FR EN DE ES IT PT
Procurar nos fóruns 
Rastreadores Ankama

União Servidores Outras Comunidades

Por SethSezto - EX-ASSINANTE - 06 Março 2019 - 23:47:00
AnkaTracker
Reações 187
Pontuação : 6765

OSayajinOrgulhoso|16/03/2019 - 13:48:07
Mutanteallan, isso seria como abrir as portas do inferno no server mono.
Vários multi acc se aproveitariam disso para farmar itens, recursos e levar pra lá. Ocre lá é 50mk e ocre no croca é 30, fora que as kamas de lá  são mais valorizadas( tem jogadores que dão 4mk lá por 1mk no croca).
Acho que até seria valido poder transferir o char já upado pra lá, mas sem itens, sem kamas e sem levar recursos.

Por mim eu ia até sem itens, só a expectativa de ter que upar do 0 é terrível na minha outra conta eu levei 5 anos para por meu osa level 200.

Ainda assim acho que mais é sempre melhor, quanto mais itens no servidor mais gente forte para fazer o conteúdo eu nunca vou conseguir ver isso como um problema ainda mais em um server mono o cara não vai poder equipar 8 char e farmar igual um louco o máximo que ele vai conseguir é ter o seu main bem equipado o que é ótimo o valor baixo dos ogrines não vai mudar pois é uma relação de demanda o server é muito cheio e ficaria mais cheio ainda se abri-se transferência. 

0 0
Pontuação : 77

esse negocio de abrir apenas migração de um server para outro não vai da em nada, o problema é falta de players, e a falência do servidor. O povo migra para um, o outro fali, iae? sem contar que nem todos vão pagar para migração, pq duvido a ankama realizar migração gratuita. A necessidade de realizar a fusão sim dos servidores, ou eles intervirem no mercado e melhorar a divulgação do jogo no Brasil, q atualmente é quase nula. Pq eles não colocam o mercador global entao? unido com outros servidores, excluindo claro o mono pode motivos q ja foram falado a cima. Já que estão colocando dificuldade para fusão dos servidores, fação isso, coloca um mercado global, retira todos os itens do mercado, pagando a taxa para todos q gastaram, e unifique eles...impossivel q um mercado com varios servidores ligados possa desandar, talvez assim o croca tenha uma animada, ja que o mercado volta a pleno vapor novamente.

2 -1
Pontuação : 380

Por isso que unica salvação é sempre fundir as coisas, não tem como, impossivel do nada server CROCA reviver, se for pra outro server e la tbm desandar, fazer o que, fundi novamente, n tem solução

0 0
Pontuação : 522

QQ

0 0
Pontuação : 19

Ao meu ver essa solução proposta pela a ankama não é muito vantajosa, pois se proporcionar a transferência gratuita do eco para o crocabulia ou do crocabulia para o eco, um dos dois servidores irá sair no prejuízo. Mas vamos aguardar para ver qual a solução. Só espero que não sejamos prejudicados, pois muitos investiram tempo e dinheiro jogando esse jogo nesse servidor.

1 -1

Só para esclarecer: não será aberta transferência gratuita. Está sendo estudado para ser retirada a restrição existente hoje e que não permite transferência entre servidores que pertencem a comunidades diferentes (no caso, apenas entre Crocabulia e Eco)

novidades ou só XD?

0 0

Logo que tivermos novidades, informaremos vocês. wink

Pontuação : 86

No final das contas vai funcionar da seguinte forma: vão liberar a transferência entre os servidores (no caso vai ter que pagar para transferir), depois um dos servidores vai falir/fechar e então vão fazer a fusão dos mesmos.

5 -1
Pontuação : 696

BigTalis|22/03/2019 - 01:19:46
No final das contas vai funcionar da seguinte forma: vão liberar a transferência entre os servidores (no caso vai ter que pagar para transferir), depois um dos servidores vai falir/fechar e então vão fazer a fusão dos mesmos.

Pois é, transferencia só ira matar o croca de vez.
4 0
Pontuação : 310

Sim, a solução é simples vamos fazer os insatisfeitos gastarem dinheiro na transferência, acabar com o que resta do server e um dia quem sabe fazer uma fusão. Não esquecer que quem tem casas e cercados não vai sair prejudicado com isso, só sai de lá com uma fusão e com tudo o que tem direito tal como os restantes servidores tiveram essa oportunidade.

1 0

mas as fusoes ja  aconteceram , no maximo dos maximos vai ser transferencia aberto para o eco , obviamente a pagar.

1 0
Pontuação : 26

no final de contas era dia 1 de abril que tinha de vir essa informação

5 0

1 mes e nada de novidades, dream  gonne boys  F in  chat

1 0
Pontuação : 26

f

1 0

xDtUgado|20/04/2019 - 16:22:27
1 mes e nada de novidades, dream  gonne boys  F in  chat

Falaram algo só para dar uma tranquilizada no pessoal, o plano é  enfiar uma adaga no peito do croca e girar.
1 0
Pontuação : 172

Meu objetivo não é fazer um texto gigante mas já que ao menos esse tópico está sendo lido pelo community manager vou falar umas coisas.

Jogo desde a 1.18, no antigo Rushu,  hoje não jogo mais por motivos da vida, meus 10 personagens level 200 (sim, sou multiacc porque assim como vários monos eu tinha problema de encontrar pessoas pra ir em DGs ou dropar recursos) não estão mais equipados e minha guilda, a Bastardos Frenéticos no qual sou líder, já não tem seus mais de 150 membros, sim, assim como muitos eu era um jogador trilionario, e hoje estou a quase um ano sem jogar, não pretendendo voltar porque há várias outras maneiras de gastar R$ 18,00 por mês, era mais atrativo quando estava mais barato.

O jogo melhorou muito desde então e também piorou em vários aspectos, por exemplo, o sistema de alianças é a coisa mais nojenta e idiota já implementada nesse jogo, lembro que em 2010 se eu quisesse atacar o prisma de vila de Zoth porque eu queria matar aqueles tipos de monstros, eu simplesmente poderia ir lá e atacar, sozinho, e sabe o que é mais divertido, as vezes eu ganhava, sem precisar de ninguém. Há tanta panelinhas nesse jogo que foram criadas com as alianças e tantos jogadores tóxicos ficaram mais influentes, que é difícil acreditar que mecânicas que tentam unir os jogadores funcionem a um nível de servidor, atire a primeira pedra, líder de guilda, que não ficou em uma reunião inútil no Discord porque um conjunto x de idiotas resolveu brigar entre si por causas de coisas que aconteceram 2 anos atrás ou porque um monte de gente mesmo depois de mais de 5 anos de sistemas de aliança, ainda não sabem como funciona e não sabem ter estratégia pra ganhar uma guerra, daí você ouve e fala as mesmas coisas, novamente: "Tem que ter time de defesa", "Temos que criar estratégias de ataque", "Temos que atacar percs de outras guildas", "Os caras não seguem as instruções e querem fazer gangbang em uma luta contra 1 cara e depois todo mundo morre". Enfim, mas só pra finalizar deixa eu contar uma coisa, se não há players o suficiente e não há estratégia, qual o sentido de ficar 30 minutos parado em um mapa? pepitas? ter mais um território? "Ah mas eu não vou perder o meu tempo indo até lá" disse o cara que estava prestes a ir em uma DG, "Mas poxa, ajuda, cada 1 pessoa que for já ajuda um monte, a gente nunca vai ganhar sem gente" disse o player que ainda acredita na aliança...

Eu poderia continuar por horas, porque como game designer ainda nem falei nada, só como player, mas nem tudo foi ruim, veja, agora temos kolizeu, até tem 1x1 ultimamente, não trás a mesma emoção que o famoso e antigo sistema de insígnias que, cara, as vezes eu só abria a asa pra ter a emoção de ser caçado por alguém, sim, sou uma pessoa esquisita, mas sem olhar pro passado, olhando daqui pra frente, o sistema do kolizeu apesar dos seus defeitos é muito bom.

Você deve estar se perguntando, ok, mas esse tópico é sobre união de servidores, porque diabos você falou tudo isso, e eu digo, porque eu precisava e porque eu queria levar o leitor a conclusão que sem players, mesmo que a união dos servidores fosse possível o que talvez não seja de acordo com nosso community manager, não há AvA, não há koliseu, drops, dungeons, não há nada, e a solução não é unir servidores, eu nem sei mais se tem solução, a Ankama não necessariamente tem que fazer alguma coisa, sempre vai haver algumas pessoas que amam o jogo, assim como eu, que uma hora vão voltar, que vão continuar jogando, mas sim, o nosso servidor está com uma entropia muito alta, os sistemas só funcionam se há jogadores, e no nosso caso, digo no caso da comunidade Luso-Brasileira, nosso servidor já existe a mais de 10 anos, é muito tempo, muitos itens foram criados, destruídos, há muita coisa fabricada, e não tem como começar do 0 porque não tem gente o suficiente. Vamos pensar no contexto histórico do jogo, veja, dofus nasceu quando aqui no Brasil tinhamos somente internet discada, a internet via modem só chegou aqui em 2006 se não me engano, dava pra contar nos dedos as pessoas que tinham uma internet boa e também os jogos multiplayer e online que tinham naquela época. Mas hoje temos uma infinidade de opções, que não necessitam que paguemos R$ 18,00 por mês, temos internet a fibra em vários lugares do país e o dado mais surpreendente de todos, hoje, praticamente ninguém mais tem um notebook ou computador em casa, acho que ninguém com 14 anos vai ler isso mas pergunte pros seus amigos se eles tem computador, provavelmente só celular, e devem jogar no celular também, resumindo, eu não acredito que há solução, o nosso servidor tende a colapsar, eu odeio dizer isso porque eu não conheço MMO RPG como Dofus, e por favor, não diga Wakfu, são jogos completamente diferentes. 

Se você leu até aqui, obrigado, a situação ta feia, os desafios técnicos e financeiros, caso a Ankama resolvesse integrar Dofus Touch + Dofus, permitindo que não importa o dispositivo, celular, tablet, computador, todo mundo jogasse no mesmo ambiente, e fazer uma campanha de marketing pro jogo voltada pra nossa comunidade, são imensos, se você conhece um pouco de engenharia de software ou marketing você na hora já chega na conclusão que vai sair muito caro e os riscos de não trazer resultados é gigantesco. As coisas provavelmente piorarão, e isso é só o começo.

10 0
Pontuação : 265

Vai se fuder vc fez eu ler td isso kkkkkk 
ta certo vc eh como eu ama o game a ponto de deixa de lado mts coisa.... porem  odeio logar mais q uma acc

2 0
Pontuação : 2460

Ok, sejamos sinceros, é mais fácil vir um comunicado assim: "devido à falta de jogadores, anunciamos que fecharemos o servidor Crocabulia. Vlw flw." do que uma transferência para o Echo ou mesmo uma fusão global logo.

7 0
Pontuação : 708

olha que juntar todo mundo em um único servidor não parece uma má ideia a principio kkkkkkkkk

1 0
Pontuação : 353

Estamos em Maio já e nada da Ankama se pronunciar sobre o assunto. Só vem co “bla bla bla estamos estudando o caso do crocabulia bla bla” Depois de 8 anos com interminável p2p não tive vontade de renovar pois não tenho vontade de jogar mais e 80% do motivo é a morte do servidor que eu jogo que desanima.

3 0

sad but true

0 0

em 2021 temos noticias sad

1 0
Pontuação : 315

Era melhor ter ido ver o filme do Pelé.

0 0

Acho mais fácil a ankama deletar o croca com todo mundo dentro dele e depois mandar um " Perdão pelo vacilo "  nos dar balas de compensação e xp dobrada para começar em outro server.
Espero quebrar a cara, mas acho que vai demorar para resolverem esse problema. Ankama não tem um bom histórico de resolução de problemas, ao inves de resolverem  eles criam outro pior sempre.
Croca esta  tao vazio quanto chernobyl.

3 0
Pontuação : 125
1 0

isso é  sempre a mesma resposta do tickets deles em relação a esse assunto, no entanto 1  CM internacional aqui disse o contrario mas deixou-nos a mesma sem noticias a mais de 2 meses então.... rip

0 0

Olá pessoal, 

Gostaríamos de reforçar o que já informamos anteriormente: as possibilidades estão sendo estudadas pelas equipes envolvidas. 

Quando tivermos alguma informação concreta, vocês serão informados. 

Por fim, vale ressaltar também que enviar ticket para equipe de suporte não fará com que esse processo ocorra mais rapidamente.

Agradecemos a todos pela compreensão. 

Algumas pessoas mandam ticket pois já fazia 2 meses praticamente sem noticias e é 1 assunto "importante" para nos parecendo que não, desde já obrigado pela resposta e o carinho que estão tendo com este assunto em tentarem ver as possiblidades smile

3 0
Pontuação : 983

Bom para o dono do tópico, gostaria de deixar aqui meu sincero obrigado pelo espaço e por movimentar um assunto, que há tempos temos tentado.

Eu me vi na mesma esperança viu...como muitos tentei fazer de que alguma forma fosse possível trocar pelo menos para o Echo que é onde ainda há algum movimento ingame...

Para muitos aqui, não devem nem me reconhcer in game, pois, sou pouco de jogar e ver um servidor "morto" me desanima ainda mais....conforme Setzer-FF também sou jogador velho (1.25~1.26) e sinto quase tudo que ele sente...

Estive pensando em jogar nas minhas férias de julho para dar aquela atualizada in game ...e vim me movimentando pelos foruns para ver se a ankama realmente quer ouvir os jogadores...

Julho do ano passado foi meu ultimo contato com o game...e já estava morto e então, sem mais delongas fiz isso: 

Spoiler (clique aqui para ver o spoiler)

E como a resposta foi negativa...e o servidor não parava de cair o numero de pessoas ...me desanimei e até hoje não voltei, como meu tempo é ainda mais escasso conforme os semestres da faculdade vão se acumulando, não tive ainda coragem em gastar dinheiro que in game gastei.

PS tentei postar a imagem não deu muito certo , foi in link mesmo mas na imagem tem um texto que mandei de ticket pro supp em 2018 pedindo a mesma coisa que estão pedindo agora...quem sabe se der certo eu não volte ativamente a jogar biggrin

2 0
Pontuação : 172

Pois é, os jogadores querem que Dofus continue, mas olha um exemplo de tópico na comunidade internacional: Is this game still worth playing?

Mesmo problema, mesmas queixas que nós, resta continuarmos na torcida em relação a notícias relacionadas a transferência Croca <-> Echo

4 0
Comentar neste tópico