FR EN ES PT
Procurar nos fóruns 
Rastreadores Ankama

P2P? F2P É difícil no dofus?

Por Werelegosi#6660 - EX-ASSINANTE - 19 Junho 2022 - 04:39:06
P2P
É difícil abrir mão desse sistema? É fácil deixa o jogo completamente F2P? É viável? Sim, tem como, não é tão fácil, porém, hoje em dia existem muitas maneiras de você arrecadar com o jogo e uma delas é tirando de um lado e colocando no outro.

Nem todos ficariam felizes com o jogo F2P e nem todos são felizes com o jogo P2P mas uma coisa é certa, o P2P limita o Dofus e ele precisa ser mudado.

Embora Dofus seja um jogo antigo (mais velho que as cuecas de kerubim) ainda vejo um potencial muito grande no jogo. E aqui vai sugestões para uma visão f2p do jogo.

Sugestão:
Dofus é um jogo repleto atualmente pelo sistema de 'Sucesso' e é um sistema muito importante do jogo, entretanto, eu sempre percebi algo nesse sistema, um poder oculto nele e esse poder é, o XP, as Kamas e os recursos.

E os títulos e os ornamentos?

Esses não são tão importantes pois mostram a conquista do jogador.

A ideia é ter um sistema aonde todos tenham a liberdade de andar pelo mundos dos dozes, porém as kamas, xp e recursos dos sucessos fiquem presos até você pagar como se fosse um pacote para pega-las e nesse pacote pode ter várias coisas.

Que outras coisas?

Que bom que me perguntou filhote de Iop. Dofus está indo para sua décima nona classe (19) e a um tempo atrás (bastante tempo, nossa estou velho) a classe pandawa só era obtida quando se pagava p2p, voltaremos a isso? Não, iremos a um futuro mais p*** (melhor) a ankama colocaria 8 classes para serem 'free' as demais classes poderiam ser obtidas comprando elas com ogrines (apenas que são compradas pelo dinheiro da vida real e não para as que são trocadas no jogo) ou você poderia comprar um pacote (sim, ele de novo) na qual você escolheria uma das outras classes restantes para adquirir no seu arsenal, liberar o xp, kamas e recursos dos sucessos, poderia experimentar a ultima classe lançada no jogo e um tempo de 3 dias na frente de atualizações futuras.

Também tem como a Ankama vender pergaminhos de chance de recurso (não aumento de prospecção) mas aumento de chances de recurso, durante um número de combates.

Favorecimento nas filas de espera para entrar no server.

Edit 1:

Modificar o sistema atual de agressão (mais uma vez) e fazer com que os sem pacote sejam agredidos por todos os monstros agressivos. E os com pacote sejam beneficiados do novo sistema, aonde você só é agredido se tiver níveis abaixo do monstro.

O XP multiplicado (x2, x3 e x4) apenas por compradores do pacote.

Perguntas que vocês podem ter:

Mas e quem já pagou p2p o que acontece com eles? Bom, todas as contas criadas até 2021 teriam todas as classes abertas e não precisariam compra, se beneficiariam dos sucessos dando xp, kamas e recursos.

Mas vender classe não seria um fato limitante?
A ankama estaria chegando a 19 classes, você teria 8 classes que fazem funções semelhantes podendo comprar outras classes diversificadas, faria valer a pena as pessoas pensarem em paga para obter.

Existiria alguma forma de testa essa classe?
Claro que sim, a cada 15 dias, 1 classe ficaria disponível para ser testada até o nv 30.

Pq apenas 3 dias para aproveitar o conteúdo novo?
Os viciados são o primeiros mas não tão primeiro assim.

Obrigado, fim da sugestão.
1 -2
Reações 3
Pontuação : 5904

Entendi seu ponto, mas na minha visão não dá para mudar todo um sistema pra torná-lo lucrativo dependendo desse tipo de evento, limitar classes tbm seria um problema, bonus de xp/drops no Touch funciona muito bem, mas trazer isso pro Dofus nessa altura do jogo tornaria a gameplay muito maçante e mais chata. Dofus não é um LoL da vida que lança campeão atrás de campeão, pro lançamento de uma att do Dofus demora em média 3~~6meses, lançamento de classe nova então... 3 anos e todo mundo achava que nem iam lançar mais. Toda vez que lançam uma classe nova num jogo estratégico como o Dofus, tempinho depois tem que haver um balanceamento de classes, pq a sinergia entre elas pode ficar muito desestabilizada.

A única coisa que a Ankama faz bem e frequentemente são os cosméticos, de tempos em tempos ela lança um novo e MUITA gente compra. Quando o Dofus Unity chegar e a personalização do char for além do Chapéu + Capa e agora traje, como eles dizem, vender cosméticos pode ficar bem mais lucrativo que o próprio sistema de P2P, daí podemos pensar num F2P escorado nisso (com limitações pra evitar bots), ainda acho um Arranjo de Cores (que já sugeri aqui no fórum) essencial para esse tipo de revolução.

2 0
Pontuação : -416

O sistema do lol em relação a campeões pouco vale já que você pode junta essência e você só arrecada de players novos e ainda sim, nem todos os jogadores compram todos os bonecos. Os campeões do lol são por causa da atualizações e não para sempre ter para vender. No Lol você não tem dungeons, calabouços para se fazer, você tem 5x5 e o único brilho são novos personagens. Tanto é que skins sempre vai ser a maior fonte de arrecadação do lol pq é algo que tem todas as atts.
De fato isso que tu falou do arranjo de cores é funcional e uma boa ideia.
Em relação a bônus de xp, o dofus por si só já tem um bônus de xp para os p2p e para os f2p's que são as kamas, xp e recursos dos sucesso

0 0
Pontuação : 69

Na minha opinião poderia apenas adaptar o Premium atual pra algo entre o Touch e o Wakfu, que é um sistema de assinatura que eu acho que funciona muito bem. Joguei muito Wakfu e posso garantir que é bem recompensador. Apesar do jogo ser todo aberto (e foi se abrindo mais ainda com cada vez menos recursos exclusivos), a Ankama soube adaptar muito bem o jogo e seus recursos pro sistema de assinatura que ele se propõe. Você tem acesso a um mundo destrancado pra explorar, mas que tem uma dificuldade superior se você não é assinante. Acréscimo de XP e Drop (que faz uma diferença boa), multichar em uma tela única e reset infinito são muito atraentes. Fora outras coisas pagas como páginas de bag, páginas de arsenal e slot de personagem (que já importaram pro Dofus). Enfim, bastava liberar as zonas pagas permanentemente ou por um tempo todo mês ou a cada x período, porém com stats reduzidas. Os jogos da Ankama estão com uma loja bem turbinada e melhorando os serviços cosméticos. Não acho que precise revolucionar mudando todo o Premium não, vai matar o jogo (principal dessa forma que você disse, que parece que iria ficar é pior),

*EDIT
Só um adendo: PAREM de comparar os sistemas de jogos que nem do gênero MMORPG são com os de Dofus. Já cometi muito esse devanio no passado e hoje eu vejo que não faz o menor sentido. A única coisa que eu acharia que dá pra importar é o sistema de Passe vinculado aos Sucessos, poderia ser uma implementação muito massa se bem feita.

2 0
Comentar neste tópico