FR EN DE ES IT PT
Procurar nos fóruns 
Rastreadores Ankama

União Servidores Outras Comunidades

Por SethSezto - ASSINANTE - 06 Março 2019 - 23:47:00
AnkaTracker
Reações 205
Pontuação : 715

Fora 8 meses para nos responder que não era possível,  esse server nunca vai melhorar e o futuro dele é ficar cada vez mais vazio.

1 0
Pontuação : 164

esse é o plano ! =)

0 0
Pontuação : 211

Meu sonho era ler:

Olá pessoal, e SethSezto, trago boas notícias, vamos fundir os servidores: Echo, Crocabulia, Atcham e Rubilax (Os dois últimos são espanhóis com uma quantidade de população similar ao Echo). E assim, ter uma população praticamente nivelada ou superior a servidores francese.
Tenham uma ótima experiência.

Acordei.

1 0

hahahahahah , adorei 
poucos vão entender.

mas acho que passa por isso mesmo e não só pelo echo e crocabulia , echo e crocabulia juntos devem ter ai uns 30k de players sendo desses 30k 1000 tem p2p e desses 1000 40% estão tambem a jogar no mono acc e retro ...

mas sim passaria por juntar meia dúzia deles e não só dois porque a ankama por experiencia já viu que não resulta 

0 0

como era de esperar a ankama quer que todos nós deixemos de jogar no server crocabulia para ai nos mandar mensagem a dizer que agradecem mas que por estar inviável o servidor irá fechar como fizeram com outros servers ...  deixam nos com esperança para continuarmos a encher o ********** deles com dinheiro .... para depois ainda virem dizer que é inviável a fusão , e digo já é inviável porque eles nao querem gastar mais dinheiro nem tempo com o nosso servidor BEM COMO TODOS OS OUTROS multi account , agora só querem saber dos monoconta, quero ver quando o pessoal se fartar deles e o server ficar vazio .... 

0 0
Pontuação : 277

Parei de jogar pq não conseguia mais evoluir dentro do game :/
Os recursos demoravam tanto pra vender que vendiam depois que o premium acabava ou então nem vendiam, só voltavam pro banco. Isso tira o hype que você tinha pra evoluir, pra comprar equipamentos novos ou até mesmo pra fazer as missões (as de alinhamento por exemplo exigem muitas kamas e não dão nenhuma recompensa financeira em troca).

Mas até hoje continuo entrando nesse tópico p/ ver se a ankama tem algum posicionamento e confesso que foi bem triste ler a mensagem de 3 dias atrás dizendo que vão estudar a 'possibilidade' da fusão dos servidores a médio prazo.

O que é médio prazo pra um jogo que já tem 15 anos? 2 anos? 5?

0 0

Exacto eu mesmo tenho feito o mesmo ah mais de 5 anos, sei lá jáperdi a conta, não coloco p2p nem jogo, tem alturas que eles oferecem p2p de 1 semana e eu faço login esses dias , mas tirando isso nao volto a colocar nem 1 centimo, antes mesmo eu comprava tudo , pack coleccionador , miniaturas cartas etc ... até peluches...

Foi estupidez ?

Talvez agora eu pense que sim mas na altura fazia todo o sentido ajudar um jogo não tão conhecido para que tivesse futuro...

Mas a ankama não quis saber disso foi sempre fazendo uptades e modificações a seu proveito ( monetário) problemas que o jogo tem hoje em dia são os mesmo que á 10 anos atrás ou até arrisco me a dizer desde 2008 que existem.

E depois tudo o que nós pedimos eles dizem ser inviável ou impossível, pois essas coisas que pedimos não lhes vão dar dinheiro e tudo se resume a isso.

Podemos andar aqui mais 10 anos que a ankama continuará apenas a ouvir a si mesma e fo*****  o jogo , ainda esta semana os server fecharam no retro e a semana passada no heroico , devido a exploits do jogo como é possível esta empresa não ter control de nada?

E depois dão ban a pessoas injustamente porque vem ao forum demonstrar seu descontentamento.

Eu sou prova disso farto de levar bans , farto de levar com jogadores a falar que só sei criticar.... mas parando agora para analisar esses tais jogadores são aqueles que hoje em dia vem ao forum postar seu desagrado...

Claro que temos sempre os lambe ** e xupador que vai sempre babar o ovo da ankama porque pensa que vai ter benefícios .... até podia enumerar alguns deles mas deixa para la...

2 0
Você tem uma pergunta sobre Dofus para a equipe Ankama? Talvez aqui você encontre a resposta que você procura!

desde março ... triste XD
0 0

Vocês acham que abrir transferência de KAMAS pra jogadores do croca terem condições minimas de migrar pra outro server desbalancearia muito a economia de outros servidores?

Eu aceitaria numa boa ficar alguns meses tentando vender tudo que eu tenho no croca pra transferir apenas as kamas pro illy ou pro echo, se a primeira opção fosse muito forçada.

Sugeri kamas pq com certeza impacta menos do que transferir o personagem com um monte de equip mageado, dofus, entre outros (que é o motivo que ankama usa pra dizer que não podem abrir transferência pro illy por ser novo demais)

---

Acho que tentar erradicar o crocabulia de uma vez e esvaziar o server incentivando os players a transferir kamas pode ser uma alternativa interessante caso a fusão ou transferência com echo sejam inviáveis demais.

1 0
Pontuação : 640

Acho que essas "questões técnicas" mencionadas pela moderação tem a ver com padoques, casas, nomes, domínios, quantidade de personagens por contas que dividem os servidores envolvidos, e outros pequenos detalhes dentro do Dofus que são intrínsecos a cada servidor, e que precisariam de uma nova edição na base de dados e script do jogo. Não vejo nada muito complicado em realizar isso.

A parte mais complicada, acredito que seja a questão do support em diferentes línguas trabalhando em conjunto. Mas também não é algo que demanda tanto tempo para resolver.

Echo + Rubilax + Atcham + Crocabulia seria um baita ideia mesmo. No entanto...
Bastava o Croca ser tragado pelo Echo, e os dois servidores espanhóis fundirem-se. A comunidade espanhola que é bem sólida não perderia sua identidade, e as mudanças no script ficariam razoáveis.

Echo teria 40000 players atualmente (sem contar os muitos que voltariam a jogar)
O novo servidor espanhol 55000.
Pronto!

Agora, um detalhe importante sobre a supressão da comunidade luso-brasileira:
Aos portugueses eu lavo as minhas mãos, realmente não sei, mas sobre a cultura brasileira, ela é de um tipo que não se incentiva essa espécie de jogo, estratégico, com um enredo rico que requer leitura e envolvimento "roleplay", além de muita paciência para longos combates e conquistas. O indivíduo BR é muito líquido, prefere o FPS, então não adianta ficar insistindo muito (pelo menos na próxima década) em propaganda do jogo por aqui, já que vai atender somente ao público seleto que o acompanha. Vale apenas manter a divulgação que já tem para atrair novos jogadores com essa concepção, dizendo: "ei, existe esse estilo de jogo mais enxadrista, e nós, a Ankama, somos quem oferece ele". Não precisa enfeitar muito não. wink

Comecei no Rosal, quando nem tradução para PT esse jogo tinha hein.
No demais é isso.
Parei esse mês, negócio tá corrido, mas dezembrão tamos de vorta!

The-Ripper, defensor perpétuo da Killing Machine

2 0

gostei companheiro , em relação aos portugueses se ouvesse uma maior divulgação do jogo teriamos mais pessoas a jogar , apesar de que o p2p afastaria logo 80% dos players , compreendemos que é a fonte de rendimento da ankama , mas vamos parar para ver, o dofus actualmente é Pay to win  ( paga para ganhar) e os ogrines oferecem essa vantagem, tu pode comprar 50,000 ogrines ou 100,000 até infinito que ninguem lhe vai proibir , ai voce só vende os ogrines por kamas e faz uns 150M com 50,000 ogrines, no nosso server dando de exemplo 150M dá para voce ter tudo do jogo , até sucessos, pois a unica coisa que os jogadores ainda jogam no server é para vender serviços de mercenário...
Sendo assim dofus sendo p2p , e pay to win afasta logo grande parte (80%) das pessoas que pensam em joga lo pois tem más experiencias com este tipo de metodologia .

2 0
Pontuação : 18

Só resolvam isso logo,antes q ninguém mais jogue na comunidade BR.Porque a cada dia q se loga mais desanimados ficamos,falta de jogadores,mercado parado,nada funciona.Resolvam nosso problema,porque por mais pouco q sejam os q ainda jogam,temos esse direito,pois os mesmos pagam pelo jogo.

1 0
Pontuação : 1

Quando vai acontecer essa união de servidores ?
achei super legal. biggrin

0 0
Pontuação : 523

quando essa "fusão" vier já irá ser tarde demais, demasiado tempo para  começarem a pensar "seriamente" no que fazer não irá resolver nada já, mas ver no que vai dar ao fim deste tempo todo lol

0 0

eles hoje mesmo dia 20 durante a madrugada fecharam vários post e apagaram vários comentários meus e de outras pessoas.

0 0
Pontuação : 116

Eu migrei para o ili do 0 sem nada menos de um mês já tenho char lvl 180 , uns quantos milhões na conta , deixem de ser burros e esperar por algo q n vai acontecer

0 -2
Pontuação : 4658

pra quem saiu do croca PELADO, sem ter nada, vale a pena mesmo começar do 0 é a mesma coisa kkkkkkkkkkkk
agora me fala se vale a pena largar um char de anos de historia, com sua guilda, seus padoques, casas raras......
A questão é essa, essas pessoas n querem transferencia, n tem mais tempo livre como tinham p jogar de novo, elas querem uma fusao

3 0

Rip hoje de madrugada o lyafar apagou vários post meus , e fechou vários post para que nós nao possamos continuar a espalhar o desagrado ...

1 0
Pontuação : 204

enquanto não há nada a fazer contínuo no 1.30, desmoralizante jogar no croca em 7 meses com team não conseguir vender recurso nenhum, no maximo em 7 meses só consegui 3mk imaginem para sustentar uma team não dá mesmo. Itens e exomages voltarem para o Banco. ir a vila ver dofus nebuloso a 10mk, ocre a 13mk, marfim a 20mk. onde se viu? aflição para fazer kamas num server que não tem solução. deviam repensar na abertura da transferencia ou mesmo unificaçao. mesmo se juntassem o nosso servidor aos dois espanhois iria ajudar mais do que estarmos sozinho. seriam 2 servidores internacionais assim. mesmo o novo servidor fizessem com croca rubilax e atcham nao chegaria aos calcanhares do echo mas seria uma grande ajuda para a nossa comunidade para recrutamentos  para movimento e melhoria da economia

Mediante esta situação carismática não consigo chegar onde a Ankama quer levar este server. Tem ser visada a situação da população conectada no servidor, praticamente um server com "70" pessoas online nao vai muito longe. Antes o pessoal criticava do helioboros ser um server morto mas morto em que? o croca ficou 200 vezes pior. Temos o tempo de auge certo mas o que nos quebrou a serio foi a abertura do monoconta por infortúnio ainda existe algumas missões que nos ajudam mas não o suficiente.

3 0
Pontuação : 113

Na época do Helioboros, perto do fim do server, tinha dia que eu logava e só tinha 100~~150 players online, time para upar só se conseguia as vezes nos finais de semana à noite, guildas morriam para todos os lados, os pães level 140 eram vendidos a 1k a centena, as guerras de alianças eram raras de acontecer (tinham 3 ou 4 alianças ativas, apenas 2 delas eram relevantes), comércio de sets só de 150 para lá, era fácil você ficar horas jogando e ninguém digitar qualquer coisa no chat. Uma situação de completo abandono, talvez não tão ruim como outros servers abandonados que sofreram uma fusão.
   Não jogo Dofus desde abril/2018, decidi que poderia gastar meu dinheiro em algo melhor, joguei muito pouco no Crocabulia, se o que você está dizendo sobre o croca está 200 vezes pior que o Helioboros é verdade. No final de 2020 a Ankama deve fechar ou fundir os servers brasileiros com internacionais.

0 0
Pontuação : 101

Soma-se à todos os problemas a falta de marketing da empresa em divulgar o jogo no Brasil. Creio que muitos, como eu, conheceram o game através do CD com jogos instaláveis da level up, e dofus era um dos que mais chamavam a atenção.
Hoje em dia, não existem novos jogadores...

1 0

O jeito pra jogar no croca é jogar em outro servidor, conseguir kamas pra pagar p2p na conta e voltar no croca pra ir fazendo as missões por lá.

Missão até que dá uma boa quantia de kamas, mas basicamente dentro do croca vc não vai poder usar as kamas pra pagar o p2p, se não vc não consegue melhorar seus equips.

1 0

mas como nos foi dito , não teremos novidades para breve e quando esse para breve vem quer dizer que só daqui a no mínimo 6 a 8 meses talvez para Agosto do próximo ano quando os números do server baixarem ainda mais.

0 0
Pontuação : 1198

Todo esse tempo pra dizer ó...  vocês se fu....

Engraçado mencionarem uma "possível" fusão de servidores retro, que entendo ser bem mais complexo e etc... e dizer que não é possível fundir a menor comunidade de Dofus.....

Ankama sendo Ankama, ainda bem que abriram mais servidores do 1.29, sinceramente, croca só pra por p2p, pra se restaurar deste apocalipse será necessário muito mais que uma fusão... principalmente uma equipe de cm, gm, voluntários e etc.... 

Maaaaas, tenho certeza que pra comemorar os lindos 15 anos de Dofus, vamos habilitar a transferência de personagem para o ECO, venham gastar milhões de ogrines com cada personagem que possuem  Passei a desacreditar da capacidade de quem trabalha na Ankama a muitos anos, não é difícil enxergar o que deu errado ou certo, ou a quantidade de coisas negativas que implementaram que são maiores que as novidades.......

4 0
Pontuação : 131

Esse ultimo paragrafo define bem ankama, mas ainda sim isso é só a ponta do iceberg ksksksksksk
ahh se voces soubessem...

0 0
Pontuação : 1

Michel17z|21/11/2019 - 11:31:00
pra quem saiu do croca PELADO, sem ter nada, vale a pena mesmo começar do 0 é a mesma coisa kkkkkkkkkkkk
agora me fala se vale a pena largar um char de anos de historia, com sua guilda, seus padoques, casas raras......
A questão é essa, essas pessoas n querem transferencia, n tem mais tempo livre como tinham p jogar de novo, elas querem uma fusao

disse tudo,nao iria abrir mao de tudo q ja tenho e conquistei.Jogar anos de conquistas fora,para comecar do zero,nao da para mim
0 0
Pontuação : 116

Para muitos que nao sabem quem eu sou , eu tenho um cra no Croca , Eduuz. 10k de sucessos

Missao do ocre feita
4 de 6 feita
Nebuloso
Ebano 

Abri mao de tudo , e sinceramente .  Compensa 

Nao devo conseguir fazer a missao do ocre no Ily pq é foda 2000 negos procurando a mesma soul 

0 0
Comentar neste tópico