FR EN DE ES IT PT
Procurar nos fóruns 
Rastreadores Ankama

Que seja determinado o fim do P2P!

Por bergher11 - ASSINANTE - 29 Março 2020 - 15:40:47
O P2P é um sistema que impede o Dofus de crescer. Muitos deixam de baixar o jogo simplesmente pelo jogo ser pago.

Muitos jogadores gostam de atuar no comércio interno do jogo, e é evidente que quanto mais jogadores ativos, é melhor pra economia interna no jogo.

Com essa crise mundial do Coronavírus, magicamente resolveu o problema do servidor Crocabulia! E com certeza não foi só porque muitos estão mais tempo em casa, e sim porque foi dado pela Ankama, dias de jogo gratuito.

OBS: O servidor Crocabulia estava passando por uma situação de falta de jogadores, e isso obviamente afetou diretamente na economia interna do servidor.

O Dofus está muito melhor do que qualquer outra versão anterior, só que devido a determinadas ações da Ankama, teve impacto diretamente em alguns servidores, com isso, fica evidente a falta de jogadores em determinados servidores, e se tem a impressão que o jogo está ruim!

Com a participação de muitos jogadores, o jogo só tende a crescer mais e mais. Pois mesmo que muitos não gastem absolutamente nada com o jogo, uma grande parte dos jogadores, irá contribuir de certa forma com a divulgação do jogo, as vezes até mesmo de forma simples como um compartilhamento de algum feito pessoal no jogo em uma rede social. 

O Dofus é um jogo com potencial de ser um jogo que entre no ranking dos mais jogados do mundo, porém, esse sistema de P2P sabota muito o game.

Existem diversos modos da empresa ter um alto lucro como jogo sem necessariamente insistir nesse sistema ridículo de P2P.  Alguns exemplos que poderiam substituir o sistema de P2P, são:
*Venda exclusiva por dinheiro real de itens visuais, emotes, sacos de viagem e golpes fatais
*Colocar todos os serviços da loja apenas por dinheiro real
*Colocar propaganda em uma das telas de abertura do jogo (jamais propaganda dentro do jogo!) 
*E entre outros.

Já está provado que um jogador gasta muito mais dinheiro em item visual do que em qualquer outra coisa. E isso está evidente em diversos outros jogos por ae, e podemos tirar como exemplo no próprio Dofus no natal de 2018. O pacote com o visual de montascote Mesk estava sendo vendido por 30 euros, ou seja, mais de 100 reais, e foi vendido em peso esse pacote.
Link com o anúncio de venda desse pacote:
https://www.dofus.com/pt/forum/2-discussoes-gerais-interesse-geral/149286-bate-o-sino-pequenino-bate-bem-tambem

Não tive acesso a nenhum dado oficial, mas só em avaliar que foi vendido bastante desse pacote, se chega a uma conclusão que o faturamento da Ankama nesse mês de 2018 foi maior do que qualquer outro dezembro de um ano anterior.

Outra prova que tudo indica que o faturamento de dezembro de 2018 foi alto, é que foi repetido a ação da Ankama no ano seguinte, ou seja, foi feito outro pacote diferente com um outro montascote visual no natal de 2019:
https://www.dofus.com/pt/mmorpg/noticias/novidades/1073770-o-pacote-nataw-chegou

Uma parada que é muito tenso, é que com o passar do tempo, já chamei amigos para jogar, e ao ser sincero com eles, falando que o jogo era pago, os mesmos optaram por não baixar, mesmo eu citando que era possível pagar as mensalidades com o próprio dinheiro do jogo e que inclusive eu ajudaria.

E enfim, é isso, deixem suas opiniões por gentileza!
44 -7
Reações 54
Pontuação : 116

O bergher tá muito correto, o boom se deu por liberarem códigos seguidos de 7 dias de assinatura e tá sendo incrível jogar com tanta gente no servidor.

5 0
Pontuação : -9

Cara,eu falo com vc,tá MT top jogar com essa galera,tirar o p2p acredito que não tirem,mas fazer por 10 reais no Brasil,seria top!

1 -1
Pontuação : 13

Se tirasem o p2p os  servidores ctz ia fika bem mais cheios , muitas pessoas n jogam por ter q gasta grana mensal pra jogar .

2 -1
Pontuação : 48

concordo plenamente, antes eu colocava p2p, e ninguém estava disposto a fazer nada, e o jogo ficava entediante, pois querendo ou não, o dofus vc precisa de alguem para interagir, fazer cala, missões, entre outros.

3 0
Pontuação : 49

Penso que este periodo é mais do que uma prova que o P2P matou o jogo (servidor). É normal que paises com uma maior riqueza (Inglaterra , França) tenha mais jogadores ... De facto há mais formas de a ankama lucrar do que com a p2p, um exemplo disso é o CS GO. Um jogo que se torna grátis e mesmo assim a valve continua a ganhar bastante a custa de cosmeticos ( tal como o bergher referiu)... A receita acaba por ser simples: 

• Mais jogadores;
  • Mais compra na loja dos serviços;
  • Maior economia sustentavel;
4 0
Pontuação : 77

Eu concordo plenamente! 
eu era fascinado por este jogo dedicava muito tempo para jogar, me sentia super feliz jogando, mas com o passar dos anos com a falta de tempo pra jogar eu simplesmente não conseguia manter o acesso premium. Isso me frustrava bastante, quando eu soube que a ankama estava liberando 2 códigos para p2p por 2 semanas consecutivas eu fiquei super empolgado em voltar a jogar! essas duas semanas estão sendo promissoras revi amigos que fiz ao longo de vários anos, estou motivado a continuar jogando, porém depende, afinal o p2p é uma barreira que desanima muito os jogadores a se aventurar no game.   

0 0
Pontuação : 45

Concordo, essa quarentena reuniu muita gente e junto com o codigo de 1 semana, muita gente voltou a jogar, eu mesmo já tinha desistido do Croca, entretanto com a inacessibilidade do Illyzaele, voltei a jogar no Croca e me surpreendi, muitas guilds antigas querendo voltar, comercio gerando lucro rapido, a procura de X recurso ta em alta, é como se o Croca tivesse ressurgido das cinzas...
Acho que seria viável retirar esse P2P.

0 -1
Pontuação : 377

Liberar o P2P não é tão boa ideia assim, eu prefiro que criem um sistema de pacote bonus que nem é no dofus touch/wakfu. Ainda precisam de ganhar em cima do joguinho xD 

3 -1
Pontuação : 198

Ninguém ta falando da Ankama não monetizar o jogo, e sim mudar a forma de monetização atual que é podre

0 -1
Pontuação : 32

Em primeiro lugar bom dia/tarde/noite a todos. Concordo com essa opinião so que... o  empresa Ankama precisar sobreviver, mas a falar de criatividade ou mesmo de  pessoal para compartilhar ideias parece pouca. Akama uma empresa com mas de 20 anos com os games bem desenvolvidos e ótimos deveria pensar e calcular uma maneira de ganhar dinheiro não somente com com forma p2p para acesso remoto a todo game. Apenas minha opinião se várias cabeças  junta dessa empresa pensasse seria ótimo.

2 -1
Pontuação : 359

Sim, exemplo de vários jogos que são free e tem cosméticos se mantem com alto número de players que consomem skins sem precisar pagar para jogar...

0 0
Pontuação : 767

LOL ta ai provando isso.

1 0
Pontuação : 1

Concordo com o que vc disse, pq ele não  fazem o jogo no formato do dofus touch e do wakfu ambos tem todas as áreas  disponíveis  e vc pode equipar a montaria  e acessar as áreas  do jogo exceto aquelas dominadas por alianças,  e outra coisa o xp é  diferente nesses 2 jogos que é  da mesma empresa.
É  só  eles fazerem a mesma formula no dofus ai vão  ver como da certo tbm

0 0
Pontuação : 47

Triste isso, desde as 10:30 da manhã horário de Brasília estou tentando acessar o servidor monoconta Ilyzaelle pra conseguir jogar, filas de 3/4 mil pessoas, e a fila não anda.
Por favor Ankama, nos usuários, jogadores só queremos condições de jogar.

0 -1
Pontuação : 1

Falou e tudo, muitos amigos que eu já convidei param de jogar devido o p2p. O jogo pode criar algumas montes mascotes de visual e cobrar por isso.... Também sou contra o uso do P2P, acredito que 95% dos p2p são pagos com o dinheiro do jogo. 

0 0
Pontuação : 45

nice post, porém a ankama só ouve a comunidade FR ... se voce for comparar o nivel de comunicacao que eles tem com a comunidade é gritante . no twitter tem varios comunicados falando sobre a respeito dos servidores no nosso twitter não se fala nada nem no forum tem alguma explicacao do que ocorre. ou seja estamos esquecidos e isto mano eles nao levantaram uma mao pro server qse todo dia abro o site do dofus e o forum se teve alguma boa luz para nós mas nada .

0 0
Pontuação : 2566

Dificil a ankama se tocar, mas vamos ver o que acontece nos proximos meses.

1 0
Pontuação : 210

2 Semanas com o jogo ''free'' por causa dos codigos, resultado: Servidores completamente cheios ( todos) a ponto da ankama precisar abrir mais servidores, economia do croca voltou a vida, e pelo que eu to vendo muito dinheiro entrando pra eles com cosmeticos, isso tudo em apenas 2 semanas, preciso falar mais algo ?

0 0
Pontuação : 70

São muito incompetentes esse pessoal da Ankama, só olhar o que aconteceu na quarentena e o se nota o potencial que o jogo tem de crescer absurdamente. Poucas atitudes colocariam o jogo entre os melhores. Coloca sistema de alvo novamente, balanceia as classes dando oportunidade pra classes inferiores competirem de mano com as fortes, e reformula o p2p como acontece no wakfu, nao restringindo as areas mas liberando e fazendo com que quem realmente gosta do jogo sinta-se recompensado. Mas a empresa ta se lixando pra nossa comunidade, então o que nos resta é chorar... Teriamos que colocar em um papel nossas opiniões e mandar para um tradutor, depois achar quem manda nessa empresa e reinvendicar o que queremos, O QUE MELHOR QUE A OPINIÃO DOS PLAYERS PRA O JOGO TER SUCESSO?

1 -1
Pontuação : 484

Então como você não teve oportunidade de jogar antes de 2014 é normal que você ache que essa é a melhor versão do dofus é compreensivel uma vez que você não passou pelos anos dourados do dofus.

2 0
Pontuação : 2566

Amigo não se embebede com a nostalgia, as versões antigas eram boas por que eramos crianças e tudo parecia bom, tal como um parquinho de diversões parecia um castelo magnifico para nós quando criança, e hoje não possui a mesma graça. 
Sem contar que existe a versão retro ai para os mais nostalgicos, e a mecanica de f2p cairia como uma luva para esses servidores tambem.

4 0
Pontuação : 312

Eu acho interessante se houvesse essa medida. Mas isso envolve um processo muito complexo pois há muitas pessoas com assinatura rolando ainda, inclusive pagaram por pacotes em dinheiro por 1 ano etc. Só a Ankama para analisar uma boa forma de substituir esse tempo por alguma outra coisa.

0 0
Comentar neste tópico