Procurar nos fóruns
Rastreadores Ankama
DESCASO - ANKAMA GAMES - CENSURA
Por josfjgksflk#1955 - ASSINANTE - 17 Outubro 2022 - 20:29:16Recentemente abri um tópico reclamando de ter sofrido xenofóbia e por ter revidado ter sido sumariamente banido por um moderador frances, que vendo que eu poderia recorrer '' tirou o desban '' e me aplicou mais 30 dias de pura má-fé, ENQUANTO QUE O PLAYER FRANCES XENOFÓBICO NÃO SOFREU SANÇÃO ALGUMA POR SER AMIGO DE DISCORD DO MODERADOR abri o ticket tem 12 dias e até agora não obtive nenhuma resposta e ainda tornaram meu ultimo tópico invisivel.
Como advogado falo '' Ankama todos os direitos reservados'' direitos esses que DEVEM RESPEITAR O CDC brasileiro, voces faturam em território brasileiro então esses direitos se aplicam em nossa jurisdição, o que vem acontecendo com nosso suporte é um ataque direto ao código brasileiro, franceses tem um prazo de resposta máximo em 72 horas enquanto que brasileiros com pendencias ficam meses na fila.
Uma sugestão e um apelo que faço ao suporte da Ankama: Respeite o jogador brasileiro ou irão ver uma chuva de ações no judiciário de muitos players insatisfeitos, não estão fazendo favor nenhum pra ninguém nós somos players PAGANTES.
Só um detalhe: Não querem investir no suporte pra nossa comunidade vão ter de investir em prepostos para ir nas audiencias judiciais pois no CDC brasileiro a comarca atuante em relação consumeirista é a do autor!
https://www.tjdft.jus.br/consultas/jurisprudencia/jurisprudencia-em-temas/cdc-na-visao-do-tjdft-1/principios-do-cdc/copy2_of_aplicabilidade-do-cdc-as-relacoes-juridicas-entre-entidade-de-previdencia-privada-e-seus-participantes
https://conteudojuridico.com.br/consulta/Artigos/52490/dano-moral-em-razao-da-perda-do-tempo-util-analise-de-decisoes-judiciais
Como advogado falo '' Ankama todos os direitos reservados'' direitos esses que DEVEM RESPEITAR O CDC brasileiro, voces faturam em território brasileiro então esses direitos se aplicam em nossa jurisdição, o que vem acontecendo com nosso suporte é um ataque direto ao código brasileiro, franceses tem um prazo de resposta máximo em 72 horas enquanto que brasileiros com pendencias ficam meses na fila.
Uma sugestão e um apelo que faço ao suporte da Ankama: Respeite o jogador brasileiro ou irão ver uma chuva de ações no judiciário de muitos players insatisfeitos, não estão fazendo favor nenhum pra ninguém nós somos players PAGANTES.
Só um detalhe: Não querem investir no suporte pra nossa comunidade vão ter de investir em prepostos para ir nas audiencias judiciais pois no CDC brasileiro a comarca atuante em relação consumeirista é a do autor!

https://www.tjdft.jus.br/consultas/jurisprudencia/jurisprudencia-em-temas/cdc-na-visao-do-tjdft-1/principios-do-cdc/copy2_of_aplicabilidade-do-cdc-as-relacoes-juridicas-entre-entidade-de-previdencia-privada-e-seus-participantes
https://conteudojuridico.com.br/consulta/Artigos/52490/dano-moral-em-razao-da-perda-do-tempo-util-analise-de-decisoes-judiciais
Comentar neste tópico
2 - Realmente não é correto tratar de forma diferenciada os clientes sem justa causa, mas talvez a quantidade de funcionários que falam francês deve facilitar atender às demandas dos franceses. O suporte brasileiro provavelmente é reduzido.
3 - Sobre os anexos que você colocou eles reforçam a ideia que para que seja configurado dano moral é necessário que a limitação causada seja MAIOR QUE mero aborrecimento.
4 - Sobre o seu caso, creio que somente pode configurar dano moral se comprovada indevida sua suspensão.
5- Não creio que o prazo de análise do seu recurso esteja demorando tanto, considerando prazos administrativos e processuais usuais. Porém, caso você realmente deseje recuperar sua conta, ingresse com uma ação cobrando uma tutela de urgência.
Se tem mais de 15 mil players ativos da comunidade PT-BR, faturam milhões de euros anualmente para prestar um suporte porco? desde quando afirmar isso é falta de educação?
Mesmo que eu fosse banido por um motivo plausível ainda teria o direito de resposta em um tempo justo, que não fosse um suporte robotizado colocado só para diminuir os custos e nos tratar como lixo.
Não só sofri xenofobia no Koliseu por um membro da comunidade francesa como houve abuso e omissão quando ele disse que eu seria banido pois ele iria falar com o amigo dele moderador no Discord O QUE DE FATO OCORREU, fui banido de forma sumária e depois disso recebi dois E-mails falando que iriam retirar o desban pois havia sido injusto tendo em vista eu ter sofrido xenofobia ( desban que não aconteceu ) o que provavelmente foi proposital dos dois para me prejudicar
2°
Mais uma vez, temos noções diferentes do que é falta de respeito, se vasculhar no reclame-aqui e nos fóruns antigos que ainda não foram apagados vemos uma CHUVA de reclamações que sim evidenciam uma má-fé e falha na prestação do produto suficientes para configurar muita coisa, por ser alguém que gosta muito do jogo ainda estou tentando propor uma solução aqui mesmo não tendo que recorrer ao judiciário não só para o meu caso mas para todos que passam por o mesmo e até para a empresa, afinal, esse não é o tópico para sugestões?
Ponto 2. Quando você aceita jogar o jogo você aceita os termos de uso... os moderadores podem aplicar sanções diferentes como eles acharem que devem aplicar.
Ponto 3. Se você é advogado sabe que apesar do dofus ter que seguir jurisdição no Brasil, o maximo que você pode afirmar é que a ankama apoia a xenofobia vc não pode reclamar de outro jogador que fez X coisa com vc, o maximo é reclamar da falta de atitude da ankama, e não adianta citar súmulas ou fazer ameaça se no final do dia você não fazer nada.
Resumindo: Reclamar da falta de atitude dá menos $ em danos morais ou nem dá.
É a mesma coisa com Runescape, lá você toma ban e nem tem acesso as provas, e tem muito caso até de funcionario da empresa que entra na sua conta rouba todos os seus itens, e a empresa não faz nada, e nunca nem é processado mesmo faturando $ aqui no Brasil.
Ou seja seu post é inutil, como diz aquela música da marilia mendonça "Supera"
Sucega, joga o jogo e na proxima vez não revide, tire prints, e jogue na midia.
Enfim fico feliz que foi resolvido, pq moralmente foi injusto sim, mas a minha opinião acima foi baseada na lei e no mundo real..
E o moderador "amigo" provavelmente fez isso só pra vc ficar correndo em circulo e gastar seu precioso tempo
Legal, mas quem te perguntou?
Também sou Advogado.
Estou há dias sem conseguir logar especificamente na minha conta por um Bug no jogo do Koliseu travar.
Em outras contas consigo logar.
Gostaria de saber contigo, você achou o CNPJ da Empresa? pois não localizei
É tipo igual hent... no japão, lá eles censuram, mas fora do mundo não censura, e nem por isso o governo do japão consegue processar as companhias que produzem material não censurado, justamente pela legislação só atuar aonde a empresa tem escritorio.
Legal mas quem te perguntou (2) ?