FR EN DE ES IT PT
Procurar nos fóruns 
Rastreadores Ankama

União Servidores Outras Comunidades

Por SethSezto - ASSINANTE - 06 Março 2019 - 23:47:00
AnkaTracker

Já estamos cientes de que o servidor para a comunidade luso-brasileira (Crocabulia) está mal das pernas

Echo Não está lá essas coisas...

Os espanhóis eu não sei,

Mas, não é hora de unir todas as comunidades em um só servidor, e ter o mínimo de equiparação possível com algum servidor frances, que tem isso ou muito mais de jogadores em vários servers?

É desanimador jogar em servidor fantasma, enquanto há comunidades isoladas com poucos jogadores por servidor.

Vlw!

7 0
Primeira intervenção da Ankama

Olá pessoal, boa noite a todos!

Primeiramente, nós gostaríamos de nos desculpar pela demora em trazer uma resposta para vocês. Nós estávamos analisando os dados e em busca de mais informações. 

Nós nos preocupamos sim com a comunidade e estudamos o caso do Crocabulia. Concordamos que a situação não é a ideal, no entanto, também não é crítica. 

Como já é de conhecimento de vocês, nós não fazemos intervenção no mercado dos servidores de jogo. Esses são totalmente controlados pelos jogadores. 

Nós entendemos também que muitos jogadores peçam pela fusão do Crocabulia, mas na realidade, no momento, isso não é possível por questões técnicas. O que ocorre é que não podemos fazer a fusão de um servidor que já passou por uma fusão e vocês sabem que não apenas o Crocabulia, mas também o Eco são servidores criados a partir da fusão de outros servidores. 

Então, nesse meio tempo, nós estamos estudando a possibilidade de retirar a restrição de transferência entre o Crocabulia e o servidor Eco, permitindo assim que, caso tenham interesse, vocês possam migrar seus personagens do Crocabulia para o Eco (e vice-versa).

Nós vamos continuar procurando outras opções para apresentar para vocês, visando assim oferecer a melhor experiência de jogo possível. 

Obrigado a todos pela preocupação e compreensão. 

Exibir contexto da mensagem
Reações 166
Pontuação : 289
1º Ponto: O servidor está fantasma devido parte à culpa da Ankama? Sim está. Mas não é somente culpa dela.
2º Ponto: Os próprios players não tiveram a inteligência e sanidade de controlar o mercado, ou seja, esse problema vai continuar em outro servidor, e outro e por aí vai..
3º Ponto: Os servidores franceses tem mais players pelo simples fato do jogo ser francês, tendo assim uma maior divulgação lá dentro. 
7 -5
Pontuação : 658

O servidor estar vazio a culpa é totalmente dela, se o jogo não esta  do agrado do player ele procura outro.
Não tem como os players controlarem o mercado com a ankama sempre interferindo nele com as atualizaçoes né? Ou pensa que a queda de preço dos pergs de feitiço em uma epoca de 200kk para 30kk foi nossa culpa? Perg de feitiço foi só um exemplo.

5 -2
Pontuação : 499

União vai ser apenas para desestabilizar o outro mercado do outro servidor, o problema é o crocabula a ankama tem que reinventar um sistema de reciclagem de itens temporário até voltar ao normal. 

1 -1
Pontuação : 2433

Pois é, antes usavam a desculpa dos servidores serem separados por comunidades específicas. Hoje, temos o servidor monoconta, que apesar de eu não jogar, abriga todas as comunidades, certo? Então já passou da hora de juntar os servidores em um, ou no máximo dois. Um servidor monoconta e o outro para unir todas as comunidades sem a restrição monoconta. E fusão de servidores é algo que já vi em outros jogos... geralmente é algo que precede a morte de um jogo.

Se a Ankama não fundir os servidores normais ou mesmo nos dar a opção de migrarmos para o monoconta (claro que isso é algo arriscado, pode e vai bagunçar bastante a economia do servidor), além de dar novos incentivos para que novos jogadores comecem a jogar, esse jogo não passa desse ano. Gosto bastante de Dofus, sobre a Ankama não posso dizer o mesmo.

A fusão do Spiritia com o Helioboros foi um fracasso. Surpreendentemente, foi uma fusão que mais espantou os jogadores do que juntou, e hoje o Crocabulia está morto... só falta enterrar. A impressão que tenho é que nosso servidor mal tem 200 pessoas ativas por dia.

5 -3
Pontuação : 47

Eu acabei lendo em outro tópico, que a Ankama não pode interferir no mercado dentro do jogo, mas o único problema é que alguma medida tem que ser tomada, na maioria dos itens, atualmente, você gasta mais que o dobro do preço de venda só pra fabrica-los, o que não faz sentido, não sei o que acabou dando nos poucos players que restam pra fazer essa burrada, mas o mercado agora é basicamente controlado por alguns jogadores que são totalmente ricos e não precisam se preocupar com recursos pois recebem os mesmos dos coletores... 

2 -1
Pontuação : 371

Na verdade oq acontece no nosso servidor é a Lei da oferta e demanda, hoje tem mt oferta pra pouca demanda, 100 fabricantes vendendo para 1 comprador. Por isso que quando vc coloca um recurso ou item no mercado pelo valor de 3.000, pouco tempo depois ele ja esta 1.000.

4 -1

A Ankama não tem culpa da burrice dos players. Palavra forte? Sim! Mas é a realidade.

3 -4

Olá pessoal, boa noite a todos!

Primeiramente, nós gostaríamos de nos desculpar pela demora em trazer uma resposta para vocês. Nós estávamos analisando os dados e em busca de mais informações. 

Nós nos preocupamos sim com a comunidade e estudamos o caso do Crocabulia. Concordamos que a situação não é a ideal, no entanto, também não é crítica. 

Como já é de conhecimento de vocês, nós não fazemos intervenção no mercado dos servidores de jogo. Esses são totalmente controlados pelos jogadores. 

Nós entendemos também que muitos jogadores peçam pela fusão do Crocabulia, mas na realidade, no momento, isso não é possível por questões técnicas. O que ocorre é que não podemos fazer a fusão de um servidor que já passou por uma fusão e vocês sabem que não apenas o Crocabulia, mas também o Eco são servidores criados a partir da fusão de outros servidores. 

Então, nesse meio tempo, nós estamos estudando a possibilidade de retirar a restrição de transferência entre o Crocabulia e o servidor Eco, permitindo assim que, caso tenham interesse, vocês possam migrar seus personagens do Crocabulia para o Eco (e vice-versa).

Nós vamos continuar procurando outras opções para apresentar para vocês, visando assim oferecer a melhor experiência de jogo possível. 

Obrigado a todos pela preocupação e compreensão. 

Pontuação : 473

FINALMENTE <3

1 -3
Pontuação : 118

Não peçam fusão de servidores. Se a ankama fundir o croca com algum server, ela vai destruir o outro server. O problema do crocabúlia não é a ankama, são os próprios jogadores, é simples.

E pelo amor, li num comentário aí sobre dar opção de migrar pro mono conta, estou querendo acreditar e muito que essa pessoa não se referiu a fazer transferência de char (por que uma sugestão dessa é sem noção).

O mais sensato que a ankama poderia fazer, era tentar inventar algum método de consumo/reciclagem para os itens no croca (o problema é fazer isso em um único servidor).

4 -1
Pontuação : 6763

Eu não acho um problema esta ideia eu sempre fui monoconta não fui pro mono ainda por falta de tempo de upar um char enquanto que posso fazer pvp no meu equipado e upado a ideia de upar um do 0 é deprimente.

Não tem nenhum prejuízo na migração de um forma ou de outra vou ser monoacc lá e considerando os preços do croca não tem nenhuma vantagem financeira em migrar itens de um pro outro não sei sinceramente o porque da obsessão de não permitir migração de um pro outro duvido que player multi conta cheio de itens tenham o mínimo de interesse de ir para lá. 

1 0

BORAAAAAAAAAAAAAAAAAA XD

0 0

mutanteallan01|15/03/2019 - 19:59:31
Eu não acho um problema esta ideia eu sempre fui monoconta não fui pro mono ainda por falta de tempo de upar um char enquanto que posso fazer pvp no meu equipado e upado a ideia de upar um do 0 é deprimente.

Não tem nenhum prejuízo na migração de um forma ou de outra vou ser monoacc lá e considerando os preços do croca não tem nenhuma vantagem financeira em migrar itens de um pro outro não sei sinceramente o porque da obsessão de não permitir migração de um pro outro duvido que player multi conta cheio de itens tenham o mínimo de interesse de ir para lá. 

Há TODO o problema de ir com char do croca pro mono meu rapaz, e eu explico: Imagine que todos os jogadores cansados do croca, fossem pro ilyzaelle com suas contas recheadas de itens, e itens que nem no servidor tem ainda. Isso iria desestabilizar totalmente o server. 
3 -1

Se a pessoa já tem os itens para se equipar qual o objetivo em vendê-los se o valor deles é inferior no mono-acc?   Se o cara quer kamas para p2p ele vende tudo no crocabulia e depois migra e aproveita o preço menor do ogrines pois seria mais lógico. 

Em termos de números quantos Ocres acrescentaria no servidor? Se eu disser uns 100 Ocres no mercado estaria sendo extremamente optimista, o número de jogadores no Croca é bem diminuto e a maioria é de multi-conta que não irão migrar então acredito realmente que a problemática não se sustenta pois a maioria de quem pretenderia migrar é player que já tem as coisas que precisa e só quer fazer pvm e não consegue pois é mono em um server multi. 

1 -3

Olá pessoal, 

Só para esclarecer: não está sendo cogitado abrir transferência do Crocabulia para o servidor monoconta, muito menos uma fusão com o mesmo. 

Conforme colocado mais acima, está sendo estudada a possibilidade de tirar a restrição do serviço de Transferência para permitir entre o Crocabulia e o Eco. 

Abraços. 

Pontuação : 118

Up...

Já tem alguma posição?

Estou cada vez mais desanimado, infelizmente.

Não queria ter que parar de jogar esse jogo que amo tanto, que fez parte da minha infância e adolescência, assim como de muitas outras pessoas.

Por favor, nos deem alguma resposta sad.

0 0
Pontuação : 30

Deixa quem é do croca sumir , ... spiritia+helio = croca = FIM ,    croca + eco = FIM   laugh

2 -3

vai dormir marcos LUL

0 0
Pontuação : 5

Transferência do croca pro mono já!!! Croca já era!!!

2 -8
1 -4
Pontuação : 138

ficaria bem feliz com a possibilidade de transferir meu personagem pro Echo , afinal é desanimador ter um personagem que dediquei muito tempo para estar no nível em que ele se encontra hoje em um servidor fantasma, onde recursos e itens demoram tanto para venderem ao ponto de ate serem retirados das loja por passar do tempo limite de venda que um item/recurso pode ficar  na loja ate ser comprado 

3 0
Pontuação : 17

o Echo tambem nao esta la muito vivo 

1 0
Pontuação : 371

Acho que essa transferência por um lado é bom e por outro ruim, pois acho que abrindo isso vai acabar de vez com servidor, eu mesmo q sou monoacc fiquei interessado, o pouco que joguei no echo com uma team 4acc, fiz mt mais kamas. Mas mesmo assim, como nosso amigo  que abriu o posto falou, até mesmo la está decaindo. Mas temos que lembrar que nesse momento existe 01 concorrente destruindo a população, que é Temporis, muita gente esta jogando la, esquecendo um pouco os nossos servers.

1 0
Pontuação : 328

Essa permissão de transferência do Croca para o Echo pode ser interessante, porém só vai acabar ainda mais com o servidor, vai ficar tipo o antigo Helio com 1/3 dos jogadores dele kkkkk

A Ankama só quer arrumar desculpa e não ter o trabalho de fazer essa fusão

2 -3
Pontuação : 308
Todos sabemos que o servidor está com números muito abaixo dos que outrora já teve, isso se deve maioritariamente por culpa da empresa que lançou várias versões do jogo (dofus touch/dofus 1.29/Servidor monoconta, etc) e dispersou os jogadores brasileiros, devido também a várias atualizações  que desagradaram os jogadores e influenciaram negativamente na economia dos servidores principalmente nos mais antigos como o caso dos milhões de kolifichas que foram dados em troca dos pergaminhos de feitiços e ridicularizou o preço dos seixos.

Não adianta chorar sobre o leite derramado...no entanto abrir essa transferência para o servidor eco só vai diminuir ainda mais o número de jogadores no crocabulia e acabar de vez com o servidor.

Se esse é o objetivo para que depois haja números que digam que o servidor não se sustenta e ai sim fazer a fusão então é aceitável essa decisão desde que essa fusão não demore 5 anos como demorou a fusão do aermine que estava completamente  ás moscas.

Se essa fusão nunca for possível então não é aconselhável abrir essas transferências, só vai causar mais insatisfação na comunidade.
9 0

Verdade, falou tudo, muito coerente essa tuga!

1 0
Pontuação : 33

Só espero que não tenha perdido meus personagens.. 

0 0

Se existe uma mínima possibilidade de uma migração já é uma esperança. O monoconta existe, beleza, mas não é como se eu e mais algumas pessoas tivessem saco pra começar tudo do zero num servidor aparentemente bom.

Espero que futuramente a Ankama deixe o Dofus apenas com dois servidores: o global e o monoconta. E sinceramente eu não me importo se multicontas forem extintas ao longo dos anos. E que ela pare com essas besteiras de Temporis pra investir o tempo dela no que realmente importa.

3 -1

servidor global   seria algo  bom mas também mau, mas sinceramente não estou a ver 1 jogo como o "dofus" fazer tal mudança, mas realmente seria uma ideia interessante

0 0
Pontuação : 20

Sinto em alguns comentários um certo 'ataque' aos multicontas...
Só um detalhe: Os multicontas de hoje foram os monos de antigamente.

1 0
Pontuação : 49

Para mim acabava multi acc no maximo 2 acc por Macadress é o suficiente pra obrigar a juntar a comunidade ^^

2 -1
Comentar neste tópico