FR EN DE ES IT PT
Procurar nos fóruns 
Rastreadores Ankama

O abandono de uma Comunidade

Por asfarkyi - EX-ASSINANTE - 04 Março 2019 - 05:24:04

Olá meu nome é matheus mais conhecido como Poz , estou criando esse tópico para falar sobre algo que a maioria dos players com quem converso vem comentando , e olha que eu jogo se n me engano desde versão 1.23 do jogo quando recebi la na escola aquele CD de intalação distribuido pela nossa amada tbm odiada LUG 

com o passar dos anos venho percebendo o abandono pouco a pouco de nossa comunidade pelos moderados /desenvolvedores ,  não temos eventos , não temos interações com o GM e se perguntar a qualquer um a maior interação que temos com um GM é um Bloqued no chat  ou um ban de leve  por pura demostração de poder  não estou citando nenhum GM ou ADM especifico quem faz isso sabe , ah algm tempo atras eu mandei um ticket perguntando o que era preciso para ser um GM e vocês  reponderam dizendo que o GM é feito por uma votação  e são eleitos pela comunidade , sinceramente eu jogo a ANos ainda não presenciei tal votação , então meu pedido a Ankama / moderadores /  é  fazer uma " Reforma da previdencia " em nossos moderadores deem a oportunidade para outras pessoas que realmente querem fazer algo pelo jogo eu gosto muito desse jogo porem a cada ano que passa eu vejo nossa comunidade definhar  não estou pedindo que me deem uma vaga de GM estou pedindo que haja uma votação na comunidade para que algo  definitivamente mude eu gostaria muito de entrar no jogo e ver uma MG de GM fazendo um mini evento um mini campeonato mems oque não valendo item nem nada apena por pura interaçã ocom sua comunidade 

Nossa Comunidade está Abandonada !! e ai que tal antes de mudarmos o jogos começar a mudar a forma com que veem o jogo ?

12 0
Reações 15
Pontuação : 158

Vdd concordo, eles tem que dar uma moral pra comunidade BR. 

6 0
Pontuação : 44

Concordo, reformulação da maneira de abrir as dungeons de vulkânia também é uma boa. Ano passado a comunidade não dropou nem metade dos corações necessários no Croca. :/

5 0
Pontuação : 51

Concordo totalmente!

4 0
Pontuação : 264

Pois é, até o 1.29 tinha maior interação dos GM's com a comunidade. Em relação a GM não é qualquer um que entra na Equipe, esse papo de votação é mentira. Pra virar GM não é só ter tempo de jogo, você tem que saber escrever bem o português e além de tudo falar/entender bem espanhol e talvez inglês. Nossa comunidade tá essa merda porque a Querida ankama parou de divulgar o jogo no Brasil e em Portugal.

5 0
Pontuação : 41

Salvem o Spiritia ou melhor Croca, não sou o unico que ja parou diversas vezes e voltei, pois o amo o jogo, mais estamos meio que abandonados ... da uma moralzinha ankama :unsure:

3 0
Pontuação : 29

É verdade esse bilhete, ta faltando GM BR/PT!

2 0
Pontuação : 42

Concordo inteiramente, já devo ter parado de jogar várias vezes, sempre pelo mesmo motivo, que é o abandono no qual o servidor se encontra, tenho medo de uma hora, esse abandono ter que ser definitivo.

3 0
Pontuação : 40

Cada dia pior o servidor Brasileiro! O mercado está péssimo e cada vez menos jogadores.

2 0
Pontuação : 16

Jogo em si esta caindo,muitos players parando,fora q monoconta e temporis abalam ainda mais o nosso servidor....

1 0
Pontuação : 177

Vdd, temos que responder a altura ou muda ou paramos de vez de jogar.

2 0
Pontuação : 307

concordo

1 0
Pontuação : 161

O servidor tem que ser salvo mesmo, quase não tem players e os poucos que restaram conseguiram destruir o mercado.

2 0
Pontuação : 30

boa iniciativa amg, a maioria dos problemas atuais poderiam ser resolvidos com uma comunidade mais ativa, eu msm to pensando em voltar a jogar mas meh...

2 0
Pontuação : 1839

Conheci o jogo em 2004 ou 2005 com instalei minha primeira banda larga e fui jogar serio e pagar mensalidade em 2009 quando descobri que tinha vindo para o Brasil pela LUG parei em 2013 quando montei um PC parrudo com peças do ano e daí fui jogar outro jogos. Só fui lembrar de Dofus esse ano  porque vi um filme da ankama  no comando torrent mais  enfim...

Sobre o assunto acho que o modelo de negocio ta velho em meio a Fortinite entre jogos,  niguem quer pagar mesalmente por  um conta e levar uma vida pra conseguir bons itens.
Acho que a solução seria um Dofus 3.0 com grafico no nivel de um "Transistor" ou melhor  e ja preparado pra 4k, um unico valor   simbolico ( digamos 20,00 reais) a se pagar pelo jogo, só pra criar uma conta,  e que seja "fre to play " mas sem grind agressivo, e que morra o Wakufu e que se concentre  a comunidade num jogo só.
È possivel, é so a  Ankama deixar de roer o osso com a versoa 2.00 e investir em marketing.

O que jogo online atualmente é  os BFs e the division, tu compra o jogo por 99,00 ou as vezes menos  de 50,00 completo com passe de temporada( a depender) joga Durante 1 ou 2 anos ate a proxima versão, faz medalha/brasão , dog tag, designação/ condecoração  e o escambal a quatro e fica mais satisfeito do que no Dofus. No custo beneficio a logo prazo sai  mais  barato, ate a taxa de drop dos itens mais fodas no lootshoter é 3% de cair,  ruim e  ir numa dugeon trocentas veze pra pegar aquele iten  com taxa de cair 0,01 pra juntar com outros e criar uma unica parte de um  conjunto pra daqui a 6 meses ter outros conjuntos mais fodas em uma atualização kkkkkkkk isso é o Dofus meus amigos, um modelo  de negocio velho num mundo onde os kids querem pagar por dancinha.

1 0
Pontuação : 1046

Essa tal reformulação creio que é solicitada desde 2008 no primeiro ano de Spirita. 

Eu fazia parte da equipe Dofusbr, assim como Nuds, Kauso, Marcos e etc... Diversas vezes nos disponibilizamos para tentar criar conteúdo, ou algo que fizesse a galera animar, criamos alguns torneios como os "Spiritiaminator", rádio de dofus entre outras coisas... Porém, todo trabalho nunca foi reconhecido por parte da Ankama, assim, não digo como se tivéssemos que ser remunerados, não... mas nem um incentivo, conheço outros canais e equipes assim como o Swagteam, a equipe do Dofus ao Cubo, Cinn dofus (que parou), Eraser dentre outros que fazem/faziam muito conteúdo e creio que não recebem o incentivo ou reconhecimento que seria digno a todos os esforços já feitos, pois criar conteúdo além de ter o equipamento, é necessário tempo. 

Creio que pra Ankama é comodo, deixar que os players façam o trabalho, quando eu fiquei sabendo que teria uma sede da Ankama Latam, aqui na Av, Paulista em SP, imaginei que as coisas melhorariam, ou pelo menos os investimentos com marketing e um staff br possivelmente apareceria, porém, logo a sede fechou  e não vi nenhum avanço significativo, nada foi investido, não me lembro de ter visto nada...

Hoje em dia temos, atualizações atrás de atualizações, muitas vezes mal traduzidas, não temos nenhum evento, e como você disse a maior interação é por parte de "algum GM" que pra mostrar que tem algum comando, muta o pessoal, mas ultimamente nem isso, só ir no zaap astrub e ver um sacrier que fica o dia inteiro, floodando algum site de pishing. É capaz de se lerem isso que eu postei eu tome outro ban, assim como em 2017 por algum deles... 

No mais, creio que não adianta pedir soluções ou implorar esmolas, pois está mais que provado que... mesmo pedindo atenção durante 11 ANOS, jamais tivemos e uma simples resposta rápida, como no outro post da troca/ fusão dos servidores, nos dão...

Infelizmente...

Recebemos essa tratativa... 

0 0
Comentar neste tópico