removendo essa fonte de lucro, teriam que adicionar outra...
e vamos ser sinceros... o P2P é baratinho...

0 -3
Pontuação : 265

Acho que a questão não é ser barato ou caro, a questão é que quando um novo jogador , quer jogar dofus ( oque ja é raro ) ele olha no site, "JOGUE DOFUS GRATIS", quando na verdade  ele vai gastar algumas horas e descobrir que ele jogou praticamente uma DEMO. eu acho isso muita cara de pau, eu tenho vergonha de chamar os meus amigos pra jogar dofus, dizer que o jogo é free e depois ter que explicar que na verdade o jogo é pago, jogos por assinatura jaja vão entrar em extinção.Acho que o jogo deveria seila.... ao voce conseguir pegar lvl 30, voce ganhar 2 dias de p2p para experimentar mais o game, trazer novos jogadores  que realmente VÃO  continuar a jogar e  não parar a conta com um char lvl 25.

1 0
Pontuação : 940
Caldeirinha|2017-02-06 14:17:43
Não concordo...
Eles removendo essa fonte de lucro, teriam que adicionar outra...
e vamos ser sinceros... o P2P é baratinho...
Não precisava de remover por completo, apenas aumentar a área f2p, dito de uma maneira mais simples.
1 0
Pontuação : 125

Concordo que a area F2P não é nenhum um pouco atrativa e pouco envolve a pessoa com o jogo, players que vem por conta própria para experimentar, não ficam, ou é indicação de um amigo, ou alguém que jogou no passado e não achou nada parecido em termos de jogar por turno.

0 0
Pontuação : 4771

P2P é uma coisa horrível! Para mim é o que mais espanta os novatos do jogo!
Bom seria se a Ankama colocasse o jogo a venda mesmo, quem comprasse nunca teria que pagar P2P (só compraria itens extras na loja mesmo), os prêmios de veteranos seriam como as "skins" vendidas por outros jogos por exemplo, ou simplesmente dariam mesmo para quem tivesse realmente TEMPO DE JOGO e não TEMPO DE P2P.
A área F2P com suas diversas limitações ridículas, serviria como uma área de "demo" para quem quiser testar o jogo antes de realmente comprá-lo.

O jogo já não tem divulgação que preste, e dos poucos jogadores novatos que descobrem o game e resolvem testá-lo, 90% caem fora por causa desse P2P. Além do mais, a maioria dos outros jogos da Ankama são F2P, pessoal do Dofus é que tá bancando tudo isso e mesmo assim a Ankama muitas vezes CAGA para o que os players do Dofus tem a dizer...

É foda.

Obs: Acabei de comentar isso em outro tópico, mas o comentário cabe perfeitamente nesse aqui também. 

5 0
Pontuação : 183

Acho que pelo menos poderiam aumentar a area f2p, tipo tainela, praia, cemiterio. Para ter mais area disoniveis para os iniciantes. Nao precisa tirar o p2p, mas expandam a area par iniciantes wink 

0 0
Pontuação : 89

Isso que fez o Dofus diminuir rigorosamente seu número de players, eu jogava em 2007 por ai, onde era all Free. Tinha muitos players, hoje em dia é rato tu ver um novato, tudo é acc 2/3/4/5/6. O jogo não vai pra frente, eles instabilizaram numa margem de lucro e estão felizes com isso. Além de expandir para "novos horizontes" ser mais atrativo para novos players. Por que quem é antigão vai continuar pagando de qualquer forma pra jogar. E os novatos iria gostar do game e querer conhecer mais e mais do joguinho.

1 0
Pontuação : 66

Não concordo com nada disso, a única maneira de atrair novos jogadores não seria aumentar a área free, mas sim dar uma semana free para conta como primeiro acesso, criando um link no site para ativar essa semana grátis, se em uma semana o guerreiro não gostar do game então não precisa jogar mais, eu pago pra jogar e não aceito nenhum aumento de direito para quem não paga, ou seja se forem satisfazer as vontades de quem não paga pra jogar então tem que baixar o preço para quem paga. Eu comecei sendo free e coloquei premium vendendo gobiao, freixo e ferro, hoje estou pondo premium em 8 accs de boas sem gastar dinheiro real. Quem quer consegue, pra mim pedir aumento de área é coisa de preguiçoso que fica querendo direito de quem paga...

0 -6
Pontuação : 5616
mongeliliko|2017-02-15 16:18:09
Não concordo com nada disso, a única maneira de atrair novos jogadores não seria aumentar a área free, mas sim dar uma semana free para conta como primeiro acesso, criando um link no site para ativar essa semana grátis, se em uma semana o guerreiro não gostar do game então não precisa jogar mais, eu pago pra jogar e não aceito nenhum aumento de direito para quem não paga, ou seja se forem satisfazer as vontades de quem não paga pra jogar então tem que baixar o preço para quem paga. Eu comecei sendo free e coloquei premium vendendo gobiao, freixo e ferro, hoje estou pondo premium em 8 accs de boas sem gastar dinheiro real. Quem quer consegue, pra mim pedir aumento de área é coisa de preguiçoso que fica querendo direito de quem paga...

Cara, a sua ideia ate que eh boa.

Mas tenho que ser honesto que a sua ideia me lembrou de um jogo private que comeca com M e termina com U, que dava vip de 3 dias pra quem cadastrasse uma nova conta, ai se tinha que ver, era um monte de nego transferindo alguma coisa vip noutra conta e era so um vicio. O resultado da brincadeira eh que hoje em dia a ''companhia'' do server nao se encontra mais disponivel na rede. Idem a mesma coisa com outro jogo que comeca com P e que termina com W, um server private famoso foi fechado ha pouco tempo por justamente adotar uma politica liberal, ou seja, dava pontinhos vip pra todo mundo bastando apenas estar logado e fim de papo.

Logicamente que nao estou fazendo apologia aos servidores privados ou jogos em questao, mas eh uma forma de analisar ate que ponto uma politica mais amigavel - digamos que ela favoreca todos jogadores – pode incorrer na comunidade e essencia do jogo, pois uma coisa eh jogar totalmente free e n pagar por um server decente, e outra eh totalmente oposta, quando a gente paga para ter um melhor servico. Obviamente, que iriamos querer um servidor decente, n eh a toa que o server brasieiro do Dofus eh melhor que os administrados pela LUG. (( lembrando tambem que hoje foi excecao, por causa da atualizacao em cima da versao atual que geralmente da problema, mas da pra resolver em se tratando da Ankama que eh boba mas n incompetente )).

Tambem ha um outro game ''similar'' ao Dofus, mas entre aspas, porque sabemos que sao dois jogos diferentes, mas que a realidade nos mostra que o Wakfu por ser totalmente free, tem pouca base instalada face a de Dofus. Novamente, comparar os dois jogos sao outros quinhentos...
0 0
Pontuação : 2304

Pra mim tanto Dofus quanto Wakfu deveriam ser totalmente p2p com um mês totalmente grátis, ou melhor: Gratuito até o nv 50 por exemplo, seria tempo suficiente para prender qualquer um. A assinatura vale a pena pra quem curte estratégia e batalha por turnos.

1 0
Pontuação : 1717

Por mais que seja barato, hoje em dia Dofus é um jogo que não vale a pena pagar nem 1 real para ter acesso premium, vamos raciocinar um pouco, a Ankama vive fazendo atualizações, trazendo conteúdos novos, mapas novos, calabouços, etc. Você paga o acesso premium, para ter ACESSO A TODO O JOGO, mas, de que adianta você pagar, ter 100% de acesso, e não usufruir do conteúdo?

Digo isso com base na extrema dificuldade, e até mesmo IMPOSSIBILIDADE, para um jogador (novato por exemplo), que tenha apenas uma conta, em desfrutar do jogo, pois irá se deparar com calabouços absurdamente difíceis, impossíveis de serem solados, onde você dependerá da ajuda de um ÓTIMO TIME, porém, sabemos muito bem que tornou-se muito difícil encontrar grupos dispostos a ajudar... logo sua única saída será gastar mais tempo, e MAIS DINHEIRO para montar seu próprio time, consequentemente o problema só vai agravando.

Hoje em dia muita gente paga premium pra jogar koliseu, e ficar parado em algum zaap vendo o povo conversar besteira, porque é "o que da pra fazer com uma conta"...

1 0
Pontuação : 436

Nem p2p ou f2p, o negócio é b2p. É o melhor jeito. GW2 e TESO tão ai pra provar isso.

GW2 foi o segundo jogo que mais lucrou no ano passado, só perdeu pra Overwatch (também b2p). Acho que isso ja mostra que b2p funciona.

0 0
Pontuação : 5123

Acho a ideia interessante se a gente der uma refinada nela.

Poderia ser assim:
- o novato pode ter acesso à criação da conta, download e jogar grátis por um período trial. Esse período trial poderia ser de 20 ou mesmo 30 dias.
- o trial teria um lv cap de 40 e o player poderia usufruir de toda a área do continente central. Ele não poderia, contudo, comercializar coisas nem dar troca (poderia ser uma forma de se evitar bots?).
- o novato poderia entrar numa guilda (mas, não criar uma) e poderia fazer todas as sidequests de Amakna inclusive as de emotes, invocações, etc.
- após o trial, ele receberia um desconto para sua primeira subscrição (algo semelhante ao pacote de novato só que ainda mais barato por ter se usado todo o tempo trial ou atingido o lv cap, sei lá).

Além disso, poderia rolar uma campanha permanente do tipo "convide um amigo". Por exemplo, se ele criar uma conta trial por intermédio de um convite seu (válido somente para a primeira conta criada no e-mail de registro) tanto vc quanto ele receberiam um prêmio exclusivo. Poderia talvez ser um incremento de mais 5 dias de trial a ele e um emotezinho a vc, por exemplo. Ou umas 5 daquelas fichas de tofukaz, se isso ainda existir ou ainda um tipo de item que ao se ter algumas acumuladas vc poderia trocar por itens únicos para ambos. Enfim, algo que enfatizasse a amizade tongue

Com isso, o novato não iria se sentir prejudicado por só poder usar 1% dos mapas, como é atualmente e ainda se sentiria mais.... "querido" pelos membros da comunidade aonde quer que jogasse. Poderia entrar nos calabouços de menor lv e dropar recursos nessas áreas. O que ajudaria - um pouco - a fazerem kamas para futuras subscrições (futuras do verbo: "bem distante" xD ).

Isso de b2p não me agrada muito. O preço poderia espantar mais do que atrair. Dofus é um tipo de MMO incomum por ser baseado em combate tático por turnos. Estilo muito difundido em jogos singleplayer e quase inexistente em multiplayer. É preciso que a entrada no jogo seja de fato atraente, pois não são muitos os que procuram por esse estilo em MMOs logo de cara.

Acho que com o devido acolhimento, com premiações e com incentivo ao apoio a possíveis novatos e dando a eles um mapa maior f2p por um tempo poderia ser uma boa alternativa.

1 0
Pontuação : 2304

Gratuito até o nv 50: A pessoa instala e começa a jogar com acesso total a todas as áreas. Uma vez alcansado o nv 50 o jogador continua jogando gratuitamente, porém a xp congela antes dele alcansar o nv 51 e apesar de poder acessar o conteúdo, ele só poderá prosseguir o seu personagem, pagando. Quem não gostaria de por um p2p as margens de usar montarias, montascotes e pets? XD

Niveis 50+ com p2p vencidos ficariam confinados a sua nação, Bonta, Brakmar ou Amakma.

1 0
Pontuação : 265

Tantas ideias incriveis e tão pouca atenção pela a parte da ankama. Não vejo 1 admin ou gm conversando sobre oque REALMENTE INTERESSA  no jogo. Seria muito legal reunir bastante jogadores para fazer um tipo de " protesto " ( pacifico obviamente, sem quebra quebra xD). Poxa tem gente que gasta muito com o jogo, e ganha muito menos do que gasta por parte do proprio jogo. E cara, EU QUERO CHAMAR AMIGOS PRA JOGAR , mas não tem como, impossivel, ninguem  quer jogar um jogo onde voce precisa gastar pra jogar,gastar para ficar forte, e gastar para criar mais de 1 personagem, ISSO NÃO FAZ O MENOR SENTIDO. A vontade que eu tenho de ver esse jogo crescer é tão grande......
mas a de chorar é maior :'/.sad

2 0
Pontuação : 125

se não tiver quebra quebra eu nem levanto da cama...

1 -1
Pontuação : 1042

Desde que o Spiritia ficou free eu escuto essa discussão sobre Dofus poder ser F2P pra sempre, que é melhor pros novatos e pros antigos voltarem a jogar, ouvi várias discussões sobre como implementar coisas novas com intuito de lucrar, pra que a empresa não perca tanto dinheiro. Nunca deu em nada. Uma pena. :/

2 0
Pontuação : 32

Concordo em aumentar a área f2p, assim os novos jogadores podem experimentar mais antes de decidirem se vale a pena investir, algo como free até certas áreas com o limite de nível 100/120, já dá uma ótima experiência ao jogo. E ainda para que isso funcione poderiam, por exemplo, impedir os jogadores f2p de participarem de lutas contra almas na arena (pois seria muito fácil colocar uma conta no 200 f2p), ainda restringir montarias/pets, porém com um acesso bem vasto ao mundo dos 12

0 0
Pontuação : 92

Sou da época em que o dofus todo era free. e posso dizer que era mil vezes melhor. Até assistência era mais dada.
Hoje em dia só se vê pouquíssimos jogadores, e todos com 2,3 contas no mínimo. Isso é horrível cara, ter que se sujeitar a dar dinheiro para ser ajudado, caso contrario seria impossível realizar tais tarefas. 

Além de que estamos pagando sem ter um serviço digno, porque o que mais vem acontecendo são bugs, dc, e fanfarronice de players imaturos(sem sistema de denuncia). Sem comentar o desbalanceamento do koliseu, que é uma vergonha... Querem cobrar por um serviço que não é prestado de uma boa forma.

enfim, era o que eu tinha para falar, espero que nao seja totalmente em vão... 

0 0
Comentar neste tópico