Você é Lazarus, chefe de um grupo de aventureiros perdidos, defensor das viúvas e orfãos (e, às vezes, de outras categorias de pessoas também), e você está decidido a desvendar os mistérios da Torre dos Desafios!
“Meu nome é LAZARUS.
Já fui chefe de um grupo de aventureiros como vocês.
Nosso objetivo era desvendar os mistérios da pergamancia neste mundo.
Quando conhecemos aquele mago, ele nos levou a uma torre antiga que parecia ser sua residência. Era um lugar repleto de magia, tesouros, e principalmente… mistérios incríveis.
Mas, como eu estava dizendo, perdi meus companheiros… Desde então, estou à procura de aventureiros valentes que possam me ajudar a resgatá-los…“
À sua frente, um velhote baixinho com óculos fundo de garrafa franze o rosto inteiro tentando entender o que você quer com ele.
Ao lado dele, duas outras pessoas idosas fazem o mesmo. Você já comeu muita uva na vida, mas é a primeira vez que você conversa com um bando de uvas-passas…
“Hein? O que ele disse?
– Não entre em pânico, Mimine... mas acho que esse jovem malandro quer roubar nossos kamas…
- DE JEITO NENHUM!!!“
Imediatamente, o bando de uvas passas saca umas armas enormes e começa a perseguir você, gritando! Tudo bem que eles não são lá muito velozes, mas se um deles bate as botas, pode acabar sobrando para você…
Você decide se afastar e ingerir uma poção para se teletransportar até a Torre dos Desafios…
Alguns minutos mais tarde…
Um flash atrás de um arbusto e você aparece com um passo decidido, soprando a mecha de cabelo que cobria uma parte do seu rosto.
Façamos um resumo da situação.
Você e seus amigos, em busca da pergamancia, chegaram até aqui: na Torre dos Desafios.
Mas foi só você virar as costas por cinco minutos que eles desapareceram…
Onde foi parar Drakmar, o anão que prefere atacar em vez de cavar?
O que aconteceu com Lithiniel, a Cra vigia, sua sentinela?
E cadê Annabeth? Ela que nunca chega atrasada para ganhar sua comida…
Você precisa de ajuda!
É verdade que Hiz-Khui, o bêbado da taberna de Astrub, acabou lhe dando um nome, mas agora você tem que voltar à torre para procurar um artigo escrito por esse famoso “Otemak“…
Enquanto você percorre a longa passarela que leva até a torre de Mord, com suas botas martelando as pranchas de madeira, você vê uma garrafa flutuando, não no mar, mas na lagoa. Com um gesto rápido e preciso, você finca sua espada na rolha da garrafa e a retira de lá. Dentro dela, há uma mensagem… Será uma nova pista?
Pluf! Você abre a garrafa, vira-a de cabeça para baixo e recupera o papel enrolado:
SOCORRO!
Se você encontrar esta mensagem, preciso de ajuda para limpar 42 andares…
Hum… É verdade que há muitas criaturas para enfrentar nessa torre. Impossível acabar com elas sozinho. Mas, por enquanto, você tem outras prioridades!
Com um passo decidido, você chega diante da porta.
Toc, toc, toc.
Você tem a impressão de ouvir um borcego voar antes da porta se abrir.
“ Ssss… Pois não?
– Olá, ser tenebroso. Meu nome é Lazarus. Já fui chefe de um grupo de aventureiros. Nosso objetivo era…
– Entre, não sssupporto a luz do dia...”
Não é a primeira vez que você se encontra no andar térreo da torre, no meio dessa baderna que serve de hall de entrada.
Ploft, ploft, ploft…
O que é esse barulho irritante?
Ah… você esqueceu de limpar os pés ao entrar…
De repente:
"Erand Lestat! Eu não falei para você guardar suas bolsas de sangue em um lugar arejado?! O que elas estão fazendo espalhadas na mesa de centro da entrada?!"
É Kirdor, o Goblin, criado de Mord, o mago.
"Ssss... é verdade, senhor Kirdor! Eu ia fazer isso quando alguém bateu na porta e eu larguei tudo para ir abrir... Sss... Que azar!"
– Não faz mal... Kirdor recolhe. Mas quem es... COM MIL ESFREGÕES!!!"
Ele vem em sua direção!
Mostre que tem sangue frio e apresente-se, ele já não tem que lhe dar…
“LAZARUS!!!” grita o gnomo furioso.
Ele deve estar confundindo você com outra pessoa.
“Meu nome é Lazarus. Já fui chefe de um grupo de aventureiros. Nosso objetivo era desvendar os mistérios da pergamancia neste mundo. Quando conhecemos aquele...
– Eu sei, eu sei, já conheço essa ladainha, diz ele acompanhando você até a porta. Quando eu tiver notícias dos seus amigos perdidos, mando chamá-lo!"
Blam!
E você se vê enxotado, do lado de fora!
Como ele ousa tratar assim um paladino de honra como você? Você está xingando por baixo do bigode quando de repente, ouve alguém na passarela. Você se esconde rapidamente na parte lateral da torre…
Toc, toc, toc.
Você dá uma espiada para tentar ver quem é. À porta, um(a) dozeano(a) qualquer. Um(a) aventureiro(a), talvez…? É exatamente o que você procura!
Lá dentro, você ouve uma algazarra e o Goblin resmungando: “Kilibilibili!“
O(a) desconhecido(a) entrou!
Você deve avisá-lo(a) do perigo!
Você não pensa duas vezes e entreabre a porta: “Psssiu!“
Ele(a) não vê você. “Psssiu!“
O(a) pobre coitado(a) parece estar desamparado(a)…
"Aqui!"
Pronto, ele(a) o viu e está se aproximando.
"O que você está fazendo aqui, infeliz?! Não é assim que se entra na Torre dos Desafios! você avisa.
– Sério?
– Você veio porque quer aprender tudo sobre a pergamancia?
– De jeito nenhum!
– Então você veio atrás das chaves...
– Não, eu..."
De repente, você se pega pensando se não está diante de alguém burro como uma porta.
Você continua:
“Grandes perigos aguardam você nesse lugar! Perdi meu grupo de amigos... e sei que a resposta para o sumiço deles está aqui... Eu posso lhe ajudar, mas você tem que me ajudar em troca!
– Mas eu não sei nem quem é você...
– Meu nome é Lazarus. Cuidado! Atrás de você!!!"
O Goblin está por perto. A situação está ficando perigosa!
Você apura o ouvido: “Você não bate muito bem... O Mestre gosta disso."
Você tinha razão! Ele(a) provavelmente não seria boa companhia…
Você decide apoiá-lo(a), mas logo sai à procura de alguém em quem possa confiar. Você entreabre novamente a porta quando acha que Kirdor já não está mais por perto:
“Ainda estou aqui!
– Lazarus!
– Sim, sou eu. Estamos sendo vigiados. Encontro você depois.
– Onde? – Quando?
– Deixa comigo... Você só precisa se deixar guiar pela fé e pela honra.
– Ahn...
– O destino nos aproximou. Eu vou ajudar você a encontrar as chaves e você me ajudará a encontrar meus amigos. Vá em paz!"
Seu plano B entrou… mas você já está decidido! Você vai lá para as bandas de Incarnam para encontrar seu Plano A entre as jovens almas atrevidas! O(a) aventureiro(a) que for acompanhar você terá que estar à altura: o destino dos seus companheiros está em jogo!
FIM
(CONTINUA... NO JOGO!)
TEMPORIS RETRÔ II: PARCHOMANCIA já está online há várias semanas!
Você já desvendou todos os seus mistérios?
Leia também: