FR EN DE ES IT PT
Procurar nos fóruns 
Rastreadores Ankama

Que seja determinado o fim do P2P!

Por bergher11 - ASSINANTE - 29 Março 2020 - 15:40:47
Reações 54
Pontuação : 368

Concordo totalmente com o Bergher, Dofus tem potencial pra ser um dos games mais jogados, foda que a ankama tem medo de deixar o jogo free, justamente por esse ser o meio garantido deles de lucro no momento, mas vamos vendo né, quem sabe um dia ...

2 0
Pontuação : 136

É fato que os grandes jogos hoje lucram muito com cosméticos , sistema de p2p nos dias de hoje nada mais é que uma alto sabotagem do da própria Ankama, Mas a impressão que eu tenho é que eles tem medo de se ariscar com isso da a entender que eles não confiam no potencial do próprio jogo , Acho essa atitude deverás desanimadora por parte da Ankama . Dofus tem um potência gigante quem ta impedido o jogo de evolui é a Ankama apenas 

0 0
Pontuação : 4674

Você falou tudo, sempre bato nessa tecla aqui que o P2P foi o que mais afundou o Dofus em regiões non-french como o Brasil, lá na França o pessoal paga de boa e pronto, claro, podem né... Aqui a realidade é outra, atire a primeira pedra aí quem nunca convidou um primo ou amigo e depois de 1 semana ou poucos dias eles pararam de jogar pq tinham que pagar semanalmente ou mensalmente? Mesmo gostando do jogo, tem vários F2P no mercado bem mais convidativos. 

O maior problema, é a falta de investimento no Dofus velho, a Ankama cria VÁRIOS jogos free to play PRA COMPETIR COM O DOFUS, que é o único P2P e que banca isso TUDO, qual a lógica??????????????? Não adianta virem falar que eles se mantem com o próprio lucro pq é mentira, Dofus é no mínimo 80% da fatia dos lucros na Ankama, e o que ela faz? Em vez de investir nos servidores para o bem-estar do jogador, ela abarrota o Dofus de servidores paralelos e cria um monte de jogos F2P pra fracionar mais ainda a comunidade do Dofus que já é pequena na nossa região.

A retirada do P2P e serviços apenas por R$ salvaria o nosso servidor e o Dofus seria mesmo um dos games mais populares mundialmente, pq é um jogo único, e o melhor, é ótimo para PCs LOW!
Basta olhar para o Dofus Touch, é um sucesso desde o seu lançamento, com servidores abarrotados e 80% dos jogadores jogando EM EMULADOR, NO PC, EM VEZ DE JOGAR O DOFUS NORMAL, FORAM P TOUCH POR CAUSA DO F2P NO PC. E o Dofus Touch ainda consegue ser autossuficiente com seus recursos $$

A Ankama sempre teve medo de dar o próximo passo por causa do Rage do Dofus 2.0, temos tecnologia e design há mt tempo já para um Dofus 3.0 no Unity, o que melhoraria e muito, mas o Tot não tem mais coragem de arriscar, é por isso que ele sempre tá criando outros servidores, outros jogos, e nunca fazendo o que sempre quis fazer com o Dofus. Isso tá matando o jogo pq tá fracionando a comunidade cada vez mais

3 -1
Pontuação : 1033

Ivory-Valkyrie|30/03/2020 - 15:33:34
Amigo não se embebede com a nostalgia, as versões antigas eram boas por que eramos crianças e tudo parecia bom, tal como um parquinho de diversões parecia um castelo magnifico para nós quando criança, e hoje não possui a mesma graça. 
Sem contar que existe a versão retro ai para os mais nostalgicos, e a mecanica de f2p cairia como uma luva para esses servidores tambem.

Versão atual é uma merda.
Qualquer versão antes das variantes e esses itens op merda >>>>>>>
De resto, dofus nunca ficará free pelo simples fato que a ankama está nem ai para o que for do nosso agrado, não importa o quanto determinada modificação não seja bem recebida eles vão implementar e a gente que se adapte.
Ou é esperar sobrar só os npc, como terá ninguém vão liberar dofus free.
1 -1
Pontuação : 484

Amigo não se embebede com a nostalgia, as versões antigas eram boas por que eramos crianças e tudo parecia bom, tal como um parquinho de diversões parecia um castelo magnifico para nós quando criança, e hoje não possui a mesma graça. 
Sem contar que existe a versão retro ai para os mais nostalgicos, e a mecanica de f2p cairia como uma luva para esses servidores tambem.

Eu já joguei todas as versões e consigo saber o que está bom e mau em todas elas, dofus está bem parecido com a dona dessa conta Ivory-Valkyrie que também já teve várias versões, diria vários homónimos...mas isso é outra história. Essa versão está má em termos de economia entre outras coisas que não vale a pena discutir. 
Agora vocês só precisam de saber uma coisa, os servidores brasileiros tiveram cheios, muito cheios durante anos e épocas que nem existia bolsa de kamas, o P2P saia realmente do bolso de todos os jogadores, maioria dos jogadores hoje em dia não sabe o que é gastar dinheiro real com o dofus, o verdadeiro motivo para o crocabulia estar vazio não é o jogo ser pago, o real problema é haver várias versões do mesmo jogo o que fez dispersar os jogadores brasileiros para outros servidores (dofus retro, Touch, mono, etc).
2 0
Pontuação : 225

O grande problema é o tempo. Muita gente também parando de jogar o dofus atual por conta do tempo e que não compensa colocar p2p para jogar 1/2h. Muito dinheiro para poucas horas de jogo que não vai ser para o seu beneficio.
Eu mesmo joguei todas as versões e a melhor foi até o fim do frigost 3. Depois disso só foi ladeira a baixo. Muitos jogadores pararam.
Só uma observação. Nessa época ainda não tinha outros jogos da empresa.
A ankama é a 10 empresa mais rica da frança então esquece, eles não vão mudar o jeito deles...

0 0
Pontuação : -24

É ilusão esse papo de free game com o Dofus.

Já o caso do Crocabulia é particular, pois em algum momento a Ankama terá de fechar o server e fazer migração de contas para outros servers,  a própria Ankama diz que por esse server ser fruto de uma fusão,  por questões técnicas não poderia ter uma re-fusão.

MAS ... se Ankama quiser manter esse server PT-BR vivo, ela poderia ao menos liberar  1x por mês  código de 7 dias p2p grátis. Daí o server seria repovoado.

0 -3
Pontuação : 375

Concordo com você! O p2p é a principal causa de falta de jogadores até porque um servidor multi conta fica caríssimo pra manter e jogar sozinho num servidor multi também atrapalha na montagem de equipe
Para este tipo de servidor precisa inevitavelmente ser free.

0 -1
Pontuação : 5

Servidores sobrecarregados , filas de 4mil de jogadores durante o dia , bots livres para farmar e atrapalhar outros jogadores , pensem um pouco sobre isso .

1 -1
Pontuação : 2834

Sportwoman|30/03/2020 - 15:51:02

Eu já joguei todas as versões e consigo saber o que está bom e mau em todas elas, dofus está bem parecido com a dona dessa conta Ivory-Valkyrie que também já teve várias versões, diria vários homónimos...mas isso é outra história. Essa versão está má em termos de economia entre outras coisas que não vale a pena discutir. 
Agora vocês só precisam de saber uma coisa, os servidores brasileiros tiveram cheios, muito cheios durante anos e épocas que nem existia bolsa de kamas, o P2P saia realmente do bolso de todos os jogadores, maioria dos jogadores hoje em dia não sabe o que é gastar dinheiro real com o dofus, o verdadeiro motivo para o crocabulia estar vazio não é o jogo ser pago, o real problema é haver várias versões do mesmo jogo o que fez dispersar os jogadores brasileiros para outros servidores (dofus retro, Touch, mono, etc).

Então, isso é um outro gravíssimo problema que venho comentando com amigos já tem muito tempo. A Ankama fragmenta muito o Dofus fazendo diversas versões, servidores e jogos que pegam carona na pouca fama do Dofus. Inclusive quando eu mencionei: 
" ...devido a determinadas ações da Ankama, teve impacto diretamente em alguns servidores, ..." , me referi exatamente a essas medidas.

Os procedimentos adotados pela Ankama, influenciaram negativamente na quantidade de jogadores no servidor Crocabulia por exemplo.

E respondendo seu comentário anterior, por mais que eu não tenha jogado desde o lançamento do jogo, ainda te digo que analisei as fases do jogo. Na época que o Dofus era distribuído pela Level Up Games, eu jogava Grand Chase e comprava frequentemente as revistinhas para obter cash, portanto, acompanhava superficialmente os acontecimentos em todos os jogos da Level UP. Com o passar do tempo, assisti diversos vídeos antigos do Dofus.

A conclusão que eu cheguei, é que o jogo era muito bom também antigamente, principalmente por ser bem lotado de jogadores.

E as duas situações que faziam o jogo ser bom, em exclusivo servidores jogados por brasileiros, foi a divulgação do jogo pela Level Up Games e o jogo ter mais qualidade no PVP (sistema de alvo, competições e etc).

O torneio Goultarminator por exemplo, que por mais que eu não concorde que isso era um torneio justo, pois além de ser necessário saber jogar, era obrigatório ter bons equipamentos, era o competitivo da época, e fazia muitos jogadores focar e investir pesado no PVP. O objetivo de quem jogava esse torneio, era por principalmente ser reconhecido por jogar bem.

Os anos dourados que vc citou, podemos resumir em servidor frequentemente cheio, devido a um melhor PVP e divulgação do jogo. E como citei, em exclusivo nos servidores jogados por brasileiros, o que também fazia os servidores ficar cheios, foi a divulgação do jogo pela Level Up Games. 

Quanto a parte gráfica, gameplay e entre outros, não se tem dúvidas que o jogo está melhor atualmente.

Com o passar do tempo, aconteceram situações graves que fizeram muitos parar de jogar, que uma delas, foi o total descaso da Ankama com o PVP e retirada de sistemas que estavam dando certo, como por exemplo o sistema de alvo.

Um cenário realmente competitivo, é o que mantém muitos jogadores em todos os jogos que existem. E está faltando isso no Dofus.

Dofus é um jogo que tem guild por exemplo, mas não tem duelo entre guilds. Isso é um absurdo.
1 -1
Pontuação : 484

Agora você citou vários pontos importantes que fizeram muitos jogadores pararem de jogar em diferentes épocas do jogo, e nada tiveram a ver com o P2P, se o jogo continuasse tão competitivo a vários níveis como você falou as pessoas não iriam deixar de jogar por causa do P2P.

1 0
Pontuação : 28

Não sei. Eu também gostaria muito que o jogo fosse totalmente free, mas é só olhar pra situação do Ilyzaelle atual pra perceber que isso não seria muito legal.

Meio "capado", como no Dofus Touch, também não acho interessante. Sei lá, talvez um passe de batalha ou algo do gênero podia funcionar melhor, vários jogos utilizam o modelo atualmente.

Mas não adianta muito se o servidor tá sempre lotado e com longas filas de espera.

0 0
Pontuação : 55
Concordo com toda a sua linha de pensamento, espero que ankama seja racional e veja que poderia estar alavancando mais o game se fosse f2p 
Eu mesmo não tenho jogado por conta que o valor do p2p está muito alto para um divertimento online
se gastar  que seja 20 reais por conta que iria jogar .. só nessa brincadeira já iria 120,00$ embora, fora o fato que ainda gastaria dinheiro comprando itens de aparência ( que por sinal são muito lindos ) 
1 0
Pontuação : 1150
Concordo!
Conversei com uns amigos ainda recentemente sobre o porque desse sistema de P2P ser uma falha no cenário atual. Como já disse, e repito, é uma vergonha que a Ankama ainda mantenha o sistema de assinatura (o qual, inclusive, teve seu valor aumentado recentemente), tendo a própria criado já diversas formas de angariar dinheiro, vide os cosméticos, pacotes e sistema de Ogrines; basta redirecionar o foco das atividades comerciais e deixar a preguiça de lado.
1 0
Pontuação : 381
POR FAVOR LEIAM.

Eu sou do tipo que joga por um tempo e acaba parando devido a correria do dia a dia. Mas sempre acompanho o fórum do Dofus, já criei tópicos, comentei em vários tbm a situação do Croca e do bendito P2P, fui pesquisar a fundo e tem um vídeo no YouTube do diretor da ANKAMA, ele explicou a respeito do sistema de pagamento, o vídeo está em francês mas tem legenda em português. Resumindo, ele disse que não há nenhuma possibilidade dele colocar o jogo pra ser gratuito, devido ao salário dos funcionários que eles tem que pagar, a estrutura, os servidores e enfim. Infelizmente hj em dia DOFUS está sendo jogado somente por quem já conhecia, pessoas novas não querem jogar, sou fã do Dofus jogo desde 2010, gosto muito, fico triste qdo logo no Croca e só vejo uns 10 caras no zap de astrub. Isso já vem tem um tempo pra cá. 

Solução:??

Tem um tópico aqui no fórum de um cara que deu uma boa idéia, porém acho difícil eles acatarem, porém até agora achei a melhor opção pra ambos os lados, ao invés de criar um P2P mensal, criar um P2P por dia ou então por hora. Ex.: Vc compra o P2P pra jogar 24 horas, essas horas vai descontando somente de quando vc estiver logado e não dá forma como é hoje, vc coloca 3 meses de P2P e se for colocar as horas jogadas não chegam a 96 horas. Acho que essa seria a melhor solução e é claro que os preços desse tipo de P2P seriam proporcionais. E não esse absurdo que tá hoje. 
2 -1
Pontuação : 19

Balela isso, que o diretor falou, se a empresa não tem caixa suficiente para 3 meses de testes F2P, temos um problema grave de gestão empresarial. O jogo free é muito limitado, parece que a ankama faz de tudo para você broxar quando acaba o premium, não pode equipar pet, suas profissões regridem, você não pode vender nada acima do lvl60, lembrando ainda que o boleto leva de 24-72 horas para cair... 

Eu como Marketing da Ankama faria: Lançamentos exclusivos nesses meses de testes com Trajes, escudo, capacete, capas e pets, todos camaleões, e para agradar a velha guarda um item relativamente bonito, também camaleão. eu tenho certeza que venderia feito água, infelizmente Dofus é meu jogo favorito da vida, Junto com Final Fantasy Tatics, mas toda burocraria mata o game, ser multi-conta é super comum aqui e eles sabem disso, mas preferem lucrar da forma antiga... enquanto isso os jogo do genero diferente como: Free Fire,  Fortnite PUBG, lançam skins toda semana e vendem demais... é uma pena, eu não tenho convicção pra por 1 ano de p2p em 4-8 contas, quem joga de 2010 para baixo todos são adultos e não temos mais tanto tempo para jogar, mesmo ainda amando essa bagaça

1 -1
Pontuação : 369

Cara eu já chamei mto colega pra jogar mas sempre desanimam quando falo do p2p, mesmo explicando e tals que da pra pagar com moeda do jogo. 

Não sei qual a situação real do jogo, mas pra mim o unico problema são esses servers monoconta que não suportam o numero de jogadores que precisa, é mto chato não conseguir jogar, até pensei em pagar mensalidade esse mês mas n rola com esses servidores sem vaga, nem peguei lv 60 ainda então n vejo motivo de pegar p2p tbm, acaba q vira um limitante mto grande isso. 

Mas é uma conta que deve ser feita na ponta do lapis pois só a ankama sabe o numero de players ativos, % de players p2p e etc. 
E como estamos em época atipica, não vejo porque não criarem uma politica provisória de expansão do jogo, pode até ser arriscado, mas o dofus ainda da lucro, agr é a oportunidade de ouro da ankama. 

1 -1
Pontuação : -848

tem um baba ovo dando dislike nos comentários contra a ankama kkkkk adoro esses baba ovo a ankama deve pagar para eles rios só pode ... tristeza de br's

1 -1
Pontuação : -4

Gosto muito do jogo , jogo desde o 1.24 acho ( por ai)
Joguei todo esse tempo parando e voltando mas sempre jogava apesar do p2p
Hj fica dificil administrar tudo
Mesmo com ogrines pra pagar a p2p é um sistema não muito confortavel de jogar por assim dizer
Tem q pagar ogrines/p2p e correr pra jogar
Fazer kamas pra pagar o set e ja juntar pra proxima p2p tudo isso em uma semana
é como comprar um jogo e ter prazo pra jogar ele , eu pelo menos ultimamente acho ruim ter que jogar assim ( de ter q jogar correndo)
Nao tenho mais tanto tempo q nem antes , acredito que muitos tbm nao
Ai o cara fã , assina pra jogar 2 dias da semana ou menos
Ainda mais contando os servidores , o cara vai pagar pra jogar no croca morto ou nos monocontas com filas gigantes.
Realmente é dificil jogar hj em dia , eu mesmo que sou muito fã fica meio que impossível assim
O jogo free seria um sonho , jogar quando quiser , sem ter q cumprir cotas de p2p/pagar o jogo
Mas é a aquela coisa , prioridade pros FR os br sao sempre jogado de lado independente do jogo ser free ou nao , vide croca

ryusukedk|21/04/2020 - 10:59:15
Pior coisa, cansei de ficar sem p2p com itens a venda na loja.

Isso q eu falo , jogar pra ficar cumprindo cota
Na epoca se tivesse como pegar todas as kamas gastas em p2p
So queria ver o set do char meu deus kkkkkkkk
1 0
Pontuação : 19

Pior coisa, cansei de ficar sem p2p com itens a venda na loja.

1 0

só tem um problema nisso de sem p2p , se com p2p existe bots imagina sem p2p , a ankama nao iria conseguir controlar é nada , com o excesso de pessoas , servers lotados iria ser muito dificil de banir bots, á mas podem dizer, nós jogadores poderiamos reportar, os bots hoje em dia conseguem imitar o ser humano , maneira de agir, matar mobs etc etc, e podem ate responder a mensagens, Sem p2p seria agradável até porque o jogo é P2W pay to win, qualquer pessoa tem acesso á loja e comprar ogrines com dinheiro real e trocar os ogrines por kamas, ou seja configurando jogo pay to win, não precisa do p2p pra nada , mas a ankama surpreende e claro porque nao cobrar se podemos ganhar dos dois lados ? 

1 -1
Pontuação : 18

concordo , tenho 8 accs high , mas estou ha anos sem logar direto , e quando volto jogo pouco ponho p2p em 3ou 4 accs , se fosse f2p querendo ou nao todo dia eu logaria pra jogar um pouco , sem falar que o p2p deu aquela subida de leves kk .

1 0

até baixou em dezembro estava a 1.4m 1 semana agora estava a 700 800kk .
ainda assim nao compensa , porque está dificil vc basicamente só faz kamas com sucessos e missões porque venda de recursos/items é quase nula, mesmo agora na quarentena, leva se dias para vender algo.

0 -1
Pontuação : 2

Nesse tempo de corona, seria interessante pensarem em um desconto no P2P. Muita gente está com a renda reduzida. Se está difícil lidar com as contas pessoais necessárias, imagina com a o lazer. Os cortes sempre começarão pelo menos necessário. Creio que seria bom para a equipe de desenvolvedores pensarem em uma provisão de desconto para esses tempos de calamidade global. Eles ganharão, e nós também.

1 -1
Pontuação : 2

Cada país possui uma realidade. Creio que seria humano se os desenvolvedores observassem a situação do Brasil. Por aqui a coisa não está fácil. 

1 -1
Pontuação : 424

item visual vende mesmo, no Heroes Evolved eu gastei 600 reais Vip7

0 0
Pontuação : -47

krl, na moral com esse dinheiro do coronavoucher eu ia no putero e fazia festa

0 -2
Pontuação : 17

Conheço tanto MMORPG que foi arruinado depois do Fim da mensalidade... "Tera",é um exemplo disso.

0 0
Comentar neste tópico