FR EN DE ES IT PT
Procurar nos fóruns 
Rastreadores Ankama

Criação de um sistema de equipamentos melhor, mais simples e mais amigável

Por Captain-Lawrent - ASSINANTE - 17 Setembro 2020 - 15:29:40

Olá, venho aqui compartilhar com vocês uma ideia que deveria ser levada a sério: melhoria e simplificação do sistema de equipamentos. Atualmente, além de ser muito demorado fazer um simples item nível 200, não temos garantia de que ele será bom, pois seus status são aleatórios e para melhorar esse item temos que recorrer a forjamagia, que depende de sorte também.
Eu proponho então a criação de um sistema de raridade de itens, onde um item quando for criado tem chances de ser comum, raro ou épico, e seus status são FIXADOS conforme sua raridade garantindo que um item SEMPRE dará uma quantia específica de cada estado. Esses itens por sua vez podem ter sua raridade aprimorada através de runas com uma receita que tem 100% de chance de funcionar, sem falhas, aumentando todos os status do item de acordo com sua raridade.
Como isso funcionaria? Vamos pegar um item simples, o elmo papatudo. Atualmente ele dá de 16 a 20 de inteligência e força de forma aleatória, mas nesse sistema novo de raridade um elmo papatudo comum daria 16 de inteligência e força, um raro daria 18 e um épico daria 20, apenas como um caso de exemplo é claro. Esse sistema também melhoraria a utilidade real das runas a tornando mais valiosas, já que todos as utilizarão para arpimorar seus itens.
Também proponho uma outra mudança talvez mais ousada, onde possamos subir o nível de um item, dentro de um limite é claro, o que nos tornaria menos dependentes de itens mais altos para poder se divertir e seguir com nossa estratégia. Isso também ajudaria a sanar a falta de alguns itens de nicho, por exemplo. Um exemplo disso é a não existentcia de um arco de água nível 200, que poderia ser compensada com um arco contemporâneo (nivel 175) que pudesse ser aprimorado alguns níveis, que poderiam variar de acordo com a raridade do item.

O que vocês acham da ideia? Aguardo respostas e sugestões.

0 0
Reações 2
Pontuação : 183

É uma ideia, tem suas vantagens e desvantagens. Mas eu particularmente não gosto muito dela. Esse sistema que voê esta propondo tem uma idéia muito parecida com o sistema de Wakfu (que eu até gosto, por sinal), mas eu não acho que em Dofus ia cair bem isso deixa o jogo de certa forma mais "fácil" e a economia colapsa totalmente (Igual Wakfu). Recomendo pra você jogar Wakfu também é um jogo bem legal, grátis e é praticamente isso ai que você falou.

Além do mais enão compactuo com suas reclamações a partir do sistema atual de Dofus. Não acho que forjamagia dependa de tanta sorte assim, é relativamente fácil deixar um Item aceitavel pra uso (Claro depende do Item) e itens 100% full ou Itens com EXO podem ser considerado esses itens "lendarios" que vc mencionou e relamente se encontra um assim, vai sair mais caro do que o normal.

E sim, concordo que falta alguns itens que fazem falta como um arco de sorte pro lvl 200, mas isso não me incomoda também kkkk acho que isso molda um certo metagame que itens estão populares que Itens não. Por exemplo muita gente usa set vulkornio pq com 2 partes do conjunto da status muito bons, não sei se daqui uns anos quando lançarem novo equipamentos vai estar tão em alta assim e todo mundo pode estar usando outro set. (Provavelmente vai estar em alta msm, mas vc pegou a ideia). 

Essa é minha opinião, espero que entenda.

0 0
Pontuação : 2572

Acho que existe espaço para melhorias no sistema de craft e mage, mas essa mudança ai que vc sugeriu é uma mudança muito grande e que ao meu ver não seria saudável.

0 0
Comentar neste tópico